Olá.
Teoricamente esse é meu primeiro Roleplay. Eu fiz alguns capítulos mas já fazem 2 anos (e foram só os iniciais). Dei uma editada neles e pretendo escrever e postar até o fim essa história. Não sou bom, mas espero críticas, dicas e quem sabe elogios. Obrigado, aproveitem.
Capítulo 1 - O menino pescador
Começo de dia ensolarado em Rookgaard. No centro da vila, mesmo cedo, as pessoas já iam aparecendo. Muitos anunciavam a venda de itens, ou até mesmo a compra deles. Crianças corriam atrás das galinhas, mulheres conversavam entre si as últimas fofocas. Os velhos sentavam em bancos embaixo de árvores e apostavam em jogos de cartas. Uma das crianças que corria atrás de uma galinha, avistou, não tão perto dali, numa casa longe do centro, um menino e seu pai. Perguntava-se por que ele não estava junto com outras crianças, brincando como todas.
Ajudando seu pai a preparar os equipamentos necessários para mais um dia de pescaria, lá estava Bleda Kironius. Era um menino de média estatura, cabelos negros e olhos castanhos. Possuía nove anos. “Idade o suficiente para ajudar a trazer comida para casa”, dizia seu pai. Sem problema algum, o garoto aceitava trabalhar, sem nem mesmo se importar em estar ou não brincando com as outras crianças. Era feliz, agradecido pelo que tinha, e isso já era o bastante.
Ao chegarem em seu barco, Bleda e seu pai ajeitaram as redes e varas e partiram mar adentro. O menino era muito bom na pescaria. Em poucos minutos havia pegado muitos salmões. Sabia que ia ser um dia bom para a família, com a venda de alguns peixes e a preparação de outros para o jantar.
Cansado de um dia longo e cheio de êxito em seu trabalho, Bleda rumou para sua casa enquanto seu pai fora para o lado oposto, em direção ao bar, encontrar-se e conversar com alguns amigos. Chegando em seu lar, a mãe de Bleda preparou o jantar e o mandou se banhar. Serenamente, olhou para a janela e observou o céu estrelado de uma noite maravilhosa. Quando menos percebeu estava deitado em sua cama, sonhando com a beleza que o próximo dia poderia lhe oferecer.
No primeiro raiar do sol no dia seguinte, Bleda já estava de pé. Animado e cheio de vontade em ter o mesmo sucesso do dia anterior. Antes mesmo de seu pai ter acordado, já tinha preparado tudo. Estava pronto para ir ao mar.
Sem mais paciência para esperar, o menino pescador foi para seu barco. Enquanto terminava de colocar os equipamentos na embarcação, avistou no horizonte algo que estava longe de ser um colega de trabalho e seu navio pesqueiro retornando com seus peixes: velas negras. E vindo em direção à terra firme.
--------------------------------------------------------------------------
Valeu! :o
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





