Hm... não tô sabendo disso não. Mas se for de boa qualidade tá bom.
Versão Imprimível
Pô, é da optimun ^^
Marca exelente.
Vc conhece de alguem que ja compro na fernandows e nao chegou o produto?
Ah sim, a optimum é a melhor marca de whey.
Não. O Fernando é o vendedor com mais referencias no fórum. Lá eles tem um sistema que o cara precisa pagar pra anunciar. Isso evita um pouco que algum sacana queira "vender" algo. Mas o Fernando é de boa, pode ficar tranquilo.
Caros amigos..
- Já postei uma vez, neste tópico, perguntando sobre o melhor horário para treinar (manhã ou tarde), e disseram q o melhor eh a tarde.. Falaram, entre outras coisas, sobre o cortisol e seu elevado nível na parte da manhã e etc. Eu até tenho como treinar à tarde, porém, na parte da manhã seria muito melhor, já que à tarde fica mt corrido pra mim. O que eu quero saber eh: Se eu mandar 500mg de vitC (pra ajudar com o cortisol), junto com meu shake (aveia, whey, leite, mel, bananas) e o sanduiche de peito de peru (meu desjejum é isso.. shake + lanche), poderia treinar sem problemas de manhã, ou ainda assim, o melhor mesmo seria à tarde?
- Tem algum problema em botar um pouco de catchup nos sandubas pra dar uma disfarçada no gosto?
Abraços ;)
Hmm , vou ver se acho alguma coisa pra substituir , pão integral é de boa xD
eu como tudo praticamente , menos ovo , arroz e feijão =D
Nah , eu como normal , menos isso mesmo =P
É , vo ter que fazer isso mesmo se nçao conseguiri substituir rs
Não é viadisse cara , é que eu tive um problema qdo éra criança , que me deixou digamos que '' traumatizado '' com arroz e feijão , por isso não como :/
aveia + leita rula pré treino ou só aveia? se for só aveia como como ela? pq seca é TENSO descer
Dica de culunaria:
Arroz integral, batata doce, peito de frango.
Foi o que eu aprendi aqui com a galera.
come feijao brother quando eu era criança tinha pego trauma porque 2 moscas cairam no meu feijão e eram 'parecidas' com o feijao, agora como normalmente.
Pergunta isso pra um fisiculturista se eles gostam de comer tudo que comem, são forçados, atrás daqueles corpos monstruosos existe uma vida :P
se liga gente
http://musculacaototal.com.br/forum/...php?f=11&t=454
Gulinho, pra malhar, tem que malhar com vontade, imagino que academia é um saco pra quem vai forçado.
Não sei se é seu caso.
Mas tu ta indo todo dia ?
Chame isso de ser sedentário,TIBIA,computador.
Pra mim,cada dor de um exercicio é algo excelente,eu tenho prazer em sentir o cansaço da academia,de me ver suado e treinando pesado,com vontade de vomitar após tudo de tão intenso que o treino é.
Se você está reclamando,concerteza não quer malhar,continue sedentário,em um forum de tibia,jogando fora o seu super metabolismo adolescente.
Quando entrar na faculdade,lá com seus 21 anos e tiver obeso,vai tentar emagrecer vai ser uma falha.
Quem não rala,não mete a r*la.
Arroz e feijão é fundamental em qualquer dieta, não sei pq, mas é, minha nutricionista tentou me explicar, mas eu não entendi ahahhaha
@topic
Eu sei que não se deve fazer biceps e costa no mesmo dia, mas ontem eu fiz merda no meu treino, e ao invés de fazer biceps e peito, eu fiz triceps e peito ¬¬, fiquei conversando deu nisso ¬¬, se eu der um "intervalo" entre costas e biceps dar pra fazer com minimos riscos? Fazer uns abdominais no meio por exemplo....
Eles tem proteínas vegetais incompletas que se completam em nível de aminoácidos. Além dos micronutrientes presente em cereais. É de fato uma grande combinação.
Qual é a divisão?
Divisão Peito/Bíceps e Costas/Tríceps só funcionam em ABC1x. Se treinar mais de uma vez na semana, a divisão tem que ser Peito/Tríceps e Costas/Bíceps. O treino é normal, você não precisa fazer nenhum exercício antes da transição. É até pior, já que vai desviar sangue para outras partes. Só lembra que nunca se malha os sinérgicos antes, ou seja, bíceps e tríceps são treinados sempre depois de costas e peito, respectivamente.
Galera negocio e o seguinte tenho 14 anos , resolvi fazer umas abdominais só pra ficar com aquela barriguinha sarada (tanquinho) tipo começei a fazer o musculo da barriga dueu tals mais continuei tem uma semana mais ou menos emagreci um poquinho se apertar minha barriga da pra sentir o musculo mais ainda n fica vizivel pra quem olha, gostaria de saber oq devo fazer pra definir direitinho a barriga
Que atencão...
Sempre dizem pra fazer biceps com peito, mas eu acho muito dificil fazer uma divisao ABCD em que nenhum treino atrapalhe o outro, se eu fizer biceps com peito e triceps com costas, teria que mudar a ordem toda e o meu treino de ombro prejudicaria algum outro ou seria prejudicado.
Bom, enquanto escrevia isso aí pensei em um:
A - costas e triceps
B - pernas
Folga
C - ombro
D - peito e biceps
Porem... fazendo biceps sozinho é certo que eu faria mais estrago, e até segunda feira dificilmente estaria recuperado pra fazer costa. Situacao complicada. Se mudar A por D também seria um problema, costa usa bastante musculos que se usa em ombro. Vo é ficar no meu que ta bom. Se tiverem algum sugestao...
Em ABCD eu prefiro:
A - Peito
B - Costas
C - Perna/Ombros
D - Bíceps/Tríceps
Seria um sacrifício de Ombro e Pernas, mas não consigo resultados com braço se fizer junto com os seus respectivos músculos grandes. Por isso prefiro ABCDE. Com certeza é a melhor divisão.
Pô, faz 1 mês que voltei a treinar. Minha divisão de treino é abc2x: Peito/biceps, costas/triceps, ombro/pernas. Só que eu tô me sentindo meio cansado quando vou treinar doisd ias seguidos. No hipertrofia uma vez li que pessoas magras tendem e requerer mais descanço.
O problema é que se eu fico uma semana sem malhar um grupo musuclar, ele meio que "mucha".
Hoje finalmente comecei minha série. É ABC, não me lembro direito, mas creio que A seja ombro ou peito e triceps, B seja costas e biceps e C é pernas, algo assim.
Farei 5 dias por semana, seguindo a ordem certa, então semana que vem terá dois Cs, por exemplo.
Mais pra frente posto o treino aqui, mas por enquanto tenho uma dúvida:
Faço academia a 2 semanas, que peso devo levantar? Até cansar? Pra doer no outro dia? Ou só ir aquecendo?
Boa divisão... Vai ser a minha proxima quando eu tiver saco pra fazer 5 dias.
Squall fox, deixa murchar. Acho que ja passou pela cabeca de todos que fizeram abc2x ou ab2x que treinar o musculo 1 vez na semana é pouco, que vai chegar fraco na semana que vem.
Depois que eu comecei a fazer abcd nem quero mais saber de 2x. Tenta e verás que estavas treinando com poca intensidade pra conseguir fazer um 2x sem problemas.
Fica aí um exemplo:
A - ombro
B - perna
C - costas e biceps
D - peito e triceps
Ou tenta montar o seu não esquecendo daqueles principios basicos.
Na vdd eu não quero mudar a divisão porque ainda é meio cedo pra mudar meu treino. Quando der uns 3 meses desse treino aí eu mudo.
O que vou fazer mesmo é o que vc disse, começar a ir só 3 vezes por semana. Ao invés de abc2x, vou fazer abc.
Eu gostei do treino peito/biceps e costas/triceps. Parece que eu chego mais inteiro nos musculos pequenos. Por enquanto estou gostando.
E já que vou fazer só 3x na semana agora acho que não tem problema.
Valeu aí!
Siga o que o instrutor disser na parte do treino, essas perguntas podem ser feitas a ele. Não há nada a se fazer de diferente até você estar totalmente adaptado e familiarizado com o treino com pesos. E isso leva um tempo.
Só se atenha ao movimento completo e correto, ao alongamento e siga todas a instruções do instrutor, sempre perguntando o porquê do que ele diz.
Eu particularmente gosto de fazer Costas e Peito junto no ABC, colocando exercícios de transição que recrutam os 2 músculos (como o Pullover por exemplo). É bem pesadinho, mas poupa os braços e descanso não é problema.
galera, o certo a se fazer é peito e triceps, e costas e biceps. E não ao contrário. Quando se faz peito usa muito o triceps como sinergista (musculo auxiliador), se você for fazer peito e biceps, você vai detonar o seu peito e o seu biceps, ai no outro dia quando for fazer costas e triceps, vai tar com o triceps detonado (pelo treino de peito), e o biceps detonado (impossibilitando um bom rendimento no treino de costas)
A ideia de fazer triceps e biceps ao ´´contrario´´ ou distante de costa e peito é pra quando tu ter que treinar eles, eles estejam 100% e tu consiga treinar mais intesamente esses musculos. Pra alguns caras só assim pra crescer o braco, como o bob joe...
O problema dessa pratica é que tu precisa ter atencao ao dividir o treino
Vo soltar uma verdade
Pedi pro instrutor fazer uma ficha nova pra mim e ela fica estranha pra cacete
mas gostei dela, ta doendo até a alma
ontem pro exemplo fiz barra guiada, leg 45, agachamento unilateral, panturrilha gemeos, puxada frente, puxada costas, puxada invertida, desenvolviment posterior, semi giro, remada alta, triceps testa, triceps corda e umas abdominais e nem fikei lá 2 horas como de costume :s ... deve ter uns 8 de costas diferentes pra fazer, o mesmo vale pra ombros q deve ter uns 5, perna até perdi as contas de qnts, mas isso pq n vo repetir todos, tipo, leg 45 faço só uma vez, extensora tbm, e assim vai, já barra guiada e panturrilha em pé repetem, por exemplo... se eu faltar um dia já dá um nó na cabeça :D
Amanha já faço d novo perna, costas, triceps, ombro e trapezio igual ontem, só q mudam muitos dos exercicios, alguns repetem e talz, mas é assim... n tem nd de abc2x nisso e talz... to me sentindo um rato de laboratorio... mas to de boa, confiei nele até hj e ta trankz.
Já hj já fiz uma q repito igualzin na quinta, q é peito-biceps-ante braço, sendo supino reto, pull over declinado, crucifixo reto/inclinado (2 series reto, 2 inclinado), cross over - rosca direta, rosca scot unic, rosca martelo unic, rosca simultanea banco (uma inclinada) - extensao e flexão de punho.
Abdominais todo dia alternando o tipo.
Eu gostava de fazer biceps com perna :( e triceps longe de costas :() ...
Sabe alguma site que passe uma Dieta boa?? Lembrado que não uma dieta para adultos e uma dieta para adolecentes... fui
#LvM#
Se você treina realmente com boa intensidade o rendimento diminui. Chega um momento em que os músculos de sustentação estão totalmente fadigados (triceps e biceps) e você não consegue treinar peito e costas direito. Supino com triceps fadigado é tenso, simplesmente trava o braço. Se isso não acontece com você após treinar "intensamente" tríceps, reveja seus treinos.
8 exercícios para costas? 2h de treinos? mais de 2 músculos por dia? Achava que vc participasse bastante desse tópico, mas na moral, tem muita coisa errada aí.
Abraços.
Costas tá é normal perto de ombro... fico muito doida... mas ta mais rapidinho q antes.
Amanha vejo os outros e passo aqui... mas pelo q lembro de perna repetem um ou dois e os outros são diferentes (guiada repete, alem dela faço extensora, flexora, hack, acho...), de ombro n repete nenhum, de costas, triceps e trapezio tbm creio q tbm n repita nenhum, triceps tem romano, frances (embora eu sempre achasse q frances se n fosse deitado era mesma coisa q romano).
Antes tava fazendo ABC2x, agora ta doidona assim, acho q costas só repete um ou dois na sexta, mas é basicamente 3 de costas por dia, mas do volta na academia inteira pra fazer costas agora :x (antes pegava puxada costas, e 3 tipos de remadas (horizontal, frente baixa, frente alta)).
Edit: Lembrando q frequento aqui mais de inxerido, to longe de conseguir me virar sozinho ou de ajudar alguem além das perguntas q já fiz e fui respondido :s
Um treino com boa intensidade faz o músculo levar dias para recuperar. Se você treina Bíceps no começo da semana, ele ainda estará se recuperando na quinta, no treino de costas. E esse tipo de treino precisa do sinergista 100%. Então, você perderia rendimento. Músculos grandes precisam ser treinados primeiro, porque exigem força e potência do corpo todo. É uma questão de estratégia de treino.
EDIT.: não tinha visto a resposta do Rocky.
Acho dificil uma pronta, nutricionistas vivem disso... mas se quer copiar de alguem q provavelmente n tem os mesmos objetivos q vc procura ai
http://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-nutricao/
mas se quer montar uma por conta propria acho q é bom ler esses 3 artigos
http://www.hipertrofia.org/forum/top...-se-alimentar/
http://www.hipertrofia.org/forum/top...ndo-uma-dieta/
http://www.hipertrofia.org/forum/top...obre-nutricao/
Atá, agora entendi, e se eu tocasse ombro/perna pra segunda, terça e quinta fazer peito e costas, e sexta biceps e triceps?
E quantos exercicios por musculos se faz? 3~5?
Eu tou trocando de treino, então já estou vendo qual seria o melhor, detalhe, eu quero priorizar peito e costas mesmo, por isso q gostei desse treino.
Edit: Eu vi a resposta do Rocky, a pergunta é pra ele tb hhauhuahua
Galera, tem problema tomar Maltodextrina 1x ao dia no treino, e tomando Roacutan para espinha??
Nessa divisão aí não tem prioridade nenhuma. A divisao é boa ou é ruim, não tem essa coisa de prioridade.
Lembrando que costas depende de ombro e perna pra alguns exercicios como remada curvada e terra, então toma cuidado com essa coisa de prioridade. Lembro quando fazia remada curvada com miseros 20kg com dor na coluna e mal conseguia me equilibrar. Então acredito que todo exercicio depende de um outro pra que tu consiga executar ele 100%, principalmente se for exercicios pra costas.
Ao falar em prioridade me da impressão que tu vai vagabundear, ou treinar que nem mulher. Com isso dificilmente tua perna e ombro irão acompanhar o ritmo das costas pra executar um terra ou uma remada curvada decentemente, com peso adequado pra exercitar o musculo alvo sem que seja limitado por algum outro que não acompanha o ritmo, manter as costas retas e ter equilibrio pra não cair e nem precisar fazer o exercicio quase em pé, no caso da remada, como vejo alguns caras fazerem.
Já me metendo na sua pergunta. Não lembro como ficava meu biceps e triceps após um treino de costas e peito. Mas caso vá fazer o que ta pensando, costas e depois no outro dia biceps e triceps, embora que não sinta dor no biceps sexta feira, creio que haja danos mesmo assim, então se puder mudar essa ordem seria melhor.