Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Rookgaard é mesmo necessária?

Registro
    15-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Rookgaard é mesmo necessária?

Rookgaard, ahh Rookgaard... a ilha onde tudo começa! Mas será que é mesmo necessária essa ilha?

Assim como quase todos aqui, eu sofri muito nessa ilha. Não sabia o que fazer, morria toda hora, e por diversas vezes pensei em desistir do jogo, se não fosse meu rl me ajudando eu certamente nem estaria aqui nesse fórum hoje. Sério, eu odiei o jogo logo no início devido a dificuldade dessa ilha. Mas depois fui pra Main, comecei a conhecer melhor o jogo e aqui estou, jogando há 5 anos já.

Desde que comecei a entender um pouco mais do jogo eu me questiono sobre isso, e nesses dois últimos dias tive uma experiência muito ruim, o que me proporcionou a ideia de criar este tópico. Bem, vamos lá:

Primeira experiência: Uma amiga minha sempre via eu falando desse jogo e se interessou. Baixou o jogo, criou personagem e... desistiu logo no começo. Mesmo com os tutoriais ela estava muito confusa, parou no lvl 4 porque achou o jogo chato. Não tinha muito o que fazer, Rook estava vazia, ela não tinha interação com outros jogadores, não podia comprar nem uma mace porque simplesmente não tinha ninguém pra vender. Sendo assim ela desistiu. Mas eu queria muito que ela continuasse, então peguei o char dela, upei até lvl 8 e levei pra main já como um Druid (sei que isso é ilegal, mas né). Ela começou a jogar a partir disso se interessou muito pelo jogo. Tinha pessoas pra ela conversar, a cidade era grande. Main chamou mais atenção dela do que Rookgaard, fazendo assim ela prosseguir com o jogo...

Segunda experiência: Dessa vez é com meu rl. Há dois dias atrás ele adquiriu internet pela primeira vez, e como ele sempre foi meio ligado em RPG, mitologia e essas coisas, eu apresentei o Tibia pra ele. Mesma coisa do outro caso, ele viu Rook vazia, achou os tutoriais eram meio chatos. Ele não sentiu AQUELA alegria de estar jogando Tibia, mesmo sendo tudo novo pra ele. Quis desistir, mas eu "o forcei" a upar pelo menos até lvl 8. Agora ele tá level 8, preso nos outros tutoriais que mostram como cada vocação é no jogo e por enquanto, ele está achando Tibia um jogo muito chato e totalmente diferente do que eu falava pra ele sobre o jogo. Vamos ver daqui pra frente o que ele vai achar...

Enfim, Tibia já não é o mesmo jogo de antes. Não há um fluxo grande de novos jogadores por Rook. Será que não seria melhor acabar com Rookgaard? Sei lá, talvez criar um tutorial em Main sobre isso, dar protect contra pk até lvl 8, criar áreas de hunt destinado a esses novos personagens. Na minha opinião isso seria bem legal, pois os novos jogadores iam ver realmente como o jogo é. Iam ver uma cidade grande, com vários npcs, players com outfits e montarias legais, vários itens em house, etc. Isso chamaria mais a atenção deles, eu acho.

Mas isso também tem suas desvantagens, como as lendas sobre Rookgaard, mistérios, quests e os players rookers.

O tópico já ta bem grandinho, acho melhor parar por aqui. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso. E lembrando que respeito é bom e todo mundo gosta né? Então sem xingamento por favor.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho Rookgaard necessária por um motivo apenas:

Lightbearer :)

Pensa bem se não existisse Rook? hahahah
    Att,
    Dudu Sth.

Registro
    02-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dudu Sth Ver Post
    Acho Rookgaard necessária por um motivo apenas:

Lightbearer

Pensa bem se não existisse Rook? hahahah
    ué, bastava não permitir a entrada de jogadores abaixo do lvl 8...

destruir rook eu acho muito exagero, mas deveria ter a opção de pular rook e começar em main level 1, sei lá.

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jenick Ver Post
    Enfim, Tibia já não é o mesmo jogo de antes. Não há um fluxo grande de novos jogadores por Rook. Será que não seria melhor acabar com Rookgaard? Sei lá, talvez criar um tutorial em Main sobre isso, dar protect contra pk até lvl 8, criar áreas de hunt destinado a esses novos personagens. Na minha opinião isso seria bem legal, pois os novos jogadores iam ver realmente como o jogo é. Iam ver uma cidade grande, com vários npcs, players com outfits e montarias legais, vários itens em house, etc. Isso chamaria mais a atenção deles, eu acho.
    Quando o tópico é grande, eu geralmente dou uma lida pros meio antes de ler tudo para ver se consigo achar algum foco principal ou até tentar medir a seriedade do tópico.. Daí achei essa parte destacada onde você explica Rookgaard. Como se você quisesse tirar Rook e colocar Rook de novo...

