Depende, se você não fizer a parte com os pesos do muay thai, você pode fazer academia em um intervalo de aproximadamente 36h, agora se for fazer a parte com pesos, faça no mesmo dia, e compre um hipercalórico...
Versão Imprimível
1) Isso é muito relativo. O que você faz de exercício aeróbico? Quanto tempo? Sobre comer menos: Comendo menos e mais vezes faz com que o seu metabolismo se mantenha em alta, evita que grande parte do sangue do seu corpo se vire pra digestão, vai sentir-se mais disposto, sem contar que também evita com que se crie as reservas (famosas gordurinhas).
2) Mentira. O que acontece é que os suplementos simplificam tudo. Por exemplo, proteína se encontra nos derivados do leite, da soja e carnes. A creatina tem na carne e no peixe. Mas é mais fácil pegar 35g de whey 80% (ou até 100%), misturar no leite desnatado e tomar. Portanto, a afirmação do seu amigo é Fake.
3)Bob Joe já respondeu.
1- Se vc so ta fazendo aerobicos e diminuindo a alimentação é para perda de peso ne? perder massa vc vai isso é inevitavel pq quando se perde peso sempre se perde agua, massa e gordura, oque vai fazer vc perder mais ou menos dessas 3 coisas é a alimentação
procure aumentar a ingestão de proteinas como: clara de ovo, carnes brancas, derivados do leite (leite desnatado, queijo magro, iogurte desnatado).
procure evitar gordura, mas não totalmente so evite as saturadas e trans (doces, frituras e tranqueiras em geral) coma somente gorduras como azeite, e omega 3-6
procure diminuir a ingestão de carboidratos (massas, doces, amidos e frutas em geral) pode diminuir poco durante o dia pois vc presisa de energia intão é necessario ingerir carboidratos, somente depois das 18:00 -19:00 evite eles e tente comer somente proteinas
eu fiquei ganhando massa agora to em fase de definição em 2 meses perdi 8kg e 5% do meu bf (gordura) somente com treino e alimentação
é tiro e queda ;)
2- Olha no começo n é necessario suplementação mas apos digamos uns 3-5 meses de treino para ganho de massa é interessante usar suplementos pelomenos os basicos como whey e malto no pos treino e creatina antes
o ideal é usar suplementação com uma alimentação adequada para ganho de massa pois n adianta nada vc ter 10 tipos de suplementos diferente e comer so porcaria é dinheiro jogado no lixo
3- Esse Club social não é la uma fonte muito boa de carboidrato pois alem de ser refinado (carboidrato simples) tem muito sodio e calorias pode usar ele uns 50 min antes do treino mais é mais interessante um pão integral, aveia, batata cozida ou ate mesmo barras de cereais.
espero ter ajudado
Eu faço academia faz um mes e meio. Desde o inicio ate hj sempre me mantive a alimentaçao equilibrada.
Ja consultei a minha amiga que eh nutricionista.
Eu faço assim, a cada 3 horas eu faço um "lanche" que tenha em media em calorias: 250 cal.
Meu horario de alimentaçao:
6 horas da manha (cafe da manha)
9 horas da manha (lanche no recreio)
12 horas (almoço)
3 horas da tarde (lanche em casa)
6 horas da tarde (pre-treino e pos-treino)
9 horas da noite (janta)
Pra mim que eu quero eh ganhar massa muscular:
15~30 minutos antes de eu ir pra academia eu como...
>>Pre-treino
3 fatias de pao com requeijao
1 copo (250 mililitros) de suco de laranja natural
1 banana media
Calorias: 505 cal.
Depois da academia faz:
>>Pos-treino
1 copo de vitamina feita com leite (200 mililitros), mamao (2 colheres) e aveia (2 colheres).
1 omelete (proporçao de 4 claras para 2 gemas)
3 fatias de pao integral
Calorias: 559 cal.
Os Beneficios: como a maioria sabe para aumentar o pique, invista em carboitratos antes de malhar. E coma proteinas depois do treino para construir os musculos. Por isso, esse cafe foi pensado em duas partes, a serem consumidas pre e pos-musculaçao. A primeira eh rica em carboitratos (presentes na banana e no pao), enquanto a segunda carrega nas proteinas (do leite e da omelete, principalmente).
