ABRE O OLHO OSASCO SE VC FICAR FALANDO NO DIALETO BOLSONARISTA A GENTE VAI SER OBRIGADO A DESCONFIAR QUE TALVEZ VC SEJA BOLSONARISTA
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
ABRE O OLHO OSASCO SE VC FICAR FALANDO NO DIALETO BOLSONARISTA A GENTE VAI SER OBRIGADO A DESCONFIAR QUE TALVEZ VC SEJA BOLSONARISTA
Teoria da conspiração isso aí, nem zap eu tenho, coisa de burguês capitalista golpista.

O atual é muito pior, porque os dois lados conseguem usar diretamente uma grande parte do povo a seu favor, é só ver o vandalismo que teve aí agora. É só o populista dar a ordem que os zumbis vão lá cumprir sem questionar, antes não era assim não. Disso aí pra cair numa guerra civil não é tão difícil não hein.
A questão dos presos que é foda e que pegaram um pingo dos que realmente promoveram o quebra quebra, de fato prenderam as pessoas que voltaram inocentemente pro acampamento após o ocorrido, por isto que o ginásio tem criança, velho, cachorro a Xuxa e o kct. Absurdo total.
Quer mais uma medida autoritária do Xandão, na última terça houve uma convocação para manifestação para quarta às 18h em todas as capitais. Na tarde de quarta, foi protocolado um pedido pela AGU e acatado pelo Alexandre, agora está em vigor que quaisquer participante de um movimento contrário ao governo leva multa, pessoa física 20k e jurídica 100k. Ou seja, a livre expressão de opinião e o direito de manifestar inexistem até segunda ordem.
Ontem o Lula já falou que é preciso fazer uma identificação para acabar dos bolsonaristas no serviço público, ou seja, perseguição ideológica liberada em todos os flancos para a esquerda.
Mas isso tudo é invenção para quem quer opinar acompanhando os fatos superficialmente, lindo o estado democrático de direito, que bom que o amor venceu.
469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!
Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.
Você pode postar o que quiser mas não muda o fato que o sistema judiciário e prisional brasileiro é desumano e o tratamento dessas pessoas presas está acima da média aquele reservado à qualquer outro preso.
Eu não nego isso. O que discordamos é que você tem a visão de que o bolsonarismo se encaixa em um contexto político-ideológico onde essa direita conservadora é perseguida e a esquerda está por trás de todo tipo de mal que existe no mundo. Minha visão de mundo não funciona nesse maniqueísmo, o mundo não foi criado após a Segunda Guerra. Para mim, a construção do sistema de poder é muito mais antiga e enraizada do que simples discussões culturais e ideológicas modernas, com diversos atores e interesses dispersos e não necessariamente estruturados.
No Brasil, por exemplo, acho uma viagem sem fim acreditar que o bolsonarismo (e o próprio Bolsonaro) é anti-sistêmico. Bolsonarismo e petismo são ferramentas ideológicas controladas e direcionadas por interesses muito mais antigos, materiais e historicamente pautados do que "batalhas espirituais", "luta por liberdade" ou qualquer pauta ideológica dessas.
Adivinha quais países mais ganham com o aumento do preço das commodities?
E o Brasil insere muito pouco valor sim, isso não é opinião, é o conceito de commodities. Mesmo se o Brasil ficasse com toda a produção para si, não conseguiria processar nem um décimo do que produz, por ter passado por um processo de desindustrialização absurdo nas últimas décadas.
Ufa, que bom saber que ficaríamos como a Venezuala (inclusive, com nosso próprio Hugo Chavez) mas apenas por alguns anos. Estou mais aliviado.
Não teve nenhum golpe simplesmente porque não teve deposição de governo legitimamente eleito. Existiu uma tentativa de fazer isso por parte do bolsonarismo e temos sorte em não ter dado certo.
Liga das Lendas: Vintas
"Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não para
Não para, não para..."![]()
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Acho que você já pode começar...
https://economia.uol.com.br/noticias...-propostas.htm
https://revistaoeste.com/politica/lu...universidades/A maior parte dos recursos vetados, de 4,18 bilhões de reais, seria usado no Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), para ações de fomento à pesquisa, contratos com organizações sociais e obras.
https://www.congressonacional.leg.br.../detalhe/15569
![]()
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
É impressionante como esse fórum virou uma tentativa patética de transformar um ambiente de discussões numa filial digital do cercadinho do Bolsonaro em Brasília. É divulgação de Fake News, em que nada acontece, como fez o Xinshon sobre a decisão do Alexandre de Moraes, é teoria conspiratória de péssima categoria, querendo alardear e pataquada que foram "infiltrados" que fizeram o atentado terrorista em Brasília.
Não foram. Foram Bolsonaristas como você, GrYllO.
A moderação desse fórum faz o que? Só pra saber? Porque se divulgar tais conteúdos for liberado, então talvez eu deva começar a alardear todo tipo de teoria conspiratória bizarra e mentiras, só que contra o lado do Bolsonaro, afinal, pelo jeito pode tudo né?
Agora, novamente, temos um caso flagrante de desonestidade intelectual rolando. Porque você escondeu o parágrafo seguinte sobre o veto ao orçamento? Parágrafo esse que da contexto e explica o veto. Ah sim, porque não lhe é conveniente. Vou colocar aqui, pra que outras pessoas não caiam na sua ladainha:
Sabe o que acontece quando existe um descumprimento assim? O fundo é vetado e o dinheiro não é aplicado. Ou seja, o veto impediu que o dinheiro, como um todo, fosse congelado, é melhor perder um pouco do que tudo.Nesse caso, o Executivo justificou o veto porque haveria um descumprimento da proporção entre operações reembolsáveis e não reembolsáveis, algo que é exigido pela legislação que regulamenta o fundo.
Ah sim, e vale lembrar de uma coisa, o orçamento ele é determinado pela LOA (Lei Orçamentária Anual), e é proposto no ano ANTERIOR. Quem estava no comando do Executivo no ano passado? Ah tá.
Aqui não é cercadinho Bolsonarista, aqui tem pessoas com estudo e bom senso. Que você foge de responder, inclusive.
~~ My Stuff ~~
[II Justas Tibianas] - Tópico de Inscrições e Dúvidas --- Tópico de Abertura e Atualizações
[Roleplaying] - A Voz do Vento - Behogár Bradana
[L.T.] - Ireas e Cia.
Iridium Extensão Tour
A matéria diz que existe um empecilho burocrático e legal, não sei ainda se é desculpinha de político ou se procede. Importante observar se o FNDCT vai ser reposto via MCTI com o suplementar que foi conseguido no Congresso, já que o orçamento da LOA do governo anterior era irrisório. A verba do MCTI tem expectativa de aumento para 10bi, existe promessa de 40% no aumento das bolsas de pós e expectativas acerca de novos editais de fomento que estavam travados. Isso aí está sendo acompanhando de perto, inclusive existe um grupão de Telegram entre alguns pesquisadores e uma secretaria do MCTI.
Mas que bom que você se interessou pela ciência do Brasil agora, GrYllO. Espero que tenha sido por minha influência, de tanto que falei sobre a importância da ciência e produção de conhecimento no desenvolvimento do país. Bem-vindo ao time, a única coisa que te garanto é frustração e decepção já que, entra governo e sai governo, essa é a área mais desrespeitada e subestimada de todas. Quanto mais gente cobrando, melhor. Só de não ser pior que o governo que passou, já fico menos puto (embora "puto" seja o estado constante de qualquer pesquisador no BR).
Última edição por Bob Joe; 19-01-2023 às 08:58.
Liga das Lendas: Vintas
@Iridium
Tem coisas que o silêncio responde bem melhor. É o caso dessas suas tentativas de ataques, cheias de falácias.
-- EDIT (esqueci desse trecho) --
Pera, mas isso ocorreu nos últimos 4 anos... E não me lembro de ninguém que tenha sido punido por fake news - alias, quem é que decide o que é verdade ou mentira? Você?! É muita prepotência...Postado originalmente por Iridium
-- /EDIT --
Bolsonaristas como eu? Tu nem me conhece de verdade, se enxerga... Tornou-se um belo exemplar de rato-humano criado pela pandemia. Tem certeza de tudo, sem questionar nada. Do tipo que não teria o menor problema em denunciar os seus para o papai Estado (onde foi que eu já vi isso antes...?). Você merece cada centímetro da picanha estatal que vamos levar nos próximos anos.
Sem reclamar, ok?
Sobre a notícia da educação, eu trouxe a chamada que está em tudo quanto é veículo. Inclusive, ainda tive o cuidado de trazer a fonte primária da notícia (o link governamental). Se tem preguiça de abrir o link e ler, paciência. Mas não me venha falar de desonestidade intelectual.
Bora trazer a matéria completa?
Vai lá, justifica o grifo aí...BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira o Orçamento de 2023 com vetos que somam 4,266 bilhões de reais em despesas propostas, além de vetar a previsão de provimento de 512 cargos federais, segundo a Agência Senado.
A peça orçamentária foi aprovada pelo Congresso em dezembro após ser alterada para contemplar as modificações introduzidas pela chamada PEC da Transição, que, entre outras medidas, garantiu a extensão até o final deste ano do pagamento de 600 reais do Bolsa Família.
A maior parte dos recursos vetados, de 4,18 bilhões de reais, seria usado no Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), para ações de fomento à pesquisa, contratos com organizações sociais e obras.
Nesse caso, o Executivo justificou o veto porque haveria um descumprimento da proporção entre operações reembolsáveis e não reembolsáveis, algo que é exigido pela legislação que regulamenta o fundo.
Houve vetos também a despesas do Ministério da Economia, (60 milhões de reais); do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (15 milhões de reais); do Fundo Geral de Turismo (8 milhões de reais); e do Fundo Penitenciário Nacional (250 mil reais).
O presidente vetou ainda a previsão de provimento de 512 cargos, sendo 417 em seis universidades federais de cinco Estados e 95 na Agência Nacional de Mineração (ANM). Outros 1.829 cargos nas mesmas universidades que seriam criados também foram vetados.
A justificativa para o veto aos cargos nas universidades é que essa medida impactaria “significativamente” o planejamento e a gestão do quadro de pessoal permanente do Executivo.
(23 pra 37 ministérios, bicho... mds)
@Bob Joe
Você pode recuperar alguma mensagem minha que afirme categoricamente que eu não me interesso pela ciência brasileira? Se encontrar, por favor, traga aqui para que eu possa me retratar.
Mas eu gosto do seu otimismo de que esse governo será melhor que o anterior. Tomara, né? Oro pra que Deus dê juízo pra todos esses governantes e façam um bom governo. O povo merece paz e liberdade.
Última edição por GrYllO; 19-01-2023 às 11:35. Razão: trecho ausente na postagem (EDIT)
Att,
GrYllO.