Ótimo tópico. É incomum (para não dizer raro), ver tópicos que se desenvolveram tão saudávelmente aqui no Off, salvo uns floods, mas é de praxe, não é?
Sou marinheiro de primeira viagem no mundo da musculação. Eu e Val começamos a malhar na terça. Meu enteado mais velho, estava querendo voltar a malhar, mas não tinha um parceiro de incentivo, por assim dizer (o mais novo está estudando de manhã e trabalhando à tarde em tempo integral). Somando isto ao fato que há muito tempo estou completamente sedentário: desde que me mudei pra Minas, nunca mais pisei numa quadra de basquete, piscina, que são as coisas que mais gosto de praticar.
Li todos os 597 posts deste tópico (o.0). Muita informação legal. Os sites passados já estão nos meus favoritos.
Estou com um pouco de dúvida: não sei se forcei muito a barra (fiquei umas 2horas na academia), mas estou com fortes dores nas juntas dos 2 cotovelos. Na quarta, apenas o esquerdo estava dolorido (e muito!), e desde então estou administrando um anti-inflamatório (Dorflex). Mas hoje, quando acordei, os 2 braços estão assim! EAUuaehuHAEuhEA, que sorte a minha. É sensato eu ir para academia hoje e malhar outras partes do corpo? Ou esperar essas dores passarem? Ao que parece (pelo menos foi o que entendi), é normal os braços não conseguirem ficar completamente extendidos (vou dizer que os meus estão inclinados pelo menos 45° sem dor). Se eu tento extendê-los, sinto uma dor insuportável.
Outra dúvida é em relação aos suplementos: sou bem grande (leia-se: gordo de 117Kg, distribuídos em 1,75m... Hail comida mineira! :yelrotflm). Mesmo assim, preciso deles normalmente? Ou consigo segurar por mais tempo sem, enquanto "frito" esse toucinho todo?