Tipo isso:
    Última edição por Flashbek; 03-10-2013 às 21:17.

Registro
    08-09-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho necessário cara, ainda mais eu sou role-playing, e ótimo para começar uma história.

Publicidade:

Registro
    15-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    Quando o tópico é grande, eu geralmente dou uma lida pros meio antes de ler tudo para ver se consigo achar algum foco principal ou até tentar medir a seriedade do tópico.. Daí achei essa parte destacada onde você explica Rookgaard. Como se você quisesse tirar Rook e colocar Rook de novo...

Tipo isso:

É quase isso, mas colocar uma "nova rook" de uma forma mais dinâmica. Aquela ilha é isolada de tudo, é chato jogar lá pra quem nunca viu o jogo.

Citação Postado originalmente por NiuGeek Ver Post
    Eu acho necessário cara, ainda mais eu sou role-playing, e ótimo para começar uma história.
    Entendo seu lado, como coloquei ali no tópico. Mas será que deixa-la como uma forma opcional não seria melhor?
    Última edição por Elfo; 03-10-2013 às 22:15. Razão: Cuidado com os posts duplos.

Registro
    08-09-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jenick Ver Post
    Entendo seu lado, como coloquei ali no tópico. Mas será que deixa-la como uma forma opcional não seria melhor?
    Podia fazer assim, como a "The Beginning Quest" logo quando você loga o seu primeiro personagem, você tem que termina essa quest obrigatoriamente, mas quando você tiver outro personagem na conta, você tem a opção de pular essa etapa. Também podia fazer assim, todos os primeiros personagens tem que passar por Rookgaard OBRIGATORIAMENTE para aprender as técnicas do jogo e tudo mais. Criando outros personagens na mesma conta você pode ter a opção de pular essa etapa ou não. Para mim seria bem mais justo e menos problemático. Eu tenho preguiça de criar outro personagem só de pensar que tenho que passar por Rook. Mas eu hoje acho necessário para mim como eu disse, sou role-playing, só por causa da história.
    Última edição por NiuGeek; 03-10-2013 às 21:46.

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por NiuGeek Ver Post
    Podia fazer assim, como a "The Beginning Quest" logo quando você loga o seu primeiro personagem, você tem que termina essa quest obrigatoriamente, mas quando você tiver outro personagem na conta, você tem a opção de pular essa etapa. Também podia fazer assim, todos os primeiros personagens tem que passar por Rookgaard OBRIGATORIAMENTE para aprender as técnicas do jogo e tudo mais. Criando outros personagens na mesma conta você pode ter a opção de pular essa etapa ou não. Para mim seria bem mais justo e menos problemático. Eu tenho preguiça de criar outro personagem só de pensar que tenho que passar por Rook.
    Sugerindo que comecemos já no level 8? Pois se for para começar no lvl 1, conforme for evoluindo, dependendo da vocação, o char terá mais mana ou vida que os outros que passaram por Rook.

Além disso... Rookgaard faz parte da história do Tibia, faz parte da história do personagem que criamos. Não faz muito sentido um aventureiro chegar direto às cidades de main... Se for para olhar o level, imagina um level 1 em Carlin... Onde que esse sujeito vai upar? Imagina ele perdido em Venore...

Enfim... Remover Rookgaard é inviável.

Registro
    08-09-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sugerindo que comecemos já no level 8? Pois se for para começar no lvl 1, conforme for evoluindo, dependendo da vocação, o char terá mais mana ou vida que os outros que passaram por Rook.

Além disso... Rookgaard faz parte da história do Tibia, faz parte da história do personagem que criamos. Não faz muito sentido um aventureiro chegar direto às cidades de main... Se for para olhar o level, imagina um level 1 em Carlin... Onde que esse sujeito vai upar? Imagina ele perdido em Venore...

Entendo que Rookgaard faz parte da história do jogo.
    Mas você tem que lembrar que 99% dos que jogam, não vê o jogo em si como um RPG que tem história e tudo mais.
    Na minha opinião, Rookgaard deveria ser opcional nos personagens seguintes.

Registro
    15-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como eu disse anteriormente, pra isso acontecer deveria haver um processo de reformulação de uma pequena área das cidades. Algumas hunts destinadas a esses players, algo bem simples. Por exemplo o buero de Thais, já é um ótimo lugar pra um iniciante. Depois do buero de Thais ele pode ir nos trolls que fica na saída da cidade. Pra evitar eventuais mortes, seria proibido a entrada desses jogadores em áreas perigosas. Algo bem básico mesmo...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Minha análise completa do Wii U (enorme)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 09-03-2013, 13:25
  2. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  3. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 01:33
  4. Danboy x Lacerdinha(FINAL)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 33
    Último Post: 05-04-2012, 01:34

Permissões de Postagem