Correto bruxo.
O país cujo nome não sabemos era o único que se opôs ao GM.
Essa oposição gerou uma guerra de 100 anos, que foi apagada da história.
(Acho que de 722 a 822)
Daí vem o nome de século perdido.
Versão Imprimível
Até agora foram mostrados:
Poneglyph de Ohara - Continha informações sobre o século perdido, mas nada foi repassado para os leitores.
Poneglyph de Alabasta - Continha informações sobre Poseidon e sobre o século perdido, mas nada foi repassado, não que eu me lembre.
Poneglyph de Skypiea - Continha informações sobre Pluton e sobre o século perdido.
Poneglyph da Ilha dos Tritões - Ainda não o vimos.
Também fiquei esperando por isso. "Rei dos piratas? Até parece... eu sou fraco!", todos chora. Agora só daqui a duas semanas.
Achei esse episódio bem decepcionante; monótono, animação fraca. E o que foi aquela cena dos Heart Pirates correndo atrás do Luffy? Pelo menos 50% disso tudo não teve propósito. É legal manter um capítulo por episódio para evitar fillers, mas nem sempre funciona.
Promissor esse Toriko. Muita gente confiando que será um dos "grandes" (junto com Fairy Tail). Espero que o crossover me convença.
Saiu o cap. no mangastream. http://mangastream.com/read/one_piece/75708962/1
O Oda não esquece de ninguém mesmo. :P
Até que enfim, tava começando a ter crise de abstinência de OP.
- Alguém me explica o que foi que o Usopp e o Brooke viram no último quadrinho em que eles apareceram? Que o Brooke soltou aquele comentário sobre esqueleto? Era pra eu ter entendido, ou é algo a ser revelado mais pra frente?
- Rei Netuno muito foda. Mas agora ele e os mugiwaras que ficaram lá tão com um problema sério. Principalmente o Zoro. Alguém acha que o Usopp consegue resolver a situação sozinho? Esse talvez seja o momento dele no arco.
- Hodi pelo jeito não caiu tão cedo. Será ele o vilão da saga mesmo? Não sei, eu não gosto desses esteróides.
- Reencontro entre vários personagens, com direito ao Jimbe fazendo cara de horror duas vezes. Ficou muito daora, eu nunca tinha visto ele fazendo essa cara. Sinal de que ninguém é imune às maluquices do Luffy.
- O próximo capítulo é de flashback. Passado do Jimbe? Coisas sobre o Arlong, sobre os piratas do Sol, e quem sabe sobre o Fisher Tiger? Alguma coisa sobre a rainha sereia? Franky chorando (tá, essa é óbvia)? Só o próximo capítulo dirá.
- Sanji voltou ao normal, antes que essa piada do sangue ficasse muito velha. Ainda bem, não dá pra ficar sem o velho Sanji.
Não só lembrou de Shushu e Boodle, mas de Poro também. Eu nem sabia que esse cara tinha nome, tive que pesquisar.
http://images3.wikia.nocookie.net/__...220px-Poro.PNG
Se a ideia for mesmo colocá-lo na tripulação, Oda tá trabalhando direitinho, interação com Jinbe foi ótima nesse capítulo.
http://i51.tinypic.com/ir17x0.jpg
Esse final ficou confuso mesmo. Pelo que entendi, eles estavam sendo capturados e Brooke se fingiu de morto (ou não conseguiu reagir). O comentário partiu de algum homem-peixe.
Ah, faz sentido, quando tem aquele balãozinho meio quebrado é alguém falando que não está aparecendo no quadrinho.
EDIT: bônus:
http://img821.imageshack.us/img821/805/lolfacen.png
bônus 2:
http://www.mangareader.net/103-2142-...hapter-69.html
Isso sim é interessante.
Tio Netuno e seu kamehamera/haduken de água foi foda.
Também não estou gostando muito dos tritões usando anabolizantes, Jimbei já nos mostrou que um tritão pode ficar muito forte sem apelar para remédios.
Tomara que todas as perguntas sobre o flashback ditas pelo Ninja Dragon sejam respondidas, quero muito saber também o passado dos tritões.
