O Bob Joe acho que postou a umas paginas atras, eu fui até a semana 4, já tava fazendo em torno de 50 flexoes, ai parei porque tinha começado com a musculaçao.
Mas da pra fazer tranquilo, só não mentir na hora de ver em qual nivel tu está.
Versão Imprimível
Ae Criatura, te vejo do forum faz muito tempo, talvez vc tb jah tenho me visto, queria trocar umas ideias com vc de academia, to comecando agora, se der me manda uma private msge.
Galera to comecando agora academia, como li no comeco supino com 5 KG de cada lado hahah...mas suave, vamo q vamo
Queria saber se pra tomar suplemento tem que ta tipo num nivel mais avançado, fazendo quantas vezes na semana e tal...
Edit: como que eu sigo aquela tabela do One hundred push ups? Faço tipo segunda-quarta-sexta?
Vale apena mesmo ? eu ainda não entrei na academia (vou entrar esse mes, ou COM CERTEZA mes que vem) e eu sou MUITO frango, fui fazer o teste, fiquei no nivel 1 shausahusauh mal consigo fazer 5 flexões. Nunca carreguei nenhum tipo de peso, nunca fiz luta (já fiz judo, mas fazia zuando com amigos) enfim, sou frangãoooo
resumo:
Vale apena ?
AK, eu so quase igual você, nunca fiz academia e nem nenhuma luta, mas consigo fazer o nivel 2 por que jogava handbol e tinha que fazer flexões, além de ajudar meu tio na fazenda (MS é foda).
Queria que alguem me ajudasse a entender aquelas tabelas... Tem 3 tabelas de 3 dias, faz em dias alternados, com a quantidade e pausas que tem lá?
É normal cortar as mãos nos aparelhos sem saber aonde foi e só perceber depois? :confused:
QQQQQQQ
Eu tomo will mass 8000 (hipercalorico)
http://www.homemdaterra.com.br/FILES...e/66076FG1.JPG
e tenho uma duvida sobre os horarios que posso tomar, meu professor receitou tomar no meio da manha e no meio da tarde, mas expliquei pra ele que é chato ter ficar tomando aquele todinho no meio da escola, aí ele falou pra tomar umas 2h depois do almoço e novamente depois de 2h... geralmente 2h da tarde (almoço 12 30) eu tiro um coxilo a tarde e acabo sempre tomando mais tarde.
Minha duvida: os horarios influenciam muito? algum outro horario também apropriado pra tomá-lo?
Esse Mass 8000 eu não sei, mas o Vit Thor 15000 o povo aqui toma cedo, depois do almoço e anoite (1-2hrs depois das refeições, e no café da manhã junto com frutas como banana).
Agora, uma coisa que eu quero saber é se posso seguir o One Hundred Push Ups e o Two Hundred Sit Ups junto (faço 1, espero umas 3-4 horas e faço o outro, segunda-quarta-sexta).
algum entendido poderia me passar alguns exercicos para ganhar impulsao??
para fazer em casa :)
@Henrique
Como assim impulsão? Pra correr? :x
Então serão os exercicios que privilegiam panturrilha, coxas e as articulações da perna (como tornozelo e joelho). Agachamentos e aquele exercicio que fica na ponta dos pés (pra panturrilha) acho que vai ajudar um pouco.
Eu tomo Whey no pós-treino todo dia, mas vou ficar 11 dias viajando, posso continuar tomando 40g de Whey por dia nesses dias que não irei treinar?
Por que não poderia?
Você tem que tomar a quantidade de proteína correta para sua alimentação de treino. Se você costuma consumir 2g de proteína por kg de peso corporal, você tem que atingir essa quantidade de alguma forma. Eu, como não tenho como comer proteína sólida a tarde e a noite por causa da aula, costumo lanchar 1 fruta e 1 scoop de whey. Tomo de 3 a 5 scoops de whey por dia, independente do treino.
Abraços.
http://www.youtube.com/watch?v=t8Xtm...eature=channel
Cuidado com a respiracao, garotada :cool:. Se é que foi esse o problema... é o que aparenta.
Já ouviram falar da "dieta do guerreiro"?
http://www.hipertrofia.org/forum/top...-do-guerreiro/
Achei muito estranha, mas tenho q falar q cairia como uma luva pra mim :) (mas nem penso em segui-la) ... cheguei a pensar q qm fez isso é alguém q fica o dia inteiro ocupado e tem dificuldade de levar o lanche pra onde fica.
E complicado o video :S tenho dificuldade de controlar a respiração enquanto faço a série (ou conto ou controlo a respiração).
Respiração pra mim não é um problema, fiz 1 ano de pilates e rpg (coluna torta) antes de entrar na academia. Agora minha postura e respiração estão boas.
sobre as 100flexões, funciona assim.
você faz o teste, e cai em determinada week
nessa week tem 3 colunas, dependendo do número que você fez, você segue uma coluna, quando conseguir completar 1 day, você pula pro próximo na mesma coluna, e a cada 2 weeks se não me engano há um teste, pra mudar a coluna (ou não).
fui fazer achei a série bem puxada, é muito estranho pra mim forçar tudo no final depois de já ter feito 4 séries, mas vamos ver, daqui a 1 mês eu posto os resultados.
valer a pena?
acho que não muito pra ganhar massa, o que você com certeza vai ganhar é uma boa resistencia, e relativa força.
estou esperando ansiosamente sairem os twentyfivepullups, esses sim são legais.
por exemplo, la ta assim
Day 1
rest 60 seconds between each SET (longer if required)
16 -20 push ups 21 - 25 push ups > 25 push ups
set 1 12 18 21
set 2 14 22 25
set 3 11 16 21
set 4 10 16 21
set 5 max (at least 16) max (at least 25) max (at least 32)
Ql das 3 colunas do day 1 eu faria no day 1?
