I ae Pessoal!!
Vou procurar fazer um tutorial dividido por partes e essa é a do Treino.Vou tentar postar as melhores opções para foods e lugares então... vamos lá!
Assim que criamos o nosso personagem no mundo de Tibia, nós ficamos em constante treinamento , seja atacando um rabbit para pegar food ou até mesmo usando um simples exiva para se encontrar com um amigo.Todo o universo de Tibia conspira para sua constante aprimoração então, não vamos disperdisá-la!
Assim que criamos o nosso char nós temos 3 opções de armas e são elas: Clubs , Axes e as Swords. Nossa primeira arma será uma pequena clubque nos ajudará até conseguirmos algo melhor
.
Se você pretende usar os Machados, em Rookgaard você pode obter um hand axe, Um Axe
e uma hatchet
.Se você escolher essas armas guarde com si um Sickle
(Pode ser comprado como NPC Obi por 8 gps) que será sua arma de treinamento na IoD(Island Of Destiny), ela é facilmente encontrado nos SQMs(cada quadradinho de chão é chamado de sqm) da ilha.
Se você pretende usar as Clavas nós podemos obter as seguintes armas : Club, Studded Club
e a poderosa Mace
.Se você escolher essas armas guarde com si uma Club que será sua arma de treinamento na IoD.Ela também é encontrada facilmente nos SQMs da ilha.
Se você pretende usar as Espadas você terá uma gama bem maior de armas para serem usadas, mas basicamente as que você possivelmente irá obter são: Wooden Sword, Sabre
,Sword
e se você souber sobre as quests de rookgaard poderá obter a Carlin Sword
ou a melhor arma de rookgaard , a Katana
.Se você escolher essas armas guarde com si uma Wooden Sword que será sua arma de treinamento na IoD.Ela também é encontrada facilmente nos SQMs da ilha.
Mesmo Com esse discurso todo sobre armas de Rookgaard nós não iremos treinar aqui , pois , por ser a "noob island" os skills não avançam tanto quanto se obtem a vocação de knight na IoD, nossa prioridade é sair o mais rápido possível de Rookgaard já que o jogo só começar a ficar interessante fora dela!.
Assim que você falar com o oráculo no level 8 você irá para outra ilha , a IoD , lá nós iremos falar com o Knight Hykrion , será ele que nos dará a vocação de knight , ele é o segundo da esquerda.Após pegar sua vocação , você terá permissão para entrar na porta abaixo da casa da sua vocação , lá você pegará o seu 1º set(ver no tópico sobre sets).Agora é bom você ter guardado as armas que eu indiquei pois agora começará o nosso treino!
Abaixo do local onde você pegou seu set há uma dungeon , que abriga bugs , dwarfs e dwarfs miners , esses dois ultimos são ótimos para treinar já que não correm com a vida baixa(você deve ter percebido isso enquanto matava alguns wolfs em rookgaard).
O treino consiste em: Melhorar os nossos skills para que aumentem a chance de um ataque critico , de uma defesa com o escudo e até com a força de suas magias! O nosso skills sobe toda vez que nós bloqueamos um ataque com o escudo ou toda vez que nós acertamos um ataque num monstro , para que esse treino seja efetivo nós teremos que hitar toda hora no monstro com hits pequenos(por isso que pedi para vocês guardarem as armas mais fracas de sua escolha) para que o monstro dure mais.Enquanto treinamos nós temos temos que ser atacados apenas por dois monstros, Mas porque isso Professorr???, porque o nosso personagem só consegue bloquear apenas dois ataques , ou seja , no 3º ataque nós não conseguiremos mais defender com o escudo e dependeremos da armadura e se esta não funcionar nós perdemos o nosso life, por isso nós temos que achar um "beco" para treinar de modo que só 2 nos ataquem. Para treinar nós temos que ficar no mode [Full Defense] o que aumentará as chances de defendermos com o escudo,Mas Professsorrrr como agente sabe que estamos defendendo com o escudo???,Simples fi , fumaça branca:escudo,Brilho amarelo:armadura ,Brilho vermelho:se liga se não tu morre xP.
Agora, vamos estabelecer uma meta!
