Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 59

Tópico: Bianca

Registro
    17-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Bianca

Essa historia é verídica e portanto tem uma visão unilateral sobre os fatos, na verdade conheço apenas os fatos unilaterais desta ocasião em que escrevo. Vou tentar não me ligar a pormenores e por isso não me exijam um texto descritivo. Bom, vamos ver no que dá...

Nota do Autor

"Há três coisas que são maravilhosas demais para mim, sim, há quatro que não entendo:

O caminho da águia no céu,
    o caminho da cobra na penha,
    o caminho do navio no meio do mar
    e o caminho do homem com uma donzela."

"Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias que tia vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol."

De Salomão ao Pobre Quase Poeta

Roubaram minha Menina.

Olho nos teus olhos castanhos mentirosos
    Vejo teus sorrisos vazios e inúteis
    Qual alegria eles passam, nervosos?
    Quais não-sentimentos, pensamentos fúteis?

Cadê a minha menina, e sua molecagem?
    Cadê a minha garota, fazendo besteiras?
    Quem é essa mulher, cantando vantagem?
    Cadê a minha guria , e suas brincadeiras?

Esse malvado tempo eterno, que passa depressa
    Essa maldita máscara de mulher, que a menina se prende
    Onde estará minha garota? Será que regressa?

Será que esse velho menino, que muito pretende
    Não entende que o funesto tempo tem pressa?
    A menina crescida, já mulher, ele não compreende.

Thomaz, amigo-poeta-escritor
    Prólogo –

Bianca não é nome de heroína romântica. Seu diminutivo, Bianquinha, não chega a ser tão amável quanto as Luciolas, Vidinhas e Capitus dos memoráveis romances e novelas. Na verdade não é minha vontade que esta historia se torne memorável, muito menos que seja publica e, quem sabe, analisada por um critico inútil e irônico. Escrevo obrigado, contra minha vontade. Não leitor, não a obrigatoriedade que imaginas; não aquela dos empregos infames, nem a das enfunadas tarefas escolares, muito menos de uma aparentada irritante, se assim fosse estaria feliz em ambos os casos. Porém a vida nunca foi destas coisas comigo mesmo.

Caso é que empaquei, sim, empaquei por causa, acho que de destino, explico-me. Sucedeu que um dia em casa tive a idéia de escrever este livro, porém não me acudiu com forças necessárias e dei de ombros. Mais dia, menos dia e outras idéias me acudiram e voltei-me a escrever. Duas ou três linhas foi o que consegui com muito esforço, porém de pouca utilidade, e o caso foi se repetindo. Um dia, uma semana, um mês, três meses! Sim, três meses e as três linhas inúteis de sempre, e essa a historia em minha mente, em minha consciência alertando sobre o meu dever amaríssimo.

Naufraguei, nadei, relutei e morri na praia. Sendo assim aqui estou, aviso-lhes que a historia não é muito boa. É a realidade chata e entediante, a minha realidade para ser mais exato. Essa é a historia do meu primeiro amor. Hoje em dia é comum encontrar esses temas em livros infanto-juvenis, uma coisa lamentável ainda mais para um sentimento tão complexo como o amor, lamentável realmente. Ah! Antes que me esqueça e termine esse capitulo concluo, como o leitor já deve supor (ou pelo menos assim espero), Bianca é o nome da amada, ou infantilmente Bianquinha...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por zack746; 28-02-2010 às 13:04.

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bianca é um nome bonito, eu gosto xD

Achei o texto bem simples, bem direto ao ponto. Estou acostumado a introduções longas e que dão voltas e voltas até chegarem aonde querem, talvez por isso eu tenha estranhado como você foi claro nesse começo. Não tenho muito o que dizer, apenas que torço para que esse projeto engrene, porque por razões inexplicáveis eu gostei dele xD

Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei muito Isaac, não ficava entusiasmado assim com um prólogo a bastante tempo.

Vai ser realmente bom ver algo verídico aqui, algo com estilo meio machadiano (inevitável ler "dever amaríssimo" e não lembrar do agregado de Dom Casmurro) .

Bom esperando ansioso.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só espero que você mantenha a personalidade proposta. Se no primeiro parágrafo o cara já se mostra indeciso, ou até mesmo ingênuo com seus pensamentos, que continue assim por toda a história.

E a pergunta: cadê o resto? Queria ler pelo menos uns capitulozinhos...

Botafogo, o Glorioso Avatar de Maldorca Saeli
    Registro
    02-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei bom, simples, e parecido com Machado de Assis mesmo xP

Não é meu autor preferido, mas eu gosto.

Quero ver mais.

Publicidade:

Registro
    01-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Q nem eu te disse ontem... o pessoal achou machadiano sem perceber a ironia. Mesmo assim, esta maravilhoso. Coloca um ou dois capítulos ai já...

RPG Tibia, onde TUDO é possivel!
    http://i44.tinypic.com/35n64gw.jpg

~> MonkeyTreeBR.blogspot <~

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca frequentei a seção, só apareci aqui pois Bianca é o nome do meu primeiro amor. Sério .-.

Coincidência? Não sei, quero ler mais.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agradeço aos elogios.

Capitulo I - O Contrarregra

Já dizia um velhaco amigo meu que a vida não é só a dramaturga, mas também contrarregra. Então antes de mais nada (ou de tudo, não sei) vamos colocar os objetos em cena, arrumar as luzes e esperar o abrir das cortinas rubras, o inicio da peça...

Foi num final de ano em 2006. O telefonema, a noticia da minha aprovação no instituto, a alegria dos meus pais, tudo isso passa disforme e enevoado em minha memória, tanto que se me perguntarem hoje diria que não sabia do que se tratava ou que antes era mentira. Fato é que todos ficaram alegres. Lembro-me ainda da felicidade e das cortesias que recebia em casa e dos parentes, não digo amigos porque não me lembro de tê-los com exceção de uma prima de infância e dois ou três de outro colégio. Nunca fui um garoto para amigos, chegava a ser simpático mais não mister nesses casos. Durante uns anos até tive muitas pessoas ao meu redor, e sorrisos também, mas nenhum que diria meu amigo. Certo é que hoje vejo na exaltação de ânimos dos meus pais, dos meus parentes, uma comemoração fúnebre como se esse fosse meu Austerlitz e o restante fosse destinado a Waterloo.

Os meses passam tão rápido quanto as semanas, as semanas quanto os dias, os dias quanto as horas, as horas quanto os minutos, e estes só perdem para os segundos e os instantes. E nesse trejeito os meses, que agora são instantes, voam como uma folha da arvore da genealogia. Vualá! Estamos finalmente terminando. O ano de 2007 chegou com ares de novidades, o período de chuvas cessara e o verão nasce nesse paradoxo ao mesmo tempo infinito e anual. Nessa correria da troca de roupa das estações chega fevereiro e o inicio das aulas. Com isso as luzes apagam, o silencia aumenta e as cortinas vão se abrindo devagar até que das sombras se ouve uma menina dizendo...
    Última edição por zack746; 18-10-2009 às 13:52.

Registro
    01-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

lirico e totalmente anti-lirico ao mesmo tempo... instiga a ler mais. cade o 2?

RPG Tibia, onde TUDO é possivel!
    http://i44.tinypic.com/35n64gw.jpg

~> MonkeyTreeBR.blogspot <~

Registro
    24-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titio Xela
    instiga a ler mais. cade o 2?
    Pow, agora vou ter de ler o 2 pra saber o que ela disse! Seu feio!
    Seu malvado!

Posta logo o resto!

Canhotaço.

Publicidade:

RPG Tibia, onde tudo é possível. Oba!

http://tiagofloriano.com.br/blog/wp-...9/bandeira.jpg
    Rio Grande do Sul:wub:

Permissões de Postagem