Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: O Renascer - História

Registro
    17-01-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O Renascer - História (Novidades...)

Boa tarde amigos do TibiaBr,

Há muito tempo venho acompanhando o forúm e também as histórias criadas pelos nossos companheiros, pois bem, decidi criar coragem e começar uma história que se passou pela minha cabeça há um tempo atrás... O Renascer. Utilizando-me de personagens reais e também alguns fictícios, algumas lendas e também NPC's. Lanço agora o Prólogo da história, e conforme as críticas e conselhos, espero construir uma história que realmente gostem e que possamos ressuscitar um pouco do Roleplaying esquecido pela maioria dos players em busca da Fama (e de uma entrevista no TibiaBr).

Prologo

Capítulo 1 - Escamas de Dragão

Capítulo 2 - O Exilado

Capítulo 3 - A Família Martinez

Capítulo 4 - Zoia significa Vida

Capítulo 5 - Em Breve
    O Renascer

~~Prólogo~~

Eram tempos de paz na cidade mais antiga do continente, Thais vivia seus tempos de ouro, as pessoas voltaram a caminhar pelas ruas principais de noite e de dia, sem qualquer preocupação, gastando dinheiro na Main Street e saindo para os campos para brincar com os coelho e caçar borboletas, finalmente a cidade respirava paz, após tantos anos assombrados pelo temido Ferumbras. Demônio de aspecto mortal, pele vermelha, rígida e escamada; com seus poderes sobrenaturais esse monstro encheu o coração dos habitantes com medo. Ouviam-se histórias que o demônio estava vingando a morte de sua filha que fora assassinada, e ainda, que os Deuses o haviam enviado a Terra para punir os mortais.

Noodles, talvez o mais antigo morador da cidade, é a prova viva dos poderes de Ferumbras. Segundo a história, ele se encontrava andando pela Royal Avenue, quando viu um pequeno gato bebendo água em cima da fonte do rei Tibianus III. Noodles, como um verdadeiro protetor de todo reino, achou aquilo inadequado, mas quando se deteve em frente ao gato para espantá-lo percebeu algo diferente em seus olhos, pareciam vazios, sem vida. Mas, de repente, tornaram-se chamas vermelhas e alaranjadas. Noodles desembainhou a espada, porém não a tempo, o pequeno gato havia se transformado em uma forma humana, de capa longa preta, com um capuz que lhe cobria a face, e então, num grito que ecoou pela cidade juntamente de uma luz branca que explodiu, na Royal Avenue e alcançou até as proximidades do banco, transformou o guerreiro em um cachorro falante. O defensor do rei não se lembra de nada após o grito, as únicas palavras que o guerreiro lembra são “Utevo Humane Res Dog!”. Muriel e Marvik após aquele dia deixaram suas diferenças de lado, eram grandes magos e grandes mestres, mas nunca haviam visto nada parecido, os livros que sempre serviram de referência pareciam pequenos perto da magnitude de tal magia, e então começaram os experimentos para tentar descobrir tal feitiço e talvez uma maneira de desfazê-lo.

Domiinik estava treinando na Knights Guild, na Main Street, em frente a joalheria da Hanna, da loja de itens mágicos do louco Xodet e do vendedor de instrumentos musicais Quero, com seu mentor Gregor. Um verdadeiro Knight, com habilidades adquiridas com muitos anos de treinamento, mas já castigado pelos anos. Com as faces enrugadas, certa dificuldade em caminhar, ainda era forte e ágil, e tinha ensinamentos preciosos para aqueles dispostos a aprender. Dotado de uma personalidade única, o velho guerreiro era silencioso, apreciava boa música e jamais deixava de orar aos Deuses antes das refeições, e apesar de ser visto como uma pessoa calma e sábia, era uma verdadeira máquina em batalha. Ao longo dos anos, Gregor e Domiinik criaram uma amizade fraternal, haviam preparado juntos os mais fortes Knights para a famosa Armadilha de Ferumbras, e desde então criaram laços eternos de lealdade. Estavam bebendo rum após os treinos, quando ouviram os gritos que vinham ao longe, ainda inaudíveis.

