INTRODUÇÃO
Então galera, a pedido do tira-dúvidas, e por ausência de um tutorial de werewolves, resolvi fazer um para tentar ajudar. Conforme falei, o tibia tem dado uns freezes do nada e, por isso, tenho morrido demais no char :s então não vou tirar SS da hunt, por impossibilidade mesmo. Mas tentarei deixar tudo o mais explicado, pegando mapas e etc.
O QUE USAR
Abaixo colocarei o set recomendado e o mínimo para se caçar com segurança
Helmets
Recomendado:Yalahari Mask
Mínimo:
Hat of the Mad
Armors
Recomendado:
Royal scale robe
Mínimo:
Calopteryx Cape
Legs
Recomendado:
Dwarven legs
Mínimo:
Zaoan Legs
Boots
Recomendado E mínimo (essencial para o lucro na hunt):
Soft Boots
Ataque + Defesa
Magic Sword +
Spellbook of Dark Mysteries
OU
Glacial Rod +
Mastermind Shield
à escolha do jogador (eu particularmente usei a 1ª opção)
AMULETOS
Mínimo e Recomendado:
Platinum Amuler
O QUE LEVAR
A hunt é aconselhável para level 100+, graças ao quesito vida. Caso dois werewolves venham e te trapem, abaixo do level 100 é arriscado levar hs. Para 1 hora de hunt, recomenda-se:
Soft Boots +
100Mana potion OU 70
Strong mana potion OU 50
Great mana potion
20Avalanche (para ida e volta, de emergências. Mais para frente entenderá porque)
20Fire Wall (para trapar werewolves, quando vier mais de um ao mesmo tempo).
20Brown mushroom (só isso já basta porque os werewolves dropam também brown mush.
Flask of Rusty Remover para as rusty armor (semi-rare)
Eu particularmente prefiro carregar 100 mp's. Apesar de consumir um pouco a mais de cap, é a mais econômica das 3.
O QUE É PRECISO PARA CHEGAR NA HUNT
Blood Brothers Quest (pelo menos até missão 4 já aberta)
Acesso a Yalahar (necessário para iniciar a blood brothers)
100 gps para a viagem de ida e 50 gps para a viagem de volta
CAMINHO EM VENGOTH
Quando chegar em Vengoth, você terá que atravessar a ilha. O mapa abaixo mostra o local de chegada na ilha e onde encontra-se a cave
O círculo negro é o local onde chega de barco, e o roxo é onde fica as escadas que dão acesso a cave.
Há duas possibilidades de andar até chegar lá:
1ª: Pelo meio da ilha (modo mais perigoso)
2ª: Contornando o sul da ilha, até dar a volta completa (modo um pouco mais tranquilo)
MONSTROS NO CAMINHO
Scorpion
War Wolf
Tarantula
Slime
Demon Skeleton
Haunted Treeling
Como a hunt não é focada nesses bichos, não colocarei seus danos nem seus drops. Sugiro, inclusive, que passem correndo sem ficar atacando, para não desperdiçar supplies à toa. Caso fique trapado, use sem dó as avalanches, pois o combo pode ser fatal.
O QUE VAMOS ENFRENTAR
Werewolf
Características:
1955 hitpoints
1900 experience/kill
Habilidades:
Melee (0~350)
Life Drain Berserk (0~165)
Summona 2 war wolves (constantemente)
Reduz os skills físicos em até 35%
Te transforma em werewolf (Creature Illusion)
Self-Healing (10~125)
Haste
Fraquezas:
Holy (5%)
Ice (5%)
Fire (5%)
Resistente a:
Físico (10%)
Morte (50%)
Energia (5%)
Terra (65%)
Loot:
0~225Gold coin - Normal
Rusty Armor (Semi-Rare) Semi-rara, pode virar até uma paladin armor, ao utilizar o rusty remover. Drop com certa frequência, podendo vir até mesmo umas 10~15 por hora de hunt.
Werewolf fur - Outro drop semi-raro. 380 gps na irmana, em venore, ou no yasir.
Wolf Paw - Mais um drop semi-raro. 70 gps no ustan, em port hope, ou no yasir. Pode valer até uns 100 gps cada para player, no market. 100 desses são necessários para fazer o addon 1 do druid outfit.
Strong health potionDrop semi-raro. Vende no market entre 90~99 gps cada
Ultimate Health Potion Drop Raro. Vende no market entre 300~309 gps cada
Berserk Potion Drop raro. 500 gps na fiona, em edron. Pode ser vendido por até 700 gps para players, no market.