Acreditem se quizer. Os meus amigos ficaram impressionados com a tamanha diferença na minha massa muscular comparados com os deles.
Eu recomendo essa alimentaçao.
Se aceita umas dicas, já que você não toma suplementos, pode melhorar a qualidade dessas proteínas: amendoin, castanhas, nozes, leite desnatado, peito de frango e presunto são alimentos com muita proteína e pouca gordura. O amendoim tem uma quantidade exelente de vitamina B6, que exerce um papel importantíssimo na absorção proteica.
Tenta tirar essa gema de ovo, tem muita gordura e colesterol ruim. Deixe o suco de laranja para o pós, já que o ácido ascórbico(vitamina C) ajuda na recuperação muscular e bote um suco mais energético(açaí, guaraná) no pré.
O pão do pré deve ser integral e prefira um queijo branco à aveia.
Eu acredito sim que uma boa alimentação acelere e muito os resultados e só por você ter essa iniciativa já está no caminho certo, não só na malhação como na saúde em geral.
Bob Joe, por onde você se informa sobre novidades e análises sobre suplementos?
Queria me informar sobre isso.
E outra coisa, amendoim é realmente bom?
To pensando em adicionar em minha dieta amendoim com sal (já que eu adoro xD)...
http://www.bodybuilding.com/. O site e o forum são exelentes, mas são em inglês.
O amendoin é bom sim. Proteína vegetal de qualidade e é a maior fonte natural de vitamina B6 (talvez o fígado bovino tenha um pouco mais).
Fotos pré bola...
Como não terminei meu ciclo ainda não postarei fotos de agora!
xD
Isso daqui é antes das bolas:
http://img390.imageshack.us/img390/8...2025jd1.th.jpghttp://img390.imageshack.us/images/thpix.gif
http://img444.imageshack.us/img444/9...2038mw3.th.jpghttp://img444.imageshack.us/images/thpix.gif
Pessoal, mingal de aveia com leite com nata, é bom ou eu devo substituir por outra coisa? O Bob falo que eu é colocar o queijo e descartar a aveia, mas daí o intestino vai trabalhar mais devagar, já que a aveia faz o intestino funcional igual um relógio. Estaremos trocando algo que libera por algo que segura pra kct, é certo?
Galera,eu sempre tenho que comer algo uma hora antes de malhar?
Ou se eu ja tiver comido antes eu posos malhar?
que uma sugestão de site massa
http://www.hipertrofia.org/blog/
Muito bom, explica altas paradas lah
Eu to fazendo Muay thai e academia,e para não perder massa teria que tomar hipercalorico,mas só posso tomar suplementos apartir do ano que vem
Oq seria melhor?
Malhar esses dois meses finais do ano sem fazer muay thai,e esperar ano que vme pra tomar hipercalorico?
Ou malhar e fazer muay thai esses dois meses finais,e começar a tomar hipercalorico ano que vem?
Alem de repor minhas calorias,eu vou ganhar massa muscular adicional com o hipercalorico?
obrigado
muito obrigado
abraços
Ótimo tópico. É incomum (para não dizer raro), ver tópicos que se desenvolveram tão saudávelmente aqui no Off, salvo uns floods, mas é de praxe, não é? :P
Sou marinheiro de primeira viagem no mundo da musculação. Eu e Val começamos a malhar na terça. Meu enteado mais velho, estava querendo voltar a malhar, mas não tinha um parceiro de incentivo, por assim dizer (o mais novo está estudando de manhã e trabalhando à tarde em tempo integral). Somando isto ao fato que há muito tempo estou completamente sedentário: desde que me mudei pra Minas, nunca mais pisei numa quadra de basquete, piscina, que são as coisas que mais gosto de praticar.
Li todos os 597 posts deste tópico (o.0). Muita informação legal. Os sites passados já estão nos meus favoritos. :D
Estou com um pouco de dúvida: não sei se forcei muito a barra (fiquei umas 2horas na academia), mas estou com fortes dores nas juntas dos 2 cotovelos. Na quarta, apenas o esquerdo estava dolorido (e muito!), e desde então estou administrando um anti-inflamatório (Dorflex). Mas hoje, quando acordei, os 2 braços estão assim! EAUuaehuHAEuhEA, que sorte a minha. É sensato eu ir para academia hoje e malhar outras partes do corpo? Ou esperar essas dores passarem? Ao que parece (pelo menos foi o que entendi), é normal os braços não conseguirem ficar completamente extendidos (vou dizer que os meus estão inclinados pelo menos 45° sem dor). Se eu tento extendê-los, sinto uma dor insuportável.
Outra dúvida é em relação aos suplementos: sou bem grande (leia-se: gordo de 117Kg, distribuídos em 1,75m... Hail comida mineira! :yelrotflm). Mesmo assim, preciso deles normalmente? Ou consigo segurar por mais tempo sem, enquanto "frito" esse toucinho todo?
É normal sim as dores, outra coisa você deve malhar um musculo e dar 1 dia de descanço pra ele, por exemplo... terça você malhou peito e biceps ai só hj você pode malhar dinovo intercalando serie de x/y ou x/y/z
Suplementos axo que com 4 meses ja da pra começar a tomar
Pra "fritar" é bom ir num nutricionista que ai ele te passa uma dieta pra queimar =)
@gryllo
te aconselho dar uma BELA emagrecida antes de começar com suplementos.
e não vá nessas de remédios que te prometem segurar a gordura etc etc, tudo mentira.
o melhor para se tomar para emagrecer são os termos~, mas já q vc tem + de 40 anos tbm acho que não é uma boa idéia (ACHO, o resto do pessoal pode te ajudar melhor q eu).
ahhhh... e sobre as dores... tente colocar menos peso... por exemplo... eu aumentei em 2kg o peso q faço no tríceps em halter, e tá dando uma dorzinha no tríceps qdo eu estendo (?) o braço todo. vou tentar voltar ao meu peso normal, dpois tento novamente.
aliás... o melhor é consultar seu professor de academia, coisa q eu esqueci de fazer :P
anyway GL no começo da malhação =]
Então, será que eu deveria prosseguir, digo, ir à academia hoje, mesmo sentido dor? Ou devo esperar até amanhã por alguma melhora? Mal estou conseguindo segurar uma garrafa de 2l de água com uma das mãos, sentido uma dor lascinante. O resto dos músculos doem, mas não tanto como a região interna dos meus cotovelos, acredito que na extremidade dos músculos do braço/antebraço.
Algum tipo de compressa ajuda? Quente ou fria?
Sobre os suplementos, a dúvida que norteou a minha cabeça foi a seguinte: já que tenho muita reserva de energia (leia-se, gordura), ela seria aproveitada, fazendo com que eu demore mais a precisar de suplementos? Ou isso não tem nada a ver?
Ri da parte em negrito. Quem disse que tenho 40 anos? :rolleyes: Só por que sou rígido demais às vezes (quase sempre :X)? AEhueauhAEUhea
Fiz estas perguntas por que tenho em mente apenas utilizar meios naturais (dieta e exercícios) pra sair desta vida sedentária. Só queria saber se isso é impossível, ou seja, inevitávelmente terei que apelar pra suplementos um dia?
Então, acho que me expressei mal. A dor tá me parecendo uma inflamação na ponta dos músculos, na parte interna do cotovelo.
Então... se for uma dor insuportável nem vá hoje não, os suplementos.. não é porque você tem uma gordura armazenada que o impeça de tomar suplementos... só espera um tempo pra você se acostumar e tal... e primordial pra perder peso é uma alimentação saudavel. Uma alimentação regrada e bem balanceada ja é meio caminho andado.
Boa sorte ai na nova rotina e nunca pense em desistir
Vi que tem várias pessoas experts no assunto e então vou postar minha duvida:
Comecei a fazer academia um mês atrás, mas foi tudo muito rápido, um mês eu já estava com o físico igual ao dos outros que já estavam na academia há pelo menos dois anos, o peso que eu levanto, é claro, menor que o deles (28 no supino e 200 no leg press).