Bom Jimbei fez uma revelação forteembora eu quisesse que ele falasse que era pai do Hodi. Provavelmente mandou Arlong pro East Blue, pra ele não se meter em grandes confusões. Se não me engano, foi o próprio Taka no Me que disse que o East Blue é o mais calmo dos mares.
Seja como for, o Decker já disparou outro machado, então ele deve estar se preparando pra ir lá depois. A maior parte da tripulação tem tempo pra bolar um plano de ação.
Sobre o Zoro, vai ser bem puxado agora que os caras usaram as Dorgas...
Deve acontecer alguma coisa, pois o Hodi não tem cara de quem faz prisioneiros.
Na época que o Jimbei era capitão dos piratas do sol, acho que o Arlong discordava com o Jimbei na relação entre humanos e tritões, Jimbei queria paz e o Arlong queria guerra. Com isso Arlong e outros dissidentes sairam da tripulação e foram pra ilha da Nami. Jimbei como é muito responsavel deve pensar que a culpa sobre atos do Arlong foi dele, os caras vagaram pelo mundo com essa cicatriz de morte, guerra e escravidão, e faz sentido, porque se ele sabia da natureza agressiva do Arlong porque deixou ir assim... acho que o Arlong sabia algum podre do Jimbei e usou de chantegem para poder sair na boa.
Agora quero ver a reação da Nami, saber que indiretamente o Jimbei matou sua mãe...
Qual será a história por trás da Rainha mãe da Shirahoshi, parece que VDD e Jimbei tão nessa história também.
Robin já tá na pista do poneglyph, não duvido nada que ela encontre o verdadeiro "final-boss" igual na saga de Skypiea.
Quanto ao Zoro, acho que tá na hora dos príncipes aparecem para salvar o Netuno, consequentemente salvando o Zoro. Se chegarem em terra firme Zoro vai dar um pau nesses tritão anabolizados, só vai sobrar o Hodi e aquele cara da espada espada envenenada.
Acho que Jinbe será perdoado (se não estiver escondendo mais alguma coisa). Duvido muito que o crime dele tenha sido maior do que servir ao Arlong durante uma década.
E como assim final-boss? Quem?
Torcendo para Mansopp salvar o dia.
http://th04.deviantart.net/fs71/150/...lo-d30eumm.png
É aí que tá. Ninguém sabe ao certo.
Até agora não apareceu ninguém forte. Hodi, VDD, cara da espada envenenada e o Carbou não tem nível para enfrentar Zoro ou Luffy, nem com as pírulas.
Resta saber se teremos algúem forte o bastante para desafiar Luffy ou Zoro de igual para igual, caso não apareça ninguém, será inédito em uma saga de OP, nenhum inimigo forte.
Uma teoria:
Todos sabemos que o Governo Mundial quer a Robin para ler os poneglyphs, mas como perderam ela em Enies Lobby, estão facilitando por trás das cortinas para que ela encontre o poneglyph (tomando como certa a existência de 1 penglyph na ilha), assim que ela decifrar o poneglyph, podem aparecer vários Marines e/ou apenas um muito forte.
Há a chance de tudo isso que está acontecendo na ilha dos tritões seja apenas uma distração, o Governo Mundial usando a revolução-tritão para manipular a Robin enquanto ela está sozinha pode ficar vulnerável.
Você falou em final boss, vamos pensar um pouco (ou criar teorias bem loucas)...
Visão do Luffy destruindo tudo + Alguém da marinha atrás da Robin + Não ter aparecido alguém realmente forte ainda + Manipulação dos tritões
=
http://www.kidszone.de/screenshots/t...olge151_24.jpg
Lembrem que ele já fez aparições com o Belamy (em Jaya) e no leilão humano (em Shanbody). Nada impede d'ele aparecer de vez pra brigar.
Hein?
Se o governo quer isso, por que eles bombardearam os arqueólogos em Ohara?
O governo quer a cabeça da Robin pendurada numa parede, isso sim. Quanto menos ela falar, melhor.
Se bem que eu li numa SBS que o poneglyph da Ilha dos Tritões contém informações sobre as akuma no mi, talvez o governo esteja interessado nisso [1o de abril, pelo jeito ninguém acreditou :triste:]
huahuahua, mas não acho que o governo saiba disso né...
