Eram todos judeus. Ou melhor, hebreus.
"O povo escolhido por deus".
Todo o antigo testamento é paga-pauzice aos hebreus.
~Ubi dubium ibi libertas
Versão Imprimível
A bíblia tem muitas verdades mal contadas. E não, eu não acredito nessa história.
Existe muita história contada com empolgação na bíblia como por exemplo que Jesus andou sobre a agua, muitos crêem que pode ter sido um momento que a maré do mar tomou conta do local e que na verdade Jesus estava andando apenas sobre pedras debaixo da agua, e quem escreveu sobre o assunto estava em um momento de empolgação e escreveu desta maneira...e "Jesus andou sobre a agua"
Também a estudiosos que acreditam que Jesus andou apenas sobre um pedaço de gelo congelado.
Eu não acredito nas histórias da bíblia, a maioria delas, mas acredito em Deus, cada um tem sua fé, acredito em Deus mesmo sem ter presenciado nenhum tipo de milagre ou ação divina e eu não preciso ler a bíblia inteira para acreditar nele.
Isso é pleonasmo. Afinal, fé é acreditar sem provas, crer.
@topic:
Gente, por favor né?
Acreditar que um cara de 500 anos criou uma ENORME embarcação, pegou DOIS animais de cada espécie, que mesmo retirando as marinhas, são muitas, e saiu por ai até que soltasse uma pomba branca que voltasse com uma folha de alguma coisa na boca, pra indicar terra? Por favor ¬¬
@Dragon Blur:
Ótima história, hein? Vou imprimir e mandar pro meu tio, que é fazendeiro... Ai ele pode ler para os bois quando estiverem com insônia...
Porque somente no monte Ararat?
E os ooutros?
Fonte?
E voce acha que conseguirá mudar a crença de alguem de anos e anos num fórum de tibia? Ah, vai se fode, na boa, nao aguento mais essas merdas de topicos de religiao. Acho que os moderadores deveriam fazer algo, isso é Off-Topic. Querem discutir inutilmente religiao? Simples, criem apenas um topico mas nao 20 TOPICOS POR DIA COM A MESMA MERDA DE ASSUNTO.Citação:
Tudo pode ser discutido meu caro, se você opta pela fé cega, isso é problema seu.
essa merda foi escrita por Abraão...
tsc tsc...
vocês realmente acham que o antigo testamento, INTEIRO, tem algo que sirva?
Locke, da uma pesquisada ai no google procurando palavras do tipo:
"Oh grande Deus dos Judeus, mate nossos inimigos...
mande-nos chuva...
etc etc etc..."
Deus era uma arma, apenas mais um instrumento de dominação do povo... como tantas outras civilizações fizeram.
~~
mas a arca existiu.
não como essa merda que ta escrita ai... algo totalmente diferente que foi posto desse jeito pois os carinhas daquela epoca eram burros.
sem aprofundamentos, fim.
Quando na Blibia Cita, que o diluvio encheu o mundo, não seria o mundo todo, pois naquela época o mundo era só aquela região, e tem fatos históricos que comprovam que teve uma grande chuva, fez mais de 10 metros de altura.
O mesmo vale pra animais, quando Deus diz pra Noé, todos os animais iram até você Noé, e coloque-os na arca, mais é possivel que nem todos os animais entraram na arca, só os que moravam naquela região.
Não fiquem se iludindo por filmes nem por contos que papais e mamães ficam contando quando vai dormi.
Não estou defendo nada, nem atacando ;P
[Fatos do meu Professor de História] ;P
Quando voltar as aulas, eu pergunta se encontraram ou não a arca
Outra coisa tão insuportável como tópicos inúteis sobre religião é o pessoal que não gosta e vai encher o saco. Se num gosta, num posta... deixa morrer. Reclamam tanto da qualidade do forum mas não postam nada para ajudar.
@Tópico
Acredito 100% na biblia. Acreditar em Deus e não acreditar nisso, é acreditar num deus bem fraco. Vale lembrar que Deus é Todo Poderoso, e que não tem nada que ele não possa fazer, isso é basico. Seja lá como for, isso aconteceu sim. Talvez seja uma questão de interpretação, como disseram anteriormente, apenas aquela região foi inundada. Pode acontecer. Não conheço muito sobre o assunto.
