@up
paladino nao tem a mesma facilidade de um knight para blokar bixos
kinghts blokam com mais facilidade, pq tem bastante vida
Versão Imprimível
@up
paladino nao tem a mesma facilidade de um knight para blokar bixos
kinghts blokam com mais facilidade, pq tem bastante vida
a Cip afirma no teaser q naum vai mecher no cap dos players!!!
:P
eles vão aumentar o peso do que os kina necessitam pra hunt
¬¬
ai é que ta...
eu preciso de mf ^.-
eles que aumentem o peso das mf's pra ve o tibia pegar fogo com mages e pallys bravos
tambem poderiam aumentar o peso das armas...
porem eles não poderiam aumentar muito que low não conseguiria caçar com elas...
então fica suspeito isso..
Desculpa se eu puxei briga =/ ..... mas tpw kinas ainda vão fazer xp pacas e não vao gastar tanta coisa (pelo menos é como eu penso) por que por 1 segundo pensei num tibia sem vocação power gamer .... no update passado kina viro power gamer e nos antigos mages eram power gamers .... por isso digo q o tibia vai fica a alguns passos para não ter isso de "modinhas" como todos falavam !
grato pela atenção
bye
Sempre joguei em knight!(apesar de meu char que eu ja cheguei em um maior nivel ter sido sorcerer) :)
e não vai ser um méro update que me vai parar de joga-lo com ele
Anyway,eu ja li isso ai também,e a cip anda pensando em fazer com que nós,Knights,caçem menos tempo,e que tenhamos que voltar para comprar UH's,MF's mais rapidamente,ou seja,acho que ela vai aumentar o nivel de UH de 4,para 5,e que vai diminuir a quantidade de mana recuperada dos MF's...e também acho que vai aumentar a quantidade de mana para usar exori,e exori gran... :/
PS: e conforme a CIP diz no texto...ela pretenderia diminuir a CAP dos knights...mas fazendo isso,ela estaria contradizendo os p´róprios conceitos da vocação...ja que ela foi feita para combater corpo a corpo,logo ela é forte,e tem muita CAP...
Eles não podem fazer isso, não podem e não vão, pra concerta os erros eles vão voltar o Tibia exatamente como antes? Aumentar ml pra Uh não é a solução, já que só ia mudar o lvl dos jogadores usando Uhs, eles terminaram de mudar mana de Exori e colocaram Exori Gran, nunca vi eles mudarem coisas que terminarem de colocar
Eles não disseram muito no Teaser <o que falaram ta gerando dúvidas e dúvidas> O melhor a fazer é esperar pra ver, os únicos que tão despreocupados são os Druids que só vão ser benefíciados <até que enfim, já tava dando dó>
xD se bem q para mim n vai mudar muito... vou caçar geralmente com 2000 +- livre xD
acho q vai complicar quem n tem muita . E outra, nao vao mecher nos mfs(peso/valor) pq dai prejudicariam os mages tmb, ou seja vao atacar nossas uh e o peso de ekips.
Não faria sentido, mages e pally tambem carregam uh e equipes, se aumentase os pesos dela tambem prejudicaria as outras vocações, principalmente mages.
Eu prefiro esperar os Teaser sobre o balanceamente que tem mais informação que esse artigo, esse Teaser foi mais pra falar sobre as novas areas e gráficos, eu quero ver é essa área nova em Tiquanda :wub:
Vixiihh espero que as mudanças num sejam muito drasticas :P
Eu acho que eles irão aumentar o peso dos equips, ja que na teoria existem equips próprias para kinas e equips próprios para mages, claro que ngm segue isso a risca mas...
Talvez eles aumentem o peso das armas tbm, ja que só kinas as usam, e se eles forem aumentar se preparem, pois vão ficar bem pesadas eu acho o.O
O que eu comentei com meu amigo druida é que acho que eles vão fortificar o exura sio, talvez eles abaixem o custo de mana, e façam o sio ficar muito mais forte, assim curando bem mais e valorizando a magia.
Os mfs eles não vão mexer, por outro lado eles podem deixar os mfs ruims de serem usados somente por knights... uhs mais caras? acho que não!
Eu acho que as runas vão ter mais cargas tbm!
