Postado originalmente por
Sete
Fazer exercícios exclusivos pra glúteo ainda parece meio esquisito e desnecessário, a nao ser que voce tenha objetivos muito especificos. Mas cada um com seu cada qual.
Elevação pélvica me ajudou com dores na lombar — as quais, curiosamente, vieram com o primeiro filho. Descobri que era por dar aquela "jogada de barriga" para a frente ao segurar a criança no colo.
Falando em filho, essas e outras demandas da vida sempre acabam influenciando a rotina de treino.
No meu "auge", uns 3 anos atrás, treinava quase religiosamente e fazia acompanhamento com nutricionista. Nada de maromba: eu só queria secar primeiro e ganhar músculo, além de ter hábitos mais saudáveis. Fui de quase 30% de BF para 9%, ganhei uma forma legal. Nunca gostei de correr ou caminhar, mas chegava a pedalar por 2 a 3 horas (para os profissionais pode ser pouco, mas para mim era uma conquista).
Ainda procuro manter os hábitos alimentares. Depois que conheci a realidade "academia + boa alimentação", nunca mais joguei tudo para os ares, e ainda tento bater a proteína necessária ao longo do dia.
A única mudança infeliz é que estou há uns 4 meses sem pisar na academia, devido a correrias na rotina, família, estudo para concursos. Deu para sentir bem a perda de massa. Todo dia eu digo que vou renovar minha assinatura lá. Amanhã direi de novo.