Minha flexibilidade e mobilidade não sao das melhores, mas também não sao das piores. Mobilidade típica de um Tech Lead que senta numa cadeira o dia inteiro no home office mas ainda tá nos 30 e não tá velho o suficiente pra ser engessado. O meu fisio está focando no meu grupo muscular como um todo primeiro porque certos musculos estao muito fracos pro nivel de esforco que eu quero promover. Hamstrings e quads tem que estar no mesmo nivel de forca. No momento meu quads é 2x mais forte que hamstrings. E eu agachei a minha vida toda!
Mentalmente quando eu faço o exercício em sí eu naturalmente foco no quadriceps, o que não ajuda. Porém, isso é um mau habito que foi construído ao longo do tempo devido a lesoes, desleixando com a tecnica ao longo dos anos, etc.
Concordo que seja possível trabalhar os gluteos com exercicios multifuncionais. Porém todo mundo que já viveu tem algumas lesoes ou outra. Ou quem sabe a tecnica nao é perfeita. Eu achava que era o mestre da tecnica, mas obviamente não sou. Acredito que exercícios isolados tem muito mais funcao no dia a dia da maioria dos trabalhadores de escritorio do que pensamos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação