só pra ter noçao, meu peito e braço cresceram demaaaaais desde que comecei a treinar
imagina como eu era
esqueci de bater foto das pernas/costas, mas outro dia eu bato :)
Versão Imprimível
muito magro, mas muito definido, tem potencial para ficar com um shape fitness foda pra caralho
É o que eu sempre falo, Sadecks, prefiro ser magrelo do que gordo. Não só por esses motivos, geralmente gordo tem saúde fudida também. Btw, meu metabolismo tá melhorando acho, consegui ganhar 8kg em 4 meses +- (pra vocês terem uma ideia, já cheguei a perder 4kg num mês comendo apenas pizza, lasanha, macarrão...)
Perdi mais três kg e um pouco na última quinzena.
Agora a minha nutricionista falou que quer que eu perca no máximo isso por quinzena, ela falou que seis era muito e tinha risco de perder massa magra.
Essa última quinzena ela mandou eu comer carbos todos os dias e também nessa última quinzena fiz suplementação de 10g de proteína e 2g de dextrose sempre no pós treino.
Ela falou que esses 3kg e pouco foram muito bons por que sabe que ganhei mais massa magra e perdi uma quantidade boa de gordura, ou seja: espero continuar assim, de 3 a 4kg por quinzena (:
Penúltima pesagem:14/06 - 126,6kg
Última pesagem: 28/06 - 123,4
mas entao, o abd sempre quis ter desde pequeno, me lembro que tinha um bonequinho, todo saarado e sempre invejei o tanquinho dele
agora continuando, para 2 meses de academia sera que ta bom assim?
pela foto da pra dizer se sou ectomorfo, mesomorfo ou sei la o outro?
torci o pé, pra terminar a saga :(
A zica ainda não saiu de mim...
Juntou amidalite, com semana de provas finais, trabalho apertando e agora tô com sinusite e tendinite juntas. Tá foda de conseguir manter o treino intenso.
Perdi uns 3 kg desde aquela vez, tenso.
Só pra constar o relato mesmo.
@Henrique:
Abs massa, mas acho que não dá pra te responder isso só pela foto, depende muito de como tá o seu treino e como você se alimenta. Mas PARECE que você é ectomorfo clássico, daqueles que podem comer um balde de gordura pura que não engorda.
Vc's são novos ainda. Vo falar uma coisa pra vc's entao.
Se quiserem crescer, cresçam suplementando. Não saiam comendo adoidado para criar gordura.
Eu era ecto, magrelinho mesmo, nao engordava nem por reza...até que comecei a comer e engordei...o problema nisso: Seu estomago dilatar. E depois que isso ocorre nunca mais volta
Aconteceu algo semelhante comigo...
Bem no início do meu treino, fui adepto do "coma até explodir". Fazia muitas refeições por dia, todas contendo carboidratos pesados.
Era mais ou menos:
Café da manhã => muito carboidrato com alto índice glicêmico (macarronada, por exemplo)
Lanche na escola => Sanduíche de peito de peru
Almoço => arroz, feijão, carne, ovo e uma massa
Pré-treino => aveia e albumina com leite
Pós-treino => whey e malto com leite
Lanche do pós-treino => pão integral com ovo/frango
Janta => o mesmo do lanche do pós-treino
Ceia => toddy e albumina com leite
Só postei o que eu comia pra vocês perceberem que eu tinha alimentos bons na dieta (tirando algumas cagadas, tipo toddy antes de dormir), e mesmo assim dilatei meu estômago.
Ganhei 20kg em menos de um ano, mas hoje, eu luto pra recuperar a cinturinha fina e os gomos do abdômen.
A conclusão que eu tirei foi parecida com a do looukoo: bulkar sujo realmente tem seus benefícios (aumento de volume considerável, por exemplo), e eu faria novamente, porque aprendi bastante, mas pegando de onde estou, não farei novamente.
