Um tempo atrás vi esse tópico aqui no fórum perguntando sobre um possível MOBA feito com a base do Tibia. Uma galera já tinha feito projeto desse tipo, mas na maioria das vezes eles eram mais MOBA e menos TIBIA: novos sprites, novo cliente, novas mecânicas... e bem, embora isso seja muito interessante, também é muito complicado, e talvez seja esse o motivo de nenhum deles ter sido concluído.
Então... eu comecei a mexer num servidor aqui e queria mostrar mais ou menos o andamento da coisa.
* Mapa;
* Torres, inibidores e nexus;
* Torres e minions só atacando time inimigo/não podem ser atacadas pelo próprio time;
* Algumas mecânicas básicas (lifesteal, por exemplo);
* Alguns personagens iniciais;
* Sistema de skills (independente do personagem não precisa digitar o nome da skill, só usar o QWER, no caso, na hotkey F1 a F4);
Coisas importantes e pendentes pra possível um test-server:
Spoiler:
* Novos champions/heróis/personagens;
* Saguão de entrada/queue pra equipes; (OK 08/05/2017)
* Balanceamentos básicos das criaturas (força/gold);(OK 08/05/2017)
* Adicionar mais itens, inclusive uma "recall stone" ou algo do tipo;
* Wards!
Coisas "deixadas de lado": (atualizado 27/04/2017)
Spoiler:
As coisas dessa lista não foram necessariamente descartadas, elas só são um tanto quanto complicadas de adicionar e podem ser "adaptadas" de uma outra maneira. Podem ser adicionadas num futuro ou não: depende de quão importante for pros jogadores.
* Feitiços de Invocador
Flash, heal, smite... meio desnecessário, acho.
* "Fog of war"
O conceito de visão... coisas próximas ficam visíveis, coisas a uma certa distância ficam escuras. Acho que isso tem uma importância pequena se levar em consideração o trabalho de implementar, além do que a visão do cliente do Tibia já é limitada.
* Minions saindo da base e seguindo pela lane;
Atualmente, os minions são sumonados pelas torres. Os minions da T2 dão mais gold e são um pouco mais fortes que os da T1 e assim por diante. Os inibidores sumonam 1 super minion. Isso influencia coisas como "freezar a lane"/puxar a rota/buffs; dessas coisas, é a mais importante de ser implementada, mas acho que o modelo atual é divertido (embora seja meio improvisado);
* Last hit;
Embora não seja tão difícil de implementar, isso acaba não sendo meio desnecessário pelo ponto anterior...
*Upar skills; (adicionado em 27/04/2017)
Também não é tão impossível de implementar, mas pra ser mais simples inicialmente o dano das skills aumentará com o level/ml.
Coisas diferentes dos outros Mobas;
Spoiler:
Como citei acima, não existe last hit. Ao matar um minion, você precisa dar "use" no corpo pra farmar ele. Não precisa arrastar gold, é só dar use e o valor fixo vai pra sua BP. Esse mesmo conceito vale pra os monstros da jungle.
Cada um daqueles dois dead trolls darão +20 gold quando o Support der use neles.
A jungle foi "modificada"... existem caves com o respawn dos mobs dentro. Isso era um problema inicialmente, já que os monstros da JG ficavam muito próximos e ao matar um você acabava lurando os outros imediatamente. Essa cave foi uma ideia melhor do que pensava, pois abriu espaço pra um "caminho pra ganks":
Até então só abri um caminho desses no mid, mas se for aprovado num TS posso adicionar bot e top.
Spoiler: Galeria de Fotos
tá, tibia's rift foi péssimo
os 2 golems da jg
dragon e uma magia do adc
Spoiler: Galeria de Vídeos
Um vídeo de um "gank teste" no mid xd
Queria a opinião de vocês. O que seria mais importante de implementar e o que não poderia faltar... então comenta ae :3
Lembrando que tô mexendo só nas horas vagas e se pá posso postar a distro aqui...
vlws
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online