Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Lizard Chosens

Registro
    03-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Lizard Chosens

E aew galera, beleza??
    Quem aqui costuma dar uma passadinha nas outras sessões já deve ter visto algum tutorial meu na sessão sorcerer... o problema é que ele deve ser da mesma época do meu nick (2008 kkk) então eu to muito sem prática com esse lance de tutos.
    De todo modo, já faz tempo que eu queria deixar minha colaboração na sessão knight com alguns tutoriais. Tem hunts que eu faço que não achei tutoriais, hunts que eu queria um tutorial, mas não achei, e tem gente que eu já vi pedindo tutoriais, mas não tem.

Sendo assim eu pretendo fazer uma série de tutoriais para auxiliar a galera que quer hunts alternativas ou que ouviram falar de certo local mas ainda não testaram, enfim...

Apesar do tutorial ser todo explicado no vídeo que eu vou postar aí embaixo, houveram algumas informações que eu esqueci de comentar no vídeo e outras ideias que só me vieram depois. Sendo assim eu achei necessário uma parte escrita para complementar as informações do vídeo.

Sem mais enrolações bora ao tutorial, e eu espero que vocês gostem de linkin park... durante o vídeo vocês vão entender o por quê:

Equipamentos complementares

Além dos equipamentos que eu já recomendei no vídeo, outra opção de amuleto seria o silver amulet ou o Gill necklace, caso você seja level 150 ou superior.

Porque isso?
    Simples, lizard chosens tem ataques de poison que se comparam, ou em alguns casos, até superam os hits de melee e como nosso set já é bem focado em proteção a físico, usar alguma proteção contra poison é interessante.
    Lembrando que caso optem por usar esses amuletos vocês devem estar constantemente utilizando a magia exana pox para não gastar cargas desnecessariamente.

Respawn

No vídeo que eu gravei haviam dois players lá além de mim, por isso o respawn não estava full. Sendo assim achei necessário uma imagem mostrando cada sessão e a quantidade de lizards que se encontram em cada uma delas. Cada ponto roxo é um lizard chosen (lembrando que a localização não é exata).

Mais uma vez reforço que existe uma ultima sessão, mas que eu não recomendo por dois motivos em especial:
    - Não possui muitos spots bons pra lure além de que tem muitos chosens juntos;
    - A quinta sessão é grande o suficiente para que você cace apenas nela então não há necessidade de explorar a sexta sessão, mas sinta-se a vontade para desbravar o lugar.

Táticas extras

Vocês devem ter reparado no vídeo que eu citei o uso de fire fields. Acontece que, caso você não esteja dando conta de 3 lizards chosens te esmurrando, uma opção é jogar um fire field BEM NA SUA FRENTE nos spots onde 3 lizards te batem.
    Affs, porque na frente? Eu respondo, porque o poison beam dos chosens podem bater até 180 e se a intenção de usar o fire field é diminuir o dano, pra quê você posicionaria o lizard na sua frente? Não tem lógica, então joguem o fire field na sua FRENTE, sendo assim os lizards vão ficar na diagonal.
    Essa tática também pode ser utilizada nos spots onde apenas dois lizards te batem, caso você seja de level mais baixo.

Cuidados

Não importa quão detalhista eu consiga ser nesse tutorial ou quão bem eu conheça o respawn, sempre acontecem imprevistos, por tanto nunca subestime seu adversário e lembrem-se que correr não é vergonha! Mais vale um medroso vivo do que um corajoso morto, podem me tomar como exemplo. Apesar de eu ter morrido porque errei a hotkey, pode-se dizer que eu subestimei os chosens ao tentar encarar seis juntos:

Com amigos como os meus quem precisa de inimigos? kkkk

Considerações finais e Imagens

Essa hunt é muito boa tanto para lucro como para exp. Eu já fiz algo em torno de 10 hunts de uma hora ou mais nessa cave e até agora uma única vez eu tomei waste.
    A exp/hora vai variar com o seu modo de hunt, level, skills e equips, mas me tomando como exemplo:
    - Hardcore mode: 420~450k/hora (lurando de 4 em 4 e 5 em 5);
    - Normal mode: 300~350k/hora (caçando nos spots lurando de 2 em 2 ou 3 em 3);
    - Easy mode: 220~260k/hora (caçando apenas na quinta sessão matando de 1 em 1 ou 2 em 2);