Um dia todos nós vamos saber a verdade. Quando chegar a morte, se acontecer algo depois disso, você vai saber se era tudo farsa ou não. Simples ^^
Seria ótimo que mais gente tivesse o mesmo posicionamento que você.
O problema é que não acreditar num dilúvio universal é deixar de crer na exatidão / perfeição / sacralidade da bíblia. Portanto, a maioria ainda continua acreditando na jumenta falante de Balaão.
Afinal, se a bíblia é figurativa, nada impede que a ressureição de Jesus e a virgindade de Maria também sejam.
Dilúvio local é muito mais coerente.
~Ubi dubium ibi libertas
Já ouviu a frase "Se nao tem nada de bom, nao poste nada"? Nao é bem assim, mas o sentido vc entendeu.Citação:
Outra coisa tão insuportável como tópicos inúteis sobre religião é o pessoal que não gosta e vai encher o saco. Se num gosta, num posta... deixa morrer. Reclamam tanto da qualidade do forum mas não postam nada para ajudar.
E sim, eu posto, e sempre quando posto gera boas discussoes, ao contrario dessa merda que ninguem mais aguenta :D
Se você pensa assim vai lá e sugere pra criarem um tópico fixo de religião, eu não discuto pra mudar a opinião de ninguém, apenas tento expor argumentos e ler os dos outros, se alguém vai se "converter" isso é problema de cada um. E essas discussões não terminam em nada por as pessoas buscam argumentos pra defender uma opinião que já tem, e não formar uma opinião com base nos argumentos (deu pra entender?).
E pessoalmente não me incomodo com esses tópicos, já aprendi algumas coisas sobre religião nesse fórum e sou uma pessoa curiosa sobre o assunto. Se você não gosta não precisa postar, tá no direito do indivíduo criar esse tópico, esse tabu de que religião não se discute é ridiculo, acredito que o questionamento é a caminho para a verdade e que devemos ser assim com tudo.
Agora, valeu mas nem estou a fim de ir me foder, não tenho esse habito, e caso o Sr. responda a esse meu post seja educado, pois não vou me dar ao trabalho de novo de responder a um "revoltado mal-educado".
é fake.
fiquem com deus.
Ve se você acredita em mim.
Transformar agua em vinho você faz isso quando faz um suco de uva com "tang".
Abrir o mar vermelho (diga se de passagem não é um oceano nem chega perto disso) é facil, qualquer deformação como um terremoto ou um vulcão em erupção seria capaz de fazer isso.
Lembra do que Moises relata ter visto antes de abrir o mar? Um nuvem de fumaça de dia e um torre de fogo de noite, aparenta alguma coisa?
Rohn John
Simples, nao responda. É preciso eu ir lá e falar pra criarem um tópico unico sobre religiao? Voce por acaso nao tem capacidade de ver que a maioria das pessoas nao gosta mais de entrar no fórum e se dar de cara com dezenas de topicos sobre religiao diariamente? Olha quanta gente participava do forum e agora nao participa mais justamente por isso.
Pra mim Off-Topic é um lugar de descontração, de aprender coisas novas, nao de discutir religiao. Religiao nao se discute, vc nunca irá mudar a opiniao de alguem, entenda, isso é um fórum de TIBIA e querendo ou nao religiao nao é como política, é muito complexo, vc nunca conseguirá vir aqui e dizer "A Igreja Católica é má e manipula voces seus ultramontanos", acha que alguem irá acreditar?
Se vc nao se incomoda, eu me incomodo e já transmiti minha opiniao, se nao quer respeitar nem isso, tenha a decencia de nao criar mais essas MERDAS.
PELO AMOR DE DEUS DE NOVO NAO!
PAREEEEEEEM COM TÓPICOS SOBRE RELIGIÃO!!!!
@Topic
E lá vamos nós de novo..
Nao sei se acredito muito nisso.. ouvia bastante sobre a arca de Noé quando era criança.. história legal e tal, mais nem sei se acredito nela
Claro que sim,todas os sábado a noite eu,Noé,a chapeuzinho vermelho e o Saci Perere jogamos truco e domino
E você? Leu?
Se sim, parabéns...
