Acho interessante, pois seria uma solução para o eterno problemas dos botters.
Contudo, desfigura o Tibia por completo; seria estranho demais comer infinitamente (até que seria bom pra quem é mage, como eu...), fazer runas infinitamente e ter outras profissões. Instituriam Soul points e hunger, creio eu - corrija-me se eu estiver errada -, pra diminuir a "apelação" de antigamente no treino online de MLvl e skills...
Sinceramente, nunca fui fã dos jogos que você listou, principalmente o Runescape. Odiaria ver o Tibia transformar-se em um jogo com habilidades demais a serem aprimoradas. Sinceramente, não concordo. Ainda assim, acho interessante propor mudanças, mas essas soam drásticas demais.
É como o LordVoldemort disse; sem soul, tudo voltaria a ser como antes no quesito de rune-ing. Mage botter runando dia e noite adentro pra fazer a grana do main char do botter e pra ter um Mlvl simplesmente absurdo para o level do mage.
Talvez seja limitação minha, em não conseguir ver o Tibia de outro modo senão o que sempre foi. Seria estranho demais "marcar horários" para caçar, cortar madeira, minerar, cozinhar in-game (ao invés de um certo Djinn fazer tudo por você...), runas com "preços flutuantes", como se fossem ações na Bolsa de Valores...
Discordo de tudo, mas achei interessante alguém vir com uma proposta assim. Como você disse "Se o jogo não renovar, ele vai morrer". Infelizmente, acho que você tem razão, mas usar outros jogos talvez não seja a melhor saída. Não se ofenda, essa é a minha opinião.
Abraço.