Comprei o ultimo livro HOJE. Só estou terminando o atual, para voltar à série.
Realmente é muito bom, espero me surpreender no final e acabar satisfeito. Pelo menos, até agora não me desapontei. :rolleyes:
Versão Imprimível
Eu tô lendo a série do Percy Jackson, o segundo livro que eu comprei pelo Submarino chegou esses dias, nem comecei a ler. Não sei, mas perdi a vontade de continuar essa série, parece que soa muito infantil. Tô com vontade de começar a ler algo um pouco mais sério, queria começar aquela série do Stephen King das duas torres, só que é bem difícil de achar algum livro disponível e quando tem, geralmente é muito caro.
Comprei A Cabana também, mas não comecei a ler por puro orgulho de achar que não preciso ler um livro de auto-ajuda, sei lá mas acho que botei dinheiro fora comprando esse livro.
Vou terminar de ler O Mar de Monstros, caso eu goste eu compro os outros livros, até porque eu gostei bastante do primeiro, mas como já falei, soa muito infantil, apesar de ter toda a mitologia grega em cima.
Puta merda, viajei pra caralho. Tava lá no Senhor dos Aneis, haha. Lembro que há um tempo atrás eu peguei numa livraria O Pistoleiro eu acho, que era dessa série, mas não terminei de ler. Faz muito tempo, então lembro pouco, e eu era mais novo e quem sabe a narrativa complicava um pouco pra eu entender. Mas até onde eu sei, os livros do Stephen King são bem fáceis de ler.
Estou lendo O Guarani também, do José de Alencar, professora de literatura mandou. Mas nem preciso mais terminar de ler, porque já apresentei o trabalho, e o resumo peguei da internet, sou sagaz. Falta só umas 50 páginas pra terminar, mas não dá vontade, a história é legal e tal, mas eu já sei o que vai acontecer então tá sussa. E pontos positivos de ler esse livro é que ele é leitura recomendada pra muitos vestibulares. Gostei bastante da narrativa do José de Alencar, grande escritor.
O Guarani não é aquele que tem as sensacionais passagens:
"Pescando com a piroca ao vento"
E
"Camisa vá-te a puta que paril"?
Tô lendo "O Pistoleiro" do Stephen King.
Estou lendo "A Vida o Universo e Tudo Mais", capítulo 3 e 5 são ótimos.
Meio que parei um tempinhoo seungo livro das Crônicas do Mundo Emerso..
Ficou meio lento, muito conversa, pouca luta e tudo mais...
Mas to vontando a ler, termino de ler ele hoje
Mas vim perguntar outra coisa;
Eu vou começar a ler As Guerras do Mundo Emerso só ano que vem, quando lançarem o último volume, então queria compra esse ano alguma outra coisa pra ler
Estou em dúvida sobre 4, na realidade... e acho que bastante gente aqui já leu eles, então se puderem me falar qual é o melhor..
Crônicas de Nárnia, C. S. Lewis
A Torre Negra, Stephen King
A Busca do Graal, Bernard Cornwell
Cônicas Saxônicas, Bernard Cornwell
Basicamente são esses ai, queria saber qual é melhor e compensa o preço, porque pelo que vi eles são bem caros (menos o Crônicas de Nárnia)
Vlw, e amanha posto o que achei do segundo livro de Crônicas do Mundo Emerso
Terminei o The Red Pyramid... Muito bom, continuação só em maio de 2011... triste isso.
Enfim, comprarei The Lost Hero agora, mas antes lerei o 6º rangers, depois acho que comprarei o Tigre de Sharpe, Cornwell sempre é bem vindo.
Bom, já leu as Crônicas de Artur do Cornwell? É bem melhor que que a trilogia do Graal.
Mas se você quiser economizar e ainda pretende ler as outras séries depois o melhor é começar pelo Graal mesmo, ao que me parece é a série com menos livros das quatro, logo deve ser a mais barata (deve).
[]'s
Jotinha
:):):)
Acabei de ler A Dança da Morte... Porra, SENSACIONAL! São diversos personagens, mas cada um MUITO bem trabalhado, realmente impressionante a habilidade do King em construir personagens. Fica pau-a-pau com a Torre Negra pra mim...
PS: King realmente tem problema com os finais de suas obras...