Porém fico na duvida o que vai mudar pra knight, fico com a hipotese de que eles vão aumentar MUITO a cap para equips de knights! :o
alguem me ensina a coloka essa ftinhas de knight aew saca
oiADHOIajdoiajOID
VLW
;*
Aonde tá escrito essa bobagem? Desde os primórdios pally sobe shield igual knight e armas meelle mais rápidos que sorcerer. Magia "exeta res" é coisa moderna filho, antigamente ninguém tinha. Pensa um pouco antes de afirmar uma coisa dessas, pally sempre pode blockar muito bem dentro de suas limitações de life.;)
Correto.
Me fala os equips de knights por favor? Também nunca li em armadura nenhuma "made for knights"...
Ali no negrito seria "na prática", pois "na teoria" eu posso usar qualquer equip com qualquer vocação, mesmo por que um mage e pally lvl alto aguenta uma DSM ou um full set fácilmente, e é recomendado usar inclusive se o cara tem grana.
No caso do sio é outra besteira, pois sio já é capaz de curar a life inteira de um Druid com bom magic level, torná-lo mais forte seria vantagem para os Eks que levam druids nas hunts, ou para nego que caça com druid no MC.
Um EK lvl alto tem MUITA cap de sobra, só se um axe pesasse 1k oz. para fazer efeito, mas daí seria uma coisa estúpida e totalmente irreal.
Não só blockam como DEVEM blockar, um mage também blocka se quiser, mas com waste...mages leveis altos caçam esses bichos, ou só EK merecem ter o privilégio de caçar essas coisas?!
Você mesmo se contradisse, pois paladin não tem a mesma facilidade, a não ser que o EK seja lvl 60 e o pally seja lvl 100, e o sorcerer lvl 200 para as lifes ficarem parecidas. ;)
Os knights já pegam mais xp/h que pallys em leveis mais altos, tem bem mais cap naturalmente e principalmente sobrando (50 royal spears pesam 1250k oz.), tiram danos bem mais altos com sua arma, tem exori gran, que é MUITO útil, tem exeta res, treinam shield naturamente em suas hunts, podem caçar horas a fio sem voltar no DP.... o que vocês querem mais? Exura vita? Atacar bem de longe? Quem sabe uma ultimate explosion? :rolleyes:
@Topic:
Acho que deveriam diminuir drásticamente a cura da UH, e um pouco a cura do exura vita, para ficar a cura das vocações sendo Druid>Sorcerer>Paladin>Knight...atualmente knights tem um poder muito grande de cura, embora gastem mais por isso.
Caso não tenham percebido, knight é a vocação preferida dos botters, e MUITOS se beneficiam demais disso...o que é uma UH para um cara que tem uma "farm" de druids? Tem coisa melhor para um botter do que uma vocação que pode caçar um dia inteiro sem voltar no DP?
Conheço MUITOS knights botters, e infelizmente, sem exagero, afirmo que 80% dos knights leveis altos usam disso para caçar...algo tem que ser feito e a CIP está no caminho certo.
Antes que me falem, "ah, mas bot é uma exceção, a CIP não pode pensar nisso nas mudanças, tem que pensar nos players honestos que vão ser mais prejudicados, Rocky noob!", não se esqueçam que soulpoints, stamina, runa pela hotkey, full light, etc...só foram implantados por causa dos bots, logo, a CIP pensa SIM em como barrá-los, embora eu ache as medidas ineficazes.
Abraços.
OBS: VÉI C OS MAGES PASSARAM PROVAÇAO NOS ULTIMOS MESES, VÉI KNIGHTS NESSES 10 ANOS DE TIBIA FOI SÓ PROVAÇAO -.-
eu acho q a cip deve tomar cuidado com o q faz, c n vai voltar no 0 a 0 e no final das contas n vai ter adiantado nada esses dois ultimos updates, pq pelo jeito kina e pally vai começar gastar, c os kra querem q kina gaste blz ... kina vai gastar mas entao faz ganhar grana conforme treina skill, pq mage pode demorar pra karalho pra evoluir ML , mas um druid por exemplo meu amigo Hades Hunter ml 69, kda 1% do ML dele é uma bp e poca de uh , BLZ É DEMORADO? É MAS A CADA 1% ELE GANHA 3,2K de grana, enquanto meu skill kda 1% é 1h e 05min, 1h e 05min PARADO sem ganhar um tostao furado, e pior gastando com food. minhoca e tal.
