Grande Edge, obrigado pelo comentário e pelos elogios. Salvou o tópico.
Este novo capítulo explicará do que se trata essa habilidade de "load" dos sangrentos, mas nada OP como MK MUGEN onde você apertava espaço e a vida dos dois combatentes ficava cheia de novo
A história já está meio que no clímax. Ele foi anunciado ali no capítulo 20 e agora estamos caminhando para a conclusão dela, que não irá demorar muito. Como já disse, não planejo estendê-la muito, mas planejo uma sequência.
Espero que goste do novo capítulo!
Pessoal, espero que a história esteja sendo agradável para todos. De vez em quando fico pensando que os comentários tem influência nos capítulos e que se tem pouco, é porque eles não estão muito bons. Deixem-me sempre saber de suas impressões sobre o que leram, para que eu continue melhorando meu trabalho. É muito importante que façam isso!
Fiquem com o capítulo.
No capítulo anterior:
Dois membros da Irmandade do Caminho de Sangue abordam o navio de Harlow e colocam o grupo numa situação complicada. Sem opções, o grupo decide lutar contra eles.
Capítulo 24 – Decadência
Parte 2
Suzio e Adumo se chocam. Embora a força do membro da Irmandade seja bem maior, o poder demoníaco do seu oponente parece aguentar com folga a pressão da sua força e o peso do seu corpo. Dando alguns passos pra trás, Adumo avança novamente, mas ele recebe um soco que o atinge na barriga, apesar dele ter desviado para o lado. Ao olhar, nota que a força etérea do braço esquerdo dele aumentou de tamanho. Ele se afasta e por pouco não é acertado de novo.
Adumo salta para trás e é surpreendido por Alayen. Ele tenta acertar um golpe lateral, mas é defendido pela mão do Sangue. Mesmo com a dor, ele não esboça reação; simplesmente chuta-o para trás. Esse tempo perdido com o mago foi uma simples distração para que um belo gancho de direita de Suzio fosse aplicado no rosto de Adumo, jogando-o na mureta da esquerda e por pouco não quebrando-a.
Mesmo diante da cena, Lalori não mexe nada senão seus dedos. O Sangue sabe que Dartaul está observando-o, que ele planeja algo, mas não hesita em continuar. Sabe que o rapaz não pode reagir, pois suas facas já estão no fim. O antigo tecelão não sabe quantas o investigador possui, mas está preparado para rechaçá-las.
Ele avança. Trevor avança ao mesmo tempo. Alayen e Nightcrawler estão ocupados com Adumo, que parece não dar tanto trabalho. Ainda não consegue acreditar no quanto de dificuldade eles estão oferecendo, mas não deixa isso o dominar. Simplesmente anda pra frente, com os dedos preparados.
Ele lança uma onda de fios que tornam-se visíveis num instante na direção de Trevor. Ele não consegue tempo para desviar, já que seus pés foram presos antes de notá-los. Ele é pego e lançado até a parede exterior da cabine, onde é preso por múltiplos fios. Dartaul recuara para a mureta esquerda, a sua frente, mas também consegue ver os fios. Decide agir.
Ele pega uma faca de prata explosiva com o objetivo de queimar o máximo de fios que puder. Lalori percebe isso a tempo.
— De novo não.
Fios brilhantes surgem nos dedos de Dartaul. Ao notá-los, corta vários deles o mais rápido que pode com a faca, mas no fim, acaba perdendo seu polegar.
O investigador berra, largando a faca e colocando sua outra mão acima do machucado. A dor é lancinante, faz sua cabeça girar e seu cérebro perder o raciocínio de batalha. Isso pode custar caro.
— Dartaul! Sai daí! — Grita Trevor, enquanto tenta se livrar dos fios que o prendem.
Mais desses fios se espalham. Dartaul se afasta dando passos para trás, mas eles fazem vários cortes nos seus braços e pernas. Ele tenta correr para o outro lado do navio, mas acaba sendo pego por vários desses fios na perna esquerda e cai.
Ele sente sua carne sendo pressionada aos poucos e rasgada. A dor virá em instantes.
— Utamo Vita!
