Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: TUTORIAL - Werewolfs

Registro
    05-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [TUTORIAL] - Werewolfs

INTRODUÇÃO

Então galera, a pedido do tira-dúvidas, e por ausência de um tutorial de werewolves, resolvi fazer um para tentar ajudar. Conforme falei, o tibia tem dado uns freezes do nada e, por isso, tenho morrido demais no char :s então não vou tirar SS da hunt, por impossibilidade mesmo. Mas tentarei deixar tudo o mais explicado, pegando mapas e etc.

O QUE USAR

Abaixo colocarei o set recomendado e o mínimo para se caçar com segurança

Helmets

Recomendado: Yalahari Mask

Mínimo:
    Hat of the Mad

Armors

Recomendado:
    Royal scale robe

Mínimo:
    Calopteryx Cape

Legs

Recomendado:
    Dwarven legs

Mínimo:
    Zaoan Legs

Boots

Recomendado E mínimo (essencial para o lucro na hunt):
    Soft Boots

Ataque + Defesa

Magic Sword + Spellbook of Dark Mysteries

OU

Glacial Rod + Mastermind Shield

à escolha do jogador (eu particularmente usei a 1ª opção)

AMULETOS

Mínimo e Recomendado:

Platinum Amuler

O QUE LEVAR

A hunt é aconselhável para level 100+, graças ao quesito vida. Caso dois werewolves venham e te trapem, abaixo do level 100 é arriscado levar hs. Para 1 hora de hunt, recomenda-se:

Soft Boots +

100 Mana potion OU 70 Strong mana potion OU 50 Great mana potion

20 Avalanche (para ida e volta, de emergências. Mais para frente entenderá porque)

20 Fire Wall (para trapar werewolves, quando vier mais de um ao mesmo tempo).

20 Brown mushroom (só isso já basta porque os werewolves dropam também brown mush.

Flask of Rusty Remover para as rusty armor (semi-rare)
    Eu particularmente prefiro carregar 100 mp's. Apesar de consumir um pouco a mais de cap, é a mais econômica das 3.

O QUE É PRECISO PARA CHEGAR NA HUNT

Blood Brothers Quest (pelo menos até missão 4 já aberta)

Acesso a Yalahar (necessário para iniciar a blood brothers)

100 gps para a viagem de ida e 50 gps para a viagem de volta

CAMINHO EM VENGOTH

Quando chegar em Vengoth, você terá que atravessar a ilha. O mapa abaixo mostra o local de chegada na ilha e onde encontra-se a cave

O círculo negro é o local onde chega de barco, e o roxo é onde fica as escadas que dão acesso a cave.

Há duas possibilidades de andar até chegar lá:

1ª: Pelo meio da ilha (modo mais perigoso)

2ª: Contornando o sul da ilha, até dar a volta completa (modo um pouco mais tranquilo)

MONSTROS NO CAMINHO

Scorpion

War Wolf

Tarantula

Slime

Demon Skeleton

Haunted Treeling

Como a hunt não é focada nesses bichos, não colocarei seus danos nem seus drops. Sugiro, inclusive, que passem correndo sem ficar atacando, para não desperdiçar supplies à toa. Caso fique trapado, use sem dó as avalanches, pois o combo pode ser fatal.

O QUE VAMOS ENFRENTAR

Werewolf

Características:

1955 hitpoints
    1900 experience/kill

Habilidades:
    Melee (0~350)
    Life Drain Berserk (0~165)
    Summona 2 war wolves (constantemente)
    Reduz os skills físicos em até 35%
    Te transforma em werewolf (Creature Illusion)
    Self-Healing (10~125)
    Haste

Fraquezas:

Holy (5%)
    Ice (5%)
    Fire (5%)

Resistente a:

Físico (10%)
    Morte (50%)
    Energia (5%)
    Terra (65%)

Loot:

0~225 Gold coin - Normal

Rusty Armor (Semi-Rare) Semi-rara, pode virar até uma paladin armor, ao utilizar o rusty remover. Drop com certa frequência, podendo vir até mesmo umas 10~15 por hora de hunt.

Werewolf fur - Outro drop semi-raro. 380 gps na irmana, em venore, ou no yasir.

Wolf Paw - Mais um drop semi-raro. 70 gps no ustan, em port hope, ou no yasir. Pode valer até uns 100 gps cada para player, no market. 100 desses são necessários para fazer o addon 1 do druid outfit.

Strong health potionDrop semi-raro. Vende no market entre 90~99 gps cada

Ultimate Health Potion Drop Raro. Vende no market entre 300~309 gps cada

Berserk Potion Drop raro. 500 gps na fiona, em edron. Pode ser vendido por até 700 gps para players, no market.

Stone Skin AmuletDrop raro. 500 gps no Haroun. Necessária blue djinn feita. Pode ser vendido por até 1k para players no market.

Time Ring. Drop semi-raro. Guarde para usar na hora de entrar e sair de vengoth, para auxiliar na velocidade e facilitar a fuga. Se quiser vender, o preço é bem variável, de acordo com o tipo de mundo. Cheque o market para saber o valor em seu mundo.

Platinum Amulet - Raro. 2,5k no rashid. Pode ser vendido até por 4k no market.

Relic Sword- Raro. Melhor item da hunt. Vale 25k no rashid, mas pode ser vendido por até 30k para player no market.

Epee - Raro. 8k no rashid. Pode valer até 10k para player no market.

Bonebreaker - Raro. Dificilmente se vende no market, mas vende no alesar por 10k. Necessária green djinn quest.

Dreaded Cleaver - Muito raro. Vale 10k no rashid e 15 no alesar (green djinn).

Fora esses loots, há outros drops, como plate shield, halberd e troll green, mas que, por não compensarem ser pegos, não foram mencionados.

A CAVE E O RESPAWN

Cada círculo vermelho é um werewolf.

Abaixo há uma segunda imagem do mesmo respawn, feita pelo usuário Friptix, que inclui alguns pontos estratégicos, onde só poderão chegar 1 ou 2 monstros. Quando não se pode correr, é uma boa para tentar trapar o werewolf.

Créditos da imagem: Friptix

ESTRATÉGIA

Magias mais utilizadas

Light Healing - Magia mais utilizada. Toda vez que perder mais de 100 de life deverá ser utilizada.

Heal Friend - Utilizada em emergências. Se o life for pro red, não hesite em usá-la. Te poupará passagens para o templo.

Ice Strike OU Flame Strike - São as principais magias de ataque a serem utilizadas durante a hunt. Consomem 20 de mana e vão bater entre 150~220, aproximadamente. (Pode variar de acordo com o ML)

Strong Ice Strike - Vão ser utilizadas principalmente para finalizar os monstros, antes que tenham tempo de correr.

Strong Ice Wave - Opcional, para atingir 2 werewolves ao mesmo tempo, se necessário.

Ice Wave - Opcional, para atingir werewolf à distância, quando estiver longe demais para o Ice/Flame strike atingir. (geralmente só vai ocorrer quando você se trapar com os war wolves)

Logo que entrar na cave, é capaz de vir 1 a 2 werewolves, se o resp tiver full. Nesse caso, use a parede com a escada para se trapar com 1 werewolf apenas, evitando trazer os 2. Repita o processo até eliminar os 2 werewolves próximos da escada.

Após isso, siga para o sul \/ e pegue o werewolf mais a leste, dando a volta. Nesse, já comece a atacar enquanto corre de volta para a escada. A partir daí, terá liberado mais espaço para correr enquanto mata de um em um. Aí é com vocês.

Preste bem atenção a cinco coisas!!

1ª: O werewolf não mata seus summons, então, se conseguir se trapar com os war wolves, o werewolf não irá te atacar, facilitando sua morte.