CIP PRESTA ATENÇAO NO Q VAI FAZER PELO AMOR DE DEUS
A cip e o time de gms simplesmente são uma equipe de idiotas e ignorantes, acho q n perceberam q botters tem um alarme q avisa qdo tem gm perto, eu acho q cada gm deveria ter um char normal em cada server, ja cansei de reportar botter e gm falar q ele respondeu...
Fora q os gm's n fazem merda nenhuma, nunca vejo gm online.
E qto ao q vc disse...
Onde q knight tem um poder grande de cura?Nós pagamos e caro por isso ja(uh) e exurinha é uma merda, só fica bom em leveis muiiiito altos. Não vejo nenhum knight caçando na uh, certeza q a maioria caça só na mf, entao oq vc disse em diminuir a heal dos knights chega a ser meio q radical demais pois nem ml temos, nossa heal se baseia basicamente em level. Um kina level 50 cura 25 no exura, isso qdo n cura 15, enquanto pallys tem vita e mages exura gran.
Tmb simplesmente n vale a pena um mage ter cura muito boa, pqele n tem life para isso.
A uh nossa cura de acordo com oq temos de life...tenho 2400 de life e minha uh cura 700-800, se reduzirem isto por exemplo para 500 ou 400 simplesmente aposento uhs, pois meu exura cura 100, dai oq aconteceria? Ngm compraria uh, druids iriam falir e n ter dinheiro para as hunts.
Knight foi feito para ser meio q "imortal" mesmo e pallys serem o meio termo.
Ficaria ilógico um kina n conseguir blocar um demon pq a uh dele cura 300.
Porém, não usaremos mais tantas Uh's mais usaremos mais mf para exura intão, veja pelo lado bom vai ter mais ml e mais dinheiro sobrano se vc compra um bl de mf's vai 2400 +/- um bp de uh vai 4k.
E Alias se vcs forem em lugares seguros td vai fika bem =D
flw's
Bom, jah vim preparada pra xingar (sinto aí) pq já vi alguns tópicos d knight e pally reclamando sobre o update (boohoo a gente não vai poder caçar tanto tmepo com tanto lucro boohoo)...
Mas na real é nisso mesmo que eles tinha que mexer, não nos danos, pq os danos tá blza só que pra um sorc alcançar os danos devidos, toma MF q nem água (ou mais) e tasc-lhe runa :P
Mas acho q PELO MENOS tem q esperar pra ver, antes de reclamar :)
Vi o pessoal abordando alguns aspectos que achei interessante:
Sobre knight X pally como blokers:
Vejo hoje em dia, um pally como um bloker muito melhor do que knight em lvl mais alto. Como assim? Bom, um pally tem mlvl superior em relação oas kinas, portanto sua cura também é superior e ainda tem o spell exura vita. Como solução para isso, vejo a possibilidade de os skills de shielding subir de forma inferior aos knights (que são blokers por excelência) pelo menos na mesma proporção em que o skill de distance sobe de forma superior ao meele dos knight. Dessa forma, acredito que justificaria essa superioridade em cura dos paladins.
Sobre CAP
Outra coisa que ficou claro no artigo, é que NÃO mudariam a capacidade de carga das vocações, mas sim o peso dos itens que cada um necessita. O preso de um full set, provavelmente será bem maior do que está hoje, enquanto serão criados novos equips mais leves além da blue robe e mammoth fur cape... talvez teremos novas legs compondo um blue set por exemplo.
Sobre custo das Hunts
Agora chegou o momento mais temido na minha opinião. Já falaram sobre modificar a eficiência da MF, porém seria uma atitute inviável sendo que magos também dependem muito delas. Mas se houver uma nova runa de MANA onde o poder dela seria de acordo com mlvl assim como as demais runas? Dessa forma, diminuiria o peso do suplemento para magos já que runas é mais leve que fluids e ainda poderiam alterar a eficiência da mana fluid sem afetar diretamente os magos.
Alterar cura da UH seria um ato inusitado, pois mesmo com grande quantidade de life os knights teriam problemas para blokar criaturas com grandes combos e até mesmo annihilator seria inviável.
O que podemos fazer é aguardar mesmo. E tem tudo para ser um bom update, pois quero ver meus amigos druids voltarem na ativa.
:thumb:
Sim, não existe em nenhum lugar escrito que foram feitas para knights... mas se for parar pra pensar, knight usa equips pesados e de grande poder defensivo (golden legs, mpa, dsm, mms, demon helmet... etc). Mages usam equips leves (b robe, crown legs, crown helmet, demon shield e etc...). Então se for pensar no RPG, eu nunca vi nenhum mago usar equips pesados, eles tem que pensar mais no estilo RPG, e não se fulano mage usa equips pesados pra se proteger...
Sobre o sio, no artigo da cip eles citam uma frase onde o druid afirma poder recuperar a life de um knight, por sua vez o knight retruca dizendo que tbm pode curar amigos (UH?), mas claro que a uh do knight não é tão poderosa, assim se os druidas tiverem um sio bem mais forte eles superariam qualquer outro tipo de cura, tornando-os mais efetivos em suas hunts, seriam mais requisitados ainda eee... sua vocação seria mais enriquecida! daria mais ênfase á seus poderes de cura, pq cai aqui enre nós, o sio de um druida não chega nem perto de recuperar a life toda de um kina.
É eu tbm pensei nisso, mas isso só se encaixaria a knights com niveis bem altos...
Pense num conjunto de equips mais pesados, e não apenas a arma, se bem que mesmo assim kinas ainda teriam uma cap monstruosa.
Isso seria bom para acabar com aqueles mages/blokers. Odeio o fato de mages não precisarem de kinas mais para nada, é só ter equips bons e ir para as hunts solo...
Posso estar enganado, mas acredito que somos poucos os que viu alguma vantagem nisso tudo. Na verdade foram 2: não teremos esses mages blokers como estamos acostumados a ver como você mesmo disse e a quantidade de druids vai aumentar devido aos antigos que voltarão e também pelos "modinhas" lvl 50~60 que também retornarão, o que vai aumentar consideravelmente a oferta de sio.
Cara, o que vejo aqui é que vocês simplesmente são muito egoístas, querem knights como fodões, sendo os ÚNICOS que podem blockar isso ou caçar aquilo, e isso passa MUITO LONGE do balanceamento. Knights precisam de mage/pally para alguma coisa? NÃO, então por que mage precisaria? Por que mage tem que ser PIOR que knight? Acho que não é bem por aí...
Essa de RPG até é plausível, mas como vou falar nesse tópico inteiro, Tibia é MUITO FLEXÍVEL e isso é ótimo, tanto que mages e pallys HL usam e DEVEM usar full set, pois n a realidade esses são leves até.
Você, a julgar pelo seu level, sabe melhor que ninguém que Knight é a melhor vocação para se caçar em leveis altos hoje em dia. Se não bastasse pegar mais xp solo, ainda pode caçar durante horas e sem levar waste...acha isso justo?
Você pensa igual o amigo de cima, dizendo que EK tem que ser fodão e o resto não...mais uma vez pergunto: aonde esta escrito no site do Tibia que EK tem que ser "imortal"?
O problema é que a galera aqui é cheia dos preconceitos criados in-game e nos foruns, dizendo que "EK é X", "pally é Y", "mage é Z" e ponto final, mas caso não tenham percebido Tibia é um jogo altamente flexível, e é isso que o deixa tão aberto em possibilidades e diversão.
Sim, já participei de wars com Knights, muito antes de você aposto, e se o cara leva uma trap estando solo nessa situação vai morrer de qualquer jeito, e É para morrer mesmo.
Não se esqueça que quando um EK tem 2,2 de life um paladin tem 1,3 e um sorcerer tem 700, logo, meio non-sense sua comparação, não? Acho que você é da mesma teoria que todos os outros aqui: Knight tem que ser bom e o resto que se ferre...
Como já citei acima, Tibia é muito FLEXÍVEL, e é ótimo que seja assim mesmo. Se um o pally é lvl 130 e o EK lvl 60, é muito mais plausível o RP blockar, e se não tiver druid, não vejo problema de um Sorcerer ou seja lá o que for usar UH no EK constantemente.
Se a caçada for equilibrada, tendo um de cada vocação lvl 100, é óbvio que é o EK que vai blockar, e etc....
Vocês falaram que mages não precisam mais de vocês, mas depois do update a caçada mais "modinha" que existe são dois ou mais EKs de lvl parecido caçando as mais variadas coisas: desde hydras até demons e WL com grande facilidade, lucro e boa xp/h.