Os fios se partem ao entrar em contato com um escudo de mana feito às pressas. O investigador salva sua perna de ser amputada. Lalori parece bastante irritado, decidindo invocar mais fios para pegá-lo. Alayen reage, queimando o máximo que pode com algumas magias simples de fogo, mas o Sangue está atento a isso. Adumo se afasta para que seu companheiro possa agir, e Nightcrawler se afasta.
Nightcrawler cerca partes do seu corpo com proteção feita de mana, mas em cor alaranjada, impedindo os fios, e planeja avançar. Dartaul se arrasta para a mureta do navio, enquanto assiste vários fios pressionarem o corpo de Trevor. Ele nota alguns brilhantes, que se enrolam em dois dos seus dedos, que mantinham sua espada em mãos. Em seguida, alguns desses fios conseguem cortar a perna direita dele, seguido dos dedos, arrancando do capitão um urro de dor profundo. Dartaul se irrita com isso e grita para Lalori, mas, obviamente, o homem não se importa.
Os fios se espalham e são muito mais visíveis agora. Eles são todos roxos, e parecem mais resistentes, uma vez que Alayen não consegue queimá-los inteiramente como antes, o que se torna um problema. Muitos deles de espessura mais fina se enrolam no corpo do feiticeiro, colocando ele em sério perigo.
— Alayen! Use um escudo de mana! Rápido! Ele vai cort-
Fios quase invisíveis fazem o braço direito do rapaz sair do lugar. Mais um grito preenche o ambiente.
Ao ver aquilo, Nightcrawler percebe que os Sangues finalmente resolveram jogar sério. Precisa, de alguma forma, agir.
Os fios caem sobre todos e cobrem o navio todo. Dartaul começa a sentir eles se entrelaçarem em seu corpo, mas tenta ignorá-los para encontrar uma solução para o problema. Pois há um problema. Tudo aquilo está surgindo do nada. Como se estivessem vindo da água, do céu, do ar. Algo certamente está errado ali.
Então, ele olha para o sol. Ele nem mesmo conseguiu sair do horizonte ainda, quando um tempo considerável já havia se passado com eles ali.
— Pagarão pelas ofensas à nossa Irmandade! — Grita Adumo, colocando as mãos no chão.
Uma grande pressão começa a surgir abaixo do navio. Nightcrawler pensa que Adumo tentará afundar o navio, mas não tem certeza do que ele fará. A água move-se com urgência ao redor, tudo está tremendo. O que virá, ninguém sabe.
Para o infortúnio dos investigadores e para a alegria do encapuzado, algo surge debaixo das águas: Uma bocarra com um mar de dentes, planejando destroçar o navio numa única bocada. E como esperado, ninguém sabe como escapariam daquilo. Estão perdidos. Aquela coisa, do qual não se sabe exatamente o que é, tira as esperanças de fuga de Nightcrawler. Pela primeira vez desde que colocou a sua máscara, ele não sabe o que fará para fugir.
Porém, Dartaul nota algo no céu, bem acima dele. Algo muito parecido com fios bem grossos, de tamanho colossal. Ele compara com outras áreas deste mesmo céu. Os mesmos fios grossos, semelhantes a todos os que estão caindo sobre o navio. Finalmente ele entende.
Ele se levanta, pega sua última faca de prata e puxa algo de dentro da camisa: Um colar. Há uma cruz pendurada nele. O investigador aperta-o; seu objetivo é claro.
— Perdoem-me, amigos. Charlew... Quebrarei minha promessa. Eu preciso voltar a ser. Eu preciso ser um paladino!
Dartaul grita para o céu e, com uma força descomunal, ele esmaga a cruz. Inúmeras fontes de luz dourada surgem em seguida, tomando todo o corpo do rapaz, em contraste com a água respingando para dentro do navio e dos fios. Seu poder volta aos poucos, enquanto o mar pontudo e podre devora pouco a pouco o navio.
Ele corre para o meio do navio.
— Utito Tempo San!
Ele para de correr e sente uma destreza indescritível preencher seu corpo e mente.
—Exori Gran Con!
Dartaul dá um pulo e joga a faca para cima com toda a sua força. Sente que o navio está desabando. Esse tiro será seu último: Se não acertar, tudo estará acabado.
Sua vocação permite ver exatamente o projétil, que segue com urgência e poder em direção do centro do céu. Ao mesmo tempo em que tudo parece desabar lá embaixo.
A faca acerta o alvo. Um céu sólido feito de fios.
— Consummationem!