Bom , vocês podem seguir para se tornar um knight "padrão".Porém Na IoD(o geek esqueceu de adcionar)nós vamos apenas >>treinar<< use a experiência que lhe falta para treinar com os dwarfs, tipo vocês chegam , se enfiam num beco e vão upar só com os dwarfs mortos depois do treino, assim vocês conseguirão pelo menos skills 45/45 que foi o que eu consegui (antes de ser expulso da dungeon porque fiquei lá mesmo depois do level 9
).
Pronto, agora estamos com um skill bom para começar a treinar na main island!
Lá nós podemos comprar N foods diferentes que dependendo sua escolha , tem um tempo de regeneração maior ou uma cap menor...
Obs: Quase ia esquecendo, enquanto você estiver treinando na IoD use toda a sua cap restante com meats, hams
ou fishes
que podem ser comprados no NPC raffael
.
O objetivo de food e ficar usando constantemente a magia "Utevo Lux" o que ajudará você a avançar o magic level(ml),Mas professor!!Se somos knights para que vamos treinar magias??,vários motivos...para poder usar a runa ultimate healing rune(não tão usada hoje em dia), para podermos ter uma taxa de healing maior da magia "exura ico" e uma taxa de hit maior das magias de ataque,para podermos utilizar a runa de magic wall(muito útil para os high level que precisam blokar monstros).
Eu aconselho a todos os iniciantes à lerem este tópico AQUI! Muito importante! Pode lhes ajudar de uma maneira absurda aos que treinam na IoD!
Separei aqui agora uma lista de foods bons para serem usados nos seus treinos, são eles:
Meat:Uma Meat irá regenerar hp/mana por 180 segundos (fazendo você ficar 15% cheio).Pesa 13.00 oz.Compra-se por 3 gps em Carlin
Ham:Uma Ham irá regenerar hp/mana por 360 segundos (fazendo você ficar 30% cheio).Pesa 20.00 oz.Recomendo apenas para jogadores level 30+ por causa de ser o 2º food mais pesado.Vários preços os mais baratos são em Yalahar por 5 gps com o npc Soilance e em Ab'dendriel e Carlin por 6 gps com os npcs Anerui e Lector respectivamente.
Dragon Ham:Uma Dragon Ham irá regenerar hp/mana por 720 segundos (fazendo você ficar 60% cheio).Pesa 30.00 oz.Recomendo apenas para jogadores level 40+ por causa de seu grande peso,indico também só usá-los se você for hunt de dragons graças ao seu preço elevado também.Compra-se por 25 gps com o npc Jezzara em Ankrahmun.
Bread:Uma Bread irá regenerar hp/mana por 120 segundos (fazendo você ficar 10% cheio).Pesa 5.00 oz.Escolhido pelos jogadores já que pode ser feito.Compra-se por 3 gps com o npc Tokel em Greenshore ou por 4 gps em Thais com o npc Frodo ou em Venore com os npcs Boozer ,Maria e Urkalio.
Fish:Uma Fish irá regenerar hp/mana por 144 segundos (fazendo você ficar 12% cheio).Pesa 5.20 oz.Escolhido pelos jogadores que costumam treinar próximo à água possibilitando a pesca.Compra-se por 5 gps com Bruno em Northport
Egg:Uma Egg irá regenerar hp/mana por 72 segundos (fazendo você ficar 6% cheio).Pesa 0.30 oz.Preferido por jogadores que vão treinar num lugar longe e pretendem passar muito tempo lá.Compra-se por 2 gps em Carlin com o npc Imalas
Brown Mushroom:Uma Brown Mushroom irá regenerar hp/mana por 264 segundos (fazendo você ficar 22% cheio).Peso 0.20 oz.Escolhido na maioria das vezes por paladinos para treinar já que é o food mais leve e com maior duração,considerado o melhor food do jogo.Compra-se por 10 gps em Edron com a npc luna.
Em Main Land nós iremos Jogar as armas que usamos para treinar em rookgaard já que agora existem armas mais fracas e são elas:
Crowbar:Usada pelos usuários de Club pode ser comprado por 260 gps na maioria das cidades do tibia em qualquer comerciante de equipamento.
Knife: Usada pelos usuários de Sword , é loot de smugglers que podem ser encontrados em Outlaw Camp (Caso você não consiga passar pelos hunters do caminho peça para um amigo de level mais alto ou simplesmente compre dos outros players).
Sickle: Usada pelos usuários de Axe , É loot de witch, peça para um amigo pega-la para você ou simplesmente compre do NPC Sam em Thais pela bagatela de 7 gps
Ótimo! Agora já possuimos nossas armas de treino só falta saber , com o que nós vamos treinar!
No Tibia existem várias criaturas porém as mais indicadas para treinar são as que: Não correm , Tem sistema de heal , Possui um life grande , um respaw mais acessível , podem sumonar outras criaturas , que dropam food.
Baseado nesses fatos eu separei algumas criaturas para vocês escolherem para treinar!
Rotworm: Esse monstro possui 65 pontos de vida mas mesmo sendo um número pequeno os seus respaws possuem vários desses muito bom para após a IoD com os skills 45/45 da para treinar com eles até 50/50.
Carrion Worm: Possui 145 de health points.Ótimo para treinar pois da food após de sua morte e não correm.Use-os até o skill 60/60
Slime: Possuem 150 e tem uma defesa baixa , até com esse skills elas morrem um pouco rápido porém , elas sumonam outras slimes iguais à elas então muito cuidado para não matar a Slime "Mãe".Use-as para treinar até o skill 70/70.
Enraged White Deer: São gerados de um white deer morto é uma pura questão de sorte pois, depois de morto ele pode virar um desperated white deer ou o Enraged. São ótimos para treinar pois , são encontrados em toda a FoG e podem ser lurados o quanto você quiser, use este lure para chegar em um local com água e para pegar mais um monstro para treinar.Use-os para treinar até o skill 80/80.
Outlaws:Compostos pelos seguintes monstros: Bandit , Wild Warrior , Smuggler respectivamente.Este é um treino alternativo para se chegar ao skill 80/80 caso você não encontre white deers.Na minha opinião o white deer é melhor pois não tem que ficar trocando toda hora...Mas isso cabe na opnião de cada um.Muito fáçil de serem encontrados em outlaw camp ,a baixo do jakundaff desert.Bom treino!
Cyclops: Possuem 260 de life e são encontrados aos montes.Cuidado quando for treinar com eles.Use-os para treinar até 85/85
Monks: Esses aqui são os melhores dos melhores dos melhores pessoal! utilizados apenas pelos HL.Cuidado quando for treinar com eles em IoK(isle of the kings)pois há partes com respaw leve , mas não se iluda! Pronto , agora você pode treinar com eles até dar uma dor! a partir dos skills 85/85!
Gargoyles: Junto com os monks são uma das melhores opções de treino porém... disponibilizados apenas para os jogadors premium account.Eles são encontrados na Green Djinn Tower e em Svargrond.Ps: Em green djinn tower se preparem para limpar o andar em que eles estão repleto de green djinns e efreets.Deixa apenas os 2 gargoyles e se divirta!Geralmente o treino é tranquilo nessa área.
Logo postarei vídeos de locais de treino porém , não sei editar vídeos se alguém ai souber por favor manda PM para que eu envie os vídeos que eu fiz!!
Itálico:É bom saber
Sublinhado:Importante
Editando~~É... Num foi dessa vez pessoal... Mas num tem problema , K di Q tempo eu tenho , Só me falta-me o vidéú , qué quí é??? TO EDITAAAAAAAAAAAAAANU~~
FAQ
(Baseado em Informações da nossa querida Valéria ^^)
Pergunta:Eu vou passar um tempo AFK, então se eu descer no esgoto da city para alguns bichos me atacarem o meu shielding vai subir?
Resposta:Você não precisa tomar hits para que seu shielding suba, mas terá que dar os hits.
Pergunta: Eu to atacando o monstro aqui a meia hora e meu sword não subiu nem um pouco!Porque?
Resposta: Para que o seu skill suba você deverá dar hits pequenos mas de forma constante. Nao importa que tire 1 de life do bicho, mas que seja de forma bem constante. Para isso deverá ir usando a arma de menor ataque para a classe escolhida.
Resposta²:O tempo ideal para que suba seus skills é que se dê 1 hit a cada 15 segundos. Isso por que quando voce dá um hit no bicho, sua barrinha de skills continua aumentando até esse tempo, quando deverá dar outro hit. o que faz com que a barrinha continue aumentando em velocidade uniforme. Quanto mais hits voce dá nesse intervalo, melhor a chance de ter seus skills sempre subindo.
Pergunta: Eu vim upar e acabei por começar um treino com minha sword de caça mesmo, comecei com skills 40/40,agora ta 41/40 e meu % de shield não saiu do lugar... Porque?