Wellll... o que eu queria saber é isso: meus músculos crescerem tão rápido podem causar alguma deficiência de proteína em alguma parte do corpo ou surtir algum problema no futuro? Tem algo que eu possa fazer se for algum problema?
Assim: fiz natação 4 anos atrás, fora isso, nunca fiz esporte e nem "ginástica caseira".
._.
Em um mes cê pego oq pegam em 2 anos?
CÊ ta tomando bomba cara?
Nem com bomba em um mes incha assim...
De qlq jeito,se vc não tiver fazendo nada de errado,postura legal,se alimentando bem,seguindo instruções do teu professor,nada de errado ao meu ver.
MR. olympia pegando 28 no supino? hahaha acho q os amigos dele q sao frangos demais
Pior que não, me falaram a mesma coisa, falaram também se eu não estava tomando muito suplemento, falaram que eu iria engordar e etc... já estou de saco cheio de ouvir essas piadinhas por isso estou postando aqui para saber mais...
Bom, eu não sou gordo, mas eu tenho uma alimentação muito forte, depois que eu postei a pergunta dei uma pesquisada no google e vi sobre manter uma alimentação firme para ganhar massa rápido, quem sabe não é por isso que eu ganhei massa rápido?
Eu sempre como três~quatro pães francês na hora do café da manhã, na hora do almoço o famoso arroz e feijão com muita carne (dois filés são quantas gramas?), no café da tarde mais três pães e na janta a mesma coisa do almoço. Repetindo: eu não sou gordo.
Meus amigos levantam 50kg... quantos você levanta?Citação:
MR. olympia pegando 28 no supino? hahaha acho q os amigos dele q sao frangos demais
Quantos kilos tu ganhou em 1 mes e qual seu peso? Quanto eh seu body fat, percentual de gordura?
As vezes tu era forte mesmo...sei lah neh.
Ri muito agora
mr. Olympia aiushaius
@topic
Poh, eu sempre tenho em mente que tipo, músculo não vão crescer do nada...
Primeira coisa a se fazer é começar a comer constantemente, visto que assim, você não perderá massa muscular(catabolização)... Tente comer a cada 3 horas(é o q eu faço)
Quanto ao treino, eu soh quero ganhar um poco de massa mesmo, soh meio magro e talz... não quero virar o Arnold, ateh pq não é meu objetivo auishiaushai
Bom, tenha em mente a região que quer malhar e as séries, até pq, um treino exagerado pode não ajudar, pelo contrário, vc estará perdendo massa...
E junto com os treinos, tem q fazer exercicios para queimar aquelas gordurinhas que ficam sobre o músculo, o clássico exemplo é do abdomên, o cara soh exercita ele e talz, mas esquece de correr ou nadar, ai naum aparece a definição muscular...
Ahh, quando for treinar, não vá com fome, pois isso soh fará queimar suas reservas energéticas e proteicas...
E por ultimo, e mais importante, é a hora do Sono. Muitas pessoas esquecem desse quesito, pois é na hora do sono que acontece o processo de anabolização muscular(crescimento de massa muscular)... No meu caso, durmo umas 7 horas de sono, e tah dando efeito, antes eu durmia umas 4 horas e não adiantava muita coisa não...
Vi umas pessoas falando de dores musculares depois do treino, pode ser por falta de alongamento, ou por errada execução do exercício.Logo, tente fazer a execução correta ^^
Soh isso mesmo, depois vo vendo as duvidas e escrevo algo aki xD
flws
Olha, sou completamente leigo em relação aos termos e nomes de exercícios. Desconfio que o exercício em que forcei a barra foi esse:
http://muscul.az.free.fr/pt/bb09.htm
@Gryllo
As dores são normais Gryllo, em algumas pessoas chegam até a ser incapacitante. O que acontece quando você submete seu corpo a um primeiro contato com uma sobrecarga, é o rompimento das fibras musculares. Isso é essencial já que depois, com a devida alimentação, elas voltam a crescer mais fortes e resistentes. Esse é o princípio da hipertrofia(rompimento e reconstrução), mas as dores na primeira semana são fortes. Você pode ir malhar, mas faça um bom aquecimento de 10 minutos e um bom alongamento. A primeira semana é realmente a mais difícil, mas depos passa.
