
Postado originalmente por
Bob Joe
Se fôssemos confiar na lógica do seu último post, nem o próprio Bolsonaro é bolsonarista...
Quando alguém fala sobre bolsonarismo, não está se referindo ao Bolsonaro mas sim a um conjunto de valores, símbolos e ideologias comuns às pessoas que tinham Bolsonaro como líder máximo. Essa mensagem aí não muda nada do contexto, sequer representa uma cisão com esses valores.
O Bolsonaro em si, inclusive, é traidor da maior parte dos valores que o elevaram a esse patamar. Mas o bolsonarismo, assim como o varguismo, o lulismo e outras heranças de políticos populistas e ideologias personalistas, vai permanecer mesmo depois do Bolsonaro em pessoa morrer.
O irônico disso tudo é que, para o Adélio, bastava uma filiação antiga no PSOL para ser a prova definitiva que os mandantes da facada eram o PT e o Lula. Imagina se ele tivesse um histórico na Internet em grupos de esquerda, diversas fotos com camisa vermelha e bandeira do MST, conversas em grupos privados sobre esfaquear o Bolsonaro e acabar com a extrema-direita.
A terceira via é grande parte vinda de discordância do Bolsonaro. Ou está com o Bolsonaro, ou está fora do que é considerado bolsonarista.
Mas claro, sem um líder a quem seguir e estando revoltado, a pessoa só pode surtar. Terceira via é uma piada como liderança, quem se considera um terceira via é bem fragmentado das ideias, pra fazer besteira é dois pulos.