Abraços.
para mim bulk sujo só com auxilio de ergogênico
Concordo totalmente com vocês, pior coisa do mundo foi eu bulkar sujo, mas eu bulkava sujão mesmo, comia tudo que eu queria, e bebia muito leite, muito leite mesmo..
Eu era magrelo, magrelo do tanquinho hoje pago caro por minha burrice, mas de boa, ja estou no caminho e ja to bem melhor :):)
Bulkar?Sempre LIMPO.
Assino embaixo, aconteceu exatamente a mesma coisa aqui.
Nem achei que tinha tanta coisa assim.
A minha tinha mais:
Café da manhã => Purê de batatas, frango/peixe, banana(s) e iogurte com granola.
Lanche pré-treino => Sanduíche de peito de frango e cottage com vitaminha de banana e aveia.
Almoço e pós-treino => MUITO arroz integral e feijão, legumes, verduras e alguma carne (200g)
Lanche 1 => idem pré-treino, mas sem aveia.
Lanche 2 => idem lanche 1
Janta => sopa de legumes e batata doce, alguma carne (150g)
Ceia => 4 ovos (2 inteiros e 2 só as claras)
Concordo, bulk tem que ser sempre limpo.
Durante a semana eu quase não como besteiras, nos fins de semana eu evito, mas sempre acabo comendo.
O foda é que não tenho paciência pra calcular minha necessidade calórica, proteica etc. Na dúvida, prefiro errar pra mais, daí tá foda de baixar o bf, principalmente sem fazer aeróbicos e tal.
Única coisa que eu faço que deve queimar um pouco de gordura, além da musculação (que finalmente voltei), é passear com o cachorro em jejum.
Bem, acho que ninguem aqui nunca postou foto de pernas ne?
Aqui vão meus gravetos (Que agora comecei a focar neles)
Spoiler: Tem ctz que quer ver?
Spoiler: E outras 2 que tirei aqui
treino LIXO hoje...
treinar com dor de cabeça eh a maior roubada
ela tava leve, aí antes de ir treinar tomei um naramig* (remédio forte para dor de cabeça), comecei a treinar a cabeça começou a latejar... e meu estomago revirando... enfim, resumo, dia que era para treinar ombro+trapézio+perna ficou só no ombro+trapézio e com as execuções horríveis, cheio de dores nas articulações ainda (tá ate foda de escrever), dor nos ombros, no cotovelo, nos punhos, ou seja, to todo fudido, e o treino de pernas ficará para outro dia
fotos não terão pq ja postei bastante a ultima vez
*Naramig
ótimo para tomar antes de ir treinar hein :y::y::y:Citação:
Efeitos colaterais do Naramig
Boca seca; náusea; dor ou pressão no pescoço, garganta ou maxilar; fraqueza; dor no peito; fadiga; sonolência; tontura.
Hahahahah, aí sim, faz sentido!
Eu tava me tomando como parâmetro, eu tenho 1,88 e tava pensando em torno dos 90 kg (fui de 81 pra 96) quando tava comendo daquele jeito.
Excelente, hein.
Era melhor te malhado de leve com dor de cabeça mesmo, haha.
Como eu odeio treinar sozinho! Parece que não rende, que não consigo chegar ao meu máximo... Sempre que fico de férias e venho para minha casa do interior acontece isso, tenho que malhar aqui e é bem ruim, mas melhor que ficar parado...
Ja que o topico é pra relatar de evolução..
Quero relatar uma possivel evolução minha.
Mudei meu treino para abcde, faço cerca de 5 exercicio pra peitos por exemplo, costas, e 3 pra musculo menores..Caras, nunca senti meu peito tão pumpado e bem trabalhado..
Sem zua, ja vejo diferença, nao sei se é impressao ou sei la o que, mas ja deixo minha contribuição :
Tentem novos treinos, tentem sem preconceito, façam coisas que vocês acham que vão dá certo e sempre inovem...SIGA SUA INTUIÇÃO.
Que treino posso fazer sem forçar meu ombro?
