Página 22 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 122021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 232

Tópico: Musculação [Tópico geral sobre o assunto]

Registro
    01-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Suplemento é ajuda, nao milagre.

Do mesmo jeito que vc pode ganhar massa facilmente, eu posso nao ganhar, isto é genética. Uma boa alimentação, seguida a risca, e quem sabe o uso de suplementos, é uma boa.

Eu tomava creatina (ciclo), whey protein, maltodextrina e albumina.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Absurdo última postagem desse tópico ter sido do malibu o maior frango de toda a geração

Tinha um outro tópico sobre o assunto, mas fecharam o malhação, triste
    Última edição por Sete; 11-08-2026 às 20:16.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tinha orgulho do outro tópico, pena que fecharam. Produzi a maior quantidade de desinformação e brosciencia por m² da minha vida lá. Mas era legal.

Hoje já engordei igual um porco, depois que meu filho nasceu fui pros caralhos por 2 anos e meio. Voltei a ativa só no começo do ano. To com um Upper/Lower 2x, volume baixinho, treino rápido de 30-40 e uma esteira com objetivo de condicionamento e uma planilha com meta de fazer 3km em 12 minutos até o fim do ano.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu fiquei muitos anos sem treinar, ocupado na vida, mas já tem uns bons anos que retornei também. Usei bomba, gostei, desgostei quando terminei o ciclo e os resultados vão embora super rápido, zuou meu colesterol e não pretendo retornar, exceto se se iver indicação por insuficiência hormonal.

Faço treinão básico, sem invenção de moda. Como trabalho entre 74 a 86 horas semanais, fora deslocamentos e etc, tem semana que vou 4-5 vezes, tem outras que 2-3 vezes, mas sempre tentando ir. Atualmente estou satisfeito com o que tenho, embora se tivesse mais tempo disponível, voltaria investir também em cardio pra ficar mais seco também (até um ou dois anos corria regularmente na esteira por 30 minutos, mas meu pique era pra 5 km em 30-35 min, e levou uns bons meses para chegar nisso).

Faço clássico ABC, porem agonista/antagonista, com peito, biceps e antebraço em A; costas, triceps e ombro em B e pernas em C. Sempre começando de onde foi meu último treino, então não tem muito "Ah, segunda-feira é dia disso". Prefiro alternar triceps e ombro com peito pra aumentar volume de séries que recrutam esses músculos mesmo.

Não tenho filhos.

Naquela época do tópico que a gente promovia a bro science com força, era muito pé rapado, whey era caro, albumina era mais acessível, então era frango e albumina mesmo. Hoje é na base do whey. E não importa o quão fru-fru é whey, se dizem que dux é mais gostoso e etc, no fim todos são meio parecidos, então sigo considerando o da growth melhor custo-beneficio (entre os tomateiro, tem uns que são impossiveis), sendo que o da Parmalat de morango merece menção honrosa pq é bom e o preço também, não decepciona. Creatina eu sigo achando superestimada, agora não é mais proibida né haha, mas compro pq volta e meia tem promoção de saco de 1 kg, que deve estar prestes a vencer, bem barata (essa semana tava menos de 70 reais no mercado livre).

A bomba é boa, mas tem que tomar e continuar se quiser manter resultados. Negócio de ciclos é prejuízo, vc perde tudo interciclos, além da zoada que dá no colesterol (tive que começar tomar atorvastatina e demorou mais de ano pra voltar pra níveis bons), o risco cardiovascular e o psicológico na fase pós bomba é brabo, da um desanimada, mesmo com TPC. Então julguei que não vale a pena. Até pq volta e meia interno com alguem que jura que bomba é tranquila mas tá lá com uma insuficiência cardíaca inexplicável por outra causa que não miocardiopatia por esteroides ou então com uma trombose fudida em veias hepaticas (esses morrem).

Objetivo atualmente é manter volume e conseguir chegar a terceira idade levantando das cadeira, fazendo desenvolvimento com os sobrinhos (espero que não engordem) e conseguindo sair da ventilação mecânica sem traqueostomia.

E por fim, creio que a taxa de uso de esteroides por mulheres está maior do que em homens. Se vc da bobeira aparece alguma conhecida pedindo pra prescrever oxandrolona dose quase homeopática pra manipular. Pelo menos entre nós, intermediários. Creio que é o efeito instagram + inflação do shape.
    Última edição por Sete; 11-08-2026 às 21:10.