Abraços à todos.
É verdade, e essas vantagens são otimas!
Nem nem... nem é isso cara, tipo, olha onde eu quero chegar: eu quando comecei a aprender a jogar tibia, eu gostava muito de criar estórias de rpg, e eu sempre sonhava em ser um kina fortão para poder ser o "líder" do meu grupo, justamente por ter mais hp, equips mais fortes e skills mais fortes do que as outras vocações, pq eu queria isso? pq é justamente o que um kina é, o cavaleiro de elite que vai na frente na hora do pega... o fato de mages poderem blokar bixos me irrita pelo fato de ser uma função do knight, a função do mage é matar, ser shooter.Citação:
Postado originalmente por Rocky
Agora vem a parte legal, um mage não pode matar sozinho o que o kina bloka? claro que pode, do jeito tradicional, ou summona algum bixo pra ajudar, ou sai correndo tacando runas, pronto!
Por isso acho que mage não deveria poder usar equip de kina!
Bom, mas essa é apenas a minha opinião...
Um knight precisa sim de mage, quando vc vai caçar demons, quem vai matar? mages ou pallys, behemoth? mage/pallys e por aí vai, hoje em dia os mages estão fraquinhos e por isso está meio desbalanceado, mas se não fosse por isso eu gostaria muito mais de levar um mage pra hunt, justamente pq eu gastaria menos, do que levar um outro amigo knight pra me ajudar a matar na porrada!
Mage precisa de kina? precisaria se não fosse os malditos equips que eles tbm podem usar.
Mas enfim, isso tudo é o que eu acho, com certeza muitos concordam, como tbm muitos discordam......
bem, to seguindo de perto essa discussao todinha, e penso muito igualzinho ao fenix lindo ai de cima.
e o que eu creio que a cip quer fazer é exatamente isso: colocar as vocações dependentes das outras novamente.
ja disse isso em outros topicos, e volto a dizer.
quanto a discussao sobre kina ficar chorando agora, acho que nem tem cabimento isso. os mages se lembram muito bem quando eles mandavam no jogo e isso foi por muito tempo, tanto que ainda hoje a maioria dos tops sao mages. to errada? a algum tempo atras, erig estava recheado de sorceres e druidas na primeira pagina, e alguem via algum kina? algum pally? alguem ja tentou achar um pally para fazer desert quest nessa epoca?
entao acho que aqui nao cabe discussao de quem se ferrou ou quem vai se ferrar. toda mudança é valida e a cip faz isso duas vezes ao ano. entao temos seis meses para engulir tudo que ela enfia na guela, seja bom ou ruim.
concordo que muita coisa que o rock disse é verdade, como: a cip estragou o jogo tentando diminuir a incidencia de bots e cheats, e foi introduzindo as melecas, e colocando ele facil demais.
agora, foi apenas o primeiro teaser. nao sabemos o que virá por ai. estamos apenas especulando. e para isso, cada um da a opiniao que quiser, pois ninguem sera dono da verdade ate sair o update. entao, creio que ta na hora de começarem a dar a opiniao de voces, respeitando a de todos, que igualmente é especulação. assim creio que todos poderão se expressar sem medo de ser feliz, e quando vier o update, a gente ve o que dizer em cima de fatos. testemos antes e depois falemos, é o certo. por enquanto aqui, só imaginação, né? em cima do que virá. e eu quero uma fazendinha. tenho dito! :)
1- vc quer q seu mage bloke? Então me desculpe, vc n sabe o q é um RPG, isso é ilógico
2- sim precisamos, n conseguimos caçar demons solo, e muitos kinas level 80- blocam hydra para mages
3- mage n é pior q knight, só houve uma mudança, cabe vc a conviver com isto, vc é do tipo q só chorou com o update, e n se lembra como era ser pally e kina antigamente (wow fiz 200k em um dia! mas espera um min... meu amigo mage fez 200 k em 1h e meia em demona...)
4- mage ainda tem hydras, demona q da uma xp muiiito boa, tem tumbas, tem helheim q tem bonebeasts, tem lugar pra caramba...
sem waste? vou caar frost draggy com 20 bps de mf, soft boots, e 4 de uh, 45 k +- por uma hunt, as vezes n cai nem tower shield, cade o nao waste?