Resposta: Caso você use uma arma de duas mãos não poderá treinar, pois se o fizer, nao treinará o seu shielding.
Pergunta:Eu tava gostando do meu treino com carrion worms já que ninguém tava incomodando então decidi passar mais um tempo porém chegou uma hora que o respaw acabo!Porque?
Resposta:A medida que os skills vão subindo, os hits irão aumentando de valor, o que faz com o bicho morra mais rapido e com isso seu treinamento deixa de ser efetivo. Por sso que temos a insistencia de se trocar de bichos a determinado skills. E a cada bicho mais forte que voce vai usando, sua arma de ataque deverá ser escolhida de forma que se tire o menor dano possivel no bicho.
Pergunta:Eu decidi mudar o meu monstro de treino pois adquiri um set um pouco mais forte , mas meu skill ta crescendo até um pouco mais lento...Porque?
Resposta:O treinamento nunca muda. É sempre da mesma forma mas use uma arma um tiko mais forte para que se consiga dar danos no bicho, e que vá diminuindo o ataque a medida que os skills vao subindo, para que nao se mate o bicho muito rapido e consiga efetividade.
Pergunta: Cara , minha slime morre com 10~15 hits , não da nem tempo de ler o teu tutorial o que eu faço?
Resposta:Na hora que notar que os bichos estão morrendo muito rapido, é hora de trocar por um bicho mais forte.
Pergunta:Mano, tem um imbecil matando minhas Carrion Worms então decidi treinar com as slimes mesmo mas quase cheguei a morrer...Me da uma luz ai!
Resposta:Use sempre o equipamento recomendado para determinado skill e bicho no seu treinamento. Não adianta ir peitar slimes se não consegue absorver os hits dele, tendo que usar cura com muita frequencia, onde o seu treino se tornará muito caro.
Pergunta: Cara , um mizerável me empurrou e deixou todas as slimes me atacando enquanto olhava teu tópico, voltei enquanto meu char ainda estava vivo mas não consegui salvar ele devido!Como poderia ter evitado isso?(vai ter volta!)
Resposta: Sempre tenha consigo uma boa quantidade de mana potions e outra de healing potions, para possiveis eventualidades (pks, situações de perigo), e sempre carregue consigo comidas e não se esqueça de ir comendo, isso recupera sua life e sua mana. Antes de ter a magia antidote, compre antidotes potions, encontrados somente em rook, e guarde com voce. você pode precisar!
(Estou instruindo jogadores , não vagabundos que vão jogar só para tirar a felicidade dos que querem se divertir!)
Só queria que um moderador comentasse sobre meu tópico
Abraço
Agradeço ao Tibia Wiki Br Pelas informações sobre foods!
Agredeço ao Geek The Knight e ao Pap's pela tabelinha de skills!
Agradeço ao Fonzo que me mostrou sobre o treino sobre white deer
Agradeço ao Gabriellhm e ao Shidoks pelas informações sobre monks!
Agradeço ao Lukinhas2000 por dar a idéia de treino sobre outlaws e ao Lacerdinha por dinfundi-la.
Agradeço ao Crhistian Luiz Sandri e ao Kirath Dark por me atualizar sobre preço das armas.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

.Vou tentar postar as melhores opções para foods e lugares então... vamos lá!
que nos ajudará até conseguirmos algo melhor
.
, Um Axe
e uma hatchet
.Se você escolher essas armas guarde com si um Sickle
(Pode ser comprado como NPC Obi por 8 gps) que será sua arma de treinamento na IoD(Island Of Destiny), ela é facilmente encontrado nos SQMs(cada quadradinho de chão é chamado de sqm) da ilha.
e a poderosa Mace
.Se você escolher essas armas guarde com si uma Club que será sua arma de treinamento na IoD.Ela também é encontrada facilmente nos SQMs da ilha.
, Sabre
,Sword
e se você souber sobre as quests de rookgaard poderá obter a Carlin Sword
ou a melhor arma de rookgaard , a Katana
.Se você escolher essas armas guarde com si uma Wooden Sword que será sua arma de treinamento na IoD.Ela também é encontrada facilmente nos SQMs da ilha.
.

