Página 5 de 229 PrimeiroPrimeiro ... 345671555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 2524

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Não nego, até o Fetólogo de Carvalho já viu a merda acontecendo de longe e reclamava da covardia. E sobre o congresso, não seja inocente, o primeiro requerimento pra ser político é não ter moral nenhuma, e os que não "dialogarem" serão cassados 1 por 1 no primeiro deslize. O mundo está dando 0 fodas pra liberdade de expressão e a direita é por padrão "do mal". Já fizeram o experiemento do censurão e vão facilmente perseguir sem se importar qualquer real opositor.
    Vai ser uma merda pra direita mesmo, afinal é um governo de esquerda. Mas vai fazer o que, pedir uma ditadura de direita como contrapartida?

Negócio é se organizar melhor para em 2026 colocar alguém de direita que saiba pelo menos falar e não seja um energúmeno incompetente e covarde. O Zema, pra mim, é uma opção super viável, até esse momento se mostrou íntegro, competente e é liberal de verdade. Não se acadelou para o bolsonarismo e mesmo assim ajudou o Bolsonaro a quase levar em MG.

Eu, aqui no meu canto de educação, vou cobrar desse governo agora cada promessa que fizeram sobre Educação e desenvolvimento científico. Vale lembrar que professor é bom de fazer greve no governo do Lula (do Bolsonaro não rolava porque ele cagava e andava para professor, a gente podia sumir que ele nem repararia).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 31-10-2022 às 10:52.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Negócio é se organizar melhor para em 2026 colocar alguém de direita que saiba pelo menos falar e não seja um energúmeno incompetente e covarde. O Zema, pra mim, é uma opção super viável, até esse momento se mostrou íntegro, competente e é liberal de verdade. Não se acadelou para o bolsonarismo e mesmo assim ajudou o Bolsonaro a quase levar em MG.
    Somos todos Uai Sô 2026, Brasil unido pelo pão de queijo.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu, aqui no meu canto de educação, vou cobrar desse governo agora cada promessa que fizeram sobre Educação e desenvolvimento científico. Vale lembrar que professor é bom de fazer greve no governo do Lula (do Bolsonaro não rolava porque ele cagava e andava para professor, a gente podia sumir que ele nem repararia).
    Acho que você já pode começar...

https://economia.uol.com.br/noticias...-propostas.htm

A maior parte dos recursos vetados, de 4,18 bilhões de reais, seria usado no Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), para ações de fomento à pesquisa, contratos com organizações sociais e obras.
    https://revistaoeste.com/politica/lu...universidades/

https://www.congressonacional.leg.br.../detalhe/15569

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A matéria diz que existe um empecilho burocrático e legal, não sei ainda se é desculpinha de político ou se procede. Importante observar se o FNDCT vai ser reposto via MCTI com o suplementar que foi conseguido no Congresso, já que o orçamento da LOA do governo anterior era irrisório. A verba do MCTI tem expectativa de aumento para 10bi, existe promessa de 40% no aumento das bolsas de pós e expectativas acerca de novos editais de fomento que estavam travados. Isso aí está sendo acompanhando de perto, inclusive existe um grupão de Telegram entre alguns pesquisadores e uma secretaria do MCTI.

Mas que bom que você se interessou pela ciência do Brasil agora, GrYllO. Espero que tenha sido por minha influência, de tanto que falei sobre a importância da ciência e produção de conhecimento no desenvolvimento do país. Bem-vindo ao time, a única coisa que te garanto é frustração e decepção já que, entra governo e sai governo, essa é a área mais desrespeitada e subestimada de todas. Quanto mais gente cobrando, melhor. Só de não ser pior que o governo que passou, já fico menos puto (embora "puto" seja o estado constante de qualquer pesquisador no BR).
    Última edição por Bob Joe; 19-01-2023 às 08:58.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Iridium
    Tem coisas que o silêncio responde bem melhor. É o caso dessas suas tentativas de ataques, cheias de falácias.

-- EDIT (esqueci desse trecho) --

Citação Postado originalmente por Iridium
    A moderação desse fórum faz o que? Só pra saber? Porque se divulgar tais conteúdos for liberado, então talvez eu deva começar a alardear todo tipo de teoria conspiratória bizarra e mentiras, só que contra o lado do Bolsonaro, afinal, pelo jeito pode tudo né?
    Pera, mas isso ocorreu nos últimos 4 anos... E não me lembro de ninguém que tenha sido punido por fake news - alias, quem é que decide o que é verdade ou mentira? Você?! É muita prepotência...

-- /EDIT --

Bolsonaristas como eu? Tu nem me conhece de verdade, se enxerga... Tornou-se um belo exemplar de rato-humano criado pela pandemia. Tem certeza de tudo, sem questionar nada. Do tipo que não teria o menor problema em denunciar os seus para o papai Estado (onde foi que eu já vi isso antes...?). Você merece cada centímetro da picanha estatal que vamos levar nos próximos anos.

Sem reclamar, ok?

Sobre a notícia da educação, eu trouxe a chamada que está em tudo quanto é veículo. Inclusive, ainda tive o cuidado de trazer a fonte primária da notícia (o link governamental). Se tem preguiça de abrir o link e ler, paciência. Mas não me venha falar de desonestidade intelectual.

Bora trazer a matéria completa?

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira o Orçamento de 2023 com vetos que somam 4,266 bilhões de reais em despesas propostas, além de vetar a previsão de provimento de 512 cargos federais, segundo a Agência Senado.

A peça orçamentária foi aprovada pelo Congresso em dezembro após ser alterada para contemplar as modificações introduzidas pela chamada PEC da Transição, que, entre outras medidas, garantiu a extensão até o final deste ano do pagamento de 600 reais do Bolsa Família.

A maior parte dos recursos vetados, de 4,18 bilhões de reais, seria usado no Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), para ações de fomento à pesquisa, contratos com organizações sociais e obras.

Nesse caso, o Executivo justificou o veto porque haveria um descumprimento da proporção entre operações reembolsáveis e não reembolsáveis, algo que é exigido pela legislação que regulamenta o fundo.

Houve vetos também a despesas do Ministério da Economia, (60 milhões de reais); do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (15 milhões de reais); do Fundo Geral de Turismo (8 milhões de reais); e do Fundo Penitenciário Nacional (250 mil reais).

O presidente vetou ainda a previsão de provimento de 512 cargos, sendo 417 em seis universidades federais de cinco Estados e 95 na Agência Nacional de Mineração (ANM). Outros 1.829 cargos nas mesmas universidades que seriam criados também foram vetados.

A justificativa para o veto aos cargos nas universidades é que essa medida impactaria “significativamente” o planejamento e a gestão do quadro de pessoal permanente do Executivo.
    Vai lá, justifica o grifo aí...

(23 pra 37 ministérios, bicho... mds)

@Bob Joe
    Você pode recuperar alguma mensagem minha que afirme categoricamente que eu não me interesso pela ciência brasileira? Se encontrar, por favor, traga aqui para que eu possa me retratar.

Mas eu gosto do seu otimismo de que esse governo será melhor que o anterior. Tomara, né? Oro pra que Deus dê juízo pra todos esses governantes e façam um bom governo. O povo merece paz e liberdade.

Publicidade:

Última edição por GrYllO; 19-01-2023 às 11:35. Razão: trecho ausente na postagem (EDIT)
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lula nem assumiu ainda e Bobão já está arranjando desculpa pra não trabalhar

ESSE É O BRASIL DE LULA.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bob Joe já foi mais lúcido. Parece até entusiasta de golpe pra poder denunciar "olha, eu falei que o bolsonaro era louco".

Isso todo mundo já sabe, Bob. Agora a chance de ter golpe é nula. O Brasil é imenso, não é comparável a esses países pequenos tipo Venezuela.

Bolsonaro não tem apoio nenhum para sequer ensaiar um golpe. É meia dúzia de malucos como ele no entorno que apoiariam uma maluquice dessas.

Vai ter nada. Vai entregar o governo e a faixa em janeiro.

O que eu acho que está rolando agora é estratégia de comunicação para se manter relevante. Ele provavelmente vai dizer que foi vítima da imprensa, do sistema, do Judiciário, do TSE e STF, e em certa medida ele terá razão. Porém, ele já deveria estar preparado para tal, não? Ou ele achou que teria vida fácil nesses 4 anos de mandato?

Bem, agora é a direita esquecer Bolsonaro e começar a aglutinar forças para 2026 com uma liderança mais equilibrada e competente, tipo o Tarcisio ou Zema. Nas eleições, ficou claro pra mim que a maioria atual do país está no centro-direita + direita. É só organizar agora, tarefa especialmente difícil com a galera do bolsonarismo, e especialmente na direita, pois naturalmente são inclinados ao individualismo, ao contrário do coletivismo de esquerda.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Bob Joe já foi mais lúcido. Parece até entusiasta de golpe pra poder denunciar "olha, eu falei que o bolsonaro era louco".

Isso todo mundo já sabe, Bob. Agora a chance de ter golpe é nula. O Brasil é imenso, não é comparável a esses países pequenos tipo Venezuela.

Bolsonaro não tem apoio nenhum para sequer ensaiar um golpe. É meia dúzia de malucos como ele no entorno que apoiariam uma maluquice dessas.
    Não Joe, aí você tá sendo injusto. Primeiro, acho que é inocência dizer que o Bolsonaro só tem apoio de uma dúzia de malucos. O cara teve 58kk de votos, tem uma penetração gigante dentro das Forças Armadas e Forças de Segurança, muito apoio do agro e de empresários, uma base ideológica gigante nas igrejas. Ele também tinha vontade de agir nesse sentido, nunca conseguiu lidar muito bem dentro da institucionalidade. O fato dele não ter competência e coragem não é culpa de quem denuncia que as condições materiais estão postas.

Eu levantar essa análise de conjuntura não é torcer por um golpe. É dizer que ele é possível. E golpes costumam ter uma característica: no momento em que ele é totalmente visível e detectável, ele já está em curso. Podemos ficar de "vai dar nada" em "vai dar nada", até que dá e daí fudeu, não tem mais o que ser feito.

Além disso, não acho que o Bolsonaro teria sucesso em um golpe clássico nesse momento, pelas características geográficas e sociais do país. Apesar das brincadeiras, a minha preocupação sempre foi a mera tentativa ou com um golpe branco de longo prazo, nos moldes da Hungria. Em qualquer um dos casos, a o Brasil se tornaria um pária mundial e isso deixaria a nossa vida uma merda inacreditável.

No fim, eu fico é aliviado que o Bolsonaro seja esse ser incompetente e bundão. Eu tinha planos para sair do país mas vou ser obrigado a ficar mais uns tempos porque vou ter um filho. Tudo que eu menos quero é que algo assim aconteça. Foda-se se vão achar que estou exagerando ou não.

- - - Atualizado - - -

Só para acrescentar, isso não quer dizer que a esquerda brasileira também não morra de amores por um autoritarismo básico. Só que o Lula e o PT não tem apoio material para sequer cogitar algo assim. Não tem os militares, não tem as polícias e muito menos a base econômica do agro. Tem a militância radical mas boa parte dos 60kk dos votos foram muito mais antibolsonaro do que do PT.
    Última edição por Bob Joe; 31-10-2022 às 11:50.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No fim, eu fico é aliviado que o Bolsonaro seja esse ser incompetente e bundão. Eu tinha planos para sair do país mas vou ser obrigado a ficar mais uns tempos porque vou ter um filho. Tudo que eu menos quero é que algo assim aconteça. Foda-se se vão achar que estou exagerando ou não.
    Meus parabéns pelo Bobinho. Felicidades à família.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não Joe, aí você tá sendo injusto. Primeiro, acho que é inocência dizer que o Bolsonaro só tem apoio de uma dúzia de malucos. O cara teve 58kk de votos, tem uma penetração gigante dentro das Forças Armadas e Forças de Segurança, muito apoio do agro e de empresários, uma base ideológica gigante nas igrejas. Ele também tinha vontade de agir nesse sentido, nunca conseguiu lidar muito bem dentro da institucionalidade. O fato dele não ter competência e coragem não é culpa de quem denuncia que as condições materiais estão postas.

Eu levantar essa análise de conjuntura não é torcer por um golpe. É dizer que ele é possível. E golpes costumam ter uma característica: no momento em que ele é totalmente visível e detectável, ele já está em curso. Podemos ficar de "vai dar nada" em "vai dar nada", até que dá e daí fudeu, não tem mais o que ser feito.

Além disso, não acho que o Bolsonaro teria sucesso em um golpe clássico nesse momento, pelas características geográficas e sociais do país. Apesar das brincadeiras, a minha preocupação sempre foi a mera tentativa ou com um golpe branco de longo prazo, nos moldes da Hungria. Em qualquer um dos casos, a o Brasil se tornaria um pária mundial e isso deixaria a nossa vida uma merda inacreditável.

- - - Atualizado - - -

Só para acrescentar, isso não quer dizer que a esquerda brasileira também não morra de amores por um autoritarismo básico. Só que o Lula e o PT não tem apoio material para sequer cogitar algo assim. Não tem os militares, não tem as polícias e muito menos a base econômica do agro. Tem a militância radical mas boa parte dos 60kk dos votos foram muito mais antibolsonaro do que do PT.
    Mas aí é que está, você está superestimando o apoio dele em relação à execução de um golpe. Tu acha que ele tem todo esse apoio para virar ditador no meio empresarial? Nas Forças Armadas? Na população em geral?

Isso aí é ilusão. Os 58 milhões de votos representam algo totalmente diferente do que apoiar um golpista/ditador.

Quando eu digo que tem meia dúzia de malucos, eu me refiro a pessoas em cargos chaves, empresas importantes, influências importantes. São poucos que REALMENTE PODEM AJUDAR/EXECUTAR um golpe que apoiariam isso.

Veja, eu não sou ingênuo de achar que esse assunto nunca foi discutido ou que essa não era uma das opções postas à mesa nas discussões do núcleo duro do bolsonaro. O que estou ressaltando é a falta de adesão à realidade da suposta execução de um golpe desses e falta de adesão até mesmo de apoio popular e de quem manda no país.

Publicidade:

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem