Curtir Curtir:  0
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 59 de 59

Tópico: Bianca

Registro
    02-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tu me fez entrar no fórum e responder a um tópico, ainda por cima no board de histórias, coisa que eu não faço a que, anos?

Muito bom Bianca, cara. Está de parabéns pela história.

Só ficou meio estranho a mudança do jeito como tu escrevia, deixou de ter tanto aquele ar de ironia, deboche.

mas ainda assim está muito boa, continue assim Isaac.

(ainda quero o livro quando for publicado ok? U.U)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    23-11-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Paradoxos são ideias contrárias que estabelecem um absurdo intelectual; não creio que tão denominação se encaixe no que você citou no início do capítulo.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Demorei porque não sentia pronto para continuar, agora voltando pra realmente continuar e quem sabe, com sorte, terminar...
    Capitulo X – Sentir Pena

Mas chega de rodopios sentimentais, a historia não é grande, mas não é tão curta assim para esse tipo de enclave. Chegamos então ao um momento que por pouco não se perdeu em minha memória paupérrima. Era uma manhã chuvosa se bem me lembro, lá no instituto. As horas já pareciam cansadas de passar e eu realmente estava sozinho. Amigos? Colegas? Bianca? Ninguém além do meu eu que observava a chuva de uns dos corredores abertos próximo da grande rampa de acesso ao segundo andar. De lá observava também as pessoas lá embaixo. Um grande vazio sobre o nada, para mim apenas frutos ditos complexos de átomos. Seria bom rodopiar por essa teoria, mas uma energia sonora me chamou a outra situação.

Não tive tempo de reagir, nem pude me preparar.

- Camilo... – disse Bianca num gemido enquanto Camilo subia a rampa carregando-a nos braços.

Na verdade na hora o choque foi simples e coeso, uma batida certeira e seca que me fez olhar para o chão. E então as perguntas começaram a me rodear, me procurar com suas indagações e minha alma gemendo gritou a tudo e a todos, agüentaria. Na verdade numa grande fuga desesperada pela verdade fingi que podia ser apenas o começa de uma amizade entre os dois, que era uma coisa sem medida a qual ela se entregou por ser astuta e que mostrou que ele teria que se esforçar mais pra realmente tê-la da forma como desejava. Sim, eu costumo mentir em situações de grande constrangimento.

Constrangimento era esta situação e o sobrenome era vergonha, porém já não era mistério a ninguém tudo sobre meus sentimentos. E num movimento de surpresa todos que olharam Bianca também olharam a mim, olharam com pena, talvez rindo de tanta pena daquele ser indiferente, sem reação e que aparentemente perdia, e feio. Só pude olhar o chão mudo e com os olhos já acostumados a aquelas situações já não marejavam.

Era hora de fazer algo, tentar algo, pensar em algo concreto. Pode ser que não desse certo, mas seria minha tentativa, pra quem sabe um dia alguém realmente olhasse como deveria ser. Perdedor sem pena, porque a pena é realmente o sabor mais amargo que um poeta pode receber de alguém... Não me façam sentir pena dos meus desgostos!
    Última edição por zack746; 01-02-2010 às 23:04.

Registro
    10-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O que?

Bem, Isaac, o que posso dizer?
    Obrigado?

Sinceramente, muito obrigado por lembrar-me de sentimentos tão horrendos que já havia esquecido.
    Vejo na personagem do conto, minha própria vida, os sentimentos que deixavam-me amargurado. Tudo.

Sorrio de tristeza, podendo agradecer aos céus por não ter mais de sofrer; mas sorrio também por ter a oportunidade de ler estas lembranças tão semelhantes às minhas.

Um parabéns seria válido, mas prefiro ainda assim dizer:

Muito obrigado.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se for engraçado, se for triste será... Ah! Como eu sofro pra escrever esse merda lirica...
    Capitulo XI – Dialogo Divino

Pensei em mim mesmo e me vi na situação em que precedia minha hora. Um dia inimigos, agora amigos sinceros. Como o mundo parecia conspirar contra mim, porque agora Camilo era mais que simples colega, era alguém necessário e de quem eu já aprendia como pupilo as artimanhas das coisas que não aprendi na vida, nem nos interiores desta. Sabia que tínhamos um pacto, conquistar a Bianca sem desistir. A honra superava essas coisas em palavras, entretanto na prática as coisas mudavam bastante. Não fora poucas as vezes que ele quis realmente beijar Bianca na minha frente, talvez até a pedido dela para que eu quem sabe me afastasse, ou a permitisse psicologicamente fazer o que bem entendia, mas ele não conseguia.

Lembram-se dos primeiros passos de Camilo? Acho que esta dor antiga, esta magoa de águas passadas davam a ele sempre a memória de outro que sofre o mesmo. E esta dor que não permite magoa também nos unia de forma que o próprio Camilo se sentia na obrigação de me ensinar a não agir de tal maneira na frente dos amores, e eu a obrigação de realmente acreditar que me ajudava.

E realmente ajudava-me, agradeço-lhe pelo que aprendi. Mas seria necessário mentir em nome de amor e enfim contra um amigo? Seria necessário ser sacana como foram um dia comigo pra ter o que preciso ou será que a grandeza esta necessariamente no contrário destas idéias?

