Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Proposta de treino

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Proposta de treino

Pois bem, vcs são basicamente meus parceiros de treino, ja que não tenho um

Gostaria de fazer uma proposta pra quem estiver disposto a algum treino "alternativo". Quando digo alternativo, digo treino que visa: Seja força, seja resistência/condicionamento, etc... Resumindo: Treinos funcionais. O legal desses treinos é que vc pode aplicar seus benefícios fora da academia, e tbm acredito ter ótimos ganhos estéticos para iniciantes/ intermediários. Uma vez que penso a estética ser muito mais ditada pela dieta que o propio treino.

Pois bem, a gente seguiria basicamente o mesmo protocolo, seria legal pra tirarmos nossas conclusões, acompanhar o outro e discutir sobre. A minha ideia a principio seria seguir algum treino mais famoso de força. Mas tbm acho interessante talvez conciliar como "assistencia" exercico a estilo , por exemplo : Convict Conditioning
    Se quiserem tbm poderíamos seguir um mesmo protocol ode dieta como jejum intermitente, carbo cyclic ou deixar isso mais pessoal mesmo.

Sozinho ou com vcs estou pensando em começar um treino nessa linha final do més. Se ao menos 1 pessoa quiser, só postar aqui pra gente chegar em um concesso sobre o protocolo.

Abraços

Ps: estou afim de fazer treinos focados no basicos. Por isso vc pode ser iniciante ou avançado, não importa. Unica coisa que exijo é a pessoa estar dispostas a largas suas roscas, pulleys, cross overs por um tempo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sadeckss; 11-08-2012 às 13:51.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Stronglift 5x5
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei a ideia bem interessante e estou disposto a aderir. Inclusive, acho que, se relatarmos nossas experiências de forma detalhada, dá pra tirar boas conclusões só na base da comparação.

Não gostaria de voltar ao StrongLifts, acabei de sair dele. Se eu fosse fazê-lo, teria de usar exercícios diferentes do original (agachamento frontal ao invés de agachamento livre, remada cavalinho ao invés de remada curvada, etc) e acho que sairia um pouco da ideia original de comparação.

Atualmente, tô usando o Texas Method, do Rippetoe (o autor do Starting Strength). A diferença é que a progressão não é linear, é percentual. Se vocês se interessarem, posso explicar mais.

O Convict Conditioning que você sugeriu é bastante interessante, e eu com certeza toparia fazê-lo, mas acho que a galera daqui do fórum não vai gostar. Pedir pro pessoal abandonar os cabos e polias é aceitável, mas pedir pra eles largarem o ferro já é utopia.

Enfim, vai dos frescos usuários escolherem o que querem fazer. Por mim, já tava fechado com o CC, que achei foda.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois então. O sl 5x5 eh ótimo sim, alem de ser um dos mais fáceis de aplicar na pratica e entender o método, mas acredito ter uns melhores.. Mas eu toparia 5x5 na boa.

Pois é ja ouvi falar muito do Texas Method, mas meu conhecimento sobre é meio superficial. Mas sei que eh bom treino e tbm iria na boa, vou ate dar uma pesquisada melhor sobre.

Quanto ao Convict, eu realmente acho foda. Barra fixa com um mão é certamente pra fazer aqueles últimos níveis dos exercicios proposto o kra tem que ter músculo e condicionamento dahora. Mas exatamente por isso de ser utópico largar maquina por completo que pensei em conciliar com alguma rotina SL, usando ele como o pessoal chama de "assistencia" (Que me lembro agora o sl5x5 e o 5/3/1 permitem assistencia )
    Última edição por Sadeckss; 11-08-2012 às 19:32.
    Navegar é Preciso

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro bom dia a todos, vou aproveitar o tópico para me apresentar e dizer que comecei a duas semanas um treino baseado no Stronglift 5x5 com algumas mudanças.

