Curtir Curtir:  0
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 59

Tópico: Bianca

Registro
    01-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me redimo! Relendo a partir do prologo peguei a idéia da passagem do primeiro capitulo ao segundo. Vale dizer q a achei muito bonita inclusive...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

RPG Tibia, onde TUDO é possivel!
    http://i44.tinypic.com/35n64gw.jpg

~> MonkeyTreeBR.blogspot <~

Registro
    17-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A historia realmente começa agora.
    Capitulo III – Tolo e sem amor

Quem não é tolo aos 14 anos? Fato é que somos, e hoje nos escondemos em fachadas melhores, sempre na tenebrosidade do passado. Acho-me hoje mais triste, mais depressivo, mais cansado de pormenores que não tinha conhecimento antes, entretanto agora sei me entregar menos, fazer com que os sentimentos ressoem pouco em mim, sendo eles maus ou bons.

Sabe quando você começa a pensar demais, e tanto, que se perde neles e por mais que você tente se concentrar eles continuam ali, flutuando e enevoando a incerteza do real para iluminar o ilusionável. É triste dizer mais eu sempre fui assim, mas sonhador que pé no chão, e por isso sempre pensei demais para minha idade. Isso me rendeu muitos frutos intelectuais, mas nenhum social. Não digo que fui isolado, apenas não participava dos mesmos gostos das pessoas da minha idade, aliás, sempre me dei bem com pessoas mais velhas e os de meia-idade. Foi neste sentimento imerso que eu a observava de longe, e aquele nome que não me saia da cabeça. Bianca, Bianca, Bianca...

Lembro-me ainda exatamente como foi. Ela estava sentada na mesa do professor, com os pés balançando e com uma presilha no cabelo que a deixava com aquele ar infantil e risonho que ilude até o mais bestial dos homens, que atiça o lado mais primordial de proteção num macho. Eu, entretanto não estava iludido, ainda não, apenas estava querendo-a como se faz normalmente com qualquer mulher. Amor, paixão, palavras que eram ditas sem as compreender ainda, ainda não. Eu cheguei e comecei a falar com ela, acabei falando que achava ela bonita ao passo que sorriu com os olhos no chão, depois olhou para mim de lado e acanhada ficou ali, pelos segundos da minha eternidade. Mas como disse, aos 14 todos são tolos e eu não fugi a regra. Fiz tudo que não deveria fazer, optei por não fazer nada. Tive a oportunidade mais a deixei, com medo de algo que não entendia, parado e com os pensamentos gritando na minha cabeça. Ela resolveu desistir, disse que éramos amigos e que não nos conhecíamos direito além de todas aquelas coisas que ou você já disse ou já ouviu de um outro alguém. Despedimos-nos casualmente como se nada tivesse acontecido e retornamos aos nossos mundos respectivos, mas antes de tudo enfim desaparecer na poeira das idéias ela me sorriu, dos sorrisos de lado que uma mulher só dá quando algo ressoou lá dentro. E aquele sorriso me fez sorrir sozinho, como se eu soubesse que ela continuava sorrindo enquanto caminhávamos em sentidos contrários pelos corredores abertos do instituto.

Não, você deve imaginar que passei a amá-la naquele sorriso, mas não fora. Na verdade até o sentimento eu tive que perder e ganhar muito, mais isso é para outro capitulo, fica aqui apenas a observação de um escritor que romantiza cenas que em nada são românticas, mais é impossível repassá-las de forma real se não for pela forma como eu mesmo vi tudo e então hoje as interpreto. Sim, devo ser um tolo.
    Última edição por zack746; 28-11-2009 às 12:30.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, comecei a ler o terceiro capítulo agora e já notei um erro(?). A inversão do "mas" pelo "mais", como neste trecho: "É triste dizer mais eu sempre fui assim, mas sonhador que pé no chão..."

Bem, não vou dizer muito, até porque provavelmente falaria besteira, apenas que gostei da história e aguardo o próximo capítulo
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    01-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora sim começou a começar! Bem, as correções já te falei no msn... Por serem capitulos curtos acho que você poderia postar varios de uma vez!

Estou gostando! Proximo?

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E o senhor Isaac continua confundindo mais com mas. :o

Não se engane, eu adoro esse tópico, Bianca é um dos textos mais agradáveis da seção e sinto que você finalmente está utilizando todo esse potencial para escrever algo que vá além da masturbação poética, mas a inconstância prejudica o andamento da história; quando os capítulos não terminam ou começam sem avisar, aparecem ideias atravessadas em certos parágrafos.

O que realmente quero dizer é que você puxa uma ou outra ideia do nada, sem nenhum tipo de preparação. Na opinião desse leitor, evitar a montanha-russa de pensamentos e trabalhar em cima de um melhor acabamento do texto elevaria sua história a outro nível. Reflexivo, sim, mas consistente, bem projetado.

Aguardo pelo próximo.

Publicidade:

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Continuando a escrever da forma esquisita que as pessoas não entendem.

Capitulo IV – A mentira e o ciúme

Já havia algum tempo desde o ultimo sorriso, na verdade nesse meio tempo houvera vários outros sorrisos, porém mais discretos. As conversas haviam se afunilado a poucas vezes ao dia e essa minha separação havia me admitido um ar ainda mais tolo e infantil. Já se fazia pelo menos uns três dias com que brigávamos com freqüência e por futilidade tão triviais que me davam nos dentes.

Era tarde, provavelmente umas duas horas da tarde. Havia no instituto uma grande quadra com uma única entrada formada por um corredor de chão negro e paredes de tijolo de barro. Lá ficávamos esperando que a nossa professora de educação física chegasse, entediados e ociosos. O tédio gerou uma inconstância, uma irritação que pegou fogo logo nas primeiras palavras e que logo geravam gritos descontrolados e imposições. Senti-me um lixo, um anjo que cai ao inferno sem saber por que, e no inferno da minha alma chorei de ódio, ódio de saber que ela de certa forma não me queria e então disse para mim mesmo em voz audível:

Eu te amo...

Menti, e menti porque era minha saída. Aprendi isto nos canais abertos e nos teatros familiares, não importava, fingi que a amava pelo simples fato de talvez enganar-me de saber por que estava daquele jeito. Fiquei alguns dias apático, sem muitos sentidos, evitando-a o máximo possível e em tudo. Até que numa noite sozinho, no escuro me perturbei, e me perturbei pelo fato de pensar muito nela. Daí soube que a amava pelo simples fato de amá-la.

Registro
    24-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isaac, já te disse, adoro a tua história. Ela está ficando MUITO boa. Espero ancioso pelas continuações, e esses curtos capítulos de torturam.
    Muito bom, mesmo.

Até mais, amigo. ;D

Canhotaço.
    RPG Tibia, onde tudo é possível. Oba!

http://tiagofloriano.com.br/blog/wp-...9/bandeira.jpg
    Rio Grande do Sul:wub:

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É interessante a maneira como você narra os acontecimentos sem narrar os acontecimentos; o leitor compreende a sequência de pensamentos e ações, mas ainda assim fica curioso e solta a imaginação.

Veja bem, minha crítica anterior permanece, mas esse quarto é sem dúvidas um belo capítulo.

Registro
    01-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hey! Eu entendo teu jeito de escrever... E não acho que sou o unico. Como te disse por msn, aquele "Era Tarde." ficou contrastante... De resto, muito bom o capitulo! A conclusão do narrador é clássica e irônica ao mesmo tempo!

Você deveria postar os capitulos com mais frequência...

Registro
    26-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li tudo agora e gostei bastante, os capítulos curtos dão vontade de ler, pois não são entediantes.
    A única coisa que me irrita é o uso do "mas" e "mais" de forma errada. Tente dar mais atenção à isso.

Publicidade:

Permissões de Postagem