Sujestões de Peito e Costas, pff
Spoiler: foto primeiro mes
Spoiler: foto segundo mes
Spoiler: terceiro mes
http://img259.imageshack.us/img259/3880/img0474nq.jpg
quarto mes
então, não teve muita diferença esse mes, tive que ficar uma semana parado por uma virose .-.
aproveitando aqui, comprei no Iherb um whey e uma creatina, todas no mesmo dia mas como separadas, era muito peso pra por os dois juntos... o whey já chegou, a creatina ainda não, devo me preocupar?
treino mudou hj também, to sentindo bem mais pegado, acho que mais uns 2 meses da pra dar uma crescida bacana, depois tentar fazer um bulk limpo (:
Cara, não sou expert
mas teu ante braço nao ta muito pequeno comparado com o resto do braço nao?
Não sei se já viram, mas caras que parecem suplementar a dieta e treinam assim tem um tipo de corpo mais "engordadinho"
não sei, talvez...
volta e meia quando o treino é muito puxado (costas e peito por exemplo) no final do treino eu sinto dor no ante braço. Pedi pro meu instrutor o que poderia ser, ele falou que é pela força que eu uso no treino, que é meio que normal sentir um pouco de dor no final, algo assim.
sim, eu sou meio gordinho e to tentando fazer a melhor alimentação, visando o crescimento, daqui a um tempo vou querer definir, meu peito também não ajuda muito, to achando ele meio estranho
1-O antebraço tá proporcional ao braço sim.
2-Você não é gordinho.
gogo botar volume :)
Ae galera, vou ser fisiculturista, bjsmeliga
Pqp que odio mlk, 30 conto pra mulher me falar que tenho 5% de bf. Sendo que tenho chutando baixo uns 13 --" Como pode dar isso? Ele tirou com adipômetro mo fodalhão, mediu o cotovelo, queixo, o krario todo e da uma bosta dessas. Como eh possivel?
Acho que vou comprar um de plastico mesmo, alguém tem um protocolo dahora pra seguir? E essas baratinhos chutando da uma margem de erro de quanto?
Não dá pra confiar mesmo. Por isso eu digo: a melhor medida do seu corpo é o espelho.
Eu, por exemplo, fui fazer no começo desse ano uma avaliação física pra ver quanto tinha crescido em 1 ano, etc.
Resultado: meu BF deu 20%. Aí, eu chegava nos fóruns e a galera falando em 10% e isso me deixou puto, e confuso, porque eu mesmo não me sentia gordo, muito pelo contrário. E olha que sempre fui um cara bastante duro comigo mesmo, não aceitava elogios facilmente em relação aos progressos que estava fazendo na musculação e sempre estava meio paranóico.
A conclusão que tirei foi que é besteira acreditar em qualquer coisa que não seja o espelho ou o que as pessoas te dizem. Balança é uma cilada, adipômetros são uma cilada e centímetros são uma cilada. Confie naquilo que você vê ou no que os outros veem. O resto é balela.
Abraços.
Faça um exame de bioimpedancia..Se é que é esse o nome.
Acho que chama de biopedancia, mas se nao for é quase isso.
Fiz esse exame tem 8 meses quando entrei na academia, meu BF deu em 11% se nao me engano, e na avaliaçao física na academia deu 11,5%, algo assim, então confio que seja la qual o tipo de aparelho que eles usam, está correto. Minha ultima avaliaçao física a 2 meses atras deu 7,5% de BF, mas me olhando no espelho da pra dar uns 8%.
É 100 reais o exame de bio... aqui, nao da pra fazer sempre.
O nome certo é bioimpedância, fiz a última vez uns 2 meses atrás quando tava pesando 138.8kg. Pretendo fazer uma nova essa semana, última pesagem minha foi quinta passada, estava com 115,7kg. Quero ver o que mudou do bf e índice de massa magra, gordura e água, pra ver como está minha evolução (:
opa
ontem deram 3 meses de academia
e mais ou menos 3kg ganhos :)
se me lembrar amanha tiro fotos