Sobre os suplementos ainda é bem cedo para pensar nisso. Você precisa passar pelos 3 meses de adaptação, para saber como seu corpo reagirá, e só assim pode estabelecer metas.
E quanto a gordura os próximos 3 meses também te dirão se só a mudança de rotina ajudará a eliminá-la. A musculação em si ajuda a emagrecer, pois músculos consomem a maioria das energias que você ingere.
Mas o mais importante é manter um dieta rica em proteínas. Apesar de gordura ser fonte de energia, ela não é, de longe, a primária. Músculos precisam de proteína para se recompor, então é essencial que adicione carnes magras, laticínios e grãos na sua alimentação. Mas fique longe de carboidratos ruins, como pão, arroz e massas, principalmente depois das 19h. Quando come-los dê preferência à versão integral.
Não é problema nenhum, você tem uma genética privilegiada mesmo. Mas você tem que ter a consiência que o consumo de proteínas também tem limite, até para fisiculturistas profissionais: Gira em torno de 2 a 4g/Kg de massa corporal. Mais que isso pode causar uma sobrecarga no fígado.
O seu tamanho exagerado pode ser retenção de líquidos, isso acontece se você come muita carne vermelha, que contém creatina.
E tira esse pão da janta, pelamordedeus. Nada de carboidratos depois das 19 horas. Coma uma proteína leve, como um peito de frango ou até a própria albumina.
@Topic
Para quem interessar comecei a tomar o Xpand, da Dymatize na semana passada. É um composto que tem Creatina + NO2. O preço é salgadíssimo (paguei R$290, dividindo com 2 amigos ficou mais barato para cada um), mas é de longe o melhor suplemento que já tomei.
@Burst
filho do coleman ou do arnold??
1 mes pegando 200kg no leg e 28 de cada lado no supino nem se vc tomasse dura+deca+testogar+hemogenin+creatina+no2+restos do suplementos e alimenta-se feito um leão conseguiria isso em 1 mes
ainda mais com 15 anos e pesando 62kg ¬¬
isso é coisa pra no MINIMO uns 3 meses e é capaz de n consiguir isso sem bomba as vezes
@Topic
bom galera dps de 1 mes e meio de dieta + treino de series de 4x12 (n aguento mais isso quero voltar a fazer piramide e aumenta o peso ¬¬) + aerobico perdi quase 8kg
dps eu edito e posto umas foto aqui vo dormi
porra, eu não consigo passar de 15kg no supino... eu tô fazendo quase 2 meses com esse mesmo peso e não aguento mais. Faço 3x10, morro aí pela nona mas me forço fazendo a décima com ajuda do instrutor. Tentei de tudo... fazer 4x7 (com 15kg), 3x10 (com 15kg) e logo após 1x 15 (com 10kg) pra ver se 'engrossa' alguma coisa, mas nada. :S
FG:thumb:
@Bob Joe
Aí cara,queria muito que você me responde-se :wscared:
Você é minha unica soluçao .. :riso:
Eu queria muito saber com você , como fazer uma dieta bacana pra mim.. ter uma rotina real de dieta..
Mesmo eu nao fazendo academia,pra eu pegar peso e massa muscular na alimentaçao,saudavelmente,sem risco de obesidade(futuramente problemas cardíacos)
Será que tem como? :rolleyes:
Se quiser,te passo a minha fichinha.. com minhas informaçoes.. gordura.. quanto tenho de braço,pernas.. e etc,etc..
Minha mãe tá afim de comprar um negócio tipo de academia só que da pra fazer tudo junto.. akeles 10 em 1.. dai acho que vou fazer bem levinho :P
Obrigado!
Obrigado a Nati, Tezcatlipoca, Bob Joe, SoFuRy e Sk8boy pela disposição em me ajudar. :D
Com a ajuda de vocês e de outros fóruns de internet ficarei gostosão hehehe. [+fake?]