- Deus? – disse olhando para o teto do quarto – Sei que nem sempre é o que peço, mas o que tu queres, mas mesmo assim ajude-me.

Oração pequena, guardada com pouco sentido em minha memória. Nem sei exatamente porque a tenho na memória, talvez porque a memória me guardou a resposta, a resposta divina da maldição. A resposta de que ela não era pra mim, e que o futuro ele já sabia que era trágico. Também disse que bastava ficar afastado, mudar de atitude e tudo se extinguiria no vapor das emoções do coração.

- Este sentimento fajuto não me engana... – disse Deus – Eu bem te conheço, e também sei dos teus preceitos, então procura algo que seja por inteiro e não pela metade. Pena não vai te ajudar a ser melhor.

- Digo que farei o que bem entendo se não aceitas então farei a minha maneira, do meu jeito. A terei seja contra a terra ou contra o céu.

Amém.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom, Isaac. Eu estou ouvindo Evanescence, e acho que isso me fez gostar ainda mais do texto.

Infelizmente o 'Dialogo Divina' me deixou meio confuso, eu re-li e nao entendi, ainda.

Senti um sentimento estranho lendo o 'sentir pena', e não foi pena.

Canhotaço.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dois capitulos, novidade.

Capitulo XII – Vergonha da honra

Divinas intromissões não se fazem mais necessárias, os olhares estão cansados e o medo enxugado na alma. Já sentiu o poder da falta de medo? É incrível, é único e totalmente agradável. É um sentimento tão cheio que até parece que pode segurar o poder com as mãos, senti-lo ao pressionar os dedos no pulso, e a individualidade cresce.

Eu que antes me sentia deprimido e sozinho agora estava poderoso e sozinho. Ninguém do meu lado, nenhuma ajuda, todos do outro lado da linha de batalha e até Deus estava do lado de lá, mas eu me senti mais que aquilo tudo, venceria na vontade dos séculos. Derrubaria um por um até o fim do propósito, Bianca. Camilo, onde estás agora? Perguntava-me orgulhoso.

- Isaac... – disse numa voz baixa e meio condescendente – Sim, eu estou namorando a Bianca. Desculpas, mas...

Engraçado como as coisas mudam, de um momento mais que deus, de outro um apaixonado sem sua musa, escrevendo o que já não chora. Culparia a Deus se fosse necessário, sentiria um complô divinal, mas sabia que a culpa era minha e que eu devia ter feito algo.

Eu sabia, havia perdido a batalha. A guerra também, mas como se deve morrer? Morrer como vergonha, ou como honra? Desistir ou insistir até o final? O leitor acostumado a essas novelas deve imaginar que me perdi aí, porém o sagaz sabe que eu insistiria. E insisti, era obrigação. Acho que isso se deve a um fato antigo. Sim, sim, deve ser isto. Acho até que merece um capitulo.

Capitulo XIII – Você será insistente, Isaac.

Tinha próximo dos meus doze ou treze anos. Um dos meus tios por parte de pai andava comigo de carro. Eram comuns nessa época meus tios me levarem para conversarem comigo, acho que gostavam de opinar, aconselhar e enfim rir de alguma piada infame ou mulher que passasse na rua. Lembro-me que mesmo nesta idade já não achava tanta graça e até preferia (se pudesse) recusar tais incursões, mas acho que fora desta vez um desses dias onde não tinha opinião necessária nem cara para recusar o passeio.

Estávamos a caminho acho que do shopping. Ele falava talvez de mulheres, sim, deveríamos estar falando de mulheres e caiu numa daquelas outras frases que se guardam na nossa memória como pequenos mantras.

- Insistir é o necessário. Uma mulher pode não te achar bonito, rico ou inteligente, mas se insistir consegue a mulher que quiser. – disse ele pra depois pigarrear mais outra pilhéria de historias e enfim acabar insistindo. – Insistir é o necessário, Isaac.

Como mudam os casos. Para Bentinho ficou o “Você será feliz, Bentinho.”, porém a mim foi arrumado uma destas fadinhas modernas, com novas teorias de amor e me deu “Você será insistente, Isaac.”. Riu destas coisas porque no final de tudo continuam sendo uma verdade única. Insisto então como um dia meu tio e uma fadinha me informaram.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dez, onze, doze e treze, achei uma bela sequência.

O enredo chegou a um ponto em que fisga o leitor pela sensibilidade. O vocabulário não é impecável, algumas metáforas saem travadas, mas a vontade de acompanhar provém da identificação com a história. É o valor de um tema recorrente sendo tratado com sinceridade e algumas pontadas de delírio.

Na minha opinião, Bianca teve altos e baixos, mas nunca chegou tão perto de atingir seu ponto. De vez em quando, acho que o projeto é pessoal demais para ser lido por outra pessoa que não seja a própria Bianca... aí eu penso, o que essas palavras realmente significam? Nem ela deve saber.

Registro
    30-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ei ta muito comico e meigo pow ta massa

A grande batalha comecou.

De que lado você está?

Episodio 3 chegando!!!

Permissões de Postagem