Já fazia academia há algum tempo (1 ano), mas nunca tinha sentido mudanças tão rápido como neste treino, devo isso ao tópico do Ldm... Valeu

Publicidade:

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se for stronglift 5x5 eu topo, estou realmente querendo fazer ele pra ganhar força, já aproveitando o topico, alguém tem algum artigo explicando certinho o stronglift 5x5 ae?

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ate agora tenho 8 propostas:

1- Texas method + CC como assistencia
    2- Texas method sem assistencia
    3- SL 5X5 + CC como assistencia
    4- SL 5X5 sem assistencia
    5 - 5/3/1 + CC como assistencia
    6 -5/3/1 sem assistencia
    7 WSB + CC como assistencia
    8- WSB sem assistencia

Eu pessoalmente prefiro o 1, 5 ou 8. Mas pode postar a propostas de vcs, dai a gente ve qual tem mais gente querendo e dai segue quem tiver afim

Qualquer duvida sobre algum metodo só me perguntar ou pesquisar. Mas adiantando, no quesito iniciante para avançado eu acredito essa ordem :
    SL 5X5 < Texas = 5/31 < WSB

Mas da pra tanto iniciante quanto avançando fazer todos, WSB por exemplo só precisa um pouco mais de estudo.

Edit: Por mim faríamos 5. É um treino bem focado no básico, vejo relatos de evolução de cargas melhores que do 5x5 e deixa um ótimo espaço para conciliar com o CC.

O programa pra vcs terem uma "idea" ( Idea bem superficial, aconselho ler o E-book)
    http://www.4 sha red.com/get/kslx7bC...ama_5-3-1.html
    Última edição por Sadeckss; 12-08-2012 às 15:35.
    Navegar é Preciso

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

WSB sem chance. Completamente inviável em todos os sentidos da palavra.

O SL seria o mais fácil em termos de aplicabilidade. A teoria é bastante simples e não seria difícil pros preguiçosos participarem também.

5/3/1 é interessante, assim como o TM. São mais completos do que o SL, também.

Se tivéssemos mais pessoas interessadas, daria pra montar grupos, cada qual usando um método. Infelizmente, como somos poucos, a ideia se torna inviável.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como eu queria fazer tanto o treino d força quanto o Convict, procurei encaixar de modo que um não atrapalhe outro.

A:
    Militar 5/3/1
    Barra fixa CC
    Militar 5x10 Ou paralelas Ou flexão cc

B:
    Terra 5/3/1
    terra 5x10
    Elevação de perna CC

C:
    Supino 5/3/1
    Flexão CC
    Remada serrote 5x10 Ou barra fixa CC

D:
    Agachamento 5/3/1
    Agachamento CC
    mesa flexora

Peguei baseado nessa proposta do livro:

Spoiler: Livro original

Oq acha ldm? ou alguem mais que considerou seguir

Obs: lembrando que esses exercicios 5x10 e talz são apenas assistencia e não é ideal buscar fadiga com eles, isso ai é só o "esqueleto" do treino. Se alguem for fazer comigo e tiver sem tempo rpa ler o livro eu explico certinho como eh o treino.
    Última edição por Sadeckss; 14-08-2012 às 20:00.
    Navegar é Preciso

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sadeckss, como só eu e você mostramos interesse, que tal fazermos o seguinte: eu continuo com o Texas Method normalmente e tento progredir flexão e barra como no CC e você faz o 5/3/1 com o CC.

Já que montaram até relato de esteróides no fórum (coisa que, na minha opinião, não agregra nada pra maioria esmagadora dos usuários), que tal montarmos um relato bem legal sobre esses dois treinos?

Podemos comparar carga, progressão nos exercícios do CC e tal.

O que você acha? Realmente não estava nos meus planos trocar minha estrutura de treinamento inteira.

Abraços.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  2. Jogos | World of Warcraft
    Por MasterTimeBR no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 86
    Último Post: 26-09-2008, 21:28
  3. o codigo da biblia
    Por show man no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 19-04-2005, 19:03
  4. Receitas com cogumelos