)nós vamos apenas >>treinar<< use a experiência que lhe falta para treinar com os dwarfs, tipo vocês chegam , se enfiam num beco e vão upar só com os dwarfs mortos depois do treino, assim vocês conseguirão pelo menos skills 45/45 que foi o que eu consegui (antes de ser expulso da dungeon porque fiquei lá mesmo depois do level 9
, hams
ou fishes
que podem ser comprados no NPC raffael
.
Dragon Ham:Uma Dragon Ham irá regenerar hp/mana por 720 segundos (fazendo você ficar 60% cheio).Pesa 30.00 oz.Recomendo apenas para jogadores level 40+ por causa de seu grande peso,indico também só usá-los se você for hunt de dragons graças ao seu preço elevado também.Compra-se por 25 gps com o npc Jezzara em Ankrahmun.
Bread:Uma Bread irá regenerar hp/mana por 120 segundos (fazendo você ficar 10% cheio).Pesa 5.00 oz.Escolhido pelos jogadores já que pode ser feito.Compra-se por 3 gps com o npc Tokel em Greenshore ou por 4 gps em Thais com o npc Frodo ou em Venore com os npcs Boozer ,Maria e Urkalio.
Egg:Uma Egg irá regenerar hp/mana por 72 segundos (fazendo você ficar 6% cheio).Pesa 0.30 oz.Preferido por jogadores que vão treinar num lugar longe e pretendem passar muito tempo lá.Compra-se por 2 gps em Carlin com o npc Imalas
Brown Mushroom:Uma Brown Mushroom irá regenerar hp/mana por 264 segundos (fazendo você ficar 22% cheio).Peso 0.20 oz.Escolhido na maioria das vezes por paladinos para treinar já que é o food mais leve e com maior duração,considerado o melhor food do jogo.Compra-se por 10 gps em Edron com a npc luna.
Crowbar:Usada pelos usuários de Club pode ser comprado por 260 gps na maioria das cidades do tibia em qualquer
Knife: Usada pelos usuários de Sword , é loot de smugglers que podem ser encontrados em Outlaw Camp (Caso você não consiga passar pelos hunters do caminho peça para um amigo de level mais alto ou simplesmente compre dos outros players).
Rotworm: Esse monstro possui 65 pontos de vida mas mesmo sendo um número pequeno os seus respaws possuem vários desses muito bom para após a IoD com os skills 45/45 da para treinar com eles até 50/50.
Carrion Worm: Possui 145 de health points.Ótimo para treinar pois da food após de sua morte e não correm.Use-os até o skill 60/60
Slime: Possuem 150 e tem uma defesa baixa , até com esse skills elas morrem um pouco rápido porém , elas sumonam outras slimes iguais à elas então muito cuidado para não matar a Slime "Mãe".Use-as para treinar até o skill 70/70.
Enraged White Deer: São gerados de um white deer morto é uma pura questão de sorte pois, depois de morto ele pode virar um desperated white deer ou o Enraged. São ótimos para treinar pois , são encontrados em toda a FoG e podem ser lurados o quanto você quiser, use este lure para chegar em um local com água e para pegar mais um monstro para treinar.Use-os para treinar até o skill 80/80.

Outlaws:Compostos pelos seguintes monstros: Bandit , Wild Warrior , Smuggler respectivamente.Este é um treino alternativo para se chegar ao skill 80/80 caso você não encontre white deers.Na minha opinião o white deer é melhor pois não tem que ficar trocando toda hora...Mas isso cabe na opnião de cada um.Muito fáçil de serem encontrados em outlaw camp ,a baixo do jakundaff desert.Bom treino!
Cyclops: Possuem 260 de life e são encontrados aos montes.Cuidado quando for treinar com eles.Use-os para treinar até 85/85
Monks: Esses aqui são os melhores dos melhores dos melhores pessoal! utilizados apenas pelos HL.Cuidado quando for treinar com eles em IoK(isle of the kings)pois há partes com respaw leve , mas não se iluda! Pronto , agora você pode treinar com eles até dar uma dor! a partir dos skills 85/85!
Gargoyles: Junto com os monks são uma das melhores opções de treino porém... disponibilizados apenas para os jogadors premium account.Eles são encontrados na Green Djinn Tower e em Svargrond.Ps: Em green djinn tower se preparem para limpar o andar em que eles estão repleto de green djinns e efreets.Deixa apenas os 2 gargoyles e se divirta!Geralmente o treino é tranquilo nessa área.

Responder com Citação