Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Última edição por Sete; 17-11-2025 às 19:00.
O fato da Venezuela ter a maior reserva de petróleo do mundo é o principal motivo, não sejamos inocentes. Os EUA tem interesse que suas corporações explorem esse recurso natural e que ele não seja cedido à China. Assim como as terras raras e reservas de petróleo do delta do Rio Amazonas, aqui do Brasil. Terras e recursos naturais são motivos reais de qualquer expansão, intervenção e invasão de qualquer potência pela história. É ser muito inocente cair nesse papinho de "narcoterrorista", "defesa da democracia Venezuelana", "fraude eleitoral" ou "armas químicas escondidas do Saddam".
Liga das Lendas: Vintas
Petróleo em primeiro lugar, disparado. Éo pais com as maiores reservas do mundo e que nao quer entrega-las para a Exxon e Chevron (embora essa ja opere la dentro). Uma leitura rápida, já que não é algo do qual eu realmente manjo, da pra ver que a Chevron (segunda maior americana) já tem uma grande participação do petróleo venezuelano, mas precisa operar por meio da estatal de lá e facilmente multiplicará em várias vezes operando direto sem nenhuma restrição se o Maduro cair. A ExxonMobil, que é a maior americana (segunda maior do mundo), não tem nenhuma atuação, mas facilmente também produziria alucinadamente se um governo alinhado aos EUA fosse levado ao poder na Venezuela.
Em segundo lugar, deter a influencia da China e Rússia. A Venezuela deve grana pra eles, compra arma deles, é uma fonte de extração de petróleo também (extraindo/participando tanto quanto os americanos), e é a única base ocidental confiável deles (inclusive militar). A Venezuela entraria em uma guerra "sozinha", mas não tão sozinha assim, já que até as armas produzidas lá são Russas. Portanto, pouco provável que os EUA vão realmente invadir a Venezuela, que é grande, complexa e armada. É mais provável que fiquem fazendo o que estão fazendo, incitando a oposição contra o Maduro, enquanto o Maduro assustado fica cantando desafinado.
E bem abaixo, como outros motivos: agenda norte-americana de apoiar e instalar governos de direita na america latina; vingança pessoal pq o Maduro zuava ele ao vivo e a cores para todo o mundo no primeiro mandato dele e sobreviveu a pressão que o Trump impôs; narcotráfico; imigração; suruba com colombianas.
Motivo irreal: levar democracia para o povo venezuelano.
Em relação a agenda norte americana de apoiar e instalar governos de direita na América Latina: esse ano a prioridade é a Venezuela, ano que vem seremos nós. Tarcísio ou outro duble de bolsonaro vai ser apoiado com força. Creio que se o Maduro cair, o teste americano terá sucesso e o Brasil deve fazer parte dos países que eles iriam mirar em seguida novamente (não militarmente, mas com outra forma se pressão). Governos de direita = acordos favoráveis a empresas americanas.
Obviamente todos sabem disso, mas já que eu gastei meu tempo lendo, quis falar também.
Última edição por Sete; 17-11-2025 às 20:33.
Liga das Lendas: Vintas
Isso aí irmão Bobão, são criaturas orientadas aos seus chakras inferiores e alimentam os três venenos principais: ganância, raiva e ignorância. Assim, orientam suas vidas em direção ao sexo, dinheiro, poder e status. Falta-lhes compreensão.
Colombianas são um perigo mesmo.
Salada.
Última edição por Sete; 17-11-2025 às 20:53.
O primeiro lugar, como você mesmo já pesquisou e descobriu, os EUA já tem o petróleo da Venezuela
Os movimentos dos EUA são parecidos com um cerco, estão até bancando as cagadas da Argentina, eu diria que esse movimento na venezuela tem muito mais a ver com a nossa patria mamada que petróleo.
Vi uma vez um vídeo de um cara de moda masculina, que fala sobre como o Trump consegue disfarçar com roupas e postura o corpo dele de uma senhora de 75 anos.
Liga das Lendas: Vintas