Olha, eu li algumas poucas partes, mas várias apostilas sobre, visto que tenho aulas de Religião desde a primeira série. Óbvio que não o suficiente para me considerar um teólogo, mas devo dizer que o suficiente para poder criticar.
Caramba...ta todo mundo brigando!
o.o
Mais mentiroso que a masculinidade do Sarket.
··Hail the prince of Saiyans··
É claro que vejo que muita gente já está cansada de tópicos de religião, mas se você não gosta o máximo que você tem direito é falar que está cansado disso de forma educada e dizer que se devia debater mais sobre outros assuntos. Agora se são criados tantos tópicos sobre religião é porque é porque tem gente querendo discutir, entenda que o off-topic não existe só pra você ou pros outros que tem a mesma opinião.
O único lugar do fórum que existe pra discutir religião é aqui, se você se incomoda não tem o direito de repreender ninguém por criar um tópico disso, a não ser que se crie uma regra contra isso, está no direito da pessoa criar um tópico sobre isso se ela quiser.
Não sei porque você acha que não respeito sua opinião, só expus a minha, quem está usando palavras xulas e querendo tirar a liberdade dos outros é você. E sobre tentar convencer os outros (re)leia meu post anterior.
Passar bem.
Sinceramente
completamente doida esta teoria
Acho plausivel e pra ser sincero bem possivel.
Você deve ter visto muito filme sobre o tema com muitos efeitos especiais, provavelmente não foram criadas duas paredes de agua o que provavelmente houve foi que o rio retrocedeu e voltou ao normal depois. Se o rio secasse por cerca de 20m já seria possivel a travessia em certos pontos. Já viu quando acontece um Tsunami como a agua da praia simplesmente volta pra dentro do mar e logo depois surge uma onda gigantesca? É o mesmo principio.
Wikipédia.Citação:
A criação do mar Vermelho é devida à separação das placas tectónicas da África e da península arábica. O movimento começou há cerca de trinta milhões de anos e continua atualmente, o que explica a existência de uma atividade vulcânica nas partes mais profundas e nas margens.
Muitos de voces nao pensam da forma que deveria se pensar,pois o mundo a quem "deus" se refere,dizendo que a inudanção ia atingir,era o mundo a quem as pessoas daquela época conhecia,só aquela parte da asia,e "todos" os animais,era somente os daquela parte...não é o mudoo todo de hoje que conhecemos não...
Rohn John
Nao estou nem aí pra o que vc pensa, eu nao aguento mais ver topicos sobre religiao e pronto. Daqui uns dias vao apelidar o Off de "igrejinha" por culpa de pessoas como vc. Eu li seu post antes e dei minha opiniao.
Se quer ficar discutindo essa merda, discuta, e nao se faça se "vitima", pois é a coisa mais infantil que já vi.
Nao vou mais dar up nisso, fique em paz.
Ultima coisa, tem tantos topicos sobre religiao aqui pois tem muita gente como vc que acha que vai mudar a opiniao de alguem sobre ela, mas eu volto a repitir que vc nao conseguirá convencer nem sua sombra. E eu sei que é isso que vc quer e nao simplesmente saber o ponto de vista das pessoas.
Vítima? pfff... quem tá reclamando é você.
E não se de ao luxo de dizer como eu sou, ou o que eu quero, porque você não sabe. Se você se sente melhor acreditando que estou aqui pra tentar "acabar com o cristianismo e convencer todos os cristaos a força" por favor, o faça. Mas me poupe de comentários desse tipo.
Se você também escolhe tomar uma posição e não discutir e ainda me agredir verbalmente é uma pena, esperava mais.
Pode continuar com essa política, "discutir religião não leva a nada e eu não gosto de tópicos sobre isso, então ninguém mais pode falar sobre isso", mas não é você que pode dizer aos outros o que pode ou não ser discutido.
Tenho certeza que você vai ler esse meu post embora ache que não vá responde-lo como disse, mas independente de nossas diferenças também lhe desejo que fique em paz.
That's bullshit! D:
Já foi provado que foi verdade, mas não como diz na bibibia... -.-
tem um programa q vai lança no discovery channel sobre isso...eu nao sei se e verdade,mais vo ver se eles acham a arca e talz
se acharem vai ser rox :D