Meu filho somos knights temos life e defesa, agora vc quer um mage com 2 k de life e shield skill 90 ? n viaja
o q eu acho q eles farão eh mudar o custo de mana das magias, podendo mante o preço do mf, uma vez que isso afeta diretamente TODAS as vocações, e como eles disseram, eles n qrem afetar a economia dos servers...por exemplo, sem contar pra tira paralyse, kina eh a unica vocação que realmente usa exura, pois exura gran/vita são mto mais eficazes na relação hp recuperado/mana usada...então, imaginando que eles farão o que fizeram com mages, de mudar o custo de mana pra certas magias, principalmente runas, alterando o custo de mana do exura, eles podem diminuir, e mto, o tempo que um kina fica caçando sem precisar voltar pra pegar supplies...e isso vale pras outras magias de kina...
quanto a UH, eu n sei se eles alterarão o peso, pq todas as runas pesam a mesma coisa, e é meio ilógico aumentar o peso de uma runa e diminuir o peso de outra, e aumentar os pesos das runas prejudica os mages...e também alterar o poder de cura afetaria mto todas as vocs...eu acredito que eles prefeririam aumentar o ml de uso de runas, criando uma terceira runa de cura (que tbm teria grande demanda, ajudando os druids), já que nem no update passado, que mudou todas as fórmulas de magia, eles mudaram as fórmulas de cura...
OMG ...
quanto kina modinha xorando,
esse balanceamente é mais q necessario, parem de xorar...
Todas Essas Discussões na minha Opinião eh ocasionada pelo Trauma do Update Passado !
Eu lembro q Antigamente so Havia Mages e Druids Top Server e poucos knights .. Raros Pally
e isso Foi por quase quanto Tempo??10 Anos Talvez?!
Vejo Muito Mage dando Esculacho em Knight,Apos ter lido esse Teaser
Mas pq isso Ja? Apos Apenas 6 meses !
e quanto Tempo Knight e Principalmente Pally espero??
e Druid então Tibia Inteiro :wscared:
E pelo q vejo essa força q foi Adicionada aos kina e pally nesse Update passado,ja esta "Talvez" tendO Limitações
Por isso .. Espero q a Amizade e a Lealdade entre as vocações começe a Existir Após esse update,pq se se Não sempre Haverá isso em todas os Balanceamentos,uns querendo ser melhor q o outro.
Abraços
Isso sempre vai ter :)
Sinceramente eu nem ligo pro balanceamento, se vai deixar o kina + forte ou não, mas essa de querer que a sua vocação seja melhor que a outra sempre vai ter, olha la na seção Proposaul e tenta ve topicos pro balanceamento, a maioria é ideia absurda, só pra sua vocação ficar mais forte, mas com esse ultimo update eu tenho gostado de ir la na seção dos Sorcer e botar essa imagem la :D
http://img529.imageshack.us/img529/5...onklootfm1.jpg
Foi druid que fez essa exp toda, mas são os sorcer que + reclamam :happy:
Antes do update passado, eu via apenas um problema: Enquanto magos ficavam mais fortes a cada level e gastando menos em suas hunts, knight e paladins precisavam gastar mais para poder pegar exp descente para upar um pouco, e mais grave para os pallys que gastavam cada vez mais a cada level para upar.
Acredito que a solução seria fazer o que foi feito com knight ou então fazer o que foi feito com mages. Concordo plenamente que foi muito injusto com magos, e só espero que não aconteça parecido agora com knight e paladins.
Olhem esse vídeo
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=199042
É do 7.8 mas roda legal no 8.0, foi na época onde os mages reinavam com altos hits, olha 1 UE do Taifun
23:59 You lose 1062hitpoints due to an attack by Taifun Devilry.
Agora junto com a foto do MDW vo postar esse vídeo, isso mostra que antes pros mages o que importava era upar, o ml mal fazia diferença, agora que o ml interfere nos danos eles acham que foram "prejudicados"
Na boa velho, se tem algo que é extrema infantilidade de sua parte é ficar colando essa SS pelo forum afora.
Você sabe muito bem que foi UM cara, no Tibia TODO, e ainda UMA vez na vida, level 340 (!!), caçando trocentas horas e ainda burlando o xp counter do Erig para conseguir isso.
Se não bastasse, isso foi 6 meses atrás, ou seja, está MORTO, enterrado, não se lembra mais disso. Vai mudar alguma coisa? NÃO!
Você acha que um mage vai pensar? "Nussa, to uma merda agora, mas po...até esses tempos eu tava bom, então deixe quieto, vamos deixar os EK se refestalerem de xp e eu vo parar de jogar :riso:". Você pensaria assim se fosse com vocÊ? Óbvio que NÃO, pensaria "caraleo, que CIP fdp, até ontem hitava 1000 e tirava xp com lucro, hj hito mais merda nenhuma e só gasto pra upar, negócio é dar uma parada mesmo, perdi 2 anos com essa bosta e vieram me foder. ;)
Caso você ache que o Tibia atual está totalmente equilibrado, ou você não tem jogado, ou simplesmente tem sérios problemas de percepção, ou é completamente alienado à realidade. Foda-se se os mages estavam fodões até esses tempos, a questão é que não estão mais, e estão muito piores que knights, então algo tem que ser feito não?
Eu afirmo aqui que É SIM possível um EK atual fazer mais xp que isso burlando o xp counter do erig. Já vi videos de EK caçando à 450k/h nos behemoths, se você sabe como o Erig funciona, é só fazer as contas ae.
É impressionante como galera que tá por cima é fácil falar mal e rir dos outros, mas foi só eu postar uma idéia ai até certo ponto coerente perto do que fizeram com mages, que já a galera gela de medo e discorda de mim em tudo que é ponto. Experimentasse colocar um ano atrás lá nos mages "seu dano vai cair pela metade" pra ver o quanto não te xingariam...mesma coisa agora.
Como jogo de PALLY, REALMENTE espero que não ferrem pallys para satisfazer mages, mas ao mesmo tempo eu sempre defendi os mages, pois sei que eles estão muito prejudicados...gostaria só de ver a cara de quem só xinga mage de chorão acontecer de se ferrarem um pouco ek/pallys no update...
Finalizando, que não é seu caso, vejo nego aí que nem char direito tem e nunca jogou com mages falando merda. Simplesmente esse cara é um bitolado, acho que o cara só pode palpitar certo se tiver tido experiências com outras vocações, como é o caso de alguns aqui, tipo Mackzumount, que tem 1 mage e 1 EK lvl 100+ , e coincidentemente parou com o mage depois do up? O que teria acontecido? Pergunta lá pra ele se mage está bacana ainda como neguinho aqui costuma dizer, "pseudo-sabichões" que malmente upam seus próprios chars.
EDITED:
Quanto ao dano do Taifun, um EK do lvl dele tem 4k de life, ou seja, a UE dele não tiraria a vida de um EK do level dele nem do verde, e a de um de pally também não! Nem mesmo outro mage do mesmo lvl ele daria HS...ou ta querendo comparar um mage lvl 270+ com um EK 80? Ou ainda quer comparar o dano dele com o do EK lvl270? Muito simples, na época era só calcular e daria exatos 1/4 da life do mage, quanto ao pvp era equlibrado sim.
Abraços á todos.
tudo essa baboseira q vc disse se resume nisso ai, onde o unico alienado e sem noção da realidade é vc, pois vive metendo a boca nos kinas, sugerindo varias ideias ridiculas para ferrar com kinas e depois vem falando q espera q não mudem os pallys para satisfazer os mages....
vc é ridiculo veio, totalmente sem noção e se axa o mais fodão do mundo.....
e mages estão prejudicados????
so me fala uma coisa, quem era MDW, tripida e até msm esse taifun antes do update q favoreceu os mages?????
resposta: NINGUEM, nem nos ranks de seus mundos deveriam existir, todos mages modinhas q surgiram com esse update ridiculo q fizeram, onde favoreceram pra cacete essas vocações e agora choram pq olharam um pouco para os kinas e pallys.....
pra um cara q sugere diminuir o poder de cura das uh's e do exura de uma kina, vc não é a pessoa mais indicada para classificar alguem como alienado ou fora da realidade.....
Pelo seus tópicos, achava que você era mais um mage revoltado (se fosse, nem tirava sua razão). Mas pelo visto é apenas um anti-knight.
Pense bem, você sujere que os knights tenha um healing inferior ao atual, mas e os paladins?
Para um knight fazer uma hunt descente, é preciso uma quantidade enorme de uh e mf, pois as uh's não curam muito e os exoris consomem boa quantidade de mana.
Paladins não precisam de muito, apenas algumas bps mf são suficientes para caçar demon, behe, dl... qualquer criatura que um pally tenha uma escada para subir ou descer ou então possa correr, o gasto será insignificante devido aos seus exura vitas.
Teoricamente, um pally não toma o mesmo dano que um knight já que não precisa estar encostado na criatura para ataca-la, porém além de ter um exura vita que enche quase todo o life, ainda pode usar uh com muito mais eficiência do que os knighs. Então seria pallys bloker mais eficiente do que knights em lvl's mais altos??
Que tem que mudar tanto kinas quanto pallys é fato. Mas espero que dêem um pouco de atenção para esses fatores antes de tomar qualquer providência.
A SS é pra lembrarem de como os mages eram "fracos" comparados a outras vocações, hoje os mages nao querem lembrar disso, querem afirmar que foram fracos pra parecer mais prejudicados.
Sim, por isso mesmo, vai dizer que antes o ML era importante pros danos de um mage ? Enquanto pally e kinas tiravam de acordo com seus skill e o atk das armas, os mages só precisavam upar que seus hits aumentavam mais e mais.
Quantas pessoas queriam que voltase a ser como a 6 meses atrás ? :rolleyes:
Você mesmo fala, durante 2 anos esse "seu" mage hitava 1000 e tirava xp com lucro. Durante esses 2 anos quem tava prejudicado ? E agora, a 6 meses, quem está mais prejudicado ?
Eu acho que os mages ficaram muito pouco tempo "chorando" comparado aos pally de 2 anos.
Talvez, os danos agora estão pelo ML, coisa que logicamente era pra ser desde o inicio do jogo, mas tambem os hits dos pally e kinas ficaram meio exagerado, balanceado não está, mas ja concertaram alguma coisa.
Nunca vi isso, o máximo que devo ter visto é 300k/h la na seção vidios de topicos de lammer, mas se diz que já viu....
Tambem acho, por isso não gosto de ideias pro balanceamento, nunca se sabe o que a Cip vai fazer e por isso acho besteira especular o que ela deve fazer ou não.
Se ferrarem ferrou, ainda vou estar la no meu knight caçando sem pressa, mas os modinhas voltaram aos mages e ocorrera tudo de novo :o
@
Rocky, você sempre foi pally como agora ? É pq eu só te vi la na seção Sorcer, os seus tópicos de tutorias são todos pra sorcerer e esses são de grande maioria antes do update.
Não to afirmando que você é modinha e abandonou o seu mage, só por perguntar mesmo.
Excelente resposta. Concordo com você. Embora eu seja knight eu estou gostando muito das idéias da Cip. O jogo tem que ser igual para todos mesmo, assim todos se divertem com certeza. Os Druids tinham que ter um upadate deles mesmo, estavam sendo tratados como meros makers, e ainda assim, em todos os mundos com certeza, podia ser visto no trade muitas mensagens do tipo: "Need druid lvl 40+ to sio me". Agora nós knights vamos dar mais valor a eles assim como os paladins darão também.
Quando meu amigo começo a joga eu falei para ele ser Druida, por que os Knights e Paladins modinhas não perceberam que com o Up de verão estourariam de ganhar dinheiro com as UH's se continuassem com seus druids. Agora um monte de gente vai voltar a jogar com Druid achando que vão ganhar dinheiro com o novo Up. Novidade para vocês meus caros, não vão ganhar tanto dinheiro como os Druids que continuaram firmes e fortes.
Continuando, só queria dar uma incrementada, muitos knights ao treinarem, treinavam Mlvl até ml 4 ou 5 no máximo pensando que não seria tão necessário Mlvl's maiores. Agora é a hora de correr para conseguir mais Mlvl, seja caçando com mais mf's ou ficando mais tempo no DP falando "utevo lux", porque no próximo Up um mísero 1Mlvl a mais poderá fazer diferença em hunts, assim como 1 a mais de meele, 1 a mais de shield ou 1 a mais de armor, fazendo com que fiquemos mais tempo em nossas hunts.
Bom, resumindo vamos esperar o Update jogando nosso joguinho sussegado, não vamos sofrer antecipadamente. Talvez a diferença nem seja tão grande assim, espero :D.
Abraços.
Commodoro.