Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Orkut

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Orkut

Saudações galera!

Quem nunca teve Orkut, que atire a primeira pedra! Bom, eu tive um Orkut sim a muito tempo atrás, por sinal, fake. Eu usava mais para pesquisas e expor alguns de meus pontos de vista conservadores em público. Foi quando percebi que por trás das premissas de socialização que aparentemente o Orkut tem, se esconde uma besta enfurecida, sedenta por sangue e carnificina :wscared:.

Ok, não é para tanto... O que eu gostaria de saber é porque diabos um site de relacionamento como o Orkut deu certo? Minha resposta é elementar: aceitação.

Orkut é um jogo no qual seu objetivo é adicionar o maior número de contatos possíveis. Quanto maior contatos, maior seu level, mais popular e foda você é. As pessoas se curvarão diante do seu poder e implorarão para ser adicionadas no seu Orkut e suplicarão para que ande com elas na hora do recreio.

É uma sensação ilusória de poder tão grande quanto aumentar o e-ego neste fórum ou ser level 700 no Tibia. Ok, tem suas vantagens, não nego: você dificilmente perderá contato com aquele seu amigo de aventuras escolares e poderá conhecer aquela mulher dos seus sonhos. Mas até que ponto isso é seguro?

Saibam que o Orkut é aberto para homicidas, nazistas, ladrões, estupradores e a pior estirpe de criminosos que você possa imaginar. Ou seja, o simples fato de você abrir o livro da sua vida para que os outros possam ler, é perigoso.

Vamos supor que um maluco é fanático inveterado por rap. Por acaso, ele entra no seu Orkut e encontra a comunidade "Não gosto de rap!". O sujeito tem um acesso de fúria e resolve bater na tua casa e te queimar.

E cá entre nós, é deveras chato fazer parte de comunidades do tipo "O livro está na mesa." ou "Ivo viu a uva.".

Cada um tem seu ponto de vista e seja no Orkut e seja onde for, deve ser respeitado. Só que as coisas não funcionam assim na internet. Privacidade, mesmo em se tratando de gostos ou fotos comuns, é importante.

Já ouvi casos de pessoas que tramaram assassinatos pelo Orkut e a maior prova de que o Orkut é esta besta maldita que prenuncia o fim dos tempos e o perecimento da raça humana (que o diga o Legend), está aqui mesmo, no fórum. Uma foto de uma garota inconseqüente que achava que cadeado nas fotos iria ocultar a constrangedora nudez de uma mulher.

Não estou pedindo para que parem de usar o Orkut, mas que apurem os fatos e percebam que Google, MSN, Orkut e cia. ltda. são ferramentas sedutoras ao arrombamento (violação é pouco) da privacidade.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nobre Valente; 14-12-2007 às 15:02.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    25-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho orkut mas não coloco nenhum tipo de informação pessoal lá.
    Só quem é meu amigo na RL sabe que sou eu naquele perfil.

Registro
    20-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente texto

Concordo em gênero, numero e degrau

Orkut é um jogo no qual seu objetivo é adicionar o maior número de contatos possíveis. Quanto maior contatos, maior seu level, mais popular e foda você é. As pessoas se curvarão diante do seu poder e implorarão para ser adicionadas no seu Orkut e suplicarão para que você ande com elas na hora do recreio.
    Essa foi a melhor parte

Por isso que eu mal uso orkut, não coloco informações, prefiro o LastFM

Registro
    25-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, eu tenho orkut, mas entro muito raramente.

Uma coisa que me intriga, se não há anúncios no orkut, como eles ganham dinheiro?
    "O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Banido Avatar de Dread_knight
    Registro
    11-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Orkut é um jogo no qual seu objetivo é adicionar o maior número de contatos possíveis. Quanto maior contatos, maior seu level, mais popular e foda você é. As pessoas se curvarão diante do seu poder e implorarão para ser adicionadas no seu Orkut e suplicarão para que ande com elas na hora do recreio.
    Se esse for o objetivo da vida de qualquer pessoa que venha a ler esse texto ta fudido. Orkut é coisa (na maioria dos casos) de kem ker se aparecer...é como dizem "quanto menos tem, mais quer mostrar".

Bom texto, copio de onde?

Publicidade:

Banido Avatar de Kamicase
    Registro
    30-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nao tenho orkut mas as vezes da raiva , da vontade de criar pq todo mundo fica falando pra mim criar, mas nao so maria vai com as otras

orkut eh perda de privacidade e de tempo

Registro
    12-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu tenho orkut, entro sempre que possível, só adiciono pessoas que eu realmente conheço e as únicas informações presentes são a data do meu aniversário e o msn. e não, não vejo problema algum nisso
    :]

Registro
    15-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não concordo a parte que você diz que o Orkut é um jogo no qual o objetivo maior número de contatos possíveis.
    Talvez no começo, isso era "cool". Mas hoje em dia? Quem se importa com quantos contatos tem? Até parece que um cara que tem 1000 amigos lá na lista dele conhece todos.
    Minha opnião sobre o Orkut é a mais simples possível: um site de relacionamentos, no qual você pode ou não compartilhar informações (reais ou não) da sua vida.

Banido Avatar de El Pirronhón
    Registro
    01-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Orkut é muito útil

Aprendo muita coisa no orkut, participo de debates (que são a melhor forma de aprendizado, ao meu ver), acho coisas que eu não acho nem no google (músicas, filmes, etc) e vejo as notícias do meu time e das minhas bandas favoritas, onde eu não saberia encontrá-las por mim mesmo.

Pouco me fodo pra essa questão de popularidade que o orkut traz

Banido
    Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não perca tempo no orkut, apesar de eu ter um, vá para o last-fm.

Publicidade:

Permissões de Postagem