Ó eu vou continuar comentando nesse tópico mas vou logo avisando.

Esse negócio de negão prá cá, negão prá lá, merecer um negão, ó quero saber dessas coisas não, hein. Minha fruta é outra.

E sobre os ultimos capítulos de Carlos El lendario me gustaria mucho de hablar unas cositas.

Carlão tu gostas muito de cenas de ação eu também. Aquela coisa naruteira, ninja, rápida, impactante, como o sonho do Dartaul.

Mas olha só, procura se colocar no lugar do leitor. Leia e releia os seus textos como se fosse um leitor seu. A rapidez e a afobação ao colocar na tela uma idéia e uma cena de ação podem comprometer a clareza. Se indague: se eu fosse uma pessoa lendo um texto meu pela primeira vez, eu compreenderia perfeitamente o que está sendo descrito ?

Sobre usar o tempo presente eu acho que dá profundidade psicológica ao texto. Gosto disso embora eu não saiba utilizar bem esse recurso, talvez um dia eu tente. Mas é o que alguns dos ilustres comentaristas que me sucederam disseram. Cuidado ao misturar tempos diferentes nas orações e períodos.

No mais fiquem vocês aí com seus negões e sejam felizes porque eu ó, vou procurar uma colombina no carnaval.