.
"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.
(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.![]()
Arctic Wolf ~
Mais que um lobo.

Respondam pro meu TCC.
1.O que vocês realmente estão achando do governo Lula até o momento?
2.Baseado no que temos até hoje, se pudessem mudar o seu voto para algum outro candidato da época, vocês mudariam? Não precisa ser necessariamente o Bozo.
3.Quais suas expectativas pro Brasil até 2026 em termos de segurança, economia, saúde? Caminhamos para uma melhora ou piora?
1. Ruim, como todo o governo.
2. Essa pergunta em uma democracia não faz muito sentido. Primeiro porque meu voto não teria alterado o resultado. E segundo porque a gente só tem o que é e o que nunca foi mas poderia ter sido. Baseado no que poderia ter sido, entre os dois viáveis, foi a opção menos pior. Não acho arrependimento seja um sentimento cívico plausível. Voto não é cheque em branco e nem procuração, se você votar em um governo ou se votar contra continua com o mesmo direito de se manifestar e se movimentar quando não estiver satisfeito.
3. Segurança vai piorar, certamente. A esquerda brasileira garantista é extremamente tolerante com bandido e existe uma guerra em curso dentro do PCC. Economia, depende de muita coisa, inclusive de fatores externos, provavelmente vai melhorar porque a queda da pandemia foi dura, a questão é se essa melhora será menor ou maior que as expectativas do mercado. Saúde vai piorar com a quebra dos planos de saúde, só espero ter algum tipo de avanço na cobertura vacinal. Educação vai parar de sangrar tão rápido e entrar no retrocesso de sempre.
Em resumo, eu nunca tive grandes expectativas em relação a esse governo. Não foi um governo que eu escolhi por acreditar em um projeto, por ver coisas boas ou sequer por me identificar. Eu votei nesse simplesmente porque o outro estava ameaçando de enfiar um fuzil no meu cu, aí não é como se fosse uma escolha difícil.
Última edição por Bob Joe; 22-03-2024 às 22:44.
Liga das Lendas: Vintas
1) Tudo depende dos parâmetros de comparação, então se comparar com Temer e Bolsonaro é excelente, se comparar com o primeiro mandato do FHC e Lula está sendo razoável, se comparar com GV tá uma bosta.
2) Não estou arrependido do meu voto, mas eu queria mesmo que Ciro tivesse vencido agora e que anteriormente Enéas tivesse vencido pra saber como seria um nacionalista de direita e um de "esquerda" anti-bancos no poder sem ficar com pauta "cu e maconha".
3) Segurança vai piorar muito, pois os governadores são uns incompetentes populistas e o PCC está em crise, o que significa que em lugares como SP onde só tem eles pode criar brecha pra alguma facção oportunista iniciar uma violência sem precedentes e se tornar RJ2.
Economia seguirá melhorando enquanto as guerras e mudanças climáticas permitirem, pois do buraco que nos enfiamos com o Pauno Guedes e Bolsonaro só tem como subir, inclusive a economia deles só foi boa pra banqueiros (assim como Lula prioriza também os bancos, mas pelo menos sobra migalhas pro povo, que no caso Bolsonaro enfiava no bolso essas migalhas).
Saúde vai melhorar na questão de vacinas, remédios, campanhas... Porém vai piorar no atendimento emergencial porque a população cresce e o investimento não acompanha (principalmente por culpa do teto de gastos que não prevê isso e do pagamento de juros da dívida sem auditoria).
Educação vai continuar a mesma bosta enquanto não houver uma reforma na educação base para focar no que importa e parar de querer ensinar Machado de Assis, equação de 2º grau, verb to be... Tem que adequar o ensino ao que a sociedade precisa para criar adultos responsáveis, com pensamento crítico e criativo. Como pode dizer que concluiu o ensino médio se não consegue interpretar um texto, não aprendeu nada sobre artes, primeiros socorros, leis, direitos, economia, pensa que nazismo é de esquerda e que bíblia conta histórias reais? Acredito que o EM deveria preparar os jovens para serem adultos autossuficientes. No nível superior também, ninguém realmente aprende nada se já não estiver na área de atuação ou se não for em tempo integral, porque o MEC é uma mãe pra faculdade ruim que aprova alunos em troca de uma mensalidade em dia.
Nota 6/10
Finalmente pegaram os Brazão, que todo mundo do RJ sabia há muito tempo que tinham mandado matar a Marielle. A "novidade" é a suposta participação dos delegados da Civil que pegaram o caso, inclusive um que escreveu um livro sobre o crime e deu uma entrevista ao Vilela do Inteligência LTDA quando o miliciano lá resolveu delatar.
Como diz o maluco do Nando Moura, o RJ é Gotham City sem o Batman. Intancável como o crime adentrou em todas as esferas de poder no estado.
Liga das Lendas: Vintas
Quem diria que um estado formado por lumpemproletariado estaria cheio do mesmo.
Em noticias mais importantes, tão querendo confiscar mais 4 milhões do Monark.
Caramba, que surpresa, eu não imaginava que um político de direita teria mandado matar um político de esquerda com a ajuda de um policial que apoia a direita! Inacreditável, surpreendeu todo mundo isso.
![]()