Postado originalmente por
Manji, o Amaldiçoado
Por quê todo mundo acha que é facil levar alguém pro chão? Pra mim, funciona assim: Jiu Jitsu vai tentar derrubar o cara, outra arte marcial vai tentar derrubar o cara com algum chute na cara. Se os dois praticamente competentemente suas artes, a chance é igual pros dois.
Aliás, pra qualquer arte marcial, você derrubou o cara com alguma rasteira ou agarrão, a chance desse cara ser trucidado e finalizado logo em seguida é muito grande, pra qualquer arte marcial. Isso numa luta sem regras, lógico.
acredite, derrubar alguem é facil facil...
claro, facil pra quem sabe...
vcs tao esquecendo que uma pessoa nao faz uma arte marcial pra sair brigando por ai...é um esporte só gente, ninguem precisa escolhe um esporte pra fala "nao meche comigo, faço *****"

Postado originalmente por
Mig Master
Honestamente? Judô é a arte marcial mais ineficiente.
Fiz judô, mas parei e pretendo começar Jiu-Jitsu ainda esse ano... Só falta achar um lugar mais próximo...
@Quem falou de capoeira:
Capoeira o cara tem que saber. Meu amigo, por exemplo, fez capoeira durante um bom tempo. Depois, começou TKD, o qual ele vai parar mais pra frente para Muay Tai, sde não conseguir dissuadi-lo por causa de um problema que ele tem no joelho. Depois dessa historinha, vamos aos fatos: A capoeira é boa, se bem usada. Se for ficar dançando, desiste. Mas se for pra porrada, vai sério.
ineficiente?como assim?