Não foi a França que tentou invadir o Brasil umas 5 vezes e nunca conseguiu?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Não foi a França que tentou invadir o Brasil umas 5 vezes e nunca conseguiu?
[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"
Tirando o Paraguai, único país que conseguiu perder uma guerra pro Brasil.
https://en.wikipedia.org/wiki/Lobster_War
Maduro canta ‘Imagine’, de John Lennon, e faz apelo de paz aos EUA em ato na Venezuela
![]()
Liga das Lendas: Vintas
A invasão dos EUA na Venezuela precisa ocorrer até dia 26 desse mês, eu apostei uma caixa de Heineken nessa brincadeira
É engraçado como os EUA invade e ataca qualquer país com qualquer desculpa fajuta e nada acontece, se os mesmos países fazem um ataque falando a mesma coisa é chamado de terrorismo. Imagina o Maduro derrubando navio de pesca dos EUA e falando de explodir a Casa Branca?
Certo ele em falar sobre paz pra influenciar a mídia, os últimos que os EUA roubaram petróleo foram mortos e até hoje tem gente que acha certo. Ele deveria dar metade da extração de petróleo pra China em troca de armas nucleares, aí do nada os EUA descobre o poder do diálogo pacífico.
"Cuba está assim por causa dos embargos econômicos" vibes
.
"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.
(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.![]()
Arctic Wolf ~
Mais que um lobo.
Eu até concordo que os EUA exercem esse papel imperialista e de controle do mundo, pois sendo a nação mais rica e com mais poder bélico, ela não é contestada por outros países em suas ações de intervenção.
Dito isso, um político que não entende o cenário geopolítico global, leva seu próprio país a ser um pária e se coloca como alvo de uma força externa, está exercendo mal seu papel. Quando faz isso por questões ideológicas e só possui narrativa ideológica como estratégia pra lidar com essas consequências, pior ainda. Quando senta em cima da maior riqueza que sua nação possui, enquanto a população passa fome e precisa fugir para um Brasil da vida, passa bastante dos limites. E quando passa pano pra produção e distribuição de drogas pelo mundo, porque seu governo depende do dinheiro e poder armado dos cartéis, aí é complicado.
O que os EUA faz é "justo" e "correto"? Esses, definitivamente, são conceitos que não existem em geopolítica. Quem não entende isso está em Narnia ou no mundo fantástico da utopia ideológica. O mais irônico é que o comunismo fala tanto de materialismo histórico dialético mas quando o comunista defende um regime como da Venezuela, materialismo vira a última preocupação. O argumento se torna moral e ético, como na velha filosofia kantiana.
Última edição por Bob Joe; 17-11-2025 às 17:04.
Liga das Lendas: Vintas
No caso da Venezuela, não tem desculpa fajuta pra invadir. O presidente eleito da Venezuela é o de Edmundo González, reconhecido pela comunidade internacional, mas que está asilado na Espanha porque o narcoterrorista Maduro, que fraudou a eleição (não apresentou as atas), tomou o poder à força, corrompeu todo o exército e criou uma milícia civil pra se manter no poder. Maduro tá fazendo hora extra.