ngm quer comprar meu churros n? :(
Versão Imprimível
Eu achei a matéria ridícula, em parte.
Primeiro:
Um mage, HOJE EM DIA, pra fazer a mesma exp que um kina faz ele precisa
- De (muita) grana
- De um blocker
Mas....
Como um mage faz grana se o loot da hunt é sempre do blocker, e se ninguém compra mais SD??
Podem ver no erig, todos os rushs são de knight, os knights e RPs que mais fazem exp.. tinha um post no fórum do tibia que mostrava os 73 chars que mais fizeram exp: 72 Ek e RP, 1 MS. ;)
Agora, como eles falaram: Mages gostam de distancia.
ENTÃO PORQUE PORR* AGENTE TEM QUE MATAR O BIXO COLADO NELE??
E um mage SEMPRE tem waste, porque gastamos MUITO. Até matando DG agente tem waste. às vezes dá luco, mas não passa de 5k.
Agora, um kina nao, um kina SEMPRE tem lucro, e eles não erram vis.
Eles podem dar no shield, e na armor, mas não gastam nada, agora se um mage erra vis, gasta 20 de mana, e aí vai mais mf...
Uma UH custa 175 GP e recupera 1/4 a 1/2 do hp.
Um manafluid custa 45 GP e recupera (com sorte)100 de mana.
2 UHs(300 gp) podem recuperar 1/8 do hp, agora, pra recuperar a mana de um lvl 62 MS (1655 de mana) precisam de 17 mfs, quase 1k.
É ridículo.
E é uma mentira deslavada que mage faz mais exp que kina agora,
tem KINA CAÇANDO HYDRA!
A cip se contradiz, e nao é isso que vai fazer os mages ficarem quietos.
Sugiro que facilitem o ganho de Magic level.
Assim os danos dos mages iriam aumentar, e quem sabe parecer com o que um dia foram.
E antes que falem, eu acho que os Knights e Paladins mereceram SIM o update, porque a cip esqueceu deles por muito tempo.
Se deixassem mage do jeito que tava e kina e pally do jeito que ta, ia ficar balanceado.
Se depois dessa os mages acharem q foram os grandes prejudicados depois do update, é porque não sabem ler gráficos ou são cabeças dura mesmo.
Affff... agora choram né? Legal não é... seus merdas... Antes tripudiavam, pklizavam, faziam o diabo a quatro, agora que provam do próprio remédio ficam ai chorando... E ainda que nem ta tão ruim assim... vejam os gráficos porra... vcs ainda ganham xp, e como o cara falou, quando da waste, faz runa, arruma o dp, treina ml.... não precisa caçar o tempo todo...
Vocês ainda conseguem matar os knights se forem bons, assim como os knights conseguem matar vcs se forem bons... precisa ter bom manuseio pra sobreviver... eu acho que está justo do jeito que está... As magias de knights boas são de premmium, ou seja, pagam pra te-las, então, se o cara tem é porque ele pode, os grandes ataques fodões, foram merecidos, pois antigamente uma sorc lvl 10 bloqueo a maioria dos meus ataques de lvl 12 (55/55), e me mato com as runas, isso tava ridiculo, sorc blokando sozinho... agora n tem mais isso, knight tem correr atrás do sorc, enquanto vai levando chumbo, e sorc tem que fugir do knight, enquanto vai atirando... se knight pega, ja era pro sorc, se sorc consegue fugir, ja era pro knight, eu jogeui de sorc, e achei ótimo, muito fácil... não sei porque reclamam tanto... é muito fácil... mas mesmo assim continuei com meu knight...
teste q fiz. d-lair venore salão
sorc lvl 133 ml 71 ~~ 110k xp/hr nos drag
kina lvl 101 skills 88/84 ~~ 95k xp/hr nos drag
kina n gasto nen metade do q sorc gasta em 1 hr
kina tem mais cap pa leva loot
kina pode fica mais tempo na hunt
kina tem mais life, intão caso ocorra kiks/lags sera mais dificil de morre
diferença 15k xp/hr
sim mage continua fazendo maior xp/hr q kinas.
