O objetivo é que todas as vocações possam aproveitar o jogo e se divertirem, não apenas uma ou outra. A idéia é que uma vocação não seja melhor do que a outra, que cada uma tenha as suas vantagens e desvantagens que se equilibrem. É interessante que cada um escolhe uma vocação por se identificar com ela em vez de porque ela seria "melhor" do que as outras.
Para ajustar as coisas é necessário então adicionar certas vantagens e certas desvantagens, isso não é nada mais do que o esperado e é perfeitamente normal. A cip não vai esculachar as vocações, ela só está concertando alguns problemas que haviam com elas. Por exemplo os magos gastavam demais para caçar muito pouco, enquanto os knights gastavam muito pouco para caçar demais. A Cip quer concertar isso fazendo com que as vocações gastem mais ou menos a mesma coisa (não se preocupem, o dano dos knights não será diminuído).
Não se esqueçam que disseram também que irão adicionar novos elementos para tornar cada vocação especial, ou seja, elementos em que apenas uma dada vocação possa dominar. Isso será feito a todas as vocações, mas os druids serão os mais afetados já que são quase iguais aos sorcerers.
Se todo mundo tivesse todas as vantagens disponíveis, tirasse dano de 1000+, começasse com todos os itens raros, começasse com level 300 e skills super altas, e não houvesse nenhuma desvantagem; o Tibia perderia a graça logo logo por não haver mais nenhum desafio...
Um dos grandes diferenciais do Tibia em relação a outros RPGs é a sua jogabilidade e desafio. O Tibia é fácil de se aprender a jogar mas requer muita habilidade para ir longe e se dar bem, como na maioria dos excelentes jogos clássicos tipo Tetris, Super Mario Bros., Sonic, etc.
Abraços,
Magnus Hotblood