Postado originalmente por
Flout
Bom, já malhei durante 9 meses ano retrasado, comecei com 56 kg e após os 9 meses estava com 61 kg. Mas também naquela época eu nao malhava direito, dormia umas 6 horas por noite e me alimentava até bem, só que dava grandes intervalos de tempo entre uma refeição e outra. Daí eu voltei a malhar tem 2 meses e ultimamente ando pesquisando mais sobre musculação, to tentando dormir melhor e me alimentar melhor mas eu sou um pouco ruim para ganhar massa, acredito que meu metabolismo seja muito acelerado e sou um pouco magro. Tenho 60 kg e 1,72m de altura. Minha rotina é essa:
De manhã às 7:50 da manha aproximadamente tomo 200 mL de leite integral junto com um pouco de café e às 8:30 e vou pra academia. Volto às 9:50 e tomo mais 200 mL de leite, no almoço às 12:30 como muita salada e arroz, feijão, e geralmente a carne ou é filé de frango ou bife, também to tentando comer mais carne. A tarde lá pelas 16~17 horas eu como alguma massa tipo macarrão ou pizza e só vou comer de novo às 21 horas na janta, o mesmo do almoço as vezes, mas sempre procuro variar a alimentação.
Eu treino 4x na semana, segunda, terça, quinta e sexta. Malho 2 músculos por dia, to fazendo:
Peito junto com bíceps, no outro dia, Triceps junto com costas, depois no outro dia Ombros e Pernas.
No primeiro mes tava fazendo 3x12 em quase todos musculos pra me adaptar de novo e agora to fazendo 4x10 nos musculos grandes e 4x8 em biceps e triceps. É o que a instrutora passou. Ela me disse que jah posso comprar suplemento pra me ajudar, pelo que pesquisei na net o mais recomendado pra mim é um hipercalórico, mas queria a sugestão do pessoal aí. Se puderem opinar sobre o meu treino atual, quando devo modificar o estilo do treino, alimentação, sobre o suplemento (se é necessario já começar a tomar agora ou não), etc, fiquem a vontade e obrigado. Ps: Lembrando que meu objetivo é hipertrofia.