vc por acaso quiria q kina tivece fazendo mais xp/hr q mage?
eh..eu nunca reclamei mt... do update..gostei da matéria ;)
vc acha que com 12k um pally nao da conta de mata 30 demons ?
ele mata até mais!!
pensa comigo
vou levar em conta que o dano da power bolt é em media 120 ( pra nao falar 350 né, to sendo bonzinho), entao se a media de hits da power bolt for de 120 e ele tendo 2000 tiros entao ele irá tirar no total 240.000 de dano divide pelo life do demon q é 8000, vai chegar a um resultado de 30, entao se o hit for em media 120 vc vai matar 30 demon =]
como vc mesmo disse né, é so olhar o top exp
entao olha la
http://www.erig.net/worldmostxp.php
cade mage la ? falo nada pra vc em xaropinho
um pally precisa de 12k pra mata 30 demons e um mage precisa de 90k pra mata 30 demons e vc acha que nao temos direito de reclamar ?
lol
VCs nã sabem usar o cérebro? se contentam com ninharia? êba vamos "diminuir as vantagens dos mages" ao invés de aumentarem a das outras voc? é como numa empresa vc tivesse ganhando menos do que outro e fosse ao patrão pedir que diminuisse o salário do outro ao invés de aumentar o seu. QUE POBREZA DE ESPÍRITO!!!
porra, vcs mages tem o total direito de reclamar, mais vcs tao é frescos, vcs ficam reclamando:"a num tem nenhum mage no top list dos lvl e num seio q o mage num ganha mais xp do q o kina"issso é pq os mages tao é frescooooooooo, num tem nenhum mage na top list de lvl pq ficaram tao frescos depois do update q num querem mais caçar ai num ganha KARALHO NENHUM ai depois vem reclemar, put@#$@#$@#@#@#:mad::mad::mad::mad: vcs sao frescos só sabem reclamar po@@#, ca@#@#$ essa me#@#$@@#:mad:
:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:
:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad:
É bem isso! exemplo: o que um sorc lvl 180 fazia antes do update é o que cachero lvl 269 tá fazendo hoje depois do update, é como tivesse diminuido o lvl do cachero de 269 para 180, só que eles não alteraram o número 269, isso é justo? o cara ralou para ter o dano de lvl 269 e vê seu dano voltar ao lvl 180???? é por isso q a CIP perdeu inúmeros players, inclusive high lvls como cachero. FALTOU ASSESSORIA A CIP!!!
a mais uma coisa eu queria dizer (eu ja disse 1000 vezes) q vcs tao fraco msmo, td bem podia ter enfraquecido o mages mais n tanto né
deviam ter enfraquecido bem menos os mages e ter deixado os quinas assim como estao, ai ia ficar balanceado na minha opiniam:):):):)
o UPDATE ficou muito bom
ja ajudou varias pessoas en:
*tradução
/dicas
-e ensinou muita gente a jogar
parabéns
entrem no tibia chat, tibia br chat tibiabr chat :mad::mad::triste::triste::wscared::wscared::trist e::wscared::P
gente primeira coisa q eu ja falei seis tão falando de mage q tem grana pra paga P.A. os outros mage se fuderam ainda mais com esse update e dps as wands e rods são boas sim porem qnd chega na ultima se tem q fikar colado no bixo ou seja imagina um druid lvl 31 q nem eu caçando guard d tempest meu eu ia morrer no terceiro hit ainda bem q eu uso a volcanic porem ela hita poko ou seja as vezes vem dois guards e ainda tem soldier na frente ou seja se eu num toma cuidado vou morrer issu pq num sou P.A. pra fik dando exorivis ou seja dentro de tds esses updates me diz uma vez q eles fizeram alguma coisa boa pra free nem uma magia nova em mais de 2 anos isso é uma lastima e ao inves de darem magia pra mage eles aumenta dos kinas e pallys.