Eu tenho total consciência de que o vídeo teve suas falhas de edição, áudio e talvez até de informações, por isso eu quero frizar mais uma vez:
    Por favor pessoal, comentem meu vídeo, digam o que ficou bom, o que ficou ruim e o que eu poderia ter feito que não fiz para melhorar o tutorial. Como eu já disse eu estou com um projeto para fazer mais tutoriais e a opinião de vocês vai me ajudar bastante a estar fazendo video tutoriais cada vez melhores!

Eu também vou deixar aqui em aberto para quem quiser fazer pedidos de tutoriais. Já adianto que os outros dois tutos que estão pra vim (ainda sem data confirmada) são os de Dragon lords em fenrock e frost dragons em okolnir (me corrijam caso tenha escrito o nome do lugar errado). Então se alguém tiver algum pedido de tutorial, caso eu tenha os requisitos necessários (level, acesso, etc) eu prometo que vou estar me esforçando pra gravar os vídeos e trazer os tutoriais o mais breve possível.

Então é isso galera, espero que vocês tenham gostado do meu tutorial,espero que ele seja útil a vocês, e muito obrigado pela paciência de assistir o vídeo e ler até aqui. Não vou pedir para se inscreverem ou curtir meus vídeos, até porque eu não ativei a monetização do youtube então não ganho nada com isso, porém caso vocês tenham gostado e se quiserem, curtam o vídeo porque assim eu vou saber que vocês gostaram e todo o meu trabalho vai ter sido recompensado. Grande abraço a todos vocês e até a próxima!

Loot bom (na verdade mais ou menos, já lucrei bem mais, mesmo sem dropar o zaoan helmet):

Exp média caçando no modo normal:

Loot ruim:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

This party is getting crazy. Let's rock!

Visitem meu Life Thread

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, quando você comentou no meu que havia realizado esse tuto e fui procurar, pois, apesar de estar frequentemente na seção e caçar chosens não vi seu tutorial.

E o que dizer dele? Simplesmente FANTÁSTICO! PERFEITO!

Bateu uma inveja branca na forma que você produz e conduz seu tutorial.

Você coloca o player a par de todos - DIGO E REPITO: DE TODOS, os detalhes da hunt, nunca tinha visto um vídeo tutorial tão bem explicado, só faltou você caçar pro cara. rsrs Ainda não satisfeito - achando que faltou algo - você menciona na parte escrita aquilo que presume ser levando em consideração, muito bom!

Isso mostra o seu interesse e a qualidade no transmitir do conteúdo.

Para mim não faltou nada, você mostrou o caminho (as duas opções)e fez isso em movimento, vejo que muitos “produtores” de tutoriais fazem isso parado no DP, aumentando o tamanho do vídeo com narrativa. Da forma que você fez (eu utilizo isso também) você transmite um conteúdo na medida em que mostra outro, no caso o caminho da hunt, julgo isso muito importante, pois, há players que não conhecem o respawn, a propósito eu sempre subia todas as escadas e descia as outras para chegar nesse respawn, bem como fazia o caminho inverso, você mostrou que o caminho é muito mais fácil e simples, dando, inclusive dicas do local ideal para se usar as fire bombs, o hur down no final foi perfeito! Vai me gerar uma economia legal!

Você DISSECOU a hunt, mostrando detalhes de loot, inclusive com preços, locais específicos de onde permanecer durante a hunt, objetivando segurança e menos waste. Sugere os ekips necessários, level e skills desejados... muito bom mesmo!

Eu tenho preferido deixar isso implícito nos meus tutos, faço a hunt com o inventório aberto, bem como mostro os detalhes do personagem, deixando ao encargo do player para fazer suas escolhas baseando-se nos danos que eu recebo , da quantidade de pots que levo, dos ekips que uso mas, indubitávelmente, dar a sugestão é infinitamente melhor.

Sobre o vídeo em sí: Bem produzido. A entonação da voz, a musica de fundo, vídeo curto, tudo muito bem produzido, só a qualidade da imagem do vídeo que está um pouco baixa mas, nada que comprometa. Sei que isso depende de outros fatores, placa de vídeo, tamanho do vídeo, dentre outros. Eu, por exemplo, produzi o meu último vídeo em HD e ficou gigantesco, tendo "sofrido" bastante para subir para o Youtube.

No mais, também fiquei impressionado com a falta de retorno para um tutorial tão bem elaborado e olhe que ele ainda não foi removido para a seção de tutoriais, o que o deixará menos visível ainda. Talvez devamos sugerir ao pessoal do staff do FTBr que deem um destaque maior aos “tutos” pela contribuição que eles ofertam no desenvolvimento do personagem junto ao player, destacando novamente que eu não tinha visto esse seu, se o tivesse visto antes certamente já teria feito o comentário, por acreditar que essas iniciativas devem ser incentivadas. Aprendi e ainda aprendo com esse tipo de material.
    Última edição por Leobahia; 25-10-2014 às 12:44.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    31-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos lá,
    Achei o tutorial bom, bem informado e tudo mais, porém achei que vc falou detalhes demais, como cada dano que o monstro dá. Acho isso meio desnecessário, afinal para mim quanto mais simplificado melhor. No final das contas é muita informação e no final do vídeo vou ter esquecido muita coisa. Pois bem, interprete como quiser, é o meu ponto de vista, e lembre-se não tem como agradar a todos, hehe. Agradeço ao tutorial, até mais.

Leobahia, o mesmo posso dizer do teu tutorial, muito bom, mas vc deu umas 2 voltas no resp de sea, bastava uma e pronto. já tinha tudo. Mas ai é com vocês, hehe.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu adorei, belo trabalho. Quem está procurando um tutorial, quer o máximo de informação possíveis, afinal, se fosse pra fazer meia boca, era melhor o povo ir procurar informações no wiki.

Digo mais, todo tutorial é bem vindo, está faltando mesmo esse tipo de iniciativa no fórum. As vezes alguém faz um tutorial perfeito, o pessoal em vez de dar apoio prefere fazer criticas.
    Última edição por Skiann Torphyx; 25-10-2014 às 23:10.

Registro
    31-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Eu adorei, belo trabalho. Quem está procurando um tutorial, quer o máximo de informação possíveis, afinal, se fosse pra fazer meia boca, era melhor o povo ir procurar informações no wiki.

Digo mais, todo tutorial é bem vindo, está faltando mesmo esse tipo de iniciativa no fórum. As vezes alguém faz um tutorial perfeito, o pessoal em vez de dar apoio prefere fazer criticas.
    Citação Postado originalmente por frango 2008 Ver Post
    Eu tenho total consciência de que o vídeo teve suas falhas de edição, áudio e talvez até de informações, por isso eu quero frizar mais uma vez:
    Por favor pessoal, comentem meu vídeo, digam o que ficou bom, o que ficou ruim e o que eu poderia ter feito que não fiz para melhorar o tutorial. Como eu já disse eu estou com um projeto para fazer mais tutoriais e a opinião de vocês vai me ajudar bastante a estar fazendo video tutoriais cada vez melhores!
    Dei minha opinião, se não gostou, qual o motivo de critica-lá? Afinal, não entendi seu ponto de vista, diz que deveria apoiar invés de criticar, mas você vem e me critica?

Dei uma ideia, para o vídeo ficar menos repetitivo, se não gostou, basta passar batido cara.

Publicidade:

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Malucovisk Ver Post
    Leobahia, o mesmo posso dizer do teu tutorial, muito bom, mas vc deu umas 2 voltas no resp de sea, bastava uma e pronto. já tinha tudo. Mas ai é com vocês, hehe.
    Maluc~ essa era a intenção inicial, realmente não há necessidade de dar duas voltas nos respawn. Contudo, não sei se você percebeu na narrativa que, assim o fiz por causa da presença do bot na hunt.