2ª: O werewolf summona constantemente war wolves, então não adianta matá-los. Evite ficar com os 2 summons te batendo junto com o were, uma vez que sua defesa será totalmente quebrada e apanhará bem mais.

3ª: Se vier mais de um werewolf, não hesite em tacar a fire wall para trapar a passagem do 2º. A cave é bem pequena, e uma fire wall bloqueia toda a passagem.

4ª: Os werewolves costumam correr quando ficam abaixo de 150 de vida. Isso normalmente representa um último strike a ser dado. Sempre que possível, procure finalizá-lo com um strong strike. Isso evita de correr e acabar encontrando companheiros indesejáveis enquanto corre atrás de sua caça.

5ª: Nunca espere suas pots acabar para sair da hunt. Guarde sempre 20 Mana potion OU 10 Strong mana potion OU 5 Great mana potion para a volta, já que vai ter que correr pela ilha, evitando os monstros. Não seria uma boa correr risco de ficar sem mana na volta.

O BOSS

Depois de matar 300 werewolves, tendo pego a task no grizzly adams, terá direito de matar o Hemming.

Trate-o como um werewolf mais forte e com mais life, apenas isso.

Hemming

Características:

3000 hitpoints
    2850 experience/kill

Habilidades:
    Melee (0~?)
    Summona 2 war wolves (constantemente)
    Self-Healing (10~125)
    Haste

Fraquezas:

-

Resistente a:

Físico (30%)

0~96 Gold coin

Werewolf fur

Wolf Paw

Ultimate Health Potion

Berserk Potion

Stone Skin Amulet

Time Ring

Bonebreaker

Dreaded Cleaver

Cat's Paw, vale 2k no yasir.

0~5Black pearl, vale 280 gps em qualquer loja de jóias.

0~10Platinum Coin

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Então, galera, esse é meu primeiro tutorial feito, mas me baseei em outros tutoriais do fórum para fazer o que achei necessário. Desculpe por não colocar SS's da hunt, mas, conforme explicado, não tenho condições de fazê-lo no momento.

A xp/hora varia bastante, de acordo com seu modo de hunt, se vai pegar a cave toda ou não, velocidade de resp no mundo, etc., por isso não coloquei algo certinho. Entretanto, já cheguei a atingir até 200k/h sem bônus.

Críticas, sugestões, agradecimentos e o que for, basta dizer, que tentarei editar e melhorar cada vez mais

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-01-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E ai beleza?

Gostei do tuto cara, mais o lucro ai é bom? você tira quanto de profit por hunt?
    ou a é mais para xp mesmo?
    O resto acho que ta ótimo so falta umas imagens mesmo mais levando em conta o seu problema isso é aceitavel xD..

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por master muaythai Ver Post
    E ai beleza?

Gostei do tuto cara, mais o lucro ai é bom? você tira quanto de profit por hunt?
    ou a é mais para xp mesmo?
    O resto acho que ta ótimo so falta umas imagens mesmo mais levando em conta o seu problema isso é aceitavel xD..
    olha, minhas hunts são sempre baseadas em hunts de 1 hora.

Eu também caço no modo non-hardcore, isto é, evito sair puxando vários bichos, mato usando sempre os strikes mais fracos, alternando com strong strikes quando possível.

Com isso, normalmente os gps vão pagar as pots que gasto (gasto em torno de 80 mana pots comuns e cato 4k em gold aproximadamente) e os werewolf fur pagam hora da soft (6~7 fur por hora de hunt). O lucro mesmo vai variar bastante, porque depende dos rares que caem.

Meu pior lucro foi quando caiu só um platinum amulet, que vendi por 3k.

Meu melhor foi quando caiu uma relic sword, uma bonebreaker e ainda uma rusty virou pally armor.

Em média, dá pra dizer que meu lucro por hunt foi de aproximadamente uns 10k por hunt, pois toda hunt praticamente caía uma bonebreaker.

Ps: Estou editando agora o tuto, acrescentando outras informações que lembrei e considero importantes

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal o tuto. Fiz duas tasks aí, mas não tinha o boss ainda e eu já podia escolher qual matar. Bom trabalho.

Só uma coisinha pra concertar: vc esqueceu que werewolf dropa dreaded cleaver
    Go to the mirror!

Registro
    20-02-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom cara, provavelmente eu vá caçar aí no level 100.
    Só acho que deveria colocar umas screenshots para facilitar a vida

Publicidade:

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic344697_4.gif
    TUTORIAL DRAGON LAIR DE DARASHIA PARA DRUIDAS (40+)
    13:20 Sirius Berry [78]: vo tentar 80 hojer
    13:22 Sirius Berry [77]: n acredito
    14:10 Sirius Berry [76]: morri denovo
    14:10 Sirius Berry [76]: parei com tibia

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por MarlboroRed Ver Post
    Legal o tuto. Fiz duas tasks aí, mas não tinha o boss ainda e eu já podia escolher qual matar. Bom trabalho.

Só uma coisinha pra concertar: vc esqueceu que werewolf dropa dreaded cleaver
    sim, é verdade, havia esquecido de por. Dei uma revisada rápida e não reparei que faltou aheuehauaehuaeh até porque nem cheguei a dropar, só descobri que era drop quando fui pegar as imagens do tutorial kkk

Citação Postado originalmente por Claymore Doente Ver Post
    Muito bom cara, provavelmente eu vá caçar aí no level 100.
    Só acho que deveria colocar umas screenshots para facilitar a vida
    sim, pretendo na verdade fazer um vídeo até, em vez de screen, chegando na cave e dando uma volta, para mostrar o resp, mas vou esperar os freezes darem uma melhorada

Registro
    14-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belo tutorial, muito bem explicado, só uma coisa, qual a xp hora q se consegue fazer ai caçando desse modo? Nem sabia q existia resp de Werewolfs sozinhos sem outras criaturas. Rep +
    Te ajudei? Respondi uma dúvida?
    Não custa nada clicar no sinal de OK
    verde abaixo da minha mensagem

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gabarros Ver Post
    Belo tutorial, muito bem explicado, só uma coisa, qual a xp hora q se consegue fazer ai caçando desse modo? Nem sabia q existia resp de Werewolfs sozinhos sem outras criaturas. Rep +
    olha cara, como falei, varia conforme mundo, resp livre, velocidade de resp, etc.

No meu caso, a melhor xp/h que cheguei a observar foi pouco mais de 280k/h com bônus, ou seja, aproximadamente 190k/h sem

obrigado pelo elogio, vou ver se até semana que vem gravo um vídeo de uma hunt lá. vamos ver se vai dar

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns pelo tutorial!
    Só uma sugestão, eu fiz um tuto desse para ek's e fiz um mapa com a quantidade quase exata de werewolves e os lugares estrategicos onde ficam só 2 monstros batendo, se vc quiser utilizar, não tem problema.
    Aqui vai o link:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=461304

Denovo, parabéns ae.
    [userbar]130/CC9966/FFCC99/0/Monlike%20Prophet.png[/userbar]

Visite meu Life Thread!
    Você não vai se arrepender! (euacho)

Registro
    21-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aff, se lotar meu respawn agora, vou culpar vc.

Brincadeiras a parte, parabéns, belo tutorial. Lembrando que pode ser adaptado (Trocando Ice por Fire) para sorcerers, já que é a mesma fraqueza e praticamente as mesmas spells.

Publicidade:

OI

Tópicos Similares

1. Coletânea: Os melhores Artigos e Tutoriais.
    Por Diferentaum no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 07-01-2014, 04:04
  2. Guia de Tutoriais para Paladinos!
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 22
    Último Post: 08-02-2013, 20:19
  3. Complemento para o Tutorial do Suteba - Sprites para fakes
    Por Alca Vicius no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 81
    Último Post: 24-08-2006, 19:22
  4. Tutorial (Feito por um free acc)