Mas tb, não duvido nada, já que eles até já colocaram uma vez a policia secreta(CP9) atrás dela.
Na saga de Water Seven eles não mataram ela, a queriam para construir a Pluton, os planos foram destruidos, mas deve ter outras armas.
Talvez o governo não soubesse das armas quando bombardeou Ohara.
Eu tava navegando no op wiki, e essa cena do "Eu sou fraco" que vocês tavam reclamando que não apareceu no anime, na verdade no mangá ela só acontece depois do arco do Sabo. Então podem esperar...
620 acabou de sair... E assim se faz a prova que o Oda sabe o manga do começo ao fim, tudo planejado... Bom capítulo.
Adicionando: É por isso que acho que a Hancock pode acabar participando da tripulação, talvez agora se aprofunde na história dela e dê mais detalhes de como tudo aconteceu na rebelião que o tritão salva os escravos.
Pow cara, se a Boa (e como) entra na tripulação Amazon Island vira uma Ohara 2.
O Jimbei já deu o que tinha que dar, agora ele vai contar o flashback básico.
Duas dúvidas que este capítulo deixa:
- A rainha era humana?
Base (última fala da página): http://mangastream.com/read/one_piece/83002268/7
- O que Fisher Tiger encontrou?
E a dúvida do capítulo anterior: Onde estão Ussop, Brooke e Zori?
Tecnicamente Amazon Lily só precisa de uma lider tão boa quanto a Boa, em termos de força ela é grande. Sem contar que enquanto ela tem proteção da Marinha, assim que ela entra na tripulação, não concorda que o barco vira e a ilha se torna protegida dos Mugiwaras? Eles já tem u nome grande.
Os Mugiwaras não tem poder nenhum para proteger Amazon Lily, e a Marinha já suspeita de algum envolvimento entre Hancock e o Luffy, ia destruir toda a ilha que possui bastante piratas também.
Se alguém tem chance de entrar na tripulação, agora mais do que nunca, é o Jinbei.
Acho que se a Hancock quisesse se juntar aos Mugiwara, já teria feito isso quando eles saíram de Sabaody. Apesar de que, vindo do Oda, dá pra esperar qualquer coisa. Mas ainda acho o Jimbe mais provável.
Agora sim, vai começar o flashback. E o Fisher Tiger já me parece ser bem foda. Curti o design dele.
E o Sanji ameaçando o Jimbe, eu não esperava por essa. É incrível como os Mugiwaras conseguem oscilar de retardados pra fodões tão rápido.
Gostaria de entender por que o do Jimbei, ele é só um amigo e não parece ser mais do que isso. A função no navio seria nula e, já dizendo, ele está fraco, se ele não melhorou nesses ultimos 2 anos, até a Nami derrota ele.
Sobre o Poder dos Mugiwaras, é só o Luffy mostrar que está vivo mesmo para o Mundo, que o poder deles será coroado, como o homem que sobreviveu a grande guerra. Não é uma influência enorme, mas o suficiente para proteger a Amazon Lily. Não podemos esquecer que Amazon Lily também possui defesas próprias.
Acho que o Luffy tem força suficiente para fugir de um Buster Call, mas impedir ? Acho que não, se vier 5 vice-almirante e 1 almirante, destroem toda Amazon Lilly, mesmo com oLuffy protegendo o lugar. Mesmo a Boa amando o Luffy, ela não colocaria em risco a vida de todas amazon, ela provavelmente sabe o que aconteceu em Ohara.
Capitulo muito bom, incrivel como Oda sabe trazer informações com facilidade, o que ele faz em 10 páginas outros mangakas precisariam de 30 (sem contar que alguns confundem-se na explicação, vide Kishimoto).
É inegavel que o Oda tá desmistificando a personalidade séria do Jimbei, olha que cabelo loko que ele tá na última página. Não sei se o Jimbei vai juntar à tripulação, mas que o ar tá favoravel, isso tá.
Fiquei com a mesma dúvida, será que a rainha Otohime era humana ? Os 3 príncipes foram adotados, mas acho que a Shirahoshi é filha biológica do Netuno, são os únicos tritões gigantes até agora.
