Essa parte do tempo de resposta eu coloquei no artigo de maneira bem sutil para não entrar em detalhes, para não precisar ficar mostrando tempos em microssegundos. Isso está subentendido aqui: "Isso quer dizer que cada movimento que você faz no jogo é uma requisição que é enviada ao servidor responsável pelo mundo que você está "logado" e, para cada requisição recebida por ele, é gerada uma resposta que é enviada de volta para você. Isso é constante, já que no Tibia não existe "loading"."
E sim, não entrei em detalhes sobre mitigação, capacidades e etc. porque sairia do foco que era explicar o básico, realmente para leigos. Mas é, eu não sei responder se são os ataques que são fortes ou se o plano da CipSoft que é fraco... A única coisa que eu sei é que muitas vezes que você usa tracert para verificar sua rota para algum servidor de Tibia, um ou mais saltos, antes de atingir o servidor, são endereços da Prolexic.
Isso não tem nada a ver com o que acontece dentro do jogo e sim fora. E fora dele, em nossa rota, muito dificilmente a CipSoft pode fazer alguma coisa pois é o que eu disse lá no final do artigo: "Esse caminho é o que chamamos de rota e, se algum servidor dessa rota estiver sofrendo um ataque, você não conseguirá passar por ele e, consequentemente, não conseguirá efetuar o login no jogo e, se conseguir, poderá cair facilmente e sofrer com lag. Esse tipo de ataque a Prolexic não defende e o sistema de não perder nada ao morrer não funcionará, pois ambos estão relacionados diretamente ao servidor do jogo." Ou seja, 'não é da jurisdição deles'.
Existem sim maneiras de tentar identificar, mas não são fáceis e muitas vezes não são precisas. Só que a CipSoft não bloqueia apenas por medo. Pensa que você joga Tibia mas está com o vírus que faz de seu computador um zumbi. Seu IP seria bloqueado também. Esse tipo de vírus não é aqueles que se pega ao tentar baixar um bot ou algum programa ilegal do jogo, esse vírus está em todo lugar da internet, afinal, seu propósito é bem mais do que simplesmente atacar um servidor de Tibia.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação