Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Minhas Lembranças Manauaras.

Registro
    17-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Minhas Lembranças Manauaras.

Olá a todos. Venho novamente com mais uma nova historia, na verdade comecei esse texto faz um tempo e havia quase que me esquecido deste forúm, porém algo na minha cabeça alertou-me da minha separação, espero movimentar mais este forum. No geral os capitulos serão mais curtos e tentarei passar todas as coisas belas e interessantes da minha querida cidade Manaus. Espero que apreciem!

Minhas Mémorias Manauaras

Prólogo - Parte I

Era manhã de inverno, chuvas brandas se derramavam em choro copioso sobre as ruas de pedra e arrime. Os grossos galhos da velha Tucandeira dançavam embalando meus sonhos de olhos abertos, que ainda olhavam o borrado horizonte sem buscar cor nem movimento. As mãos tremulas apoiavam-se na velha bengala, o castão de marfim dava-me ares de fidalgo e os sapatos pouco engraxados saudavam os recitais do teatro, talvez porque eu caminha-se pouco ou por mais pura e saborosa preguiça que me acudisse.

O som da chuva era bom o suficiente para as terras tropicais de Manaus, só o velho bonde que acudia de meu sono em horas incertas, como aquilo me irritava. Já havia mandado inúmeras cartas para a prefeitura pedindo que colocassem trilhos de castanheira a uns metros da minha casa, porém depois de varias tentativas me asseguraram que isto não os diz respeito nem que valia a real necessidade. Imaginem! Na própria Paris ou mesmo na velha Irlanda são colocados puros cedros para não alarmar as pessoas por este maldito e barulhento bonde, que de longe me maltrata e me tira do meu simples e cônego estado de espírito. Apenas uma santíssima alma poderia me tirar deste mundo de problemas que nunca acaba, a linda e bela Mariana seria sempre minha única salvação.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmm... Interessante. Diferente, no mínimo. Não é uma coisa que eu esperaria ver por aqui não, admito.

Visto que realmente é curto, não dá pra falar muito. Mas acho aqui algumas palavras pra dizer que foi um texto muito interessante. O modo como descreveu a simples chuva, que se contenta com um "a chuva forte lavava as ruas sujas da cidade", foi bem mais trabalhado. Deu ar mais culto ao personagem narrador em questão. Só eu meio que me perdi nos devaneios dele no fim do parágrafo um, tive que reler algumas frases pra me achar.

Enfim, caso resolva continuar essa aqui (XD) eu vou estar acompanhando, só pra ver quem é a misteriosa Mariana!

Espero que os próximos capítulos revelem mais sobre a história, para queeu possa enfim falar mais.

Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Haha!

Eu sabia que ninguem ia entender, mais não podia deixar de dar um comentário interessante sobre a cidade de Manaus, eu disse que era uma historia instrutiva!

Bondes sempre foram um problema em cidades grandes. Manaus foi uma que adotou os bondes na época da borracha, com o tempo o barulho passou a incomodar muito os moradores. Uma das soluções foi colocar trilhos de madeira um pouco separados um dos outros abafando o barulho do choque entre as rodanas e os trilhos. A primeira fez que isto foi usado foi na Irlanda que na porta das igrejas usavam este sistema para não interromper os cultos.
    Ai está a explicação do porque!

Até~

Banido
    Registro
    20-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, faça uma história mitologica (roleplay), ou envolvendo os personagens folclóricos do Brasil. Achei meio monótono.

Abraços...

Registro
    09-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Mercenaryoo
    Meu, você no minimo sabe o que é Roleplaying? Se sabe, quem foi que disse que ele precisa ser mitologico e etc e tal?
    Citação Postado originalmente por Mercenaryoo Ver Post
    Achei meio monótono.
    Cade a cultura desse povo? (ps: não vale falar que esta na tv. "trinquei")

@topic...
    Zack, meu amigo de velhas jornadas (quem vê pensa) seu texto esta simplesmente estupendo. Infelizmente só conhesso Manaus por fotos, mais a maneira de como você escreveu meio que me colocou no lugar, embora você não colocando muitos detalhes do local.
    Meus parabens... Espero que tenha continuação.

Publicidade:

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Prólogo - Parte II

Mariana... como gostaria de desenhar a vocês a simples beleza desta mulher numa folha qualquer deste livro, mas não possuo tal intrepidez, mesmo o mais profundo poeta não conseguiria discernir tal figura cândida. Até pensar nela me causa caláfrios de extâse. Seus cabelos negros encobriam lindos ombros claros, olhos castanhos que brilhavam como uma obra prima de diamantes, nem mesmo o ourives José, que nunca se contentar em colocar mais um brilhante aqui e ali, daria por estragar todo o trabalho (que a meu ver era perfeito) por simples detalhes sem prazer.

