Página 24 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 14222324
Resultados 231 a 232 de 232

Tópico: Musculação [Tópico geral sobre o assunto]

Registro
    07-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mas enfim, se a mobilidade é ruim e não será treinada, exercícios isolados é uma gambiarra que funciona. Porque, no fim das contas, você volta a treinar o músculo-alvo, volta a ganhar força e consegue novamente recrutá-lo nos exercícios funcionais, compensando menos com quadríceps e/ou outras estruturas. Mas o fato dos isolados resolverem o problema, não necessariamente a falta de isolados foi a causa dessa sua fraqueza.

Chegou a fazer testes de mobilidade com o fisio? Agachou pra ele ver?

Minha flexibilidade e mobilidade não sao das melhores, mas também não sao das piores. Mobilidade típica de um Tech Lead que senta numa cadeira o dia inteiro no home office mas ainda tá nos 30 e não tá velho o suficiente pra ser engessado. O meu fisio está focando no meu grupo muscular como um todo primeiro porque certos musculos estao muito fracos pro nivel de esforco que eu quero promover. Hamstrings e quads tem que estar no mesmo nivel de forca. No momento meu quads é 2x mais forte que hamstrings. E eu agachei a minha vida toda!

Mentalmente quando eu faço o exercício em sí eu naturalmente foco no quadriceps, o que não ajuda. Porém, isso é um mau habito que foi construído ao longo do tempo devido a lesoes, desleixando com a tecnica ao longo dos anos, etc.

Concordo que seja possível trabalhar os gluteos com exercicios multifuncionais. Porém todo mundo que já viveu tem algumas lesoes ou outra. Ou quem sabe a tecnica nao é perfeita. Eu achava que era o mestre da tecnica, mas obviamente não sou. Acredito que exercícios isolados tem muito mais funcao no dia a dia da maioria dos trabalhadores de escritorio do que pensamos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por My on easy; 13-08-2026 às 00:57.

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No fim eu acho que o melhor sistema de treino é o que simplesmente voce vá na academia e faça alguma coisa até ficar moderadamente cansado.

Melhor do que racionalizar demais e acabar não indo.

Vai lá, treina pesado do jeito que conseguir, com a mentalidade que tem que cansar, tem que ser difícil levantar aquele peso, e no fim da tudo no mesmo. Resultados diferentes dependerão mais de alimentação, genética, ergogenico e constância.

Imagino que para fins de aprendizado e limitação de força, seja mais interessante para os novatos fazerem maiores quantidades de repetições, séries e o escambau. Mas limitaria a isso.

E deixa o maionese treinar os culos dele para ter más culos na parte de trás.

Permissões de Postagem