Domiinik – O que está acontecendo, Gregor?

Gregor – Ah meu caro amigo, estás perguntando para o homem errado, os anos tiraram boa parte da minha audição, mas parece que alguém... Está nascendo!

Domiinik – Nascendo? Oh, Gregor...

E então ouve-se a voz de uma jovem gritar “Dom! Dom! Seu filho está nascendo, Dom!”

Gregor – Seu filho, Dom! Corra seu bastardo, corra!

Domiinik derruba a cadeira, apanha a espada em cima da mesa e começa a correr em direção a porta, mas se detem e pergunta ao amigo:

– Gregor, meu velho, você não vem?

O amigo, levantando a taça e a levando a boca diz, calmamente, como um verdadeiro sábio:

- Queria ter as pernas velozes, os braços fortes, dois pulmões cheios de vida como você meu jovem, mas infelizmente não posso acompanhá-lo agora, porém prometo que vou lhe visitar ao anoitecer, afinal és meu irmão e preciso me certificar que meu sobrinho não puxe a você...

O velho amigo sorri e Domiinik retribui, concordando com a cabeça, entendendo que a condição de Gregor o impede de correr até o Sul da cidade, e então abandona o aposento e começa a correr...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por PabloMeneghel; 26-01-2012 às 17:15.

Registro
    14-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito boa .

Mas tem que ver alguns erros: logo no primeiro parágrafo você confunde pretérito perfeito e imperfeito.

Outra coisa que percebi: você coloca o nome das personagens antes da fala, e então, subitamente, para de fazer isso. O mesmo se encaixa nas personagens em Arial Black... mas vai ver você só foi uma apresentaçãozinha de novos personagens.

Você coloca muitas vírgulas no lugar de pontos. Olhe isto:

Citação Postado originalmente por PabloMeneghel Ver Post

O Renascer

Epílogo

Eram tempos de paz na cidade mais antiga do continente, Thais vivia seus tempos de ouro, as pessoas voltaram a caminhar pelas ruas principais de noite e de dia, sem qualquer preocupação, gastando dinheiro na Main Street e saindo para os campos para brincar com os coelho e caçar borboletas, finalmente a cidade respirava paz, após tantos anos assombrados pelo temido Ferumbras. Demônio de aspecto mortal, pele vermelha, rígida e escamada; com seus poderes sobrenaturais esse monstro encheu o coração dos habitantes com medo. Ouviam-se histórias que o demônio estava vingando a morte de sua filha que fora assassinada, e ainda, que os Deuses o haviam enviado a Terra para punir os mortais.
    Eu sublinhei os principais erros do primeiro parágrafo. Pretérito perfeito e imperfeito misturados de uma forma confusa não dá certo.

Bom, não vou dar uma de sublinhando todos os erros.

Mas notei uma coisa: sem erros de ortografia, é um ótimo começo .

Enfim, se você consertar os seus erros, sua história vai prender ainda mais o leitor, se é que não o prendeu do começo ao fim.

EDIT:

Bom, existe o Torneio Roleplay. Peça uma disputa lá, é bom pra você dar uma treinada e consequentemente, arranjar uma boa reputação aqui na seção.

EDIT²:

Errei na parte do Pretérito Perfeito e Imperfeito

Desconsidere por favor.
    Última edição por Senhor das Botas; 17-01-2012 às 14:26.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    17-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post
    Muito boa .

Outra coisa que percebi: você coloca o nome das personagens antes da fala, e então, subitamente, para de fazer isso. O mesmo se encaixa nas personagens em Arial Black... mas vai ver você só foi uma apresentaçãozinha de novos personagens.

Você coloca muitas vírgulas no lugar de pontos. Olhe isto:

Eu sublinhei os principais erros do primeiro parágrafo. Pretérito perfeito e imperfeito misturados de uma forma confusa não dá certo.