Uma explosão corre pelos céus como cavalos de fogo. As chamas cobrem tudo, ao mesmo tempo em que um clarão ofusca a visão de Dartaul. Ele está caindo, mas, ao menos, seu palpite está certo. Já que aquela coisa que está fazendo-o cair não existe.
~*~
Dartaul abre os olhos. Está de frente para seus oponentes e para um cenário diferente. Atrás de seus inimigos, está um fogo amarelado, que fora usado por Alayen para conter um ataque de Lalori. Ao olhar para trás, repara na cabine quebrada – e vazia. O sol está no mesmo lugar, assim como as nuvens no céu.
Ele olha para sua mão. Tudo está no lugar, apenas há um corte feio no seu polegar direito, mas nada grave. Ele olha para os outros e pega-os checando seus corpos. Trevor vê que sua perna ainda está no lugar, apenas há um corte em sua superfície e nada mais; e Alayen repara que a manga direita da sua camisa caiu e que há um corte ali, mas seu braço está inteiro. E o seu colar ainda está por trás da sua camisa negra.
Dartaul e Nightcrawler entenderam tudo ao mesmo tempo.
— Parece que ligamos a luz do quarto pra saber de onde vem o som suspeito. — Disse Nightcrawler. Alayen olha para ele com a expressão de quem se pergunta se tal comentário foi necessário.
— É? Pois eu digo que nada mudou, Nightcrawler. Vocês continuam na palma da nossa mão.
Lalori ri e faz milhões de fios se levantarem das águas. Eles elevam-se até o céu, que também faz outros milhões de fios saírem do lugar e tomarem forma. Pouco a pouco, seres brancos, de forma humana, com armaduras de estilo oriental zaoano e usando naginatas* surgem, tornando-se maiores a cada segundo. Passados dois minutos, dezoito titãs feitos de fios estão no céu, que já não parece mais um céu de verdade e sim um grande novelo de lã branco visto de cima.
— Ah, Lalori. Você diz isso justamente para mim? E ainda faz algo assim logo depois? Bem... Eu não sei dizer se você está com a cabeça no lugar ou não, mas deixe-me dar uma base do que você deixou para nós: Sua segunda natureza do sangue é criar dimensões semelhantes a novelos de lã.
Lalori parece indiferente.
— Sim. E daí?
A dupla parece surpresa.
— A segunda natureza do sangue de um membro da Irmandade é um segredo absoluto. Não?
— Talvez. Pra mim não é. Pouco me importa se souberem como são feitas essas dimensões. A questão é justamente se conseguirão escapar delas.
— Nós escapamos da primeira. E estamos prestes a escapar da segunda.
O Sangue ri.
— A máscara deve estar dificultando sua visão, detetive. Olhe para o céu. Vocês não irão sair daqui.
— Claro que vamos. Pois a questão que imponho a você agora é quanto sangue você ainda tem para manter esses titãs no céu e essa dimensão.
Se havia um sorriso por trás da máscara de Lalori, ele já não existe mais.
— Escute. A natureza de sangue de um membro é sustentada por uma quantia de sangue misturada com o mana de um espírito que desconheço quem seja. Os gastos costumam ser altos na maioria das vezes. Especialmente o seu. O que sustenta meu argumento é a seguinte suposição: Você não criou uma dimensão cem por cento fiel a nossa realidade pois você não seria mais capaz de combater por um bom tempo, e Adumo não seguraria as pontas sozinho. Mesmo nos prendendo aqui, você não se daria ao luxo de ficar no mesmo lugar que nós e morrer no processo, não importa o quão maníaco você seja.
— Você est-
— Não acabei. Ainda há outra. Você não consegue criar uma dimensão completa. Ao invés disso, faz cópias que são mais parecidas com ilustrações do mundo ao seu redor e coloca dentro da base do novelo, criando uma falsa ilusão de que o inimigo ainda está no mesmo lugar, apenas foi enganado por um clarão e por pouco não foi morto. Você também não consegue copiar toda a força de quem está com você e quem está contra, então todos chegam aqui mais fracos. E conforme mais dimensões você faz, mais fracas ficam as pessoas dentro delas.
Lalori cerra os punhos. Adumo já está bem impaciente. Trevor e Alayen parecem se divertir com isso.
