Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Zath Elfir x Azeth Lawk (2º Torneio Roleplay - Semifinais)

Registro
    26-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Zath Elfir x Azeth Lawk (2º Torneio Roleplay - Semifinais)

E que venha a próxima [POSTTIBIABR="6327358&postcount=880"]disputa[/POSTTIBIABR]!

O tema escolhido para este embate foi A Era do Caos.

Todos podem votar até às 23h59 do dia 02/06/2012 (sábado). Em caso de empate, a votação se estenderá por mais dois dias!

Como já sabem, não revelarei o nome dos autores, e peço que também não o façam! Sob nenhum pretexto!

Peço a todos, principalmente aos autores, que se encontrarem algum erro de edição ou formatação de minha parte, não hesite em me avisar para que eu possa corrigi-lo o mais rápido possível!

E aqui vão os textos:

Texto 1

Spoiler: Texto 1

Texto 2

Spoiler: Texto 2

Boa sorte!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    09-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Disputa

Hahá, sou o primeiro a comentar, mas votarei depois de amanhã, pois estou terminando um tutorial lá na seção dos druidas(acabei nem postado, acho que ficou abaixo do que o pessoal realmente merece).

Nesta disputa o texto um foi bem direcionado aos fatos do cotidiano dos elfos, a descrição foi boa e sem erros aparentes, mas alguns fatos que julgo importante que foram meio que deixados de lado, poxa a batalha final foi pequena, não teve suspense nem uma estratégia, já imaginava no decorrer as táticas de defesa dos elfos, camuflagem ou outra coisa, mas foi meio curto e não deu um chamariz nessa parte que mais ansiamos para ter a emoção, claro que a falta de tempo justificaria isso. Bom o segundo texto valorizou mais a parte da batalha (gostei mesmo), mas a era do caos não foi tratada ao pé da letra, não vou citar a descrição, mas parece que você mudou o tema base, você tratou do capítulo seguinte - A Criação dos Humanos (que mostra Banor guiando os humanos contra as outras raças) ao invés da Era do Caos.

Sendo assim voto no texto que seguiu o tema proposto, meu voto vai para o texto 1, que foi fiel ao tema proposto.

Registro
    08-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto 1 = saiu um pouco do tema, porem não teve muitos erros e foi até legal de se ler.

Texto 2 = Dentro do tema, alguns erros e tbm foi bom de ler, outra coisa foi a "moral" com q o dono escreveu, o texto 1 parece que foi meio corrido.

VOTO NO TEXTO 2
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que eu posso dizer...

Texto 1 foi excelente, e apesar de meio corrido, contou quase exatamente a mesma história, e não acho que fugiu do tema ao contrário do que o Death Killer achou. Erros de ortografia? Não vi...

Enfim, achei muuuuuiiito monótomo. Podia ter algo mais, podia revelar a conversa do Lobo Branco com o deus... E podia explicar um pouco mais dos elfos(como eles tinham a magia?)

Enfim, faltou coisas.

Texto 2 eu quase parei de ler logo no começo. Senhor autor, eu entendo que você quis apimentar sua história, mas poxa, começar uma coisa do meio... É o mesmo que narrar uma guerra na hora da batalha(sem falar do que resultou nela, motivos, etc...)

Faltou um pouco de ação nas personagens(Sei lá, se eles estavam em um acampamente, comendo pão frio e tals...), e poxa, tem alguns trechos aí... +Momento aula de português

Bom, você usou muitos "à"´s desnecessários. Esse "à" tem o sentido de (A+A), não o sentido de "(Para a...)

Enfim, erros ortográficos... E faltou descrição. Diferente do texto 1, faltou a descrição de alguns lugares e de como eram as pessoas(Como era Banor? O exército de mortos vivos era organizado ou era uma horde mesmo?) Eu fico imaginando se todo o local que as personagens batalharam e caminharam era uma planície desértica, com alguns oasis meio podrinhos...

Enfim, meu voto final vai para o Texto 1.
    Última edição por Senhor das Botas; 29-05-2012 às 14:43.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui estou eu para votar!
    Realmente não prestei muita atenção nos dois textos, que estavam corridos na minha opinião.
    Texto 1: Uma narrativa longa e inspiradora, facil de se entender. Tudo que se dizia no texto era facil de imaginar, isso me deu o pensamento que o texto 2 já não ia tar com nada, então...