Eu rí do Luffy tomando chá no socego, enquanto o resto discutia febrilmente.
Jimbei é mais forte que a Boa.
Jimbei praticamente salvou a vida do Luffy na Guerra.
Jimbei seria um nadador, e a Boa seria o quê?
Quando o Luffy aparecer, ae sim a Marinha vai cair em peso em cima dele, já que um dos objetivos do Akainu era matar o Luffy.
Acho que você está exagerando a força dos Mugiwaras. A Nami não deve ser mais forte que o Jimbe. Poxa, o cara tinha 250 milhões de recompensa 15 anos atrás. Se pá nem o Zoro é mais forte que ele.
E um almirante estupra o bando inteiro em segundos. Se o governo quiser destruir Amazon Lily, não há nada que o Luffy possa fazer pra impedir isso. É só mandar um almirante lá pra matar as amazonas. E uns pacifistas pra acelerar a demolição.
Porque pense, se os Mugiwaras já tiverem nível de almirante a essa altura do mangá, na metade da Grand Line, ou o Novo Mundo vai ser muito rápido, ou muito chato. O Luffy tem que crescer muito ainda, porque qual é a graça de ver ele mais forte que todo mundo?
E eu dei uns 10 motivos pro Jimbe entrar algumas páginas atrás, dá uma pesquisada nos meus posts.
@bruxo
Acho que a Boa é mais forte que o Jimbe. Ela sim é forte demais pra entrar no bando. Ela domina os 3 tipos de Haki, e rulou na guerra. Matou pacifistas como se fosse fácil, lutou contra piratas do Novo Mundo e saiu da guerra sem se machucar.
Esse capítulo foi um dos melhores do arco até agora.
Alguma parte do sucesso de Boa na guerra estava no fator surpresa. Haki? Não é exclusividade. Do rei? Ainda não provou utilidade contra adversários determinados, praticamente todos que interessam. Pacifistas? Zoro e Sanji nem suaram.
Fazer parte da tripulação do Fisher Tiger também não é lá grande coisa. Arlong e companhia foram derrotados por novatos do East Blue. Sem falar que Macro, Gyaro e Tansui não assustam ninguém.
Ainda assim aposto no Jinbe.
Verdade, tinha esquecido.
Se não for pelo motivo da prisão, se a força que ele apresentou na guerra for a dele mesmo, a Nami derrota ele sim. Apesar de não termos visto os poderes dela.
A razão pela qual Amazon Lily é protegida não é por causa dos piratas? A Marinha não quer destruir a Amazon Lily e sim Boa Hancock queria um proteção extra da marinha contra os piratas. Luffy protegendo a Ilha da mesma forma que o barba branca com as sua ilhas.
E só para lembrar recompensa =/= de força.
E o Luffy já alcançou a força dos Yonkou? É isso que você está dizendo? Nem fudendo. Comparar o Luffy com o Barba Branca é covardia. Ele impunha medo em qualquer sem humano vivo. O Luffy ainda é visto como um verme por todo o alto o alto escalão da Marinha.
O Jimbei é mais forte do que o Luffy era 2 anos atrás. Ele derrotou o Moria sem dificuldade, lutou de igual pra igual com o Ace, e conseguiu segurar um ataque do Akainu. Espero que você não ache que a Nami está mais forte hoje do que o Luffy da 1a parte.
E força pode não ser o único fator de recompensa, mas é um dos mais importantes. Quando o Luffy derrotou o Arlong, que tinha 20 milhões, os marinheiros fizeram uma lista de quem ele tinha derrotado, e fizeram a recompensa dele em 30 mi. Quando ele derrotou o Crocodile, que era 81mi, a do Luffy foi pra 100mi. Quando derrotou o Moria, que era 340mi, foi pra 400mi. Quando o Zoro derrotou o Mr.1, que era 55mi, a dele foi pra 60mi. Tá vendo um padrão aqui? Sempre que um pirata derrota outro de recompensa maior, a dele sobe até um pouco acima do outro. Isso é porque força conta.
EDIT: http://www.7manga.com/online_manga/1...html?t=620&n=4
Quando foi revelada a recompensa do Mr. 1? Procurei na wikia e nada.