Saudações galera!
Quem nunca teve Orkut, que atire a primeira pedra! Bom, eu tive um Orkut sim a muito tempo atrás, por sinal, fake. Eu usava mais para pesquisas e expor alguns de meus pontos de vista conservadores em público. Foi quando percebi que por trás das premissas de socialização que aparentemente o Orkut tem, se esconde uma besta enfurecida, sedenta por sangue e carnificina :wscared:.
Ok, não é para tanto... O que eu gostaria de saber é porque diabos um site de relacionamento como o Orkut deu certo? Minha resposta é elementar: aceitação.
Orkut é um jogo no qual seu objetivo é adicionar o maior número de contatos possíveis. Quanto maior contatos, maior seu level, mais popular e foda você é. As pessoas se curvarão diante do seu poder e implorarão para ser adicionadas no seu Orkut e suplicarão para que ande com elas na hora do recreio.
É uma sensação ilusória de poder tão grande quanto aumentar o e-ego neste fórum ou ser level 700 no Tibia. Ok, tem suas vantagens, não nego: você dificilmente perderá contato com aquele seu amigo de aventuras escolares e poderá conhecer aquela mulher dos seus sonhos. Mas até que ponto isso é seguro?
Saibam que o Orkut é aberto para homicidas, nazistas, ladrões, estupradores e a pior estirpe de criminosos que você possa imaginar. Ou seja, o simples fato de você abrir o livro da sua vida para que os outros possam ler, é perigoso.
Vamos supor que um maluco é fanático inveterado por rap. Por acaso, ele entra no seu Orkut e encontra a comunidade "Não gosto de rap!". O sujeito tem um acesso de fúria e resolve bater na tua casa e te queimar.
E cá entre nós, é deveras chato fazer parte de comunidades do tipo "O livro está na mesa." ou "Ivo viu a uva.".
Cada um tem seu ponto de vista e seja no Orkut e seja onde for, deve ser respeitado. Só que as coisas não funcionam assim na internet. Privacidade, mesmo em se tratando de gostos ou fotos comuns, é importante.
Já ouvi casos de pessoas que tramaram assassinatos pelo Orkut e a maior prova de que o Orkut é esta besta maldita que prenuncia o fim dos tempos e o perecimento da raça humana (que o diga o Legend), está aqui mesmo, no fórum. Uma foto de uma garota inconseqüente que achava que cadeado nas fotos iria ocultar a constrangedora nudez de uma mulher.
Não estou pedindo para que parem de usar o Orkut, mas que apurem os fatos e percebam que Google, MSN, Orkut e cia. ltda. são ferramentas sedutoras ao arrombamento (violação é pouco) da privacidade.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação