Postado originalmente por
Goldigo
Respondam pro meu TCC.
1.O que vocês realmente estão achando do governo Lula até o momento?
2.Baseado no que temos até hoje, se pudessem mudar o seu voto para algum outro candidato da época, vocês mudariam? Não precisa ser necessariamente o Bozo.
3.Quais suas expectativas pro Brasil até 2026 em termos de segurança, economia, saúde? Caminhamos para uma melhora ou piora?
1. Ruim, como todo o governo.
2. Essa pergunta em uma democracia não faz muito sentido. Primeiro porque meu voto não teria alterado o resultado. E segundo porque a gente só tem o que é e o que nunca foi mas poderia ter sido. Baseado no que poderia ter sido, entre os dois viáveis, foi a opção menos pior. Não acho arrependimento seja um sentimento cívico plausível. Voto não é cheque em branco e nem procuração, se você votar em um governo ou se votar contra continua com o mesmo direito de se manifestar e se movimentar quando não estiver satisfeito.
3. Segurança vai piorar, certamente. A esquerda brasileira garantista é extremamente tolerante com bandido e existe uma guerra em curso dentro do PCC. Economia, depende de muita coisa, inclusive de fatores externos, provavelmente vai melhorar porque a queda da pandemia foi dura, a questão é se essa melhora será menor ou maior que as expectativas do mercado. Saúde vai piorar com a quebra dos planos de saúde, só espero ter algum tipo de avanço na cobertura vacinal. Educação vai parar de sangrar tão rápido e entrar no retrocesso de sempre.
Em resumo, eu nunca tive grandes expectativas em relação a esse governo. Não foi um governo que eu escolhi por acreditar em um projeto, por ver coisas boas ou sequer por me identificar. Eu votei nesse simplesmente porque o outro estava ameaçando de enfiar um fuzil no meu cu, aí não é como se fosse uma escolha difícil.