Alguém que já quebrou o braço sente dor ainda no braço quando levanta peso?
Versão Imprimível
Alguém que já quebrou o braço sente dor ainda no braço quando levanta peso?
pow cara, agora vc me assustou,
eu operei a mesma coisa quando tinha 1~2 anos e nem me lembrava mais, so sabia pela cicatriz na virilha. A um tempo eu vinha sentindo dores tbm na região mas achava que era algo relacionado a mau alongamento e talz,
quando vc tiver um resultado nos exames, se for isso mesmo, avisa aqui
tenho 4 dias da semana disponiveis para treinar com pesos, o resto é aeróbicos, então fica assim:
seg: treino
ter: treino
qua: aero
qui: treino
sex: treino
sab: aero
dom: aero
PS: estou em cutting.
então estou com uma dúvida de como escolher os treinos, no modelo ABCD.
ajudem por favor? :o
O bom é deixar os treinos de triceps junto com os de peito, e os de biceps junto com os de costas. Os de perna divida em 2 dias, um para a parte da frente e de tras da coxa, outro para as cadeirinhas de abrir e fechar mais panturrilha. Ombros vc trabalha em um dia que não for fazer biceps nem triceps. E escolha um dia pra fazer abdominal, outro pra oblíquo e outro para lombar.
É o que eu acho, não tenho certeza se isso esta certo!
Mas eu acho melhor um treino ABC, acho que 4 dias não é nescessario pra você pois vc ja descansa 4° feira.
Eu ando fazendo o esquema do urso por uma semana
a unica coisa notável e que eu ganhei mais resistência.
Começando segunda semana amanha
Não divida treino de perna em 2 dias em cutting. Se você fizer um treino bom de perna, você vai ficar a semana inteira fudido, e muito improvável que irá conseguir fazer a 2 parte de perna bem
peito e triceps
costa e biceps
perna
ombro trapezio
ou
peito e ombro
costa e trapezio
perna
biceps e triceps
ou
peito e costas
perna
ombro e trapezio
biceps e triceps
Eai pessoal do ferro, qual a dica para quem tem aquele famoso peito de frango e vai começar a fazer academia?
eu tbm tinha um pouco a mais de peitoral por causa da estrutura ossea, nao sei se é o seu caso mas que teve asma geralmente tem a caixa toraxica maior na frente, nunca fiz nada alem do treino normal e hj to bem definido nessa area, o jeito é vc se dedicar, fazer muito exercicicio que mexe com peito e esperar hehe
qual vcs consideram o melhor método de medir o BF? ( sem ser aquele teste loco e fudidamente preciso em lugares especializados que manda uma onda sei la mo dorgas)
Eu já fiz esse fudido de passar a corrente elétrica. Deu 6%, no mesmo dia fiz com adipômetro com o mesmo profissional e deu 4.9%. Uma semana depois fiz com adipômetro de novo com outro profissional e deu 9.2%. Confio mais no da corrente, ou seja lá como for o nome dele.
Hahahha, esse teste aí da corrente é a maior enganação da terra. O teste se chama bioimpedância e é muito impreciso para fins estéticos. O que interessa na estética são as dobras de gordura que ficam sobre os músculos. Essa bioimpedância (se é que funciona realmente) mede toda a gordura do corpo, incluindo gordura intravisceral, etc...coisa desconsiderada esteticamente. Todos os resultados que vi de exames com aparelhos de bioimpedância ficam longe do correto.
Se quer medir a quantidade de gordura corporal corretamente use um adipômetro profissional de precisão científica (é caro, os mais baratos ficam em 300 contos e tem até de 1500), um bom método de cálculo tirado de algum livro científico ou software que faça esse cálculo. Esse exame tem que ser feito com muito cuidado, mas infelizmente muitos profissionais fazem totalmente nas coxas. Tem que ser marcado os pontos a serem medidos com caneta e tals e cada ponto ser medido 3x para tirar uma média. Se quer um método confiável, é esse.
Rocky, saca só, quando me mudei acabei engordando um pouco, na minha cidade eu tinha feito a avaliação com 3 dobras, não lembro o nome do método. Daí nessa nova academia eu refiz a avaliacação, e o instrutor usou 7 dobras, com algum nome que não lembro. Resultou em um percentual de gordura de 20%, e o sistema disse que eu estava com sobrepeso, quase gordo. O problema é que eu tenho 1,80 e tava com 80kg na época, e não era tão gordo. Na minha primeira avaliação, essa com 3 dobras, deu 10% de gordura. Então tipo, é normal dar uma variação dessas?
O problema é quem me via não dizia que eu era gordo nem ao menos cheinho lol
Pessoal, o que é melhor para ganhar musculos:
Mais séries com menos peso ou menos séries com mais peso?
Não é normal, não. Tipo, a avaliação de 3 dobras pega menos dobras mas daí o cálculo é diferente, saca? Então o resultado fica meio igual. Alguém deve ter errado aí em algum ponto, por isso digo que o negócio tem que ser feito minuciosamente. Já rolou uns erros assim comigo. O negócio é fazer sempre no mesmo cara. Mesmo que o resultado dê um pouco errado, você vai ver a variação corretamente, entende? Você vai variar dentro daquele resultado.
Abraços.
Queria umas dicas aqui, amanhã vo fala com meu instrutor sobre isso também.
Bom, to indo viajar domingo e como vo passar 2 semanas fora, sei lá posso perder resultados na academia. Como não entendo muito dessas paradas, se for preciso ou se for ajudar, se eu fizesse umas séries de flexões/abdominais enquanto eu estiver viajando funciona pra alguma coisa?
O que motiva vocês a continuar malhando ??
masoquismonarcisismo
Isso é sério?
Bem, pra começar o próprio ato de puxar ferro é prazeroso, é uma terapia. Minha semana só começa depois do treino de segunda, antes disso fico me sentindo um lixo. Fora isso é uma atividade social também, pessoal da academia se conhece, etc...pros nerds é ótimo para sair de frente do PC.
Agora o que mais motiva mesmo são os resultados, né? Po, ver seu corpo se transformar de um frangote gordinho para um considerado decente anima demais. Os ganhos existem, sejam a longo, médio ou curto prazo. Na execução do exercício em si também há evolução no aumento de pesos, repetições, etc...algo motivador, tipo "porra, to guentando 150kg no terra".
Abraços.
Um instrutor meu sempre me falava quando eu ia viajar, que até levantar umas cadeiras, só pra não ficar parado, já ajuda bastante. Flexão e absominal são os mais importantes, se vc tiver condições de levantar algum peso pra treinar costas(serrote) ou fazer uma rosca concentrada seria ótimo. E a suplementação continua no período sem treinar, lembre-se disso!
Eu viajo semana que vem, mas no hotel tem academia. É a primeira coisa que verifico antes de qualquer coisa.. E vou levar whey pra semana toda, creatina e albumina, la eu compro aveia e iogurte e deixo no quarto, só pra manter minha ingestão calórica diária em um nível não muito baixo.
Hmm, valeu ai. Sobre os suplementos, creio que seja meio dificil levar por que vou para os EUA de excursão e a policia de lá é uma merd@ nos aeroportos e talz.. Pararam meu amigo ano passado alegando que era droga ._.
E a ingestão calórica vai ser beeeem grande UHSAHUASUHSA
Eu sou o único que acha que se alguém ficar 1 semana sem suplemento não vai acontecer quase nada?
Tipo, ao meu ver os músculos não vão diminuir e ficar flácidos da noite pro dia ._.
Não acontece nada se vc tiver uma dieta perfeita. Suplementação serve pra cobrir o que vc não consegue suprir só na comida. Lógico que alguns suplementos em função do tempo de absorção no organismo promovem um ganho mais rápido, mas comida consegue manter todo o ganho numa boa.. O que ele não pode é chegar la nos EUA e relaxar, comer só porcaria etc. Não sei como é o corpo dele, mas pessoas já "grandes", quando perdem um pouco a linha por 1 semana, a perda de músculo chega a até 3kgs
As vezes acho que o pessoal daqui fica de muita nóia com tudo isso xd
Uma boa dieta tem comida de mais e suplemento de menos. Uma dieta de 5000kcal deve ter 5000kcal de alimentos, não suplementos. A suplementação vem pra preencher as lacunas existentes por dificuldade com horários ou de se alimentar de 2 em 2 horas. Salvo casos como óxidos nítricos, termogênicos, creatina etc. A própria glutamina é totalmente dispensável, o próprio whey, apesar de ser de certa forma útil por ser absorvido rapidamente, é uma das piores fontes de proteína existentes. Atualmente eu suplemento com naNO Vapor e posso dizer que, esse sim, faz uma diferença NO TREINO, mas não aumenta em NADA minha ingestão calórica. Quem usa suplemento no lugar de comida tá fazendo errado.
Whey é o melhor suplemento meyz
Caseína > Whey
A absorção de whey varia de 1~2 horas, e posso te dizer que nesse tempo vc não sintetiza quase músculo nenhum. Whey é importante no pós-treino? Sim. Mas só. As vezes no desjejum também, mas nunca além disso. Um peito de frango é aminoácido por mais de 10 horas no seu sangue. Caseína é 6~7 horas de amino.. Whey tá longe de ser o melhor suplemento.