Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Novas amizades

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Amadurecer tem dessas, feliz ou infelizmente.

Vc aprende com o tempo quem é conhecido, amigo de copo ou amigo de fato; e vc descobre, às vezes dos piores jeitos, q os amigos de fato vc conta nos dedos de uma mão (e pode acabar sobrando, viu?). Eu hj tenho uma quantidade satisfatória de amigos q me garantem uma vida social boa e realmente são pessoas com as quais eu posso contar em caso de perrengue.

Abraço,
    Iridium.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não acho que seja só a idade. A tecnologia tem a passos largos substituído espaços mais sociais pela reclusão:
    - cinema -> streaming: é o óbvio né
    - comer fora -> delivery: mesmo que delivery sempre tenha existido, antigamente manter um telefone era caríssimo e você meio que ficava restrito aos lugares que já conhecia ou que tavam nas páginas amarelas.
    - couch co-op, fliperamas, locadoras, lan houses, etc -> multiplayer on-line
    - amputar as 2 pernas -> metaverso

E o problema típico de segurança pública do Brasil não te incentiva muito a ficar na rua fazendo nada. Se uma coisa estupidamente simples como uma ciclovia não tem a infraestrutura adequada (já que só pintam um risco vermelho no chão e problema teu se tu for atropelado né), quem dirá parques, quadras esportivas e outras coisas.

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bah, bem isso que já falaram. Criar amizade demanda mt tmepo, geralmente maioria das amizades são de locais que é obrigado a ficar com msm pessoas por longos períodos como faculdade e trabalho.

Minhas amizades mais fortes são da época de faculdade pois era regime de internato. Quando tu é criança/jovem tu tbm não tem outras prioridades na vida, então ir na casa do brother e ficar trocando ideia é tranquilo. Uma pessoa casada, com filhos e trabalho se conseguir 2h na semana pra conversar com um amigo já tá de parabéns.

E tem que dar com agenda das outras pessoas tbm, rs. Uma das forma que mantenho amizade é marcando atividades comum do tipo chamar pra fazer um treino na academia. Uma coisa mt dificil é criar amizade de alguém casado x alguém solteiro simplesmente pq as atividades comum caem mt.

Mas qse todo mundo, eu incluso, negligencia isso mesmo. Todo mundo deveria fazer esforço para manter amizade pois acredito profundamente que é uma necessidade básica na vida ter uns 2-3 grandes amigos (familiar e esposa contam, mas tem que ter aquela pegada de amizade msm)
    Última edição por Sadeckss; 16-07-2023 às 16:47.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tinha um amigo muito próximo desde o ensino fundamental. De ir todo dia na casa dele, a gente brincar na rua, ir nas festa de família da família dele. Ele começou a treinar karatê comigo e eu comecei a treinar futebol com ele, que eram nossos respectivos esportes que praticavamos formalmente em uma escolinha própria antes de nos conhecer. Até gostávamos da mesma garota, embora em momentos diferentes (eu no fundamental e não sei se ele sabia, ele no médio). Ensino médio estudamos em escolas diferentes, mas foi quando mais nos aproximamos. Aí acabou o ensino médio, cada um pra sua faculdade, não tínhamos muito como nos encontrar, mas malhavamos juntos, era meu parceiro de treino, então perdurou por mais uns anos, até que não conseguíamos mais bater horários e fomos nos afastando. Aí eram raras saídas pra dar uns rolês, comer um sanduíche, botar o papo em dia. Isso já estava espassado em meses, e nos intervalos desses meses nem tínhamos contato. Virou ano. Aí um dia o irmão dele me chamou pra despedida de solteiro dele. Fui na despedida de solteiro, mas não fui no casamento. Eu tava no fim da faculdade, não tinha grana pro presente e nem vontade de ir, e tinha plantão no dia (o qual não tentei trocar). E aí depois disso nunca mais trocamos uma palavra. Nunca mais vi ele. Foi a pessoa mais importante na minha vida fora a minha família. Eu teria doado um rim pra ele, hoje não sei se emprestaria dinheiro. Mas é assim que as coisas são.

Hoje quando encontro velhos amigos ainda tem um certo sentimento de conforto e de se sentir a vontade em estar por perto, mas não rola mais. Esses dias encontrei na academia um cara que era amigo também na escola. Trocamos poucos minutos de conversa entre uma série e outra. Tinha conforto suficiente pra brincar com ele, fazer piada. Mas o assunto morreu.

Ao mesmo tempo tenho alguns amigos da faculdade que não vejo há anos, mas converso diariamente pelo whatsapp (sem ser por grupos), simplesmente pq temos assuntos do dia a dia em comum.

