Tá, tentei me inteirar um pouco... realmente tá uma guerra de narrativas ferrada... isso é muito ruim, pois trata-se de uma reforma que vai impactar a todos, sem exceção - inclusive, nossos filhos e netos pagarão amargamente a conta se não fizermos a coisa direito.

Dito isto, o que me chamou a atenção é a "pressa" pra aprovar (atropelando os ritos da Camara, como não instaurar comissão especial nem nada) e os jabutis que estão tentando enfiar goela abaixo - última cifra que li foi da ordem de R$7.5 Bilhões (!!!) em "orçamento secreto" (ué) pra tentar passar esse trem. Isso deveria ser suficiente pra acender alguns sinais de alerta. Aí vem os comentários jeniais pra dizer que isso não passou antes pq o governo anterior não queria/trabalhava -q. Só pra refrescar a memória, no governo anterior passou a reforma da previdência, só pra citar uma...

@Ozco: eu vi o vídeo que você indicou aí, mas... sério: eu sei que "imposto é roubo" e tals, mas a vida real não é assim. Isso é tão utópico quanto comunismo dar certo. Também não vi nenhum contraponto/proposta. O que o cara sugere, deixar nosso manicômio tributário como está?

@Elementar: eu diria que o lugar tá certo, non? A menos que seja pra fazer um debate mais qualificado sobre os detalhes da reforma e tal... de repente eu posso mover os posts pra um novo tópico se vocês acharem que faz sentido.