Citação:
Postado originalmente por
Valeria Freitas
sei que o post é longo, mas gostaria que todos lessem ate o fim, por favor. Angel, principalmente voce, que sei que le, peço que leia também, tá?
para a Karla e Roberblog:
olha só.
eu posto nesse forum desde 2004, e todos aqui sabem da minha crença.
se voces procurarem por posts antigos meus, postando em topicos de religião, verão a postura com que eu sempre lidei com os assuntos do forum.
aprendi a lidar com as diferenças e a revolta que voce viu aqui, contra os meus posts, é por que eles estão acostumados a ser tratados com imenso respeito por mim. e por razões que ja estao sendo discutidas internamente, achei por bem evitar que voces fossem execrados. voces podem ser cristãos, podem argumentar e podem exercer o direito de crença de voces. assim como eu. mas pra tudo, precisamos pensar com bom senso.
eu não vejo erros na forma como voces postam, por que partilho a mesma fé e é o que eu creio.
mas pra eles, num é.
eu nunca tentei converter nenhum deles aqui, e eles estão de prova. e voces não conseguirão isso.
Primeiramente , você começa equivocada, ao passar a mensagem para eu e a Karla como se fossêmos a mesma pessoa, isto é uma generalização, um dos primeiros dever do Cristão é fazer ter pesos individuais. Não que muita de tua mensagem não possa ter o mesmo endereço (o que não significa estar correta), mas porque já denota , infelizmente, que você cedeu a pressão do tipo 'se dois são incomodos, então não importa o direito de livre-expressão, importa que alguns ou muitos se queixam contra os dois, nem mesmo importa individualizá-los'. Isto é tão simples de notar, que todos aqui sabem que entrei no forum após o entrevero armado, e sem mesmo entendê-lo prontamente.
Agora, o que é mais lamentável na tua manifestação acima, é o 'não conseguirão isto', sendo você cristã (dizendo-se), parece que jogou a toalha do dever ideológico que teria, eu tenho evidência bem diferente, já que a própria Karla não somente era atéia, mas do tipo que postavam e forums que Jesus devia ser casado, defendia aborto, e a bíblia era uma conspiração. Pelo jeito tua máxima tem exceções, e os cristãos buscam por elas, e Deus dá graça a alguns para alcançá-las.
Citação:
nós temos liberdade de credo, sim, queridos, mas antes de tudo temos que ter bom senso.
eu fiquei muito triste da forma como tudo aconteceu, e antes de me manisfestar, pode ter certeza que orei bastante, reli tudo que eu escrevi, e voltei atrás em alguns pontos.
ja expliquei pro ema, o por que de sair colocando minha opiniao pessoal no topico la. nao deveria ter feito isso. nunca. sabe por que? em TODOS os topicos de homosexuais por aqui, eu sempre entrei e como defensora deles. minha postura, queridos, é uma só.
a de Cristo também, é o único comentário que cabe sobre este bloco de escrita. Além de dizer que defender homossexuais é abrir os olhos deles, e daqueles que os suportam ideológicamente, qualquer outra situação é jogá-los na fogueira, direta ou indiretamente.
Citação:
temos o direito de nos manifestarmos onde quisermos? temos sim. temos o direito de falar o que quisermos? temos sim. mas pra que falar isso em um lugar onde a maioria defende uma opinão diferente?
e eu prezo muito pela minha fé, sabe? se eu sigo a Jesus, e confio no que eles diz, confio na biblia, tenho que agir conforme. sempre foi minha postura aqui e ela nao mudará.
Pelo que falou acima, não preza não.
