Tutorial – Ancient Scarabs
Olá pessoal! Vim trazer pra vocês um tutorial sobre a hunt de Ancient Scarabs, que pode ser muito proveitosa devido a possibilidade de fazer a sua task, pedindo no Grizzly Adams em Port Hope. Para a task é preciso estar entre os leveis 50-79, e é necessário matar 250 dessas criaturas. É uma das melhores tasks na faixa do level devido ao seu boss, o Fleshcrawler, que pode vir a ser muito lucrativo. Bom, sem mais delongas vamos ao que interessa!
Level / Skills mínimos
Para caçar aqui sem maiores problemas, recomendo level 50+ e skill de distance 75+ (comecei a caçar com level 50, skills 82/70)
A hunt
Ancient Scarabs são monstros que tem um potente dano físico, o que para nós, Paladins, não é um grande negócio, principalmente porque, nesse tutorial, estarei focando no uso de bow + arrows, já que nunca cacei aqui usando royal ou enchanted spears. Pode ser uma hunt meio problemática no inicio para jogadores novos na vocação, eu, por exemplo, morri 2 vezes até pegar o jeito de como é o respawn, e a melhor maneira de caçar, mas tomara que esse tutorial ajude vocês a terem uma noção para não cometer os mesmos erros que cometi.
A exp/h neste local, com bonus, chega a 110k/h, enquanto sem bonus, fica na faixa de 80k/h
Suprimentos
Para uma hunt de uma hora, é recomendado levar:
60 SMP, caso tenha soft, 30~40 dão conta do recado (as vezes vai sobrar, esse numero é o máximo que irá usar caso não tenha nenhum problema)
10 SHP, para emergências
700~800 Onyx arrows.. Eu sempre levo uma bag deles e as vezes volto com alguns sobrando, pois a cap acaba rápido devido a quantidade de GP’s dropada.
50 Fire Wall Runes, pois serão seu meio de “esquivar” do Ancient
Equipamentos Mínimos
SE TIVER:
, Ajuda muito no lucro, com ela você vai usar muito menos pots.
Magias Necessárias
Exura. Sempre, para tirar o paralyse e para recuperar vida quando a situação não for critica.
Utura, sempre ativado
Exura San, para situações mais criticas
Exori San, se quiser usar para aumentar a exp/h, ou quando vier mais de 1
Exana Pox, pois o poison dos AS’s é bem chato.
O que iremos enfrentar?
Habilidades: Corpo-a-corpo (0-210), Envenom (15-145), Poisoning Storm (22-26 hp/turno), Paralisia, Haste, sumona 0-3 Larva.
Principal monstro da hunt. Nunca deixe colar em você pois seu dano físico é bem chato. Muito cuidado para não lurar mais de 2!
Habilidades: Corpo-a-corpo (0-75), Poison Hit (0-35), Poison Fields, Haste.
Pode escolher entre deixa-lo correndo ou matar. Eu pessoalmente prefiro deixa-lo correr, pois é muito chato!
Habilidades: Corpo-a-corpo (0-35, envenena você 1 hp/turno).
Loots notáveis (Colocarei só os de Ancient Scarab, pois nos outros você só pegará os gps e as pedras preciosas caso drope de scarab):
0-230
0-4(100 gps NPC)
Ótimo para bagloots, se você fizer, o lucro é certo. Infelizmente meu mundo é no-pvp e eu não me arrisquei a fazer para vir um babaca e rouba-lo de mim.
(semi-raro) (280 gps NPC), é o que ajuda muito a pagar a hunt.
0-4(semi-raro) (200 gps NPC) Ajuda a pagar a hunt
(raro) (200 gps Rashid)
(raro) (200 gps Rashid)
0-3(raro) (250 gps NPC)
(raro) Guarde-as pra você
(muito raro) (1k Rashid)
(muito raro) (2k Rashid)
(muito raro) (2.5k Rashid)
Como chegar
Existem 4 cavernas de Ancient Scarab na cidade de Ankrahmun, focaremos apenas em uma delas, pois foi a única que cacei até agora, que é a cav 1:
Pontos pretos: Ancient Scarabs.
Não coloquei scarabs e larvas pois são muitos e não sei bem onde ficam pois quando chego na cav, geralmente os scarabs estão no vermelho correndo.
Estratégia
Aqui que está o segredo, pessoal. Para caçar, eu faço assim: Quando descer geralmente não terá nenhum AS, já jogue o seu primeiro fire wall (de preferência na diagonal) e lure o AS de cima, mate-o normalmente e vá lurando os outros aos poucos. O segredo de caçar aqui é: quando limpar uma parte do respawn, prepare sua fire wall no lugar que você acabou de matar e vá lurando aos poucos nos outros lugares. ATENÇÃO: SEMPRE que limpar uma “parte”, prepare sua fire wall na mesma, NÃO TENTE economizar fire walls, pois você não vai gostar nem um pouco de tomar um back respawn nesse lugar. Caso sem querer lurar mais de 2, trape-os com a wall e lure de um por um.
Créditos:
www.tibiawiki.com.br, de onde eu retirei as imagens
Necrotar Warrior, por me ensinar a colocar imagens no fórum
CaioXisd, usuário do fórum dono de um ótimo tutorial de ancients na seção de knights que eu aproveitei algumas imagens.
Pessoal, esse é o meu primeiro tutorial, então, aceito qualquer critica que seja feita. Obrigado a todos que leram e deram atenção. No final de semana eu adiciono imagens de eu caçando na parte de estratégias, é que agora não dá, pois eu costumo caçar só nos finais de semana devido ao curto tempo que tenho. Pra vocês terem uma noção, eu fiz esse tutorial enquanto estava no trabalho. hahahaha
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

60 SMP, caso tenha soft, 30~40 dão conta do recado (as vezes vai sobrar, esse numero é o máximo que irá usar caso não tenha nenhum problema)
10 SHP, para emergências
700~800 Onyx arrows.. Eu sempre levo uma bag deles e as vezes volto com alguns sobrando, pois a cap acaba rápido devido a quantidade de GP’s dropada.
50 Fire Wall Runes, pois serão seu meio de “esquivar” do Ancient

, Ajuda muito no lucro, com ela você vai usar muito menos pots.

(100 gps NPC)
Ótimo para bagloots, se você fizer, o lucro é certo. Infelizmente meu mundo é no-pvp e eu não me arrisquei a fazer para vir um babaca e rouba-lo de mim.
(semi-raro) (280 gps NPC), é o que ajuda muito a pagar a hunt.
(semi-raro) (200 gps NPC) Ajuda a pagar a hunt
(raro) (200 gps Rashid)
(raro) (200 gps Rashid)
(raro) (250 gps NPC)
(raro) Guarde-as pra você
(muito raro) (1k Rashid)
(muito raro) (2k Rashid)
(muito raro) (2.5k Rashid)

Responder com Citação

), provavelmente irei mutated rats, se achar uma hunt interessante eu faço outro. Obrigado mesmo!