— Criar essas dimensões que são cópias da realidade também destroem suas reservas de sangue mágico, enfraquecendo você conforme o tempo passa. Ainda assim, elas são permanentes, enquanto as que são totalmente fiéis não. Mas nas duas você morre se ficar tempo demais dentro delas. Portanto, seu ponto forte, que é criar fios do nada e matar rapidamente seus inimigos no processo dentro dessas dimensões, curiosamente também é o seu ponto fraco. Lalori, você é engenhoso, mas quando se descobre sua estratégia, você rapidamente se torna um inútil.
— E você não merece ser um dos oito maiores, Lalori. — Disse Dartaul, com um olhar desafiador — Sua habilidade de criar fios impede o uso de sangue e de pulsantes. Então ou você usa os pulsantes ou usa os fios.
O Sangue está cabisbaixo. Foi descoberto. Adumo está irritado, mas sabe que será eliminado em instantes, caso tente avançar. Eles já possuem ciência de todos os seus truques.
— E você, Adumo? Sua segunda natureza do sangue é aquele troço gigante que engole navios numa bocada? Nunca vi algo do tipo. Você parece ser poderoso, mas foi enfraquecido pelo seu próprio companheiro. Se eu fosse você, nem pensaria em avançar. — Disse Nightcrawler, sorridente como a sua máscara.
— É isso aí. Tática de batalha. Vocês foram descobertos pelo inimigo e agora estamos oferecendo a opção de se renderem. — Disse Trevor, cruzando os braços.
— Vocês são bons, sério mesmo. Ninguém chegou perto de quebrar alguma parte do meu corpo, quem dirá cortar um membro meu. Mas hoje não foi o dia de me matarem. — Comenta Alayen, embainhando as espadas e colocando as mãos atrás da cabeça.
— Obviamente. Pois, modéstia a parte, estão tentando lutar contra o maior detetive de Tibia. O que nunca foi pego por ninguém.
— Nossa, Crawler... Cala a porra da boca. — Disse Alayen, colocando a mão no rosto.
Enquanto o grupo interage entre si, Adumo parece estar próximo de explodir em fúria.
— Inadmissível...
— Acalme-se, Adumo. No fim, fomos vencidos. Fisicamente e psicologicamente. Colocaram-nos contra a parede. Acho que os verdadeiros errados dessa história são a nossa Irmandade. Sarutevo não estava com a cabeça no lugar.
— O que você quer dizer com isso? — Murmura Adumo, planejando jogar sua fúria contra o companheiro.
— Que a Irmandade nos traiu. Jogou-nos na direção do inimigo para atrasá-los. Como se fossemos meros peões.
— E somos peões! Somos peças para concluir o objetivo do Conhecedor. Daquele que se deita com Deus. Nunca nos foi prometido a vida quando entramos nesse mundo.
— Não posso me considerar um simples peão, Adumo. Talvez você consiga, mas eu não.
— Pois você ainda está atado a sua vida antiga. Estou certo?
— Exatamente. Eu era um grande alfaiate. Fazia belas peças de roupa para nobres e reis. Mas eu não era um alfaiate de grande destreza. Não conseguia fazer a mesma peça mais de uma vez. Sempre faltava detalhes ou algo saia mal feito ou pouco parecido, e aquilo destruía todo o aspecto da peça original. Eu me juntei a Irmandade para resolver isso. Para concluir meu objetivo de ser o alfaiate mais habilidoso de Tibia.
Tudo fica em silêncio por algum tempo. Aparentemente, o grupo inimigo também ouviu o que Lalori disse.
— É isso. Vocês venceram. Continuar com isso trará a morte para nós dois.
Adumo não teve tempo para protestar, pois em dois segundos uma naginata de um dos titãs cai entre os dois. Ela se desfaz em fios pouco depois, assim como os outros titãs, e assim como toda a dimensão, que se desfaz em milhões de fios. Um clarão ofusca novamente a visão de todos. É o sinal de que a luta acabou.
Todos abrem os olhos.
Lá está o navio de novo. O sol está mais alto, mas as nuvens cobrem boa parte do céu, que está levemente nublado. A manhã é fria e sombria, e os marujos, antes curiosos a respeito do que cercava o grupo, agora fita-os com medo e inquietação. Harlow está na frente de todos, apontando uma garrucha para os membros da Irmandade. Outros marujos corajosos o acompanham. Parece o fim.