Ainda que eu tenha ido aos pontos ideais para a hunt, em muitos deles não haviam a Seas, justamente por que o bot havia passado anteriormente e matado-as e isso para mim era primordial, mostrar para quem assiste o tuto como deve deslocar o personagem pelo local com elas, porque cada local tem sua forma de entrar, seja contornado as seas, seja indo direto até elas, seja pelo meio, seja pelas extremidades.

Os vídeos tutorias que faço não visam apenas mostrar o local mas, sim, mostrar o local e algumas técnicas que utilizo para caçar.

Entendo seu feedback perfeitamente, percebo que os vídeos devem ser o mais objetivo possível mas, entenda as circunstâncias, fazer um vídeo tutorial em área permeada por bots é difícil. Mostrar a realidade do respawn com a presença deles não é fácil.
    Última edição por Leobahia; 26-10-2014 às 01:59.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    03-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leobahia Ver Post
    Cara, quando você comentou no meu que havia realizado esse tuto e fui procurar, pois, apesar de estar frequentemente na seção e caçar chosens não vi seu tutorial.

E o que dizer dele? Simplesmente FANTÁSTICO! PERFEITO!

Bateu uma inveja branca na forma que você produz e conduz seu tutorial.

Você coloca o player a par de todos - DIGO E REPITO: DE TODOS, os detalhes da hunt, nunca tinha visto um vídeo tutorial tão bem explicado, só faltou você caçar pro cara. rsrs Ainda não satisfeito - achando que faltou algo - você menciona na parte escrita aquilo que presume ser levando em consideração, muito bom!

Isso mostra o seu interesse e a qualidade no transmitir do conteúdo.

Para mim não faltou nada, você mostrou o caminho (as duas opções)e fez isso em movimento, vejo que muitos “produtores” de tutoriais fazem isso parado no DP, aumentando o tamanho do vídeo com narrativa. Da forma que você fez (eu utilizo isso também) você transmite um conteúdo na medida em que mostra outro, no caso o caminho da hunt, julgo isso muito importante, pois, há players que não conhecem o respawn, a propósito eu sempre subia todas as escadas e descia as outras para chegar nesse respawn, bem como fazia o caminho inverso, você mostrou que o caminho é muito mais fácil e simples, dando, inclusive dicas do local ideal para se usar as fire bombs, o hur down no final foi perfeito! Vai me gerar uma economia legal!

Você DISSECOU a hunt, mostrando detalhes de loot, inclusive com preços, locais específicos de onde permanecer durante a hunt, objetivando segurança e menos waste. Sugere os ekips necessários, level e skills desejados... muito bom mesmo!

Eu tenho preferido deixar isso implícito nos meus tutos, faço a hunt com o inventório aberto, bem como mostro os detalhes do personagem, deixando ao encargo do player para fazer suas escolhas baseando-se nos danos que eu recebo , da quantidade de pots que levo, dos ekips que uso mas, indubitávelmente, dar a sugestão é infinitamente melhor.

Sobre o vídeo em sí: Bem produzido. A entonação da voz, a musica de fundo, vídeo curto, tudo muito bem produzido, só a qualidade da imagem do vídeo que está um pouco baixa mas, nada que comprometa. Sei que isso depende de outros fatores, placa de vídeo, tamanho do vídeo, dentre outros. Eu, por exemplo, produzi o meu último vídeo em HD e ficou gigantesco, tendo "sofrido" bastante para subir para o Youtube.