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fui rato de academia entre os 15 e 28 anos - meu pico sendo 21 na faculdade só comendo e malhando. Nunca tomei suplemento. Mas meu corpo nunca mudou muito também em termos de ganho muscular. Embora eu fosse 8kg mais pesado e um pouco mais seco aos 21. Acho que nunca tive uma pausa maior do que 1 mês sem malhar então em alguns tempos eu relaxo (inverno) e volto a secar no verão.

Nos ultimos 4 anos comecei a criar gosto de correr no mato (trilha para os mais sofisticados) e em certos casos fazer isso em multiplos dias. Isso só da pra fazer onde eu moro porque não tem aranha, cobra, e outras coisas que te matariam se tu deres bobeira.

Infelizmente toda alegria que ganhei destruindo meu corpo jogando futsal num nível intenso voltou agora nos 30. Minha lesão no dedão do pé de tanto dar bicuda voltou como uma artrite no tendão. Meu joelho (que graças a Deus nunca arrebentou) agora fica dolorido e "cansado" segundo o fisioterapeuta quando dou uma puxada a mais na corrida.

Agora meu treino é basicamente
    - Peito, triceps
    - Perna
    - Costas biceps
    - Corrida
    - Ombro e abdomen
    - Perna (leve)
    - Corrida mais longa

E ciclo novamente, sem dia de descanso. Meu foco realmente fica nas pernas. O resto eu tendo dar um gas quando nao estou cansado mas relativamente falando estou em fase de manutencao.

Publicidade:

Última edição por My on easy; 11-08-2026 às 21:59.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faltou o dia dos glúteos ai

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Whey tá voltando a ser o item de luxo que era antes da Growth, na época de ouro das lojas de suplementos, quando eu tinha que economizar uns 3 meses de mesada para comprar um pote. Essa febre de colocar proteína em tudo aumentou a demanda bem acima da capacidade de produção.

Jajá você vai descobrir o mundo dos Enzos e do low volume, setão. A nova broscience da rapaziada mas agora é menos bro e mais science. Eu não tenho mais grandes pretensões, então quanto mais rápido o treino, melhor.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rapaz, o duro é que, pra te ser sincero, não parece ter mudado tanta coisa assim do que a gente já sabia na época do auge do tópico de malhação. Tirando uns exageros e umas invenções de moda, parece que continua basicamente a mesma coisa: número de séries, repetições, combinação de músculos, gente defendendo descanso curto e gente defendendo descanso longo...

Full body hoje é galera da calistenia e do Crossfit. Na musculação continuam upper/lower, ABC e essas variações. Só não vejo mais quase ninguém falando em ABCDE, que era uma coisa que a gente fazia.

E no fim das contas parece continuar aquela mesma lógica: você vai pra academia, treina direito e sai de leve a moderadamente cansado. Meta de proteína continua parecida, alimentação pós-treino continua existindo e treinar em jejum ou alimentado aparentemente continua sendo meio tanto faz, desde que o resto esteja ajustado.

No geral, os conceitos continuam os mesmos. Só que eramos jovens e mais influenciáveis e empolgados em experimento, hoje com a experiência sabemos que o importante é a constância, o resto é tudo perfumaria.

Agora a moda mudou, bastante. Ninguém mais vai de abadá, camiseta de político, uniforme antigo da escola, bone de posto de gasolina ou loja de produto agropecuário, regatetas. Vai a galera da berserker, da alpha co, os modelos da netshoes e as mulheres com aqueles macacões que só Deus sabe o trabalho que deve dar quando se quer urinar. A proteção palmar acho que só eu uso na academia. Não gosto de strap, mas mesmo esses quase ninguém mais usa. Os cinturões lombares também só os mais antigos que botam. Em compensação as garrafinhas cada vez mais exageradas.
    Última edição por Sete; 11-08-2026 às 22:57.

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    trabalho entre 74 a 86 horas semanais
    Que porra é essa seven daqui a pouco ta que nem o esqueleto do meme lá

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Faltou o dia dos glúteos ai
    Todo dia é dia de gluteos

Publicidade:

Permissões de Postagem