Lalori se ajoelha. Está fraco e incapaz de se levantar por algum tempo. Adumo está cabisbaixo, sem conseguir aceitar o que aconteceu. Suas mãos estão cerradas. É difícil acreditar no que está acontecendo.
— Afaste-se, Capitão Harlow. Está tudo acabado. Eles se renderam. — Disse Trevor, modesto.
Adumo levanta a cabeça enquanto os marujos se afastam com medo. Como o esperado, ele não aceita a rendição. Seu corpo começa a tremer.
— Quem disse que eu aceitei seus termos?
— Adumo, não faça isso! — Grita Lalori, com uma voz fraca.
— Não vou aceitar. Nunca vou aceitar! A Irmandade nunca abaixará a cabeç-
Nightcrawler surge de repente no ar, chutando o topo de sua perna esquerda, na região do quadril. O inimigo se curva e, nesse momento, o detetive coloca sua mão direita sobre a sua cabeça, faz um círculo laranja com um hexagrama coberto por símbolos surgir e força Adumo contra o chão. Ele quebra-o, assim como quebra o chão do convés e o do casco logo abaixo, afundando no mar junto do círculo.
Harlow parece mais chocado que os demais marujos.
— Porra... Vão! Peguem os materiais e consertem o buraco no casco! Rápido!
Os homens do capitão se apressam e vão até a cabine ou descem para o convés. Em instantes, eles somem dali e deixam apenas o grupo, o capitão e o membro remanescente. Suzio aproxima-se de Lalori e fica de frente para ele, mas ele não parece reagir.
— Parece que é o fim mesmo... Que pena.
— Para Adumo, é. Mas pra você não, alfaiate.
O membro levanta a cabeça para fitar o detetive.
— O que quer dizer?
— Que você está livre para partir.
Lalori parece bastante surpreso, assim como os demais do grupo. Misericórdia não parecia ser do feitio do mascarado.
— Por quê?
— Pois diferente dos outros membros que conheci, você está consciente. Sabe do que está fazendo e do porque se juntou a Irmandade. Não é uma simples peça, é um humano. Com pensamentos. Estou te deixando solto porque você merece, não porque eu tenho misericórdia. É algo simples de se entender.
— Não exatamente... — Comenta Alayen, entre os dentes.
Lalori abaixa a cabeça. Parece algum tipo de truque.
— Que surpresa, mascarado. E pensar que eu conseguiria algo tão raro vindo de você... Heh. Você é realmente muito interessante, detetive. Em outras circunstâncias, teríamos sido bons amigos.
— Eu concordo. Agora vá, antes que eu mude de ideia.
O rapaz assente e se levanta devagar. Ele dá uma última olhada para o seu liberador, e depois para os outros que o derrotaram. Por fim, ele dá meia volta e pula do navio pela mureta do seu lado, desaparecendo em fios roxos.
— E pensar que ele ainda conseguia fugir...
Uma inquietação é ouvida abaixo do navio. Aparentemente, todos estão muito apressados em consertar o navio, e Nightcrawler se sente um pouco culpado por isso. Mas o que acontece é diferente.
— Encontramos uma mulher no convés!
O grito do marujo desperta a atenção de todos. Eles correm até onde essa pessoa foi encontrada.
Dartaul começa a ser invadido por pensamentos estranhos. Como se tivesse completa ciência do que está para ver. E ao chegar no último local onde o buraco foi aberto, os pensamentos ocultam sua percepção dos arredores.
Ele vê muitas pessoas cercando o corpo. Cada passo até essa pessoa parece levar uma eternidade. Tudo parece certo do que verá. E isso lhe dá medo, sentimento que contrasta com uma frase antiga que martela com força em sua mente.
Os marujos se afastam. Dartaul toma o lugar deles para ver quem é a mulher. Mal pôde acreditar no que está vendo. Neste momento, a frase é audível na sua mente.
Eu continuo gritando para Deus... Mas ele não me escuta.
Realmente havia alguém dentro do corpo de Adumo.
Este é Aika Danguian.
Próximo: Capítulo 25 – Máscaras para Animais
Notas:
*: Naginata é uma lança japonesa de lâmina curvada, semelhante a de um sabre. Está presente no Tibia como drop de alguns lizards de Zao.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação