Mudando um pouco de foco, esse mês, a briga do pessoal da Educação rendeu alguns frutos. Temos agora uma recomposição orçamentária das UF's e IF's, a conclusão do reajuste em todas a modalidades de bolsas de pesquisa, reajuste de 36% do orçamento do Programa de alimentação escolar (PNAE), suspensão da reforma do Ensino Médio e a recomposição do Fórum Nacional de Educação.
Ano que vem inicia-se as discussões sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE), o documento que define objetivos de Estado (e não de governo) e métricas para a Educação nos próximos 10 anos. É muito importante que TODO MUNDO esteja ciente de que isso acontecerá e cobre de seus parlamentares que participem das discussões.
O PNE não é um documento para o atual governo, é um documento para o Educação do país, então deve ser feito contando com a participação de situação, oposição e sociedade. Se a gente deixar só o PT fazer, não dá pra chorar daqui e 4 anos e dizer que o plano era do governo anterior. Lembrem-se que estamos no meio de uma revolução tecnológica que vai impactar frontalmente com a Educação em todo mundo, é impossível isso ficar de fora de um plano que irá durar até 2035.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação




) e parte pro ataque à fonte. kkk