Se um cristão não pode pregar contra o que a maioria acha (e olhe só, em um forum NÃO temático, e onde muitos dos posts tratam de....religião, absurdo dos absurdos) você poderia me dizer como é que Paulo convenceu as igrejas politeistas-romanas ? Você poderá me dizer que os cristãos MASSACRADOS por Nero estavam errados, ao serem queimados e empalados, tudo por serem 'contra' o ambiente que os cercava ? Estou decepcionado, um adminitrador ATEU talvez teria um posicionamento mais favorável ao livre-expressar (aliás conheço moderadores ateus, que fazem isto) , e não estou falando isto provocativamente, mas já debati em muitos foruns, e pela primeira vez estou vendo um cristãos defendendo que religião seja algo que só se posssa falar dentro de templos, porque é onde nos leva tua 'tese'.
Citação:
se voces querem obter o respeito deles, parem de tentar argumentar dessa forma. cristão num age assim. cristão é meigo, delicado, amoroso. se continuarem a agir desas forma, serão banidos, da merma forma que o rob foi la do outro forum. e voce saiu em respeito a ele, junto com ele.
sim, eu vi. eu segui voces, li todos os topicos e posts de voces em outros foruns. uma coisa é debater assuntos de nossa crença com alguém da mesma crença. outra coisa e debater com quem nao crê no mermo que a gente. ou a gente respeita pra ser respeitado, ou então queima o nosso filme mermo. esses meninos daqui sao porretas. são inteligentes, mas defendem as ideias deles da merma forma que defendemos as nossas. quem tem a érder com tudo isso, gente?
Primeiro é importante notar que ao contrário de você , não tenho receito de desagradar e banimentos ideológicamente FORJADOS , e é esperado que isto aconteça após esta resposta, Jesus era BANIDO das sinagogas onde iam pregar, não seria novidade alguma , pois ele foi BANIDO até em carne , porque uma MULTIDÃO pediu-lhe a cabeça , e preferiram barrabás, mas quero deixar apensado que você faltou com a ética aqui, foi maliciosa e inverídica. Meu banimento existiu em UM de DEZENA de foruns que já participei, e em DEZENA nunca levei uma advertência sequer, não só mas já fui administrador de outros 02 foruns, então é 'facinho' vir aqui contar 10% da 'tua' 'verdade', e fingir que há 90% que você desconhece , 'oh espiã' . Falta com a ética novamente porque a mensagem pelo qual eu fui banido não existe, nunca existiu, tratou-se de pressão de um forista imaturo (mais dois ou três do gênero) que NA SEQUÊNCIA foi banido (pasme, umas 05 vezes seguidas) , mais ainda, nunca mudei um TICO do que sou naquele forum, e hoje muitos me respeitam lá, porque se eventualmente um ou outro faz algum movimento de CAÇA-IDEOLÓGICA , muitas vezes outros tantos se levantam para defender quem estava com a razão, viu isto também ? pois poderia e deveria, era tua obrigação cristã.
Citação:
Rob, sei que é pastor. meu cunhado também é. sei que num é facil para quem toca um rebanho, querer ver ovelhas desgarradas a todo custo junto com as outras ovelhas. não quero de forma alguma desprezar voces ou o que voces creem. mas como moderadora daqui, não posso ver o que isso está se transformando por conta de bater um pé em se provar certezas.
Já desprezou,
se omitiu,
se acovardou,
se amoldou ao secularismo,
e principalemente stalinizou o ambiente, jogando estas pessoas ao estado que você ADMITIU sempre estiveram, como você mesmo falou 'nunca consegui mudá-los, e nunca conseguirei', mas eu tenho tido frutos por onde passo, com pressão ou sem, pois o cristianismo tem uma longa marca de perseguições, mas também de frutos. Espero que esteja satisfeita com tuas orações, porque acabas de condenar os poucos aqui que poderiam realvaliar suas opções, lógico que Deus pode levantar outros meios, não sem outros custos.
você sabe porque estou aqui, 'investigadora' Valéria ?
Eu fui CONVIDADO , e CONVIDADO por um forista daqui, que se disse ATEU e impressionado com minha argumentação (achando que ela tinha certa lógica, o fez PENSAR), se cadastrou no UOL , então enquanto você faz como os fariseus, 'louca' para investigar os 'podres' (que não existem), ATÉ ATEUS acham que eu poderia colaborar com o forum, com a cosmovisão deles. Lógico que nem vou declinar o nome do forista, porque neste estado de coisas, é capaz de banirem o infeliz por tentar fazer algo de útil a este forum, que quer viver no seu 'mundinho' de 'me afaga que eu te afago', e pouco importa-se mesmo com a liberdade e a importância dos temas sociais.
Citação:
eles confudiram o fato deu me posicionar contra o levante deles, com o defender voces. e fazer isso com parcialidade. de um momento pro outro, perdi a confiança deles por que na hora de ficar respondendo o topico, tava tanta gente me quotando que eu num tive tempo de responder direito.
Isto mesmo, você deixa muito patente em seus escrito o que interessa, NÃO interessa tua cosmovisão cristã, NÃO interessa a liberdade de expressão, NÃO interessa a imparcialidade , NÃO interessa se determiminadas ideologias e práticas no mundo jogam pessoas em condenação eterna (e já em vida) , porque o passo que você deu para FRENTE (aliás não deveria ser favor algum moderadores e administradores permitir liberdade de expressão), deu 03 para trás, trocastes o muito pelo pouco.
Citação:
com isso, muitas coisas que eu falei, foram mal interpretadas, por conta da pressa ao postar.
meus queridos. o mundo ta ai, e ele continua girando. e se os ateus estão crescendo, a culpa é nossa, pra vergonha nossa. se não tivessemos tantos escandalos, tanta coisa errada em nosso meio, isso nao estaria da forma que está. a internet cresceu, eles agora tem acesso a informaçoes igualmente a gente. entramos no google, e num estalo de dedos temos estatiscas, blogs, e um monte de coisas afins. e podemos debater num control c control v rapidamente, num piscar de olhos.
culpe-se a tí mesmo, o escândalo é não defender o defensável, porque o google trás os escândalos, e cristãos de boa-fé estão AQUI para esclarecer, resolver, treplicar, no entanto você os está calando, e não adianta dividir a culpa com quem fez sua parte, ela vai sobrar é para você, deixou o escandalo, e limou os que podem minorá-lo (já que você não faz, e mostra que não quer). Aliás MIL vezes uma administradora-moderadora atéia então, por PELO MENOS se impedisse que tais ou quais assuntos fossem abordados, direta ou indiretamente, ainda não tentaria dar 'moralizada' baseada em falsos conceitos de 'cristianismo', do tipo 'cristão não deve falar determinadas coisas que creio , quando o ambiente for contrário'.. os martires do Cristianismos se reviram.
Citação:
conselho de quem ja viveu muito nessa vida, e ja está aqui a muito tempo. se querem permanecer nesse forum, mudem a postura.
você não mostrou imparcialidade e vivência para aconselhar nem você mesma, sairei daqui, pelas vias que for, já te dando um conselho, a palavra do Cristão é 'SIM,SIM,NÃO,NÃO, o resto é maligno', em outros termos : ide por TODO o mundo apregoando o Evangelho, é suficiente.
Citação:
nem todas as pessoas que nao acreditam em Deus fazem isso. e pra vergonha nossa, muita gente que ta dentro de uma igreja, faz. dizer que faz isso por que nao é convertido realmente, é falacia. voce merma, antes de se tornar cristã, era o que? lembra? defendia o que? a gente nao faz esse tipo de coisa, se ja esteve do outro lado, karla. lembre-se como se dirigia a quem com carinho,tentava te dizer as mesmas coisas e conseguiu chegar ao teu coraçao.