E quanto amigos da internet, bem... Tenho grupos e contato diário pelo zap e telegram com amigos que fiz aqui no fórum há 15 anos, além da galerinha do shout ali muito brasa, bicho. Não consigo dizer que eles não são meus amigos por não conhecê-los pessoalmente, sentir o cheiro, dar uma fungada no cangote, apertar as bolas (ou as peitcholas). Compreendo que sao importantes essas características, mas talvez não seriamos amigos se tivéssemos tido esse tipo de contato. Tempos diferentes exigem conceitos diferentes. É foda que favorece um abandono afetivo, mas meio que faz parte do pacote desses desprendimento da internet, não dá pra cobrar. Talvez bagunçar no perfil do Facebook da família do sujeito abandonador, enfim...
    Última edição por Sete; 15-07-2023 às 18:50.

Registro
    09-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Irmão, não sei quantos anos você tem, mas a realidade é essa de ir ficando mais velho. Eu to com 30+ e os únicos amigos de verdade que eu tenho são os que fiz quando tinha menos de 20.

Publicidade:

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei se é o normal, mas é o que eu vivo também. A vida adulta nos deixa muito pouco tempo disponível, e prefiro dedicar esse tempo para as pessoas que realmente importam, sobrando pouco ou nenhum tempo pra investir em pessoas novas.

O tempo e o amadurecimento também me deixaram mais desconfiado das pessoas. É muito mais fácil perceber red flags hoje em dia do que quando tinha 18 anos, época que achava que o mundo era um arco íris e que todo mundo era gente boa e interessante. Experiências desagradáveis com pessoas e círculos sociais me deixaram mais esperto pra identificar pessoas com padrões de comportamento que não quero ter na minha vida.

Além disso, ao longo do tempo fui filtrando as pessoas com quem me relaciono, excluindo algumas que não faziam sentido ter na minha vida mais, seja por termos tomado rumos completamente diferentes ou por comportamentos meio tóxicos. Inclusive eu desconfio muito de quem diz que tem 20, 30 amigos do peito. Acredito que os de verdade mesmo são de se contar nos dedos.
    Última edição por Emiz; 17-07-2023 às 19:47.
    Aprendi com os piores!

Banido
    Registro
    03-10-2023
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emiz Ver Post
    Não sei se é o normal, mas é o que eu vivo também. A vida adulta nos deixa muito pouco tempo disponível, e prefiro dedicar esse tempo para as pessoas que realmente importam, sobrando pouco ou nenhum tempo pra investir em pessoas novas.

O tempo e o amadurecimento também me deixaram mais desconfiado das pessoas. É muito mais fácil perceber red flags hoje em dia do que quando tinha 18 anos, época que achava que o mundo era um arco íris e que todo mundo era gente boa e interessante. Experiências desagradáveis com pessoas e círculos sociais me deixaram mais esperto pra identificar pessoas com padrões de comportamento que não quero ter na minha vida.

Além disso, ao longo do tempo fui filtrando as pessoas com quem me relaciono, excluindo algumas que não faziam sentido ter na minha vida mais, seja por termos tomado rumos completamente diferentes ou por comportamentos meio tóxicos. Inclusive eu desconfio muito de quem diz que tem 20, 30 amigos do peito. Acredito que os de verdade mesmo são de se contar nos dedos.

É incrível como o tempo nos revela quem são os conhecidos, os amigos de copo e, especialmente, os amigos de fato. Às vezes, essa descoberta acontece da maneira mais inesperada, mas no final, a qualidade supera a quantidade. Hoje, posso dizer que tenho uma quantidade satisfatória de amigos verdadeiros, aqueles que realmente fazem diferença. São pessoas nas quais posso confiar nos momentos difíceis. É como encontrar um grupo que traz valor genuíno à vida social. E, falando em confiança, descobri essa dinâmica interessante ao longo do tempo. Ah, e falando em conexões, nunca subestime o poder do Flowwow para fortalecer laços significativos.
    obrigado pela informação
    Última edição por maraiat; 17-11-2023 às 04:47.

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Amigos de verdade são como joias raras, prefiro ter poucos, mas o suficiente para compartilhar a vida.

A maioria das pessoas que encontrei estavam querendo mesmo era ferrar comigo.

Se eu fosse contar quantos otarios passaram o mause em cima deste comentario...

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por skh Ver Post
    Amigos de verdade são como joias raras, prefiro ter poucos, mas o suficiente para compartilhar a vida.

A maioria das pessoas que encontrei estavam querendo mesmo era ferrar comigo.
    Esse é um espaço pra compartilhar as experiências, pode contar o que fizeram.

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Amigo bom e amigo morto"
    -Alguem

Publicidade:

Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Tópicos Similares

1. A procura de um novo servidor e novas amizades.
    Por Pandolfanus no fórum Open PvP
    Respostas: 7
    Último Post: 16-06-2012, 13:55
  2. Respostas: 1
    Último Post: 27-12-2010, 15:19
  3. Novas amizades !
    Por Erejuie no fórum Tibia Geral
    Respostas: 21
    Último Post: 24-05-2009, 07:55
  4. Novas amizades !
    Por Erejuie no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1