Texto 2: Quando foi dito que o tema seria a Era do Caos não falava que epoca da era seria. essa dos humanos é perto do fim, o que possibilita para nós mais ação. Porém eu achei que o texto foi mais corrido que o texto 1, além de ter aqueles erros chatos da virgula e alguns das descrições que desconforta o leitor.

Decisão: Os dois textos, nenhum é mais epico que o outro. Erros e descrições foram o que fez eu chegar a minha decisão. Meu voto vai para o texto 1.
    Simplesmente, o autor fez um bom trabalho com a narrativa e mandou ver nas descriçõs de cada local. Isso faltou um pouco no texto 2 além de seus erros de narrativa.
    Parabens aos autores, ótimos textos. Boa sorte a vocês!

Publicidade:

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha primeira participação em votações. Yey.

[Texto 1] Achei o texto bom. Conseguiu manter minha leitura estável quase que em todo seu tempo. Talvez tenha achado apenas o trecho de introdução "histórica" um pouco demorado. O começo da história em si pode ter me incomodado também, pois na minha opinião um texto relativamente curto precisa traçar algumas diretrizes que indicam até onde ele vai e isso ficou vago, mas achei o final interessantemente amarrado e válido.

[Texto 2] O segundo texto traz um propósito bem definido e pelo título você já sabe até onde ele vai e qual seria o desfecho, porém a narrativa se constrói de uma maneira estranha e um pouco cansativa. Não gostei do final porque ele parece ser meio "mágico demais": Carlos simplesmente chegou com a solução e tudo foi resolvido.

Meu voto vai para o Texto 1.
    .....
    .....
    RPGTibia

A gente tá te esperando desde que você nasceu!
    .....
    .....
    .....

Registro
    16-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Opinião e voto

Texto 1: Começou muito bem. Gostei da introdução que explicou tudo o que estava acontecendo. Deixou o leitor bem informado para poder se situar na narrativa. A única coisa que não entendi nessa introdução foi: Quem é O Criador e O Sábio? Foi a única coisa que fiquei pensando e não descobri...
    A parte que começou a falar dos elfos foi muito bem elaborada. Interessante o culto deles ao Crunor, soou natural.
    Os personagens ao longo da história, mais o Lydae e o Throlian, foram cativantes. Consegui imaginar o jeito de cada um deles, até aquela parte do ritual do Throlian para falar com os deuses, imaginei tudo.
    Os nomes também foram bem pensados, parecem com nomes de elfos mesmo.
    A história foi bem feita, não teve erros de ortografia, apenas alguns que percebemos que é de digitação ou de uma faltinha de revisão, quase inexistentes. Ela teve uma boa transição, de início, meio e fim. O início foi bem explicado, o meio teve o clímax tudo certinho e o fim teve o seu desfecho com o porquê de os elfos abandonarem as batalhas. Aquele trecho meio poético foi muito legal também, enriqueceu o desfecho.
    Não posso deixar de dizer que percebi que o travessão foi usado, mas faltou algumas correções nos diálogos, quanto ao lugar dos pontos e das letras maiúsculas.
    Resumindo, um ótimo texto, bem descritivo, completo e sem erros.

Texto 2: Achei que começou bem, situando o leitor no que estava acontecendo. Depois me pareceu um tanto brusca a mudança da introdução para o meio da história, quando começa a falar dos homens.
    Senti falta de conhecer os personagens mais a fundo. Talvez seja isso o que tornou a batalha tão massante. Se conhecêssemos os personagens mais a fundo antes da batalha, então teríamos mais expectativas e zelo por eles. Faltou carisma. A batalha também se estendeu muito, desde o começo até o final, com poucas excessões na introdução e no meio da história.
    Achei a narrativa bem escrita, mas teve mais erros que a anterior. Faltou vírgulas em alguns momentos, acentos e o travessão. Também teve uns errinhos de digitação e faltou uma revisada a mais.

Ambos os textos: Achei interessante que o primeiro texto focou a narrativa na época inicial da era do caos, antes mesmo de os humanos serem criados; já o texto dois focou na parte final da era do caos, quando a raça humana foi criada.
    Legal, isso diversificou a leitura.