Próximo livro dele que pretendo ler é A Coisa, alguém já leu?
Terminei de ler O ÚLTIMO OLIMPIANO.
Resultado: INCRÍVEL!
Como disseram, tem muita mitologia. Eu imaginei que não me decepcionaria. Estava certo. Muito bom, vou sentir saudades dos personagens. É bem envolvente e você fica esperando pelo sexto livro. Pena que ele não existe. :wscared:
SPOIL:
Novos personagens: Aquiles, Héstia (deusa da lareira), Prometeu, Mãe de Luke, Tifão, etc.
- A mãe de Luke é louca, porque tentou abrigar o espírito de Delfos (Oráculo) um dia, mas a maldição de Hades sobre o Oráculo fez com que ela ficasse assim.
- Aquiles encontra Percy na beira do rio Estige, e Percy torna-se invulnerável mergulhando nele. Seu ponto fraco (calcanhar de aquiles) é a base da coluna vertebral.
- Tifão, um gigantesco monstro que quase aniquilou os deuses, ameaça os EUA inteiro. Muitos deuses se uniram contra ele, mas Hades ficou tranquilo em seu reino, e Poseidon não ajudou porque estava em uma batalha no mar, contra seu inimigo Oceano. No final, os dois acabam ajudando: Nico convence Hades e Poseidon deixa seu reino por Percy. O deus do mar foi essencial para derrotar Tifão.
- Prometeu aparece na história para tentar convencer Percy a se render, uma vez que ele é o titã das profecias e sabia o que aconteceria.
- Ethan Nakamura, no final, vai para o lado do bem... e diz que estava no lado de Cronos porque sua mãe (deusa Nêmesis, do equilíbrio / vingança) não era reconhecida (deusa menor), assim como muitos outros. Ele precisava de afeto. Sua iniciativa de ajudar Percy custa-lhe a vida.
- Luke é o herói no final da história. Ele matou Cronos enfiando uma faca (a de Annabeth) no próprio corpo.
- No final, Rachel (aquela que consegue ver através da Névoa) torna-se o Oráculo, com sucesso.
- Percy, sendo considerado um herói pelos deuses, recebe um presente: qualquer desejo que ele quiser. Desse modo, o semideus escolhe que todos os deuses menores sejam valorizados, que todos os semideuses sejam reconhecidos por seus pais, que não haja mais promessas entre os deuses, etc. Ele podia escolher a imortalidade, mas não o fez.
- Os deuses menores, pelo ato de Percy, têm chalés no Acampamento Meio-Sangue, até Hades (para Nico).
- Percy recebe a caixa de Pandora, mas oferece-a a Héstia, pois a esperança (única coisa que sobrava na caixa) é maior no aconchego dos lares, segundo ele.
- Obviamente... Percy e Annabeth se beijam no fim do livro.
Cara, que bom que você não soltou spoilers haha.
To querendo ler A Coisa também, mas eu vou esperar lançarem a próxima edição (a atual foi esgotada), mas o livro deve ser muito foda, todo mundo fala que é um dos melhores livros do King, além de um dos melhores vilões que ele já criou. (o carinha aqui do lado <<<).
Só vi o filme. Muito bom.
No momento estou lendo 3 livros diferentes: O Nome do Vento, Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook e a Viagem do Peregrino da Alvorada (Cronicas de Nárnia). Eu tenho essa mania de começar a ler um livro enquanto ainda não terminei outro.
Vai ter uma nova série, só que o personagem principal não é mais o Percy, é um tal de Jason. O nome da série é The Heroes of Olympus e o primeiro livro se chama The Lost Hero e parece que o Herói perdido é o Percy e o Jason vai ter a missão de achar ele. O livro já foi lançado nos Estados Unidos, mas ainda não chegou no Brasil.
Muito sério. E eu já to doido pra ler esse livro, mas vou esperar até o inicio de 2011 que vai ser quando ele vai ser lançado no Brasil, to me segurando a tempo pra não ler o livro na internet mesmo. Eu já li alguns spoilers, mas nada que vá estragar a leitura do livro.
O que você tem pra dizer a mim, que estou no segundo livro da séria do Percy, e estou totalmente desmotivacionado para continuar lendo, já que a história não está tão envolvente quanto no primeiro, e estou achando um pouco infantil demais apesar de tudo.
Ultimo livro que comprei foi Operação Cavalo de Tróia: Jerusalém
Ainda não li o suficiente pra formar uma opinião sobre o livro, eu vou terminar de ler o Bilionários por Acaso e a viagem do peregrino da alvorada para depois continuar com o Nome do Vento por que esses outros livros são mais curtos. Quando eu estiver na metade eu posto alguma coisa sobre o livro.
Estou Lendo,Rangers a ordem dos arqueiros livro 6.Muito bom essa série
Comprei o Lost Hero em inglês (achei hoje na Saraiva).
Não comecei a ler (estou lendo Um Estudo em Vermelho ainda, que por sinal é muito bom), mas acho que vou intercalar os dois livros.
Vlw ai pra quem respondeu
E sim, eu pretendo ler mais Cornwell
Baxei e li uns pedaços de O Arqueiro e O Último Reino, Cornwell é incrivel, mesmo lendo só começo dos livros já dá pra ver que são ótimos
Pra fala a verdade, gostei masi de O Arqueiro, não sei porque, mas é muito caro, 50,00 reais cada um da trilogia da Busca do Graal...
Acho que vou comprar mesmo Crônicas Saxônicas, até eu terminar pode até ser que a outra já tenha abaixado o preço...
No Submarino encontrei Crônicas Saxônas a 29,90 cada, pena que o estoque do primeiro e do terceiro livro estão esgotados... vou esperar pra ver se chega eles...
Só pra saber;
Crônicas Saxônicas termina em Terra em Chamas ou vai ter mais livros?
Obrigado o/
Estava lendo O velho e o Mar, e também Caminhando na Chuva.
O velho e o Mar teve um final que eu não esperava...
Caminhando na Chuva foi o melhor livro que li na vida.
Então, estou no capítulo VIII do Lost Hero...
O livro está tão bom quanto a outra série. Até agora, não está devendo nada.
O mais interessante é que agora, como são três personagens principais, a narrativa corta de um pro outro a cada capítulo.
to deprimido
ia comprar um monte de livros na feira do livro, mas optei por dar um presente pra namorada (uma almofada toda especial pra não dar alergia e talz pra ela), gastando toda a graninha que ia usar pra comprar meus livrinhos, agora a almofada tá atirada junto com um monte de bonecos que ela já ganhou :(
só me f()d()...
Lendo O Último Reino, do Bernard. Comecei ontem, e espero que seja tão bom quanto a trilogia As Crônicas de Arthur.
Atualmente leio Vinte mil léguas submarinas...
http://static.infoescola.com/wp-cont...as-262x350.jpg
Terminei hoje um que estava pendente aqui em casa fazia algum tempo.
http://mundoestranho.abril.com.br/im..._651_baixa.jpg
Gostei muito do livro, só o final deixou a desejar.
Lembra MUITO alguns livros do Dan Brown, devido as conspirações, coisas do passado acontecendo atualmente, artigos com alguma coisa por trás e tudo mais.
Porém o modo dele escrever, achei MELHOR do que o Dan Brown.
Recomendo, to afim de comprar um outro dele chamado Os Milionários, procurem a resenha ai que vão ver que a temática é interessante.
Hoje comprei no Walmart aquele "A Guerra dos Tronos", o primeiro livro da série "As Crônicas de Gelo e Fogo" por 23 Lulas.
Vou ver se presta quando chegar :D
http://www.sobrelivros.com.br/imagen...dos-tronos.jpg
comprei pela Livraria da Folha, o livro Coisas Frageis, do Neil Gaiman
desde que eu fiquei sabendo desse livro eu fiquei com vontade de comprar...
dai quando eu vi ele na livraria da minha cidade, fiquei meio empolgado e quase comprei na hora hehe
mas na minha cidade tava 45 paus,
e na Livraria da Folha eu achei por 37...
dai comprei pela net mesmo.
vai demorar uns 7 dias pra chegar...
to na parte final de O Hobbit
bem legal
Peguei para ler "A menina que roubava livros" que minha mãe tem aqui em casa. Peguei mais pra mudar o tipo de leitura, já que só tava lendo ficção e fantasia.
E gente, o livro é muito bom!
Tô devorando ele aqui o_o
..:: Lorofous ::..