Postado originalmente por
Jurandir
Muito bom o vídeo e belo char.
Não sei se é so eu, mas vejo vocações de ataque a distância (mages e paladinos) hoje em dia como vocações tão fáceis, por causa do uso exagerado de Walls. Na minha época não existia isso. Ou você era knight e caçava colado, socando porrada e levando porrada, ou ficava correndo dos bixos.
Falo isso pois esses dias estava caçando Chosen com meu knight, level 166, e estava vendo um paladino level 80 caçando na mesma cave, sem problema nenhum, na maior facilidade. Ele se cercava com fire walls e fire bombs, e conseguia matar os monstros um a um, sem levar um hit meele dos chosens. E ainda lucrou muito mais que eu, que tenho mais do dobro do level dele.
Acho que já passou da hora da Cip arrumar isso, pra mim isso é como se fosse um bug.
Novamente, não me refiro a você, que tem level mais que sufciente pra caçar Grims mesmo que precisasse correr, o que você até faz em alguns Grims, portanto não se ofenda.
Abraço.
sem querer polemizar, mas observe o seguinte:
Um Paladino é uma classe que se desenvolve com relativa facilidade até o level 120, sem muito esforço, e com bastante lucro. Isto perdura por toda a vida de um paladino, em termos de lucro, porém, em termos de exp não. Um paladin só faz boa exp caçando as mesmas coisas, fazendo as mesmas coisas, sem muitas chances de maximizar o rush. A maior prova disso: procure players level 180 e 350 e questione o que eles caçam para exp. A resposta na maioria das vezes sera grim reaper e banuta, sendo que banuta na maioria das vezes é com outro player, também paladin. RP só caça em dupla ou grupo, com benefícios a todos se todos forem paladin. Paladin tem uma vida media, uma mana média, um ataque alto e uma exp média. A única coisa de boa que tem, é a possibilidade de poder caçar a maioria das coisas fazendo bastante lucro, porém fazendo pouca exp. E acham isso ruim?
Analisando outras vocações:
→Sorcerer: não tem muita life, mas tem uma quantidade de mana absurda, uma grande variância de ataques, grande parte deles área, têm a sd que tem hit mais alto que uma boltada/flechada, mais consistente (apesar de ser mais caro) e faz mais que o dobro de exp que um paladino faz. Se encaixa em qualquer time. Pró: alta exp e up em tempo baixo.
Contra: é preciso um enorme gasto inicial, além de qualquer bobeada/kick/net caindo morre.
→Druid: menos ataques em relação aos sorcerers, porém podem usar as principais runas do jogo, principalmente mw e wg. Healam absurdamente, sendo um par perfeito para o knight, fazem uma ótima exp, porém em menos lugares. Basicamente mesmos contras que o sorcerer, e de prós ainda tem o plus de ter o heal, o que o torna necessário em qualquer service que se preze,
→Knight: Um tanque, literalmente, altíssima hp e pequena mana. Porém a cap é imensa, podendo fazer com que a hunt dure por mais tempo que qualquer vocação. Faz uma média de exp e lucro muito altos, mas menos que paladin, porém com mais rush. Ek segura a porra toda, protege a todos e não se faz quase nada sem ele em quests, services, etc. Prós: muita cap, muita life, muito exp e médio lucro. Contra: inicialmente é um saco upar um ek, por ter ataques baixos, tem pouca mana, e depois de algum tempo depende diretamente de um ed para fazer dinheiro e xp.
Resumindo: cada vocação tem prós contras efetivos. Dizer que o ataque do paladin de utito tempo é altíssimo é fácil. Mas lembrar que ele fica com slow status e sem poder healar na spell durante o cooldown ninguém quer, né? Não adianta mano. Ainda acho que paladin tá desbalanceado, porém não há o que fazer. O que torna o paladin inutil (infelizmente) hoje é falta de magias em área (mas san é ridiculo), porém se adicionassem o rp estaria acima de todas as vocações. Mas querer tirar um dos poucos bons recursos do rp, ou chamar de 'trapaça', é ridículo né.