Curtir Curtir:  0
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 59

Tópico: Bianca

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É óbvio que o senhor Isaac tomou Machado de Assis como inspiração, mas acredito que (assim como todos nós, escritores amadores) está seguindo seu rumo, em busca do estilo próprio.

Apesar de ter torcido a cara para o modo como algumas vírgulas foram utilizadas, gostei do prólogo e primeiro capítulo; você soube dosar as frases de efeito e metáforas, nada soou muito forçado ou desconexo.

Espero que prossiga nesse ritmo de capítulos curtos, pois eles são agradáveis, deixam o leitor com vontade de conferir o próximo. Além disso, o tópico fica bastante dinâmico, consegue mais atenção e comentários.

Por outro lado, não tenha tanta pressa na postagem, você bem sabe como essa seção funciona...

Acompanhando.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    01-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ema do Noel Ver Post
    É óbvio que o senhor Isaac tomou Machado de Assis como inspiração, mas acredito que (assim como todos nós, escritores amadores) está seguindo seu rumo, em busca do estilo próprio.
    Terei de discordar... é fundamental, creio eu, para deliciar-se com a historia, notar que a alusão à escrita machadiana é em tom de deboche. As palavras que Isaac usa não são líricas... Ou pelo menos é essa a imagem q esta me passando.

RPG Tibia, onde TUDO é possivel!
    http://i44.tinypic.com/35n64gw.jpg

~> MonkeyTreeBR.blogspot <~

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alexei Lune Ver Post
    Terei de discordar... é fundamental, creio eu, para deliciar-se com a historia, notar que a alusão à escrita machadiana é em tom de deboche. As palavras que Isaac usa não são líricas... Ou pelo menos é essa a imagem q esta me passando.
    E essa "alusão à escrita machadiana" não pode ser considerada como "inspiração"? Nesse caso, a inspiração não passa de sugestão, insinuação, enfim, entusiasmo artístico. Parece-me inegável que se a obra de Machado de Assis (força inspiradora) inexistisse, Isaac nunca teria escrito Bianca dessa maneira.

Gostaria de saber se o autor concorda com minha opinião.

Registro
    01-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se Machado não tivesse existido claramente Isaac nunca teria escrito assim, claro. Mas a fonte inspiradora esta sendo ironizada... O que eu quis dizer é que já vejo um estilo próprio no texto...

Isaac é fresco, vamos ver se ele abre exceção e nos presenteia com a verdade ;P

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Juro que não queria aparecer aqui para explicar nada, na verdade só vou comentar porque achei muito engraçado essa discursão, principalmente porque conheço os dois...

Fato é que já escrevo ao estilo machadiano normalmente como escrevo uma carta ou algo do tipo, sendo assim lirico por assim de direito. Entretanto afirmo o que Alexei disse, eu sou anti-lirico por usar essa forma de escrever num formato mais ironico, com um proposito cabivel.

Se não tivesse proposito seria "lirico", ou, como Emanoel disse, inspiração. Mais como podem bem ver a uma proximidade com as historias, e isso ficará mais notório com o passar dos capitulos.

Evolui no sentido de usar propositos nas coisas que faço, e o que seria mais machadiano que isto?

Machado é lirico e anti-lirico. Se existe um autor que aprecio é ele, porém como não é ele que escreve e sim eu posso dizer que a obra é minha e o estilo também. Afinal quantas pessoas escrevem hoje em dia assim, e porque não usar?

Gosto de como escrevo e por isso escrevo.

Agradeço aos dois e gostaria que mais pessoas tentassem analisar a obra, porque até acho eu que tem muita coisa a discutir-se aí.

Publicidade:

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei, mas não acho legal esse fim meio "continua", fica estranho demais parecendo que faltou fechar a idéia do capítulo, parece novela ou anime.

Já deu pra perceber que o personagem principal não é um cara estereotipado, também aparenta ser metódico e calculista. Vejamos se não estou sendo precipitado.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caso é que empaquei, sim, empaquei por causa, acho que de destino, explico-me.
    Ou você fez uma frase muito sagaz, de modo que eu não entendi nada, ou tem algo errado aí.

porque não me lembro de tê-los com exceção de uma prima de infância e dois ou três de outro colégio.
    Faltou uma vírgula antes do com exceção.

Nunca fui um garoto para amigos, chegava a ser simpático mais não mister nesses casos.
    Novamente, não entendi.

voam como uma folha da arvore da genealogia.
    Faltou um acento em áááárvore. Não anda usando o word não? =x

Vualá!
    Gostei disso.

Citação Postado originalmente por Manteiga
    Achei bom, simples, e parecido com Machado de Assis mesmo xP
    Simples e Machado de Assis na mesma frase?

Bem, eu gostei. Leve, curto e promissor.

Citação Postado originalmente por Emanoel
    Espero que prossiga nesse ritmo de capítulos curtos, pois eles são agradáveis, deixam o leitor com vontade de conferir o próximo. Além disso, o tópico fica bastante dinâmico, consegue mais atenção e comentários.

Por outro lado, não tenha tanta pressa na postagem, você bem sabe como essa seção funciona...
    Era o que eu ia falar.

Até o próximo!

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tudo tem seu tempo, já dizia o sábio Salomão, e eu também tive o meu tempo, minhas curtas e entendiantes férias deste forúm, ou seja, estou perfeito para terminar enfim está historia que como alguns devem presupor, já está terminada, ao menos temporal. Pois então vamos...

Capitulo II - O instituto e as idéias tolas

Pensando bem acho que não fora ela que começou essa historia, fora eu mesmo com aquelas piadinhas infames, sorrisos e depois os cumprimentos nominais dos respectivos lados. Sorriso lindo, diga-se de passagem. Aquele sorriso gracioso, feminino, misterioso, daqueles que te iludem nos quadros de molduras ornamentais, tanto que me perco nela mesmo sem enxergá-la, sem senti-la.

O instituto era grande, com várias janelas que dão para as altas arvores que o rodeiam e com uma mescla de cores frias e quentes das construções e do calor. As aulas eram normais e incrivelmente chatas, principalmente as aulas técnicas à tarde, elas sim, me tiravam o sossego e a paciência. Quanto aos amigos eram na época três da minha sala de aula, cada um com seu jeito mais que me divertiam muito, porém dentre todos ela era minha preferida, dividindo e conhecendo coisas novas, lembrando que até este momento era apenas uma amizade recíproca, uma coisa qualquer sem intento, apenas admiração mutua e somente. Mais me aconteceu de pensar, pensar nela e pensar de outra maneira, daqueles jeitos que o homem idealiza sem raciocinar. Os jeitos, os gostos, nem tudo era perfeito, há de ser dito, porém ainda assim me convinha. Custa-me dizer isso, mais não nego, ela parecia-me fácil o suficiente para tal investida solidaria. E essa mistura de ansiosidade, disposição ingênua e falta de orgulho próprio me fizeram fazer uma das maiores burradas da minha vida, se não a maior.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dezessete linhas? Eu sei, sou um dos que preferem capítulos curtos, mas assim é demais para o meu coração. O perigo é acabar antes de começar, sempre estragando a sensação de estar lendo uma obra sólida.

Não senti uma conexão muito boa entre o primeiro capítulo e o segundo, mas o texto está agradável.

O curioso é que o protagonista demonstra possuir uma relação considerável com outras duas pessoas. Seriam importantes para a história ou citados sem nome? Hm.

Estou contente com seu retorno.
    Última edição por Emanoel; 25-11-2009 às 16:10.

Registro
    01-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O segundo capitulo terminou com uma reticências q foi totalmente ignorada no inicio do terceiro... estranho...

outra coisa q me surpreendeu foi o vocábulo "burradas" nunca achei q me depararia com tal palavra!

por enquanto ainda estamos nesse monólogo do narrador, não chega a ser uma narração, diria q é uma introspecção... ansioso pelo real começo da historia!

e o proximo?

Publicidade:

Permissões de Postagem