vlw ai gente FFFFUUUIIIIIIIIZZZZZZZ:riso::riso::riso:
agora me diz ai anderslash melhorou alguma coisa teve balanceamento? hummmmmm acho q ñ eu acho melhor vc repensa suas ideias sobre a cip, pq até hj eu nunk vi nem vc nem nenhum dos caras q faz esses topicos ai fala mal da cip.ta bom se pod até gostar do tibia mas esse balanceamento nada a ver né pow repensa suas ideias plizz.
vlw fuiz;)
ta tudo muito bem explicado ai
so num ve quem nao quer
a um tempo atras fiz uma animaçao como uma corrida
de um lado um kina, do outro um sorc,
era + ou - assim:
ambos lvl 150, kina skills 90/90 e sorc ml 78
era assim, no caminho tinham varios monstros
e pra chegar na linha de chegada ambos tinham que matar os monstros no seu caminho,
o kina matava todos na porrada e usando exori/gfb e o sorc usava magias(UE,mort hur,vis)/runes
em baixo de cada um tinha a barrinha de mana e life
tinha 2 corridas, uma antes do update e uma depois
no final, as duas quem venceu foi o sorc, a diferença é que agora
o sorc perde um pouco a mais de tempo e tem um pouco a mais de waste, mas a vantagem dele sobre o kina é enorme
:);)
Eles Faralam mto sobre balanceamento, eu jogava em 1 druid,
agora to jogando em 1 kina.....
o kina ta sendo bem + facil de upar, e nunca da waste
agora mage tem q gasta d+ para pega uma boa xp
isso eles nao olharam nao
os gastos q as vocaçoes tem!!!
Retired!:mad:
primero... pally nao ranka - que kina, segundos eu tava em cyc e 1 pally meu amigo ( de spear! ) skills 60/52 rankando 120+ ( imagina skills maiores ps: pally treina em media 2x mais rapido que kina¬¬)
e eu rankando meus 40-160 de dwarven axe skills 70/70 ( eu treinei 200x+ q ele ¬¬ )
issu eh balanceamento? ( sem falar que enquando uma sorc ranka 600 na sd "custo 250gp"' e um pally ranka 200 na p bolt "custo 6gps"
que balanceamento hein... eu so kina mais francamente... olhe os hls.... todos tao retired por causa de uma empresa chamada cipsoft, e mais uma coisinha... meu amigo lvl 133 paro de joga porque ELE RANKAVA >>600<< EM UMA SD! um sorc level 40 rankou 450¬¬, respondo a voces... que balanceamento hein ^^
bem acho que você esta completamente enganado :)
o kina vai matando os bixo sem parar de andar usando as uh
sem se preucupar enquanto arranca 100 a 300 em todos os hits,
ja o mage sai correndo pra nao levar os hit sendo assim um enorme atraso e alem disso o tendo que parar pra usar mf de tanta demora pra matar com suas runas fracas, pois nenhum mage iria gastar sd
se nao foc em pk ou em algum bixo que realmente ia pagar seu lucro
enquanto o kina matou o bixo o mage ta correndao la do bixo tentando matar.Chegando no final com vida cheia o mage encheu sua mana com as mana fluid, mage atako SD no kina e o kina começa a atacar o mage que nao tem ennhum ekip bom, e leva altos danos, e ficando completamente sem mana como nao podia atacar runa pois tinha que usar UH as burst nao adiantavam pois o kina batia nele podendo usar Uh sem se preucopar em parar de atacar,adivinha o mage podia correr mais n podia despistalo e assim chegando a morte.Fim
;)
Há mts pessoas reclamando da merda desse update
Foi horrivel msm...mt gente concorda com isso, só alguns q axam que ficou justo...bem, em vez de fikar reclamando tanto...pq n ajudam e criam um forum SOLUÇÕES pra corrigir a cagada sem escalas da cipsoft, "o polemico update de verao" a cipsoft n vai voltar atraz, só pra n dizer q fez errado (orgulho plx), entao pq n criar ideias novas?
reclamar n vai levar a mt coisa....
.@ essa materia da CipSoft: é só pra tentar esconder a cagada que fizeram...enrrolação...como tbm a maioria (se n TUDO) oq o Cabran disse.:closedeye
tpw... gostei da matéria e talz... tudo bem em relação a caça mas... e o combate entre players?
tpw... combate corpo a corpo kina está muito bom e mage precisa pagar 6k (6,5k na loja) em uma bp de sua principal runa ou método de ataque enquanto kina não gasta nada, apenas sua runa de cura cujo custo eh a metade da bp de sd... (pq n balanceiam isso? qm sabe aumentando a carga da sd...), por isso eh notável a insatisfação dos mage...
A equipe de tradução foi boa, nada contra, porém é o artigo mais ridiculo que já li, esses gráficos são falsos, não há duvida disso.
acho q (na minha opiniao)a formula pra o balanceamento seria esse:
os mages ficaram 50% mais fracos né?deviam ter deixado ele apenas 20% mais fraco. o kina/pally ficaram 50%mais fortes né?deviam ter deixado eles apenas 40% mais fortes. e deviam tbm:abaixar os preços de todas as runas consideravelmentes, ou seja bem mais baratos,exemplo:uma SD custa 6,5k, deviam diminuir para 3,5k. almetar um pouco as forças das wands e rods, e deixarem os mages uparem um pouco mais rapidos em shield mais só um POUCO.
essa é minha opiniao:)
:2gunsfiri:biggrinbo
:2gunsfiri:yelrotflm
:2gunsfiri:joyeux15:
formais de desviar de balas xD:yelrotflm:yelrotflm:P
entrem no chat tibia br :mad::angryfire:angryfire:angryfire:angryfire:angr yfire:
meu pc da problema toda vez q eu vou jogar tibia grrrrrrrr:mad::angryfire:angryfire:angryfire
da vontade de fazer isso::AANEWbsod
Aee!
pra mim tipow tah todo mundo reclamnado q mage fico fraco e comparaçauum com os knights e paladins q estaum tirando altos hits
os graficaos q a cip apresento naum saum graficos q estaum certos de acordo com a realidade, pois knight geralmente eles acabam indo caçar com mages e paladins ( comu a propria cip disse comu exemplo naum tem comu um mage ih mata bichu fortes sem um knight pra bloka) do lado e eles acabam tendo o trabalho de bloka os animas e ficando com o loot(fazendo-se com q eles ganhem dinheiro).por isso q os knights antes ganhavam pouca exp em muito de tempo de caçada , hj eles soh ganham mais exp pq taum hitando mais nos animais e pelos mages estarem tirando menos ao usar runas, magias, etc....Sem conta q mage tem q fazer suas proprias runas para ir caçar( passar horas e mais horas pra faze uma bp runa q acaba em uma hora de caçada) , a naum ser q ele compre de outros players as runas q eh um desperdiciu de grana..¬¬°
Por isso eu achu q o tanto q os mages tiram deveria ser a mesma coisa q eles tiravam antes do update e o dano de knight e paladins continua o mesmo q tah agora com update , assim tera um balanceamento de dano!! q seria o certo; jah pelo oq eu vejo todo mundo tah reclamando naum eh a diferença de tempo q as vocaçoes demoram para pra ganhar exp (upar de lvl) e sim a difernça de dano q uma vocaçaum tah tirando e as condiçoes, kinghts e paladins naum ficam com exausted por ataca com sua arma um bichu , jah um mage
fica com exausted, jah q a principal arma de mages saum runas e magias q tem um exausted do mal....imposibilitando q o dano seje taun continuo quanto o dano de knights e paladins:
tai essa eh minha opiniaum sobre o update de alguem tiveh alguma coisa contra eu tow nem ai!!!
Eu adorei o artigo, pois meu namorado não conseguia me explicar perfeitamente porque os mages eram tão fortes assim, agora entendi melhor. Entretanto, a capacidade dos Knights somado ao dano deles após o update, fica tremendamente forte em pvp com mages, imagine com druids! Quanto à exaustão provocada pelo uso do nosso ataque mágico realmente atrapalha tanto em pvp quanto em bichos. Estou aguardando ansiosa pelo próximo update. Eu não fui de criticar tremendamente o balanceamente deste update de verão, mas acho que ainda é preciso alguns ajustes com os mages. ;D
Aêê...
sem mage enchendo o sako por causa do Update !:o
rpz.... tu flou besteira... vai de sorcerer quem quer e de knight quem tiver vontade...
maior besteira do Tibia foi:
criar level ALTO para o sorcerer puder soltar magia apos 7.6...
SE FOSSE...
so poder fazer runa apos o level 20 ficava calado..
pois evitava mackers...
mas... joga de sorc quem quer e de kina quem tem vontade...
melhor coisa que o tibia fez... colokar runas no hotkey...
pois agoram kinas podem usar uh e sorcerer uh e outras....
e sim... as vocações ja estao OTIMAS... ATÉ DEMAIS PARA OS KINAS....
SO NÃO TA QUE NEM A CLASSE MEDIA OS SORCERERS....
LULA VAI TE FUDER PARA DE LAMENTAR O SALARIO MINIMO!!!
Finalmente...podemos provar q os mage ainda estaun mais forte(assim quem sabe eles para de reclama!!!).
I o exemplo das HYDRAS pow tibia soh funfa em time....GO GO Hunt with Parties...
VAMO JOGA....
Cya!!!:icon058:
Bommm..... update deu uma ferrada cum os sorc mas quem joga de verdad naum ficah reclamanu q tah mais fraco.... pq se os sorc aindah taum 2 veiz mais fort q os kina , o q vai contah num duel e u pvp delis(forma de jogah)....mais na minha opiniao agorah us pally vaum fik como profissaum mais fort .:P
o update melhoro mta coisa,
knight =melhor
paladin = melhor
sorcerer = sempre foi bom
druids = :confused::confused::confused:
infelismente os druids tao uma merda
vamo ve se no proximo update melhora po lado dos druids
Foi uma otima materia , mais acho quase impossivel as vocações tibia voltarem a ser como era antes , tibia está um estrago , agora que a Cipsoft® percebeu a burrada que fez e está tentando concertar o erro .
Não vejo tanta desvantagen dos druids para os sorc.
principais diferenças são
sorc tem:
exevo mort hur
exevo gran mas vis
druidas tem :
exura sio
gran mas res
um exemplo de hunt :
ambos druid e sorc vao numa hunt em demona:
druid leva uma grande vantagem pois quando toma combo de um wlk n gasta 160 de mana dando exura vita (como os sorc) e sim dando exura sio custo de 80 de mana.
druidas sao xamados para healar kinas em hunts e podem ganhar uma grana boa.
atualmente kinas levam palys e druids nas hunt pois c levar sorc é na certa preju.
druid faz + de 2bp de uh no tempo de um sorc faze uma de sd
uh 400 mana
sd 880 mana
uh vende facin 3k
sd ta foda de vende por 5k
LoL
os 2 tanto sorc quanto druid c foderam
mais quem ta mais na merda sao os sorc
;/
Bem
Sou um ED lvl 61 e vou destacar a minha opiniao sobre este balanceamento..
Muito bem , muitos mages reclamam ( aaaa minha sd reduzido ) ( olha meu vis que chinelo! ) e coisa do tipo
Eu particularmente acho que foi justo esse balanceamento , pois era uma afronta comparar hits de knights contra os poderosos hits dos magos..
Mas o unico problema , que eu acho que REALMENTE interfere no equilibrio eh as caçadas..
Um knight pode ir muito tranquilamente ir em uma hunt solo e sair com a hunt no minimo paga , e façilment com um lucro desejável.
Um paladino também.
Mas e os mages?
Eu , no meu humilde elder vejo meus Rl e amigos knights uparem mto bem e seu dinheiro ( devido as waste que eles QUASE NUNCA tomam ) sempre bem guardado e em boa quantia.
Kinas podem ir em uma hunt de uma exp razoavel para seu level e sairem com lucro ..
Agora mage.. sim é claro.. nos podemos ir em altas hunt e catarmos uma exp monstruosa solo , mas eh sempre WASTE!
Percebem oque eu quis dizer, knight com pouco dinhero no MINIMO ele nao acaba e o knight continua a upar e no maximo eles triplicam a mesma. ( disto nao irei tirar mérito pois eles blokam e assim conseguem seus fundos)
Tudo estaria balanciado se mages podessem caçar sem waste , pois vou dar ums exemplo práticos.
Scarab : Para mages até lvl 50 , com exp bizarra mas sem waste.
Tumba: S , essa sim da uma exp boa mas o loot quase nunca paga as mfs ( na tumba que eu upo , só se cair um vampire shield e vcs sabem que isso nao eh muito comum)
Hydras : Sim , as nossas queridas hydras..tao adoradas mas apenas com bloker ..e nao é certo que o respaw da mesma esteja vazio.
Bk: EXATAMENT com as mesma palavras descritas acima ( hydras)
Pirates em nargor : waste
Sim , eh neste ponto que chego.., quero dizer resumidamente..
Mage paga para upar , e knight nao..é isso que esta desbalanciado neste momento.
Podem rir de mim , mas esta é minha opiniao.
E se puderem me dizer oque caçar sem waste e um exp no MINIMO razoavel , estou grato
o up date num foi tão ruim assim eu que sou kina gostei mto e não achei que a cip feis mto mal em abaxar o poder dos sorcs eu msm ja morri pra mages depois do update mas não devia ter tirado tanto podia ser só um quarto mas duvido que mude isso mas mages talvez as sd's tenham um custo menor de mana logo barateando as assim como as explos por que realmente 6k 20 sd eh mto caro e os mfs talvez a cip faça como as runas conforme seu lvl e ml aumente mais
MAIS GENTE NUM EH PRA FIK DANDO RETIRED POCHA VC'S AINDA TEM COMO CAÇAR
Suns =/
--------------------------------------------------------------------------------
Bem
Sou um ED lvl 61 e vou destacar a minha opiniao sobre este balanceamento..
Muito bem , muitos mages reclamam ( aaaa minha sd reduzido ) ( olha meu vis que chinelo! ) e coisa do tipo
Eu particularmente acho que foi justo esse balanceamento , pois era uma afronta comparar hits de knights contra os poderosos hits dos magos..
Mas o unico problema , que eu acho que REALMENTE interfere no equilibrio eh as caçadas..
Um knight pode ir muito tranquilamente ir em uma hunt solo e sair com a hunt no minimo paga , e façilment com um lucro desejável.
Um paladino também.
Mas e os mages?
Eu , no meu humilde elder vejo meus Rl e amigos knights uparem mto bem e seu dinheiro ( devido as waste que eles QUASE NUNCA tomam ) sempre bem guardado e em boa quantia.
Kinas podem ir em uma hunt de uma exp razoavel para seu level e sairem com lucro ..
Agora mage.. sim é claro.. nos podemos ir em altas hunt e catarmos uma exp monstruosa solo , mas eh sempre WASTE!
Percebem oque eu quis dizer, knight com pouco dinhero no MINIMO ele nao acaba e o knight continua a upar e no maximo eles triplicam a mesma. ( disto nao irei tirar mérito pois eles blokam e assim conseguem seus fundos)
Tudo estaria balanciado se mages podessem caçar sem waste , pois vou dar ums exemplo práticos.
Scarab : Para mages até lvl 50 , com exp bizarra mas sem waste.
Tumba: S , essa sim da uma exp boa mas o loot quase nunca paga as mfs ( na tumba que eu upo , só se cair um vampire shield e vcs sabem que isso nao eh muito comum)
Hydras : Sim , as nossas queridas hydras..tao adoradas mas apenas com bloker ..e nao é certo que o respaw da mesma esteja vazio.
Bk: EXATAMENT com as mesma palavras descritas acima ( hydras)
Pirates em nargor : waste
Sim , eh neste ponto que chego.., quero dizer resumidamente..
Mage paga para upar , e knight nao..é isso que esta desbalanciado neste momento.
Podem rir de mim , mas esta é minha opiniao.
E se puderem me dizer oque caçar sem waste e um exp no MINIMO razoavel , estou grato
/\ Falou tudo!