Bom, não vou dar uma de sublinhando todos os erros.

Mas notei uma coisa: sem erros de ortografia, é um ótimo começo .

Enfim, se você consertar os seus erros, sua história vai prender ainda mais o leitor, se é que não o prendeu do começo ao fim.

EDIT:

Bom, existe o Torneio Roleplay. Peça uma disputa lá, é bom pra você dar uma treinada e consequentemente, arranjar uma boa reputação aqui na seção.

EDIT²:

Errei na parte do Pretérito Perfeito e Imperfeito

Desconsidere por favor.
    Caro amigo Senhor de Botas, agradeço imensamente a colaboração! Entendo a minha sede de vírgulas e vou tentar me policiar ao máximo, gosto de orações grandes também. Coloquei os personagens em negrito para introduzi-los, essa foi a minha idéia. E também separei as falas por personagens para tornar a leitura ainda mais fácil por parte dos leitores, mas concordo que não é correto, afinal, é uma narrativa e não um texto de dramaturgia. Quaisquer conselho ou critíca é imensamente bem vinda, sinceramente, muito grato!

Dúvida, disse para desconsiderar, mas onde pensou que errei no Pretérito Perfeito e Imperfeito? E o Torneio, funciona como? Sou novato por aqui, nunca havia me registrado no TibiaBr Forúm. Se puder me indicar um lugar para ler as regras e como me inscrever, apesar de eu achar não tenho tamanho dom para competir.

Grato, novamente.

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por PabloMeneghel Ver Post
    Caro amigo Senhor de Botas, agradeço imensamente a colaboração! Entendo a minha sede de vírgulas e vou tentar me policiar ao máximo, gosto de orações grandes também. Coloquei os personagens em negrito para introduzi-los, essa foi a minha idéia. E também separei as falas por personagens para tornar a leitura ainda mais fácil por parte dos leitores, mas concordo que não é correto, afinal, é uma narrativa e não um texto de dramaturgia. Quaisquer conselho ou critíca é imensamente bem vinda, sinceramente, muito grato!

Dúvida, disse para desconsiderar, mas onde pensou que errei no Pretérito Perfeito e Imperfeito? E o Torneio, funciona como? Sou novato por aqui, nunca havia me registrado no TibiaBr Forúm. Se puder me indicar um lugar para ler as regras e como me inscrever, apesar de eu achar não tenho tamanho dom para competir.

Grato, novamente.
    Bom, é só entrar e ler Este Tópico.

É só ir lá e pedir um desafio ^^. E ganhar não importa, lá o principal objetivo é evoluir a escrita e aprender com os erros. .

Se inscreve lá. Com o tempo, você melhora sua escrita, idéias... E lá é uma boa fonte de inspiração
    Última edição por Senhor das Botas; 17-01-2012 às 16:40.

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem Vindo à Seção de Histórias!

Gostei bastante do prólogo! Irei ler os próximos capítulos!

Parece que vai ser uma história bem "família"!

De fato, o Torneio Roleplay é bem legal! E você pode participar quando quiser, só não deixe ele atrapalhar o desenvolvimento da sua história!

E agora que você tem uma conta, seria legal se você comentasse nas outras histórias da seção!

Publicidade:

Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    17-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danboy Ver Post
    Bem Vindo à Seção de Histórias!

Gostei bastante do prólogo! Irei ler os próximos capítulos!

Parece que vai ser uma história bem "família"!

De fato, o Torneio Roleplay é bem legal! E você pode participar quando quiser, só não deixe ele atrapalhar o desenvolvimento da sua história!

E agora que você tem uma conta, seria legal se você comentasse nas outras histórias da seção!
    Obrigado Danboy! E sim, agora posso comentar as histórias que a tempos venho lendo.

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom bom bom, decidi começar a acompanhar as histórias nesse board, e, como sou preguiçoso, vou acompanhar as que estão no início ainda, jeje...