Já tinha eu meus 30 e poucos, vivido pelas minhas próprias provas e experiências não pude deixar de suspirar de frente a tal pureza e de certo modo ingênuo. A mas naquela época eu era um elegante, rico e bem sucedido partido, até um dote de 150 libras esterlinas seria pouco à minha pessoa. Presidente da capitania dos portos na época, ganhando fortunas de dinheiro e vivendo momentos de prazer sucinto com os lábios da linda amiga. Que boa época aquela, eu mesmo não me lembro de melhor. Se bem que antes havia algo mais, deixe me lembrar.

É, concordo, estou ficando velho e minha memória não tão boa com achei que estivesse, perdoem-me se ficarem a saber por outros que deixei algo não impresso, uma ação mal cosida, um detalhamento supérfluo e sem fim, tudo isto foi por fato de motivação e não de necessidade.

Então para a alegria de poucos, e muito menos minha, contarei sobre os meus vividos tempos de mocidade. Caso já tenha lido várias outras cartas biográficas (e como tem hoje em dia) e está demasiadamente cansado destes textos então jogue este livro na estante e faça pegar poeira, não perca a sua mocidade pelos caprichos de um velho como eu. No entanto, se nada mais tens pra fazer, que seja este o aprendizado dos preguiçosos e o livro do ócio de cada dia.

Registro
    11-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eai Zack....
    Amigo de outrora que hoje pouco aparece...
    Ehh... peguei o começo da sua história pra ler um pouco...
    Admito que o primeiro parte eu achei bem descrito, mas pouco interessante...
    A segunda parte do prólogo eu achei mais legal... deixou aquela vontade de continuar a ler...
    esse me lembra um pouco o começo de uma história que eu ia fazer sobre o melhor tempo de minha infância... só que tenho certeza que sua história vai pegar um rumo completamente diferente da que a minha seria...
    Vou continuar lendo... vê se aparece mais in-game...
    Flws...

Obs: Será que toda Mariana é bonita?
    Leiam Minha História: A Sociedade Zathrorh

Registro
    09-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caro amigo Zack... Seu texto esta explendido... Tem uma coisinhas que não entendi muito bem, mas deixei como se fosse algo abstrato e logo mais no futuro sera esclarecido... um ou outro errinho gramatical, mais nada que destrua o texto...
    Sabe... o seu jeito de escrever está me lembrando um escritor, mais não estou me lembrando qual é... fique despreocupado, não é um escritor do forum...
    Ah... e antes de me despedir tenho que falar que não gostei de uma coisa...
    No entanto, se nada mais tens pra fazer, que seja este o aprendizado dos preguiçosos e o livro do ócio de cada dia.

Esse velho todo enrrugado está dizendo que quem lê livros, são pessoas preguiçosas e que não tem nada melhor para fazer? Se realmente for... Eu não me enquadro, pois sou muitissimo ocupado ocupado e mesmo assim ainda tiro tempo para ler!!!

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei o segundo prólogo inferior ao anterior. As idéias não são muito bem conectadas. Você primeiro discursa sobre a beleza de Mariana e depois informa ao leitor que é uma carta bibliográfica. Não faz muito sentido. Acho que a exaltação a beleza da moça poderia vir no primeiro capítulo.

Mesmo assim, gostei bastante. O texto continua com a mesma qualidade de escrita, a escolha das palavras é perfeita.

Não posso comentar mais, pois ainda não deu para ver o contorno da história.

Acompanhando (ainda mais agora que a internet voltou), Thomaz.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lamento a demora, mas cá estou eu!

Achei ainda, como o bom Thomaz, que as idéias não ficaram muito bem conectadas, sabe. Começa falando da beleza de Mariana, que se conecta muito bem com o ourives. Mas ai vem os trinta anos e não sei mais o que e ai... Velhinho confuso esse ai não?

Enfim, eu apesar disso, gostei da segunda parte tal como gostei da segunda. Parece mesmo que é um velhote que está escrevendo sobre sua vida, mas na hora de "apresentar" sua história acabou se perdendo em seus devaneios.

Aguardando mais :d
    Manteiga.

Publicidade:

Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 26-07-2010, 08:21
  2. Respostas: 6
    Último Post: 30-07-2008, 22:40
  3. As Lembranças de Axel Baran
    Por aluan no fórum Roleplaying
    Respostas: 0
    Último Post: 19-04-2008, 16:12
  4. Tibia continua apagando minhas hotkeys e configurações