No mais, também fiquei impressionado com a falta de retorno para um tutorial tão bem elaborado e olhe que ele ainda não foi removido para a seção de tutoriais, o que o deixará menos visível ainda. Talvez devamos sugerir ao pessoal do staff do FTBr que deem um destaque maior aos “tutos” pela contribuição que eles ofertam no desenvolvimento do personagem junto ao player, destacando novamente que eu não tinha visto esse seu, se o tivesse visto antes certamente já teria feito o comentário, por acreditar que essas iniciativas devem ser incentivadas. Aprendi e ainda aprendo com esse tipo de material.
    Cara, fiquei até sem graça com tantos elogios rs, muito obrigado, vc não faz ideia de como fico feliz vendo que todo meu trabalho nao foi em vão.
    Quanto ao vídeo, eu tentei seguir o estilo de tutorial do akuma nikaido (kilua paladino) só que adaptando pra vídeo... falando nisso eu upei o video em HD, mas vou tentar (tentar, pq é triste na hora de passar pro youtube rs) upar em full HD.

Mais uma vez, obrigado pelo comentário, cheguei a brilhar os olhos rs

- - - Atualizado - - -

Vamos lá,
    Achei o tutorial bom, bem informado e tudo mais, porém achei que vc falou detalhes demais, como cada dano que o monstro dá. Acho isso meio desnecessário, afinal para mim quanto mais simplificado melhor. No final das contas é muita informação e no final do vídeo vou ter esquecido muita coisa. Pois bem, interprete como quiser, é o meu ponto de vista, e lembre-se não tem como agradar a todos, hehe. Agradeço ao tutorial, até mais.

Cara, eu entendo que não dá pra agradar a todos, mas pedi que comentassem justamente pra eu estar me aperfeiçoando cada vez mais. Obrigado pelo seu comentário e eu acho que já arrumei um jeito pra resolver isso sem deixar informações passar batidas e vou testar no meu próximo tutorial, conto com vc pra dizer se melhorou ou não.

Valeu pelo elogio skiann, sou muito seu fã, logo significa muito pra mim vindo de você!
    Realmente eu me esforcei ao máximo pra trazer o máximo de informações referente à hunt pra que não houvessem brechas pra quaisquer dúvidas.

Visitem meu Life Thread

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou muito bacana!
    Parabéns.
    A única dúvida que eu fiquei foi se a exp/hr que vc mencionou era com bonus ou sem.
    [userbar]130/CC9966/FFCC99/0/Monlike%20Prophet.png[/userbar]

Visite meu Life Thread!
    Você não vai se arrepender! (euacho)

Registro
    03-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos lá,

Citação Postado originalmente por Friptix Ver Post
    Ficou muito bacana!
    Parabéns.
    A única dúvida que eu fiquei foi se a exp/hr que vc mencionou era com bonus ou sem.
    Com bônus. Nunca cacei aí tanto tempo a ponto de secar a stamina bônus... lembrando que a exp/hora melhora conforme vc aguentar tancar mais chosens... já vi knights level 180~200 fazendo até 800k/hora nos lizards pelo fato de conseguirem lurar mais chosens.

Visitem meu Life Thread

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por frango 2008 Ver Post
    Com bônus. Nunca cacei aí tanto tempo a ponto de secar a stamina bônus... lembrando que a exp/hora melhora conforme vc aguentar tancar mais chosens... já vi knights level 180~200 fazendo até 800k/hora nos lizards pelo fato de conseguirem lurar mais chosens.
    Entendi.
    Eu perguntei pq fui caçar lá puxando de 2 em 2, raramente 3 em 3, e a exp/hr chegou a 450-480k/hr. Estou no level 168 e skills 108/102 sem equips.
    Fiquei realmente surpreso quando verifiquei, pois tinha visto seu tutorial uma média menor.
    Além disso, em todas as hunts consegui pelo menos 20k de lucro. Realmente é um ótimo lugar pra caçar, sendo a única dificuldade a concorrência no meu mundo, quase sempre tem rp's 200+ ou duplas caçando ali.

Enfim, parabéns pelo tutorial, ficou mt bacana.

Publicidade:

[userbar]130/CC9966/FFCC99/0/Monlike%20Prophet.png[/userbar]

Visite meu Life Thread!
    Você não vai se arrepender! (euacho)

Tópicos Similares

1. Lizard Chosens
    Por frango 2008 no fórum Knight
    Respostas: 1
    Último Post: 25-10-2014, 12:37
  2. Hunt lizard chosens rp 142~3 LooT massa
    Por filippi123 no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 14