Hmmm, algo que eu reparei no seu texto é que você descreve os personagens de imediato. Todas as características/aspectos dele. Isso se torna massante, principalmente nessa parte:
    "Domiinik estava treinando na Knights Guild, na Main Street, em frente a joalheria da Hanna, da loja de itens mágicos do louco Xodet e do vendedor de instrumentos musicais Quero, com seu mentor Gregor."
    Primeiro: o uso excessivo de vírgulas, sem pausa concreta de um "." deixa o leitor cansado. Knights Guild/Main Street seriam melhor se fossem traduzidos (Guilda/sinômino dos Guerreiros/Cavaleiros e Rua/Avenida Principal, respectivamente). E, você nos joga bastante personagens de uma vez, não? Se eu não jogasse Tibia antigamente, ficaria bastante confuso.

Tem um parágrafo ali muito mal colocado (no qual Noodles vira um cachorro), parece estar destacado da história, como se não tivesse uma coesão muito boa com o resto do texto. Não faz muito sentido, enfim...

Acompanhando =)
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Prologo

Cara gostei de sua história, bem detalhada, deixando um ar mais verdadeiro, mas vou esperar os demais capítulos para ter uma opinião mais formada a respeito.

Registro
    17-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capítulo 1 - Escamas de Dragão

Capítulo 1 - Escamas de Dragão

Dom começa a correr em direção ao sul da cidade, nunca na vida havia sentido tamanha dose de adrenalina percorrendo-lhe as veias. Após tantos anos enfrentando as mais diversas criaturas fortes e macabras que, geralmente, preencheriam de medo qualquer outro ser humano, não atingia esse Knight de nervos de aço. Pulou as cercas do velho MacDonald na Farme Lane e quase atropelou algumas galinhas, mas alguns ovos não escaparam das botas de aço!

- Domiinik! Pelo amor dos Deuses! CUIDADO ONDE PISA! Parece que vai tirar alguém da forca... – grita o fazendeiro, levantando os braços e abraçando as galinhas assustadas.

O guerreiro o ignora, mas não por maldade, está ansioso com a chegada do seu herdeiro a esse mundo e continua a passos largos. Ao virar a esquina da sua casa, ele esbarra em uma linda jovem e logo o cavalheiro que existe diz:

- Perdoe-me Senhorita, estava desatento...

- Não se preocupe... Qual seu nome? – responde e pergunta a belíssima mulher

- Domiinik, da casa dos Knights dos Gregory’s – responde, enquanto se ajoelha e espera a mão da donzela.

- Baronesa Alicia Martinez – responde estendendo a mão.

- Oh! Um imenso prazer... – diz o guerreiro, olhando-a fixamente. Completamente perdido em pensamentos.

- Perdoe-me senhor, mas não estavas com pressa – interrompeu a baronesa.

- Ah sim, devo continuar minha corrida – deu um sorriso sem jeito, fez um leve aceno com o elmo e partiu a passos largos. A donzela apenas esticou os lábios e seguiu.

Por um breve momento, Dom se sentiu culpado. Nunca havia visto uma mulher tão bela em toda sua vida. Olhos azuis como os mares que banhavam o continente, cabelos loiros como o deserto de Darashia. Lábios que pareciam desenhados, assim como um corpo belissimamente esculpido pelos Deuses. Nunca havia visto outra mulher, ainda mais bela que sua amada esposa, Zoia. Tentou afastar esse sentimento de culpa, e foi quando finalmente chegou a porta da frente. Ao abrir a porta, foi recebido por seu pai. Kronos era um Mago de poderes extraordinários, especificamente aqueles ligados ao fogo.

- Por onde você andava, diabos! – gritou Kronos

- Diferente de vocês que brincam com o fogo, nós, Knights, treinamos todos os dias – respondeu secamente o guerreiro.

- Insolente...

- Como meu velho pai – respondeu sorrindo – onde está meu filho?

- Temo que tenhamos que conversar... – tentou calmamente responder ao filho, mas foi interrompido

- Ele está bem? Ou ela... E Zoia? Oh pelo Deuses, não faça essa cara!

Domiinik estava agitado e quando foi correr escada a cima, foi paralisado.

- Oh não me venha com esses truques, deixe-me subir! – gritou tentando sem sucesso se mover

- Repito, temo que tenhamos que conversar. Vais se sentar ou não?
    Sabia que ninguém podia contrariar Kronos, pois sabia que ele possuía poderes que poderiam desintegrar uma espada feita com o melhor aço. Então, entregou-se:

- Tudo bem, tudo bem! Agora, baixe o dedinho e fale as palavrinhas mágicas para que eu possa me sentar.

- Que seja vossa vontade, alteza. – respondeu sarcasticamente o mago
    Mal terminou a fase, apontou o dedo para seu filho e disse palavras sem sentido. E o guerreiro sentou ao sofá.

- Não seja cruel comigo...

- Muita calma meu rapaz, não ouse levantar essa voz para mim ou se calará para sempre! Se não lhe dei motivos para me respeitar quando você era jovem, saiba que nunca é tarde para desentortá-lo!

- Perdão meu pai, é que apenas...

- Eu sei, eu sei... Desgraçado. Enfim – fez uma pequena pausa e disse – parabéns é um Herdeiro. Mas, ele é diferente dos outros.

- O que quer dizer? Ele não tem uma perna, os braços?

- Não, não. Meu filho, seu herdeiro possui uma característica peculiar. E por isso vou lhe contar uma história...

- Ah não! Isso não é hora para histórias! Quero ver Zoia e meu filho – interrompeu levantando-se

- Não me faça paralisá-lo de novo. Sente-se e ouça.

Domiinik controlou seu nervos, baixou os olhos que anteriormente encaravam o pai. Sentou-se de novo e fez um leve aceno, permitindo que Kronos começasse:

Séculos atrás houve um Alquimista que gozava dos Deuses. Detinha um conhecimento excepcional sobre os quatro elementos: Água, Terra, Fogo e Ar. Gerar grandes explosões, tempestades de areia e terra, entre outras coisas que desafiavam as crenças religiosas do nosso povo. Mas, esse mago buscava algo ainda maior: a quinta-essência ou o elemento perfeito. Para ele o cosmos era feito dessa matéria, formadora dos céus, estrelas e até mesmo do Sol. Durante boa parte de sua vida, esse magnífico alquimista gozou dos nossos Deuses tentando encontrá-lo através de diversos experimentos com os quatro elementos, porém, cansou-se das vãs tentativas. E então resolveu definitivamente desafiar os Deuses com uma idéia macabra: misturar humanos a criaturas e gerar super-humanos ou aberrações, como eu chamo. Segundo reza a lenda, os Minotauros são frutos dessa experiência. Assim como os Rotworms que infestam o subsolo de muitos reinos...

- Pai, perdoe-me, mas ainda não consigo entender a onde o senhor quer chegar, seja breve! – interrompe irritado Dominik, não agüentando mais em si, e não ouvindo mais nenhum choro de criança ou sua mulher.

- Pois bem, seu filho nasceu com Escamas de Dragão.
    Última edição por PabloMeneghel; 20-01-2012 às 03:09.

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Izan tá dumal heim, mal se apareceu, e ele tacou uma macumba no protagonista(???) de sua história. .

Melhorou MUITO no seu capítulo. Carisma, ortografia, e tudo mais numa perfeita harmonia. Adorei seu capítulo.

Nota final: 10

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Twlight vs Digimon
    Por El Bozonildo Palhaçón no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50
    Último Post: 28-11-2009, 21:35
  2. Galera da maromba, vamos falar de:música
    Por Cake Air no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 12-07-2009, 16:38
  3. Evento oficial de contos de história
    Por el mont bolado no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 32
    Último Post: 05-09-2008, 22:02
  4. Taverna | Os boatos mais famosos da história da Internet.
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 14-11-2007, 17:28

Permissões de Postagem