Aqui, Titus.
Versão Imprimível
Aqui, Titus.
Discordo totalmente de você, acredito que um nutricionista esportivo tenha muito mais noção do que eu sobre alimentação, me poupando meses de treinos sem resultado. Acredito que após criar uma base alimentar com tal profissional ai sim devo incluir algo diferente na minha alimentação.
Depende do nutricionista, é sempre bom ir em um indicado, se tiver grana sobrando pra isso. Nunca fui em um por nunca ter grana para tal.
Coisas idiotas, mas deve ter alguem que possa me ajudar :b
Eu começei a treinar segunda feira, faço Cycling Indoor todo dia, e fiz a minha serie com o professor lá sexta feira, e eu to quebrado, morrendo de dor nas pernas nos braços, porque sempre fui sedentario, mas quero mudar isso agora, o que eu faço pra parar de doer, e se sempre vai ficar dolorido assim?
Altura: 1,87
Peso: 98.5
Percentual de gordura: 27%
Vou marcar um nutricionista pra mim, pra dieta e tal, e dicas para iniciantes?
há controvérsias.. Um bom nutricionista esportivo dá muito resultado, muito mesmo... Mas é foda de achar, e são caros pra caralho...
me desculpe então, você NÃO VAI CONSEGUIR emagrecer.
Eu ja pesei 80kg com 1,60 aos 12 anos. "Não conseguia" fazer dieta também... ;\
Bom, já malhei durante 9 meses ano retrasado, comecei com 56 kg e após os 9 meses estava com 61 kg. Mas também naquela época eu nao malhava direito, dormia umas 6 horas por noite e me alimentava até bem, só que dava grandes intervalos de tempo entre uma refeição e outra. Daí eu voltei a malhar tem 2 meses e ultimamente ando pesquisando mais sobre musculação, to tentando dormir melhor e me alimentar melhor mas eu sou um pouco ruim para ganhar massa, acredito que meu metabolismo seja muito acelerado e sou um pouco magro. Tenho 60 kg e 1,72m de altura. Minha rotina é essa:
De manhã às 7:50 da manha aproximadamente tomo 200 mL de leite integral junto com um pouco de café e às 8:30 e vou pra academia. Volto às 9:50 e tomo mais 200 mL de leite, no almoço às 12:30 como muita salada e arroz, feijão, e geralmente a carne ou é filé de frango ou bife, também to tentando comer mais carne. A tarde lá pelas 16~17 horas eu como alguma massa tipo macarrão ou pizza e só vou comer de novo às 21 horas na janta, o mesmo do almoço as vezes, mas sempre procuro variar a alimentação.
Eu treino 4x na semana, segunda, terça, quinta e sexta. Malho 2 músculos por dia, to fazendo:
Peito junto com bíceps, no outro dia, Triceps junto com costas, depois no outro dia Ombros e Pernas.
No primeiro mes tava fazendo 3x12 em quase todos musculos pra me adaptar de novo e agora to fazendo 4x10 nos musculos grandes e 4x8 em biceps e triceps. É o que a instrutora passou. Ela me disse que jah posso comprar suplemento pra me ajudar, pelo que pesquisei na net o mais recomendado pra mim é um hipercalórico, mas queria a sugestão do pessoal aí. Se puderem opinar sobre o meu treino atual, quando devo modificar o estilo do treino, alimentação, sobre o suplemento (se é necessario já começar a tomar agora ou não), etc, fiquem a vontade e obrigado. Ps: Lembrando que meu objetivo é hipertrofia.
Alem de serem caros, como já disseram:
É dificel encontrar um bom.
Apostar seu dinheiro em um médico....por mais referencias que tenha você pode tanto acertar de primeira como na nonagésima.
O problema mesmo é o Brasil.
Ed. Fisica e Nutrição são 2 belas merdas nesse país.
Existem profissionais capacitados e entendidos na area da nutrição incapazes de passar uma boa dieta para aumento da massa muscular por serem incapazes de entenderem o fisiculturismo e não por falta de conhecimento.
No final das contas vai ter corrido atrás de um profissional, apostado seu dinheiro nele, e ter pago caro pela consulta.
E os resultados não serão nenhum tipo de milagre!
Bons resultados talvez, mas que poderiam ter sido alcançados através do seu próprio conhecimento e experiência!
Mas o dinheiro é seu, faça o que bem entender.
Come uma trakinas no café da manha e chambinho no pós treino.
http://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-nutricao/
http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=7&t=27016
Po, o cara fala que não consegue engordar tomando leite no pré e leite no pós treino ._.
Como disseram, trakinas ajuda cara, tem bastante proteína e taus.
Achei que era zueira o negocio da Trakinas, mas fui ver no pacote aqui em casa e tem bastante proteina mesmo :o
Um hipercalorico bom, com massivas quantidades de carboidrato e proteina é um que to tomando agora também que chama Vit Thor 15000, da empresa Midway. No site do Corpo Perfeito a tabela ta errada, aqui no meu frasco diz que tem 187g de carboidrato e 45g de proteina por porção, como você toma 2x no dia, e 3x no dia de malhar, serão entre 374~561g de carbo e 90~135g de proteina por dia, muito mais do que o necessário, causando o ganho de massa (muscular com proteina e gordura com carboidrato).
A nikito é mais barata q o balde de malto e proteina de baixo vb. Se fosse pra tomar hiper, eu tomaria substituindo malto/dextrose se tivesse condição de fazer um pós treino liquido.
Tem que esperar o verão :)
Alguém ai já suplementou com cromo? Se sim, só uma capsula/dia mesmo basta? Não to em cutting (sigo pela mão errada de bulkar controlado sempre :/ ).
Um colega meu já usou o Picolinato de Cromo.
2 caps por dia (1 de manhã e outra a tarde)
Ele disse que fico satisfeito.
E não teve muito colateral.
Eu só tomo um copo de leite cedo, almoço bem meio dia +/-, como a tarde e janto só... Não sei como vocês conseguem ficar comendo o dia inteiro.
alguem ai sabe como funciona o AIR ALERT?e onde tem pra download?
eu sempre fui gordo, e eu como pra caralho a td momemtno a td hr, eu fico com fome antes das 3 hrs.
Mas conheço mt gente que nao tomava nem café da manhã e hoje come pra caralho, não tenta começar botando 1 caralhada de 1 vez só que você vai passar mal. Se tu come hoje por exemplo 2 pães, no outro dia bota 2 pães e meio, e assim por diante...
To começando a desanimar pelo fato de cada dia constatar que para chegar a níveis altos terei que manda MUITA, mas MUITA bomba pro corpo. Talvez eu resolva fazer isso, estou em um dilema, mas ter resultados lentamente enquanto vejo nego com 2 anos de academia nas costas já competindo em regionais é dose.
Gostaria de discutir aqui sobre proteínas. Vamos tirar albumina de lado, ela não presta, na moral, é inferior demais. Falemos de caseína, whey e whey isolada. Atualmente uso whey pra tudo, tomo umas 4 doses por dia, incluindo lanches. To pensando em comprar um pote de Casein ou Muscle Milk pra antes de dormir, um pote de whey isolada (isopure, etc...) pra pré e pós-treino (absorção atimizada) e uma whey genérica (optimum, etc...) pra tomar durante o dia (lanche, cafe da manhã)...questão que casein protein é uma facada e isolada nem se fala...tenho que ver se pro meu nível vale a pena, ou continuo só na whey...opinem...
Abraços.
Rocky, ate onde sei voce e amador, certo?
portanto acho que deve fazer o que achar melhor, e nao fazer porque os outros estao fazendo...
parece uma coisa meio careta, mas uma pergunta, voce realmente precisa?
acho que deve ponderar tudo, escrever ajuda, os pros, os contras.
Penso assim, se eu quero ser/fazer igual a alguem, e focar nisso, o maximo que eu conseguir, no meu auge, vai ser me igualar aquela pessoa.
portanto se for pra fazer, entra de cabeca, mas assim, vale a pena ganhar um ou dois regionais, talvez um estadual, pra um amador?
se voce faz porque gosta, tem que se sentir bem, e a partir do momento que comeca a ficar forcado ao ponto de chegar em situacoes desesperadoras, a coisa comeca a virar obrigacao/trabalho, o que nao te impede de alcancar um corpo satisfatorio.
e engracado isso, mas aprendi muito durante o ano passado, a ter paciencia, a esperar, me citando como exemplo, quando comecei a treinar hap ki do, cheguei ate a estimar o tempo que levaria ate a preta, ai quando comecei a pensar mais, em apenas treinar, e me dedicar, pra MINHA satisfacao, nao pra conseguir algo concreto, porem abstrato.
provavelmente voce quer ficar muito forte, assim como eu, cada um a seu modo, mas quem sabe, se voce continuar se esforcando do jeito que ta, mesmo que usando anabolizantes, nao se lotando de bomba, acho que sabe mais do que eu o efeito que isso causaria na sua vida normal, mas basicamente, paciencia, que vai chegar um ponto que voce vai estar satisfeito consigo mesmo, ou bem proximo disso.
nao falei de argumentos comuns e preconceituosos do tipo minha mae acha feio ou faz mal a saude. ou pelo menos evitei.
Vlw :) to pensando em usar, barato e talz
Sobre o papo de comer, bem. Não fico com fome (tirando café da manha e pós treino q são dois horarios q se botarem o dedo na minha frente eu como), mas também nunca me falta apetite.
Por que fala q albumina n presta? Tem vb alto, absorção dela não é lenta igual da caseína mas já é algo interessante, tem um gosto agradavel de cal com sal (saltos) e pra misturar no shake só com coqueteleira, fora o efeito bacana de barriga inchada e gases (tá blz, tira esses tres ultimos e ela é bacana). E o preço blz. Mas tudo bem, nunca usei caseina ($$$) e whey só uso pra shakes em lanches na faculdade (50% whey/50% albumina, e whey nem é muito bom o q uso, 21g pro/30g dose, só concentrada). Não tenho condição pra mais que isso.
Pensa em competir? Se sim vai ter que usar drogas, não adianta, mas se tu não quiser competir não vejo porque usar EA.
Pelo o que tu disse tu já ta estagnando, eu acho que antes de tu usar qualquer EA iria ser legal usar um NO, arginina, creatina, esses suplementos que dão um UP no treino, acho melhor isso do que caseina ou isolado.
O air alert é um programa de exercicios pra aumentear a impulção, no google vc acha facil todos eles, mas tem que praticar com cuidado pra não se machucar, de preferencia pergunte pra um professor de educação física.
http://www.artedomovimento.com/downl...-portugues.pdf
Rocky, só fica ligado pra não ficar com pedra nos rins. Faz um exame de sangue ae =P
Você tem quantos de braço? Quer chegar a quantos? Em minha opnião, acho que você não deveria usar nada. Não vale o risco. Até porque quando a pessoa começa a ficar grande, não querer parar de ficar grande, tem uma doença com isso (não me recordo o nome agora, mas a maioria dos fisiculturistas sofre com ela), então acho tenso se arriscar pra nada. Claro que se você quiser ser profissional vai ter que usar, mas pra ser amador acho viagem.
Mas Rocky, faz o seguinte, tem quanto de braço? Quer ter quanto? Quer ter pra quê? Ficar com corpo bonito? Fica grande? Ficar forte?
air alert é bom ja usei pra melhora no parkour, e vi uma enorme diferença nos saltos de precisão...
Depende, você pesa quantos?
É provável que em 1-2 meses não aconteça absolutamente nada lol.
Essas coisas demoram.
Haja grana pra tanto whey em Rocky, rs.
Qual a quantidade de Whey que você utiliza por mês? Eu já acho uma merda ter que comprar 1kg de whey e ficar racionalizando ele pra não acaba em menos de 20 dias =/
Po, gostaria de saber porque é bom fazer exercícios em jejum e se alguém tem uma prova concreta disso. Alguém tem também uma prova concreta de que proteína de soja é ruim? Até onde sei, tanto faz comer soja quanto carne.
Não to mais confiando muito nessas informações não.
PS: Prova que eu digo é artigo científico de um pesquisador, não um tópico em fórum de hipertrofia.
No site do waldemar guimaraes tem explicação pro aerobiose em jejum, fisiculturistas sempre fizeram mesmo q falassem q era errado até q um dia provaram q era uma boa, mas vc tem q tomar medidas pra n voar sua massa muscular junto. E relatos com resultados positivos tem de sobra.
Sobre a soja, vai por sua conta e risco, creio q pequenas qntdds n deva fazer grande coisa (digo, qntdd normais q consumiriamos), mas isso n faz ela deixar de ser de baixo VB e se n me engano ela ainda é pouco absorvida (não consumo por esses dois motivos), e os fatos de pesquisas já terem mostrado q ela ameniza os efeitos da menopausa nas mulheres orientais diz algo.
É claro q tbm acredito muito q muita dessa mascara de terrivel q botam na soja pd ser marketing.
Eu queria saber se existem, e quais são os problemas de se malhar no mesmo dia bíceps e tríceps ou peito e costa.
Pd malhar no mesmo dia, se n gostar ai muda. Depende de cada um isso.
Com uma dieta decente e um plano bem planejado e seguido de aerobicos da pra queimar bastante coisa. Agora o resto depende do seu estado atual.
cara, voce tem que descobrir quanto de energia armazenada em forma de gordura tem no corpo, ver quantas calorias voce perde por dia, e fazer uma divisao, entao assim tera o resultado bem proximo do correto.
em 2 meses o que ele disse e que da RESULTADO APARENTE/VISIVEL, sua barriga pode levar tanto 1 ano pra definir por completo como pode levar 2 meses...
http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=3&t=27214
http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=7&t=27016
http://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-nutricao/
http://www.hipertrofia.org/forum/top...do-em-cutting/
Lê-isso ai pra montar a dieta q é o mais importante no processo de emagrecimento, aerobico é o resto.