Voto: Meu voto vai para o Texto 1: Elfos ao Caos. Simplesmente porque teve quase nenhum erro de português e porque a história foi cuidadosamente feita: O uso do travessão, a introdução bem feita, a descrição de tudo o que acontecia, o carisma dos personagens e o desfecho bem feito enriquecido com o trecho poético. Está de parabéns.
    Assinado,
    Irukukwu, O Dragão Rítmico.

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vish, essa tá difícil.

Texto 1: Narrou bem o começo, explicando tudo certinho, com narrativas muito poéticas e muito boas, de extrema qualidade e bom gosto. O meio da história foi aquela coisa meio corrida, onde você explica um pouco de cada lado e depois tenta dar um fim prematuro as coisas. O que chegou ao fim, que foi bom e ruim ao mesmo tempo. Não sei, não teve aquela batalha fazendo juz ao tema, não descreveu os personagens, mas a narrativa foi sensacional, anyway.

O texto teve uma excelente narrativa e uma má continuação, diga-se de passagem. Mas parabéns ao autor, mandou muito bem, mostrando que merece estar nas semis.

Texto 2: É amigo, começou poético, resumindo o começo da era do caos... Isso mesmo, resumindo. Eu vou levar mais para o lado "humano" da coisa esta crítica, vocês vão entender.

O autor está escrevendo sobre a era do caos, aí vem aquela idéia para uma batalha, sendo que se ele se aprofundar de uma forma geral na ERA do caos, a idéia de batalha iria feder. Logo, ele escreve como os humanos foram criados, mete um cara foda e 30 soldados fodas, e começa uma específica batalha épica. Faltou descrição, talvez pela empolgação, ou sei lá. Faltou carisma, personagens, e as vezes um pouco de português. Uma coisa que me intrigou foi a alternação entre "narrativa poética" e "narrativa contemporânea", se é que me entendem. Enfim, houve um desfecho bom... Seria perfeito caso você detalhasse a viagem e aquela vinda do Carlos bem na hora da batalha.. WTF?

Como ele soube da batalha?

Como ele atravessou um lugar super perigoso onde os guerreiros quase morreram de cansaço?

Como ele chegou BEM na hora da guerra?
    R: ah Mano Mendigo, é uma história, tem que ser assim, né não? ¬¬

Enfim, ambos textos ótimos, pra mim não fugiram do tema, ao contrário do que muitos disseram, e resumindo meu voto:

Texto 2.

Sei que o autor do 1 caprichou pra caramba, mas o 2 foi melhor no quesido era do CAOS... CAOS... CAOS...

...

Não vou falar caos

~~

Enfim, parabéns aos dois autores, e um grande abraço.
    Última edição por Mano Mendigo; 02-06-2012 às 21:26.

Registro
    15-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa estamos de volta com as semis ... hehehe
    Bom diferente de alguns nao achei que nenhum dos textos saiu do tema... Pois os humanos fizeram SIM parte da era do caos, nao importa se no fim ou no começo, eles estavam la.
    Os 2 foram muito bons ao meu ver, so que o texto 2 teve mais açao portanto voto no texto 2 "Planicie de Kalshara"

E onde esta a outra semi final???

EDIT: mALS nao vi que tinha acabado o prazo :S
    Última edição por Dicik; 03-06-2012 às 17:39.
    No momento sem nada!

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sem delongas, essa disputa (que teve poucos votantes, que coisa! Y U NO VOTAM? ) teve o seguinte desfecho...

Texto I 5 x 2 Texto II

O vencedor do embate é Zath Elfir, autor de Elfos aos Caos!

Agora ele vai pra Final, esperar o resultado da outra disputa e ver quem será seu oponente! Prepare-se para uma boa disputa, caro autor!

Agradecemos ao Azeth Lawk pela sua participação no Torneio, teve um desempenho excelente até aqui!

Como é de praxe, deixo aqui minha crítica pra quem se interessar, embora não valha mais pontuação alguma:

Spoiler: Minha crítica dos textos dessa disputa

Publicidade:

Última edição por Sero; 03-06-2012 às 18:10.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Tópicos Similares

1. Torneio Roleplay
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 1333
    Último Post: 09-09-2013, 22:22
  2. Respostas: 37
    Último Post: 20-05-2012, 00:27
  3. Respostas: 38
    Último Post: 20-05-2012, 00:20
  4. Respostas: 22
    Último Post: 12-04-2012, 20:43
  5. Respostas: 53