CUME QUI É , que dizer que é um BOM convertido alguém que sejá adultero, homossexual, pedófilo, ouvi isto mesmo de tua lavra ? ANTES da Karla se tornar Cristã ela era : zombeteira, STALINISTA (com relação ao direito de opinião alheio, do que incomodava seu stalinismo-ateista, toda coincidência não é ficção), HEDONISTA, tudo isto ela registrou no UOL, no entanto hoje ela defende a VIDA , família, BEM DO PRÓXIMO (inclusive quando o bem significa incomodar críticos de plantão), e teu suposto Mestre Cristo - e você não faz nada disto, o que está escrito : "os últimos serão os primeiros", cumpre-se!
DIGA-SE que você está sendo desleal , por ter sucumbido a opressão do 'vai na onda', já que a Karla em momento algum generalizou ela foi bem clara me falar em TENDÊNCIA, e isto é FACTO,ou será que vocês não sabem que a terra é redonda, tanto quando no meio ateista, é que estão a maioria dos pró-aborto, pró-drogas, pró-homossexualismo , pró-sexo-livre ? O que você tá fazendo é INQUISIÇÃO MEDIEVAL do mesmo jeito que fizeram com GALILEU, que somente apresentou FATOS ! E se tá achando que pode dar 'moralizada' sobre o que é cristianismo, talvez tenha que aprender que teu Mestre diz (a quem quer ouvir) a mesmissíma coisa :(Tito 1:15) - Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
E aí, vai 'ensinar' Cristianismo para Cristo também ?!!
Lógico que a verdade incomoda, mas continue então com teu 'cristianismo' que não incomoda ninguém nunca, "se o sal perder o sabor, para nada mais serve".
Citação:
ja tentou explicar pra eles, da mesma forma que voce explicou em seu topico de despedida lá no outro fórum, como era o antes e depois de Cristo? eu teria começado minha vida aqui, assim, sabe? e com humildade. muita humildade. arrogancia, peito cheio, num leva a lugar algum. e se querem continuar aqui, serão bem vindos, mas se num mudarem a postura, terão o mermo fim que tiveram la no outro fórum.
comece de agora então, porque ESTUFAR O PEITO COM tua ARROGÂNCIA para ficar ameaçando de banimento, por um assunto que estava até esfriando, não é ético nem para um administrador, quanto mais para um cristão que está pressionando mordaça para quem alegou apenas verdades bíblicas que lhe incomodaram (pelo jeito). E shame-on-you por trazer eventos de outros forums de maneira deturpada e leviana, por exemplo a Karla NUNCA foi banida, e eu antes de ser banido estive naquele forum por 02 anos dizendo as EXATAS mesmas coisas, sendo criticado por uns , aplaudido por muitos outros, e CONVENCENDO não poucos, e mais hoje existem vários foristas que falam as mesmas coisas (de maneira pior que eu expunham, sem dados, sem fatos, denegritóriamente), a moderação não bani, sinal evidente que teu 'quadro investigativo' foi mal feito - e talves isto esteja te incomodando, já que você disse que não tem como convencer ninguém, e com este comportamento não vai ter mesmo, sal está sem sabor.
Citação:
e se voces leem mermo a palavra de Deus fica aqui um aviso proces:
num é por força nem por violencia, mas sim pelo meu espirito. lembra disso?
lógico, NEM PELO CALAR E SE OMITIR.
Já que o lamentável é um cristão achar que o IDE E PREGAI o evangelho é 'violência', para quem quer ensinar bíblia aos outros, tá precisando voltar ao primeiro capítulo de João.
Citação:
querem ganhar alguém para Jesus aqui? querem mermo? faça o que eu faço a muitos anos já: ore por eles todos dias. e com exemplo de vida, começe a ganhar respeito de quem nao tem a mesma fé que voces.
....rs
que FAIL , você mesmo admitiu que nunca convenceu ninguém...rs, e quer ensinar os outros como convencer, piada de mau gosto. Pior, apregoa o CONFORMISMO e bajula a MORDAÇA secular, enquanto Cristo disse :
(Mateus 10:27) - O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. , isto é bíblia, não sofismas stalinistas-seculares.