Stone Skin AmuletDrop raro. 500 gps no Haroun. Necessária blue djinn feita. Pode ser vendido por até 1k para players no market.
Time Ring. Drop semi-raro. Guarde para usar na hora de entrar e sair de vengoth, para auxiliar na velocidade e facilitar a fuga. Se quiser vender, o preço é bem variável, de acordo com o tipo de mundo. Cheque o market para saber o valor em seu mundo.
Platinum Amulet - Raro. 2,5k no rashid. Pode ser vendido até por 4k no market.
Relic Sword- Raro. Melhor item da hunt. Vale 25k no rashid, mas pode ser vendido por até 30k para player no market.
Epee - Raro. 8k no rashid. Pode valer até 10k para player no market.
Bonebreaker - Raro. Dificilmente se vende no market, mas vende no alesar por 10k. Necessária green djinn quest.
Dreaded Cleaver - Muito raro. Vale 10k no rashid e 15 no alesar (green djinn).
Fora esses loots, há outros drops, como plate shield, halberd e troll green, mas que, por não compensarem ser pegos, não foram mencionados.
A CAVE E O RESPAWN
Cada círculo vermelho é um werewolf.
Abaixo há uma segunda imagem do mesmo respawn, feita pelo usuário Friptix, que inclui alguns pontos estratégicos, onde só poderão chegar 1 ou 2 monstros. Quando não se pode correr, é uma boa para tentar trapar o werewolf.
Créditos da imagem: Friptix
ESTRATÉGIA
Magias mais utilizadas
Light Healing - Magia mais utilizada. Toda vez que perder mais de 100 de life deverá ser utilizada.
Heal Friend - Utilizada em emergências. Se o life for pro red, não hesite em usá-la. Te poupará passagens para o templo.
Ice Strike OU
Flame Strike - São as principais magias de ataque a serem utilizadas durante a hunt. Consomem 20 de mana e vão bater entre 150~220, aproximadamente. (Pode variar de acordo com o ML)
Strong Ice Strike - Vão ser utilizadas principalmente para finalizar os monstros, antes que tenham tempo de correr.
Strong Ice Wave - Opcional, para atingir 2 werewolves ao mesmo tempo, se necessário.
Ice Wave - Opcional, para atingir werewolf à distância, quando estiver longe demais para o Ice/Flame strike atingir. (geralmente só vai ocorrer quando você se trapar com os war wolves)
Logo que entrar na cave, é capaz de vir 1 a 2 werewolves, se o resp tiver full. Nesse caso, use a parede com a escada para se trapar com 1 werewolf apenas, evitando trazer os 2. Repita o processo até eliminar os 2 werewolves próximos da escada.
Após isso, siga para o sul \/ e pegue o werewolf mais a leste, dando a volta. Nesse, já comece a atacar enquanto corre de volta para a escada. A partir daí, terá liberado mais espaço para correr enquanto mata de um em um. Aí é com vocês.
Preste bem atenção a cinco coisas!!
1ª: O werewolf não mata seus summons, então, se conseguir se trapar com os war wolves, o werewolf não irá te atacar, facilitando sua morte.
2ª: O werewolf summona constantemente war wolves, então não adianta matá-los. Evite ficar com os 2 summons te batendo junto com o were, uma vez que sua defesa será totalmente quebrada e apanhará bem mais.
3ª: Se vier mais de um werewolf, não hesite em tacar a fire wall para trapar a passagem do 2º. A cave é bem pequena, e uma fire wall bloqueia toda a passagem.
4ª: Os werewolves costumam correr quando ficam abaixo de 150 de vida. Isso normalmente representa um último strike a ser dado. Sempre que possível, procure finalizá-lo com um strong strike. Isso evita de correr e acabar encontrando companheiros indesejáveis enquanto corre atrás de sua caça.
5ª: Nunca espere suas pots acabar para sair da hunt. Guarde sempre 20Mana potion OU 10
Strong mana potion OU 5
Great mana potion para a volta, já que vai ter que correr pela ilha, evitando os monstros. Não seria uma boa correr risco de ficar sem mana na volta.
O BOSS
Depois de matar 300 werewolves, tendo pego a task no grizzly adams, terá direito de matar o Hemming.
Trate-o como um werewolf mais forte e com mais life, apenas isso.
Hemming
Características:
3000 hitpoints
2850 experience/kill
Habilidades:
Melee (0~?)
Summona 2 war wolves (constantemente)
Self-Healing (10~125)
Haste
Fraquezas:
-
Resistente a:
Físico (30%)
0~96Gold coin
Werewolf fur
Wolf Paw
Ultimate Health Potion
Berserk Potion
Stone Skin Amulet
Time Ring
Bonebreaker
Dreaded Cleaver
Cat's Paw, vale 2k no yasir.
0~5Black pearl, vale 280 gps em qualquer loja de jóias.
0~10Platinum Coin
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Então, galera, esse é meu primeiro tutorial feito, mas me baseei em outros tutoriais do fórum para fazer o que achei necessário. Desculpe por não colocar SS's da hunt, mas, conforme explicado, não tenho condições de fazê-lo no momento.
A xp/hora varia bastante, de acordo com seu modo de hunt, se vai pegar a cave toda ou não, velocidade de resp no mundo, etc., por isso não coloquei algo certinho. Entretanto, já cheguei a atingir até 200k/h sem bônus.
Críticas, sugestões, agradecimentos e o que for, basta dizer, que tentarei editar e melhorar cada vez mais![]()
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Yalahari Mask
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Royal scale robe
Calopteryx Cape
Dwarven legs
Zaoan Legs
Soft Boots
Magic Sword +
Spellbook of Dark Mysteries
Glacial Rod +
Mastermind Shield
Platinum Amuler
Mana potion OU 70
Strong mana potion OU 50
Great mana potion
Avalanche (para ida e volta, de emergências. Mais para frente entenderá porque)
Fire Wall (para trapar werewolves, quando vier mais de um ao mesmo tempo).
Brown mushroom (só isso já basta porque os werewolves dropam também brown mush.
Flask of Rusty Remover para as rusty armor (semi-rare)
Scorpion
War Wolf
Tarantula
Slime
Demon Skeleton
Haunted Treeling
Werewolf
Gold coin - Normal
Rusty Armor (Semi-Rare) Semi-rara, pode virar até uma paladin armor, ao utilizar o rusty remover. Drop com certa frequência, podendo vir até mesmo umas 10~15 por hora de hunt.
Werewolf fur - Outro drop semi-raro. 380 gps na irmana, em venore, ou no yasir.
Wolf Paw - Mais um drop semi-raro. 70 gps no ustan, em port hope, ou no yasir. Pode valer até uns 100 gps cada para player, no market. 100 desses são necessários para fazer o addon 1 do druid outfit.
Strong health potionDrop semi-raro. Vende no market entre 90~99 gps cada
Ultimate Health Potion Drop Raro. Vende no market entre 300~309 gps cada
Berserk Potion Drop raro. 500 gps na fiona, em edron. Pode ser vendido por até 700 gps para players, no market.
Stone Skin AmuletDrop raro. 500 gps no Haroun. Necessária blue djinn feita. Pode ser vendido por até 1k para players no market.
Time Ring. Drop semi-raro. Guarde para usar na hora de entrar e sair de vengoth, para auxiliar na velocidade e facilitar a fuga. Se quiser vender, o preço é bem variável, de acordo com o tipo de mundo. Cheque o market para saber o valor em seu mundo.
Relic Sword- Raro. Melhor item da hunt. Vale 25k no rashid, mas pode ser vendido por até 30k para player no market.
Epee - Raro. 8k no rashid. Pode valer até 10k para player no market.
Bonebreaker - Raro. Dificilmente se vende no market, mas vende no alesar por 10k. Necessária green djinn quest.
Dreaded Cleaver - Muito raro. Vale 10k no rashid e 15 no alesar (green djinn). 

Light Healing - Magia mais utilizada. Toda vez que perder mais de 100 de life deverá ser utilizada.
Heal Friend - Utilizada em emergências. Se o life for pro red, não hesite em usá-la. Te poupará passagens para o templo.
Ice Strike OU
Flame Strike - São as principais magias de ataque a serem utilizadas durante a hunt. Consomem 20 de mana e vão bater entre 150~220, aproximadamente. (Pode variar de acordo com o ML)
Strong Ice Strike - Vão ser utilizadas principalmente para finalizar os monstros, antes que tenham tempo de correr.
Strong Ice Wave - Opcional, para atingir 2 werewolves ao mesmo tempo, se necessário.
Ice Wave - Opcional, para atingir werewolf à distância, quando estiver longe demais para o Ice/Flame strike atingir. (geralmente só vai ocorrer quando você se trapar com os war wolves)
Hemming
Cat's Paw, vale 2k no yasir.
Black pearl, vale 280 gps em qualquer loja de jóias.
Platinum Coin

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