Cara, você fez o teste ? por exemplo. No teste, você tem que fazer o maximo que você aguentar, se você ficar entre 16 a 20. você começa nessa coluna, se você pegar 21-25 flexões, você vai nessa coluna... e assim para os outros...
Digamos que você pegou a coluna de 25+. Você faz 21 (60 secs) 25 (60 secs) 21 (60 secs) 21 (60 secs) 32 (32 no minimo, faz o maximo que conseguir)...
Minha pegunta agora, aqui no Rio (pelo menos aonde eu moro) ta chovendo todos os dias... to a 1 semana sem poder ir dar minha corrida, quando chega 6-7 da noite, eu já to super intediado, PRECISO DE EXERCICIOS para fazer em casa... Já to fazendo ai o mesmo que o 7 e a galera... (100 push ups + 200 sit ups) e ainda to aqui, super intediado -.-
help?
Ueh, achei q o teste era pra saber q semana eu pegaria. Nem manjo ingles :s. Pensei "cai no rank 4, entao vo pra semana 4?" mas se for como tu falou pegaria a ultima coluna da semana 5, é assim?
Pular corda?
Não Sete. Você faz o teste, vê o seu nível de exercicios e começa des da "week 1" até completar todas as semanas. Esse teste é só pra saber em qual nivel você se encaixa para fazer os exercicios.
pra impulso eu ouvi dizer que subir escadas ajuda. (não sei se é subir normal, ou subir correndo, ou de que forma...)
Academia não atrapalha crescimento... Arnold Schwarzenegger começou com 14 anos e mede 1,90...
Mas caso você seja muito novo, o certo seria entrar em uma natação, ou então volley... (junto com a academia, ou sem ela...)
SETE no site do one hundred push ups. De qualquer forma você começa no week 1, o que você vai ver é em que coluna você fica. Se você faz 5 flexões na primeira de 6-10 na segunda 11-20 na terceira. O que você vai fazer é o seguinte.
Digamos que você esteja na terceira coluna. Você faz 10-12-7-7-9+++
Na ultima parte (9+++) você faz o MAXIMO que conseguir, sendo que no minimo 9, entendeu ?
Henrique, academia não atrapalha o crescimento se você não forçar demais.
Sobre os videos, achei esse sobre a parte posterior da coxa, esse é o leg press que ajuda nas coxas também e por ultimo o leg curl(esse eu não tenho certeza se vai te ajudar).
E tem esse outro que não vi inteiro, mas deve ajudar com alguns exercicios também.
to tomando o whey no pós treino...
o que vai "melhorar" se eu combar com uma albumina ?
Eu to focando meu treino agora pra perder uns quilos, mas eu fui numa loja e o cara me indicou Whey Protein. Se eu tomar vai porejudicar meu emagrecimento?
Combar n, vc vai colocar a albumina na ceia ou no desjejum. Melhora a quantidade diária de proteina. Melhora tb que vc não precisa fazer 10 claras de ovos. A albuminas 0carb é muito mais pratico.
No pós treino manda whey com um carbo de alto IG.
Não
Abraços! :cool:
as flexões são assim
você faz um teste, imagine que deu 30, dai vc cai na primeira coluna da week 4, dai vai seguindo nessa coluna direto, só mudando o dia quando conseguir fazer um completo, daí no fim de algumas weeks tem um novo teste.
quem fez 20 não começa da week 1 etc...
é como se fosse um teste de nivelamento.
Montei uma série ABC 1x ( segunda,quarta e sexta) e quero saber se é recomendável fazer abdominais e aerobicos nos dias de descanço (terça e quinta) sem catabolizar o músculo.
Respostas?
Pd fazer assim
ai galera, sou ectomorfo (eu acho) e to indo na academia todo dia, a umas semanas ja..
eu li que o correto é comer de 3 em 3 horas, e aposto que todos que querem crecer fazem isso..
minha duvida é: oq vcs comem de 3 em 3 horas? é muita coisa? é só uma barrinha de nutri? qq é?
nao tenho tanta fome de 3 em 3 horas..
to fazendo assim: Café(sanduiche peito de peru+fruta)>intervalo da escola (maça+nutri)>almoço>Lanche antes do treino(sanduiche peito de peru+banana)>jantar>antes de durmir alguma outra coisa...
a idéia é essa ou tem que comer mais?
N é todos que querem crescer q comem de 3 em 3 horas, e mesmo nessas 3 em 3 horas tem muitos metodos, mas vamos dizer q o mais usual é +- essa q tu quer seguir e é a mais facil.
Botar um leite nos lanches ajudaria bastante, e se for ecto pd aumentar os trem ai. Barrinha de cereal sei lá hein, n confio, se é q tu ta falando de cereal. Se qr barrinha melhor seria de proteina e talz.
Conta ai teu gasto calorico (como tu aprende no hipertrofia forum e no saude forum) e ve se ta suprindo, espalha mais proteinas.
Essas coisas de peito de peru e não sei o que cheio das frescura, acho que nem precisa de tudo isso. Antes de treinar, a tarde, cedo e tal eu como entre as refeições uns 2 sanduiches de pão+mussarela+mortadela+presunto e fico de boa UHAEUHAEUHAEHUAEHUAEUHEA
Especifíque mais, cara. O que você como no almoço? E no jantar? Quanta quantidade? E tenta inserir proteína em todas as refeições, no seu intervalo da escola pode esquecer essa maçã e a barrinha de cereal. Amendoim é uma boa escolha, ou até mesmo sanduíches de atum, peito de peru etc.