Entenda uma coisa Valéria,
cartas na mesa antes do banimento que você tanto ameaçou fazer (e agora terás mesmo já que estás comprometida com o secularismo), Cristão SEM SAL não tem serventia na obra de Deus, e estes são os que colocam a vontade dos homens, acima da de Deus, os que não se espelham no exemplo de ESTEVAM (o primeiro mártir), que por falar SEM RODEIOS contra uma turba de Judeus revoltados, acabou sendo apedrejado , não estamos mais naqueles tempos, mas pode ter certeza que Estevan, como registrado, viu os céus abertos, e muitos aqui verão o inferno, porque você fez o que cristão não tem direito de fazer, e não estou nem mesmo exigindo postura cristã da Administração, me bastaria postura imparcial, e CONSTITUCIONAL , até nas leis seculares você derrapou.
Então ensine cristianismo, quando você souber para sí.
Citação:
flea: o safernet é justo. se falar sobre a homosexualidade é faltar com respeito, falar sobre fé dos outros também é. e toma cuidado, pra quem entende de direito aqui, sabe muito bem que se a denuncia feita, se foi feita na verdade, eles vierem bater aqui, vai punir muito mais por intolerancia religiosa do que por combate a homosexualidade.
exatamente,
no entanto como em todo ambiente de maioria ateista , as críticas inflamadas, muitas vezes de baixo calão, outras provocativas à religião acontecem REGULARMENTE aqui, no entanto teu posicionamento bajulativo foi com apenas um lado, espicaçando o outro. (fora que dizer que a safernet é justa é piada de mau gosto, de quem não sabe o que tá falando). Ou seja, argumentos do tipo 'religião é veneno, cristãos são fanáticos bitolados', 'servem um Deus cruel e assassino', , isto 'puuudi', mas se alguém dizer que o ateísmo gera TENDÊNCIA AO PECADO , ai... ai... os administradores (pelo menos você até agora, mas sabedor que és gaja do outro..) que se dizem Cristãos, então preferem que só a crítica secular tenha voz (e que).
Efim, Valéria,
agora pode banir, e continuem com vosso mundinho intocado, onde não se cresce pelo contraditório, e pela revelação do novo, onde o amargo vira doce, e o doce amargo. Mas precisava te dar este último exemplo do que é ser Cristão, até porque se era para você fazer este PAPELÃO (inclusive tú fostes fofoqueira, o que sou ou deixo de ser, era meu direito expor no tempo oportuno , entre outras coisas), melhor não terem falado nada sobre 'prezaremos a liberdade de expressão', que foi exatamente o contrário que aconteceu.
agora cumpra tuas ameaças.
e reporte a Deus os motivos, Ele saberá distinguir quem se portou como Cristo e Estevan, e quem está na multidão que pediu a cabeça destes, embora eu não seja para desamarrar a sandálias de ambos.
nt1.: sim, fiz double post pelo tamanho da postagem, já que me foi dito que serei banido, me permiti esta quebra de regra, visto que até moderadores e administradores quebram as mais óbvias regras de ética por aqui.
nt1.: Aos não muitos, mas já alguns) , que estavam tentando debater com educação e nível comigo, pois já começavam a entender que a existência do contraditório no forum só tinha a ser benéfica a todos - apenas ,lembrarei de uma regra que o mundo tem esquecido : "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-la" (Voltaire); .
agradeço a estes,
e ao 'anônimo' que me convidou, fiquei satisfeito que ele tinha valorizado mais o conteúdo, do que os melindres (inventados) da forma, mesmo dizendo-se ateu.
Citação:
Postado originalmente por
Valeria Freitas
olá! prazer, eu sou Valéria!
Karla querida, como eu te mostrei, já convivo com eles a muito tempo. eu já expliquei a voce os porquês e creio que num preciso explicar tudo de novo, né?
quando eu tinha a sua idade, se é que é mais nova que eu, também tinha o mesmo ímpeto que voce, pode acreditar. quando nos convertemos, a sensação é tão boa, tão... tão... que queremos que todos tenham ela, num é verdade? e aí, tomamos o Ide ao pé da letra e vamos mundo afora levantando novas bandeiras. se conseguimos ter sucesso e alguns dos nossos amados entendem a nossa mensagem, ficamos muito felizes. mas lembro sempre da parabola do semeador. as sementes que lançamos, elas caem em diversos terrenos. se darão frutos ou não, a gente não pode prever. mas uma coisa eu sempre carrego comigo, querida. a palavra de Deus é mais penetrante do que facas de dois gumes, e alcança junta e medulas. ela nunca volta vazia para Ele, acredite nisso!
que 'importante' tua idade para teu desenvolver cristão...'ahã',
menos Valéria, a verdade é que você está até usando este 'puxão de orelha' para se engrandecer, e o que vi (e falarei por mim doravante) é uma vergonhosa MORDAÇA em um estilo que eu não tinha visto NEM em foruns com moderadores ATEUS E HOMOSSEXUAIS. Logo não adianta tentar ensinar o quer você não sabe, o semeador era o MESMO CRISTO que vivia CORRIDO dos fariseus de sua época, com palavra branda e tudo (e nem sempre branda, mas para o crítico em riste, pouco importa).
minha igreja tem exatos 35 membros. somos uma comunidade um pouco diferente. os meus pastores tem seus empregos seculares, e dispensaram o recebimento de dizimos, e colabora para a manutençao da igreja quem quer. e isso por que tem medo de virem a se corromper. abominamos a tal da teologia da prosperidade. lá, estudamos a palavra de forma integra. os sermões de domingo, sao muito interessantes, por que se prega a palavra de forma integra. eles pegam os livros da biblia e a cada domingo esmiucham alguns capitulos, de forma muito abrangedora. com isso, estamos aprendendo a conviver com o Deus real da biblia, estamos aprendendo a seguir nesse mundo de forma integra, e sem deslizes na palavra. e nas quartas feiras, fazemos grupos caseiros de oraçao, a cada duas semanas na casa de um membro, e creia, a gente se coloca a somente orar pelas necessidades dos irmãos da igreja. temos visto a ação de Deus, e isso de forma tremenda.
SE isto for verdade, teus pastores ao verem o ocorrido aqui, certamente te colocariam no banco, pois dízimo não é o único problema doutrinário do cristianismo moderno, mas a RELATIVIZAÇÃO MORAL é um dos piores, não só os que relativizam, mas os que defendme quem relativizam, a 'moda' de alguns hoje é dizer 'não incomode, não fale, não diga, não ...', mas teus pastores se são apegadosa sola-scriptura como quer nos convencer, certamente teriam uns 'q' para falar do ocorrido aqui, e certamente não seria que teu exemplo (que será mesmo tão aplaudido entre seculares) será benéfico aos que precisavam ouvir algo de Deus.
Citação:
repare que tenho um tom para quem é cristão e outro pra quem num é.
se alguém vier me quotar e fazer chacota do que eu escrevo pra voce, vai levar, por que aí, ta se metendo onde num deve, da mesma forma que eu num meto onde num devo para tentar coagir ou refutar ninguém. se me quotarem, terão minha doce (ou não, rs) resposta. e assim eu vou me mantendo por aqui.
'lógico', você pode,
eu e a Karla não..., mas não dizemos 'vai levar', porque não estamos aqui para suportar nossa vaidade, dizemos 'isto vai lhe prejudicar', vejo que és firme quando interessa, ou melhor, convém, mas critica os que meramente tem algo firme do alto , a dizer.
insinceridade é pouco para o que você fez.
bajular tua igreja não vai mudar teus atos, Jesus ainda gosta do 'sim,sim,não,não...', forever.
sim, fiz double-post, afinal estou triplamente ameaçado de banimento pelo único motivo de falar a cosmovisão cristã, então lógico que me permito este 'escorrega' de fim de 'carreira'.